Da antiga Pérsia, rei Darío, Rubro-Negro!

Aqui estamos de novo, falando de um jogador específico novamente, não quero tornar isso rotina, mas novamente abrirei uma “exceção”, pois falarei de quem me enche os olhos só de me lembrar como jogava fácil no Flu e que agora ele é nosso!

A cada dia, nos aproximamos de uma das estreias mais aguardadas dos últimos anos, há de raiar brevemente enfim o dia que veremos Diego e Conca juntos no meio campo do nosso time; em meu coração guardo a certeza que será algo mais prazeroso de ver inclusive que digitar sobre, como eu sonho com o dia que verei esse cara jogando.

Existe da minha pessoa uma pequena dificuldade de escrever sobre algum jogador que não tenha estreado, não é simples como se pensa, falar de alguém que ainda não se tem impressões; mas para quem acompanha o futebol carioca tão de perto, torna-se fácil demais que tenhamos até conclusões “definitivas” sobre quem é Darío Conca, e sobre o absurdo de bola que joga Darío Conca.

Sendo sincero, eu sempre fui fã de Conca desde quando o “menino” começou a mostrar seu valor durante o vice-campeonato do Fluminense, na liberta de 2008 (saudades LDU); hoje, quase 10 anos depois, vemos o quanto o argentino conseguiu escrever sua história no futebol brasileiro de maneira, figurando em quase todas as listas de maiores estrangeiros da história do nosso futebol.

Em quase todos os momentos que Conca esteve no clube das Laranjeiras, via-se um jogador diferenciado, tornando um time em muitos momentos não tão forte em uma equipe competitiva, evidente que muito disso passa pelo treinar, mas inegavelmente que ter Conca em todas as 38 rodadas do meu amigo Campeonato Brasileiro influenciou significativamente na qualidade de uma equipe que tinha, por exemplo, Gum e Leandro Euzébio entre os titulares em seu setor defensivo.

Muito tempo se passou desde que Conca encantou o futebol brasileiro com sua maestria e habilidade diferencia, sabemos que existe uma probabilidade surreal de Darío não ser mais o mesmo, todavia hoje ele engloba um elenco de um time grande do futebol nacional, e isso significa que a equipe dele não dependerá exclusivamente de Conca para almejar uma temporada de glórias.

Para quase a totalidade dos torcedores rubro-negros, o posto de “jogador favorito” no elenco é ocupado por Guerrero ou Diego, há alguns poucos que preferem Ederson ou Arão, talvez Réver capitão (que já escrevi sobre, afirmando que hoje é quem assume esse posto), e claro, não posso esquecer-me dos vários e tão divertidos “Vinny Dungas” que elegem Márcio Araújo (Messi Araújo) como a “grande estrela da companhia”.

Todavia, há uma imensa possibilidade de Dário Conca cair na graças da “minha” torcida e ocupar a vaga que hoje pertence ao nosso capitão e acredito que Conca cair no gosto da torcida do Flamengo não seja algo que acontecerá apenas comigo, o gringo (quase) brasileiro não precisa mostrar o mesmo futebol impecável de Flu, se retribuir a torcida com a mesma dedicação e com a mesma dignidade estará entre os mais abraçados pela massa.

Darío, rei da antiga Pérsia tricolor (analogia histórica), em seus anos de glórias no rival, trazia um respeito para com o Fluminense que nem mesmo eu acreditava que o clube tinha, as pessoas olhavam a equipe de uma forma diferente, viam que lá havia um grande atleta, que não apenas jogava futebol, vestia a camisa do time com um comprometimento que não é qualquer um que consegue ter, pois para ter essa postura de Conca é mais do que simplesmente quere e ele já demonstra isso pelo Mais Querido, e no fundo é o que mais queremos dele.

No fim, queremos que o Darío do Flu, também seja o Conca no Fla!

Nick Marques

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

  • Marty Mcfly

    Um abraço pro Ludovicense Nike Marques, vamos ver o que Darío Conca (34 anos) vai jogar durante 5 meses no Mais Querido.

    • Thiago Neves

      Realmente não é de empolgar 5 meses de contrato e voltando de uma lesão mt séria.

  • Vinicius

    O Flamengo tem que priorizar a renovação do Réver. Ele já provou ser o melhor zagueiro do Brasil disparado. Há 5 ou 6 jogos não erra um passe sequer.

    • Rodrigo Felix Dutra

      Não e melhor que o Mina , nem que o Geromel .

    • Rodrigo Felix Dutra

      Nao erra passe , só entregou contra O Vasco , falhou no gol do El Tanque no Rio e entregou o gol pro Atlético – MG .

      • Vinicius

        A grama do vizinho é sempre mais verde. Os números do Réver são impressionantes e ele é o pilar da melhor defesa do Flamengo dos últimos anos.

        • Ibsen Perdigao

          Com certeza rapaz. Mas dai a vc falar que ele nao falha. Se nao fosse a falha bizonha dele a gente poderia ter vencido por um a zero. Ninguem ta galando que ele eh ruim ou irregular. Mas que ele falha de vez em quando… falha.

