Página inicial Contratações Rhodolfo é o zagueiro que precisamos? Colunistas opinam sobre o jogador

Rhodolfo é o zagueiro que precisamos? Colunistas opinam sobre o jogador

3564
51
COMPARTILHAR

O tema do Resenha dessa sexta-feira é a possível contratação do zagueiro Rhodolfo, que tem passagens por Grêmio e São Paulo e está atualmente no Besiktas, da Turquia. O Flamengo teria oferecido 4,5 milhões de reais pelo jogador, que seria mais uma opção ou viria para suprir um zagueiro que está eventualmente de saída.

Nossos colunistas comentaram sobre o assunto. Marcão Beton é objetivo ao dizer que não concorda com a vinda do zagueiro e afirma não ver um porque dessa contratação:

– Eu acho um absurdo. O Flamengo, normalmente depois de uma eliminação grande, vem com aquela contratação para dar um conforto pra torcida e parece que hoje eles erraram na mão e vieram com uma contratação que vai deixar a torcida mais irada ainda, pelo menos na minha parte eu não vejo o porque dessa contratação – diz Marcão

Allan Garcia relembra que Rhodolfo disputou apenas duas partidas em 2017 e que o zagueiro vem de uma lesão no joelho:

– Trata-se de um atleta que já passou por alguns clubes brasileiros, porém é um cara que teve uma contusão no joelho. É mais um ex-machucado sendo contratado pelo Flamengo e que em 2017 só atuou 2 vezes. Eu não faria esse investimento – comenta Allan

Perguntado sobre a grana oferecida no atleta, Thigu Soares diz não concordar com o investimento que pode ser feito e comenta que, quando o Flamengo paga por um jogador, normalmente eles não rendem:

– De jeito nenhum. Acho que meu maior problema com as contratações, e aí eu acho que é importante ponderar a parte ruim do trabalho do Rodrigo Caetano, como também a parte boa do que ele faz. O Flamengo consegue trazer alguns jogadores muito bons, mesmo que alguns deles ainda não tenham rendido, a custo zero ou quase zero. Trauco é um exemplo disso, o Rômulo é um exemplo disso, o Arão também […] são bons trabalhos, é um mapeamento muito bom que vem sendo feito quando a gente não paga pelos jogadores. Agora, parece que todo nosso investimento acaba sendo empenhado em jogadores que chegam e simplesmente não rendem – Opina Thigu

E você? O que acha da vinda do zagueiro Rhodolfo? Deixe seu comentário e assista as análises completas!

Comente pelo Facebook

  • F. L o p e s

    Concerteza não! Quer contratar um bom zagueiro entra na briga pelo Anderson Martins, esse sim viria pra ser titular. É renova com o Rever que esta ótimo.

    • RcLima

      Concordo plenamente. Esse vem e escolhe a camisa em nosso elenco.

      • Solange Brochat

        na bao nao conheco o futebol, do Anderson martins, e serio nada de zuacao nao, ele era de qual time antes de sair do brasil…

        • RcLima

          Ele era o titular do Vitória ao lado de David Luiz, jogou também no vasco e no Corinthians. Joga a anos no oriente, recusou várias propostas de voltar ao Brasil, pois queria se naturalizar. Zagueiro ambidestro, joga nos dois lados, não é lento, boa saída de bola, não é um exímio cabeceando, mas completaria o Réver. Tem ainda o diferencial da bola parada, bate muito bem faltas. SRN

  • Jhunior Santos

    Precisamos de um matador, um 9 que não perdoe, que fique na área e de liberdade pra Guerrero sair dela, o Àlvaro negredo é um ótimo matador espanhol, atua na premier league e seu contrato acaba em junho, é só combinar o salário é trazer a custo zero. Vamos agir!!!

    • Cai na real.

      • Jhunior Santos

        flamenguista que pensa pequeno, tem os titulos que merece!!!

        • Solange Brochat

          pensar grande e colocar culpa no guerrero o cara que mais se doa ao flamengo mesmo com companheiros de equipe horrorosos

    • RcLima

      Desculpa irmão… Vou nem comentar.

    • Solange Brochat

      GUERRERO NAO JOGA SO NEHUM ATACANTE JOGA SO TEMOS QUE TER UM TIME INTEIRO NAO SO UM ATACANTE SENDO MUNICIADO POR GABRIEL E EVERTON, MASSARAUJO ARAO E O RESTO AFFF NINGUEM AINDA NOTOU QUE NAO TEMOS NEHUM CRAQUE NO TIME A NAO SER O diego .