          • Vinicius

            Só quem não falha é Deus. Bobeou na bola do Atlético, mas o gol foi mais mérito deles do que erro nosso.

      • Rubens

        Tenho certeza que ele não assistiu esses jogos kkkkkkkkk.

  • Fla 2017

    E aí? O Conca estréia quando?

    • Nick Marques

      não temos certeza de quando, mas ele pediu pra jogar a partida de quarta

  • Adriano Gomes

    2017
    Pelo menos a contratação​ de Everton Ribeiro já estaria ótimo.

    2018
    Goleiro, zagueiro, meia, atacante
    Alisson, Gil, Ricardo Goulart, Lavezzi por exemplo.

    • João Pedro Meschiatti

      Impossivel trazer esse tanto de reforços … não somos a crefisa.

    • Junior Alemão

      Eu queria entender esta tara pelo Lavezzi. Alem de ser um jogador um pouco mais que comum, é o cara mais bem pago do mundo hoje, mais que CR, Messi, Neymar… alem disso é um cara de sorte, porque não merece… Tem outros caras pra nossa realidade… SRN

      • Ibsen Perdigao

        Hauahauha. Exatemente. Toda vez que eu vejo alguns pedindo lavezzi eu penso a mesma coisa. Com certeza eh tara! Hauahauah

  • F. L o p e s

    Pelo que eu tenho visto o Everton já Ta com o pé no Parmeiras. Tomara que seja somente especulação, jogador desse nível Ta difícil temos que brigar por ele.

    • Daniel Silva

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Sergio Fabri

    Li uma matéria que em junho conca ja pode jogar numa boa, ou seja seria na 5° ou 6° rodada. Até lá ederson e Diego já vão star jogando numa boa e voando e na 10° rodada já podemos ter o everton ribeiro se o negócio fechar mesmo pois essa data do jogo seria pos 22 de junho onde abre a janela ou seja vamos ter praticamente o campeonato inteiro com peças de alto nível. Matemática rápida. não é simples porém não é uma das tarefas mais difíceis. Matemática rápida e simples: vamos ter mais 21 jogos aqui no rio contando os clássicos turno e returno. Se fizesse é complicado claro mas o dever de casa onde o fla no maraca tem sido muito forte seria 63 pontos com esse pontinho da primeira rodada 64 e aí fora de casa ganhando o atlético go, avaí, coritiba e a chape seriam mais 4 vitórias 12 pontos que bateria 76 pontos!! é difícil essa conta porém não impossível!!!

    • Cleverson Augusto

      Torcer com unhas e dentes que Oscar, jogue bola mil vezes melhor que Conca.
      Assim a possibilidade da extensao do emprestimo acontecer é gigante e claro que Conca jogue muito e levante o Hepta em Dezembro

  • Lucas

    Vai jogar no máximo 4 ou 5 meses. Se não der liga, vai ser um daqueles negócios da China que só o Flamengo consegue fazer.

  • Robson S. S.

    Conca, la Conca. Conca, Conca, Conca… ??

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    O zé tá fazendo muita firula com o Ederson. Tem que colocar pra jogar desde o início. Se cansar troca. O mengo tem que abrir o olho pros macumbeiros. Os melhores tão tudo sem poder jogar, justamente num jogo de final na libertadores.

  • Alessandro Silva

    Everton Ribeiro parece que acertou com o Gremio se é verdade ou não eu não sei.

    • João Pedro Meschiatti

      Essa maconha que voce fumou é da boa hein? kkkkk nada a ver.

      • Alessandro Silva

        Olha ai seu merda!!
        Nem disse que era verdade

        • Marcos Garcia

          Noffa, o camarada soh estava brincando man, nao precisa ofender, afinal estamos do mesmo lado.
          SRN

    • Vinícius Quintanilha

      Notícia de 19 de abril de 2017. Diretoria gaúcha já desistiu.

  • João Pedro Meschiatti

    Conca fora da ativa …. dificil, até o cara começar a jogar pra valer são 5, 6 jogos de adaptação … Melhor trazer o Ribeiro logo .. porque Conca é só até o fim do ano, e não é nada certo de que ele vá jogar bem.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Parabéns pelo cep flamengo!! Preparem bem o conca!! Q os chineses querem velo 0 km em janeiro!! Parabéns palmeiras pelo lençol

    • Ibsen Perdigao

      Parabens pra vc. Comentario muito astuto. Ja pensou em ser colunista?!

      • Gerson Francisco de Azevedo ne

        Gostaria

  • Pepe Anjos

    O problema é o técnico pedir pro Conca acompanhar lateral , pq é muito provável que o time jogue no 4-4-2 com M.Araujo , Arão , Diego e Conca no meio e Everton e Guerrero no ataque.

    • Dieki

      Por melhor fisicamente que ele esteja, não vai rolar isso aí não. Acompanhar o lateral o jogo todo? Seria melhor buscar outro esquema, onde não seja necessário acompanhar, aumentar a compactação e tal. Não faz sentido sacrificar um ótimo meia acompanhando o lateral. Ele não tem o preparo físico do Robben.

      • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

        perfeito, nem o diego seria capaz disso