  • Jailton

    Foraaaaaaaa Zé FDP, Foraaaaaa Furalha, Fora Damião, Foraaaa Gabriel, Foraaaaaa Pará, Foraaaa Márcio Araújo!

    • Lucas

      kkkkkkkkkk

  • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

    2 jogos em 2017
    pqp

  • Bruno Vieira Rêgo

    Pelo amor de GOD!!!!! É TÃO DIFÍCIL ENTENDER??? O DINHEIRO GASTO EM PELO MENOS 3 JOGADORES PÍFIOS QUE TEMOS NO ELENCO, PRA NÃO TER QUE DIZER MAIS JOGADORES, DARIA PRA CONTRATAR UM EXCELENTE ZAGUEIRO, COMO POR EXEMPLO O GIL e acabar com o problema da zaga por um bon tempo.

  • Bruno Vieira Rêgo

    Pelo amor de GOD!!!!! É TÃO DIFÍCIL ENTENDER??? O DINHEIRO GASTO EM PELO MENOS 3 JOGADORES PÍFIOS QUE TEMOS NO ELENCO, PRA NÃO TER QUE DIZER MAIS JOGADORES, DARIA PRA CONTRATAR UM EXCELENTE ZAGUEIRO, COMO POR EXEMPLO O GIL e acabar com o problema da zaga por um bom tempo.

  • Carlos Felipe Galvão

    Pra compor elenco é um bom nome, se trouxerem outro nível A… aposentarem o Ruan e mandarem o Vaz vazar…

  • Ednei P. de Melo

    “Trás! Trás… trás… trás… trás… trás… trás uma latinha de cerveja aêh!” &;-D

  • Rafael Freitas

    O nosso problema não está na defesa, mesmo com todas as deficiências, nossos defensores cumprem até bem a sua função. O problema do Flamengo, hoje, está do meio para frente.
    Não há no elenco um ponta que saiba definir uma jogada, que consiga driblar no 1×1 e avançar com a bola. Tudo o que nossos pontas sabem fazer é correr até a linha de fundo e cruzar pra área vazia, qual foi a última vez que o flamengo fez um gol entrando pela diagonal da grande área?
    Outro problema fundamental é a matemática, 3 jogadores para 2 vagas nas pontas, já no meio há mais de 10 opções para 3 vagas (meias e volantes). Não faz sentido usar esse esquema, não há atletas para esse estilo de jogo e não vou me repetir sobre a incapacidade dos pontas de serem incisivos.
    Guerrero, é um bom jogador, mas não é um bom atacante. Faz poucos gols e é lento na hora de finalizar as jogadas, me lembro do jogo contra o botafogo (2×0), ele na cara do gol pra fazer o 3º e perde a bola por demorar muito pra decidir o que fazer. Naquele momento pensei,: “ele podia ter dado um tapa de chapa na bola que era gol certo!!”. Muito além desse lance existem diversos que mostram que Guerrero não é um jogador matador, ele preciso de alguém ali do lado que seja e não temos ninguém no elenco que o seja (talvez Vizeu pode vir a ser, mas Damião NUNCA!).
    Por fim temos a insistência do nosso treinador em conceitos, comprovadamente, fracassados. Desde o ano passado amargamos eliminações e vexames pelo mesmo problema: O time não sabe lidar com a vantagem no placar. Depois que o time faz um gol ele simplesmente para de jogar, entrega a bola pra jogar no contra ataque, não é por que você possui um ou dois jogadores de velocidade que precisa ficar correndo o tempo todo pra linha de fundo feito uma prova dos 100m, essa atitude me deixa extremamente contrariado.
    Sou fã do futebol jogado e não corrido, gosto de ver triangulações, infiltrações, dribles curtos e finalizações de 1ª. Não gosto desse jogo de levantar a bola na área e torcer pra alguém aparecer pra tentar alguma coisa, é realmente decepcionante ver esse futebol no time que eu torço e, ao mesmo tempo,ver outros jogando um futebol envolvendo gostoso de se ver (Atletico-MG, FluminenC).
    Não quero a queda do Zé (ainda), mas queria ver alguma evolução no patamar de jogo do time. SRN

    • Mayko Priscila Krakeker

      Se vc quer isso tudo tem q querer a queda do ze…ele não tem capacidade ainda pra fazer um time jogar assim..e não podemos jogar ano fora esperando ele aprender…sábado ele vira com o mesmo time ou conceitos quer apostar?

    • Solange Brochat

      VOCE FALOU TUDO, NAO TEMOS PESSOAS NA FRENTE PODEMOS ATE FALAR QUE DO VOLANTE PRA FRENTE ,, VAMOS AKI FAZER UMA RAPIDA VAIE VOLTA,,, VOLANTE DO FLA MASSARAUJO,ARAO E GABRIEL ———————, DO GALO RAFAEL CARIOCA, ELIAS E CASARES —- NO FLA CASARES—-agora os ataques do FLA BERRIO,GUERRERO E EVERTON,,— OLHA QUE DIFERENCA NAS CONTRATACOES DE 1 E DO OUTRO OLHA A DIFERENCA EM QUALIDADE DE 1 E DO OUTRO ACHO QUE NEM NO GUERRERO GANHAMOS

  • Rodrigo Mourão

    O jornalista Renato Tadeu cravou que o Caetano viajará hoje pra fechar com o Ribeiro! Cravou Gil vem com conversas adiantadas.

    Falou que o Flamengo fez uma oferta pro goleiro Musleira do clube turco.

    • DefendaSeuDinheiro

      É da Fox?

      • Solange Brochat

        PUTZZZZ FOX E FOXDA

    • RcLima

      Quem é Renato Tadeu?
      Não é zoeira, eu realmente não sei quem é.

  • Marcelo Cavalcanti Marcelinho

    É fraco no São Paulo e só falha bem pior que o Vaz vi vários jogos dele é grandalhão mas é lento mas um reforço de meada melhor não vir

    • DefendaSeuDinheiro

      Foi muito bem no grêmio

  • rubro negro

    Toda eliminação eles querem apagar o incêndio com essas contratações, jogador sem jogar encostado e vindo de lesão, se for pra contratar qualquer um deixa o Vaz mesmo.

    • Solange Brochat

      NAO GOSTAVA DO VAZ, MAIS ELE VEM JOGANDO BEM DESDE UNS 4 JOGOS A TARS CONTRA O FLU SALVOU 2 GOLS EMBAIXO DA TRAVE, MAS SEMPRE TEMOS QUE ENCONTRAR ALGUEM PARA FRITAR, E DESTA VEZ E O VAZ, PELO QUE ME CONSTA E UM PROFISSIONAL DISCIPLINADISSIMO E QUERIDO POR TGODOS NA GAVEA, DO PORTEIRA AO PRESIDENTE.

  • Mayko Priscila Krakeker

    Contratação padrão do cartel jogador bichado encostado e agenciado por algum empresário do esquema….mais um pra ficar no banco..me recuso a compactuar com este tipo de prática…vem logo 2019 e turma do bap

  • Tucano

    Quer contratar um grande zagueiro e jovem? Contrata o Pablo, pois os.gambás não são conta de.contratar e.O time dele não renova emprestimo. Contrate dois bons zagueiros, o outro é Tiago que está.no Bahia e é do atlético. Contrate também o volante Juninho melhor que todos esses que temos no flamengo.

    • DefendaSeuDinheiro

      Sou mais o Pablo Tb.
      Curintia tá quebrado. Traz Tb o Walter.
      Troca no Canteros, Gabriel, Cuellar e César.

    • RcLima

      Juninho coloca o Arão no banco, fácil.

      • Tucano

        Penso assim também.

        • RcLima

          A maior diferença entre os dois é saber chutar ao gol. Diferença absurda por sinal. Acho interessante como alguns clubes conseguem garimpar bons jogadores mesmo sem um grande investimento e nós com poderio financeiro maior não fazemos. SRN

          • Solange Brochat

            FLAMENGO E O TIME QUE MAIS GASTA E MAIS CONTRATA ERRADO

    • Milton

      Vocês pensam que o Bahia vai entregar de mãos beijada os seus melhores jogadores?

  • Pedro Gabriel Maia

    Sou muito mais da oportunidade ao Leo Duarte já que estamos fora da libertadores

  • DefendaSeuDinheiro

    Bom jogador.
    Poderiam propor uma troca por Gabriel e Leo Duarte, ou Cuellar…
    Só temos um zagueiro de confiança que pode estar de saída e passe mais caro, 10 milhões, Réver

    • Milton

      Réver custa 2 milhões de Euros

      • DefendaSeuDinheiro

        mais que o rhodolfo né

  • Wagner Alves

    Quem indica essas contratações deve ser o Tanure, os caras já chegam pra reforçar o departamento médico.

    • Milton

      kkkkkkkk boa

  • Thalysson

    O Flamengo pode pegar o time do Real Madrid inteiro e botar pra jogar que ainda não ganha a libertadores, sabe porque? Porque o problema do flamengo está nos bastidores. Vocês não acham estranho o flamengo sempre se dar mal nessa competição com jogadores diferentes, totalmente diferente da vez anterior. Não tem nada haver com tradição, quem dizer que a chapecoense que nunca tinha jogado tem tradição? isso se chama gestão, Gabriel não tem como jogar no flamengo, berrio também não tem, e muitos outros. Eles jogam não é porque são os melhores, mais porque quem escala é os empresários.

    • Solange Brochat

      EU JA ACHO QUE E BURRICE DO TECNICO MESMO, NOSSA DIRETORIA PODE NAO ENTENDER DE FUTEBOL MAIS NAO E DESONESTA.

  • Alex Bruno

    É porisso que temos vários jogadores que se acham craque e eles querem mais um , me digam onde o Rodolfo se firmou? o flamengo tem que trazer jogador do nível de Diego pra cima , Chegar de contratações medianas.

  • Jo Jaime Isabela Davi

    JAYME CASAGRANDE – mais um bichado, joelho de vidro, comprar Rodolfo e mandar ele para o departamento médico, chega conga, edersonm, romulo, vamos comprar ALISSOn , GOLEIRO DA SELEÇÃO NA RESERVA DA Roma, comprar um zagueiro de nivel de seleção, Geromel ou outro, tipo Nina do Palmeiras, n ão pode chegar para compor elenco, chega de compras medianas.

  • Jo Jaime Isabela Davi

    JAYME CASAGRANDE, temos que renovar com REVER, contratar outro z aqueiro de nivel de seleçãpo, contratar um goleiro ALISSON da seleçãp brasileira, VaLTER E DO MESMO NIVEL DO MURALHA, PAULO VTOR, E UM OUTRO ATACANTE, BERIO É MUITO FRACO, CONCA SE JOGAR É POUCOS JOGOS E EDERSON TAMBÉM

  • kirie

    Fraco

  • Jo Jaime Isabela Davi

    JAYME CASAGRANDE – Mais um jogador mediano, porem bichado, manter REVER e dás chance ao Leo Duarte, porem contratar um zagueiro de nivel de seleções, tipo Nina, Jamerson ou até mesmo esse do Bahia, porem Rodolpho vai se juntar ao Conga, Ederson, Romulo , quando jogar vai uma ou ourtra partida e depois volta para o departamento médico, alem de não ser melhor do que já tem os. Lembrar o goleiro Alisson está na reserva na Italia e everton Ribeiro cai muito bem no elenco.

  • Adriano Gomes

    Precisamos evoluir e não permanecer como está. Deixa como está o elenco atual. Para vir mais jogadores para ficar na mesma não adianta. Obs.: exceto a possível contratação do Everton Ribeiro que será uma baita contratação.

    Aguarda até o final do ano e trás o Gil e o Miranda para 2018 e mais um goleiro top a nível brasileiro como o Alisson, Diego Alves…. Aí sim teremos uma baita zaga. Obs.:Houvi dizer que Miranda não terá o contrato renovado.

    Apenas 3 jogadores que farão baita diferença no time.
    —————– Alisson ——————–
    –Pará—-Miranda—-Gil—-Trauco—–
    ———–Rõmulo——-Arão————–
    ——————-Conca (Diego)——————–
    —–Everton Ribeiro—–Diego (Everton)——-
    ————–Guerrero———————

    Não renova com: Márcio Araújo, Ederson, Juan, Leandro Damião.
    Emprestam: Mancuello, Cuellar, Donatti, Gabriel, Ze Ricardo

  • Solange Brochat

    NAO TEM NINGUEM NA EXELENTE DIRETORIA DO FLAMENGO QUE ENTENDA DE FUTEBOL, SAO BONS NAS FINANCAS E PESSIMOS PARA CONTRATAR