Página inicial Destaque “Pará merecia estar na seleção do campeonato”, afirma Marcão Beton

“Pará merecia estar na seleção do campeonato”, afirma Marcão Beton

794
10
COMPARTILHAR

Na noite desta segunda-feira, ocorreu a cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca. O evento foi realizado num teatro dentro de um shopping na Barra da Tijuca. Na cerimônia, foram divulgados e premiados os melhores jogadores de cada posição no Estadual, além do melhor técnico e árbitro.

Os melhores do campeonato foram eleitos através de votação dos jornalistas. Os 12 ideais, contando com o técnico, foram: Martín Silva, Lucas, Réver, Henrique e Trauco; Douglas, Sornoza e Diego; Richarlison, Wellington e Guerrero. Técnico: Abel Braga.

No Resenha de hoje, os colunistas Marcão Beton e Allan Garcia debateram sobre essa lista. Marcão diz concordar com a lista, mas fez algumas ressalvas:

– Eu concordo com grande parte que tá aí. O que me incomoda muito é o Henrique na zaga, porque o Henrique não pode, cara. O Henrique, do Fluminense, é muito ruim […]. O Lucas, lateral direito do Fluminense, fez um bom campeonato, mas o Pará pra mim merecia estar na seleção e o resto eu tendo a concordar – opina Marcão.

Perguntado sobre a baixa quantidade de jogadores do Flamengo presentes na seleção, Allan Garcia desdenhou e concordou com grande parte da lista, mas deu destaque a não escolha de Zé Ricardo como melhor técnico:

– Para mim, faz sentido. Eu sou um dos caras que mais criticam a FERJ, mas por incrível que pareça, eu vou concordar com essa seleção do Carioca […]. Essa seleção tem que ser feita ao término do campeonato. Não dá para eles fazerem após a última partida que é a final e que dá o título. Tirando a questão do Abel Braga, porque o Zé Ricardo colocou o Abel Braga no bolso nos 3 jogos […]. E aí, eu vou discordar do meu amigo Marcão, porque eu acho que o lateral do Fluminense fez um excelente campeonato.

No evento ainda foram premiados o volante Wendel, do Fluminense, eleito a revelação do campeonato. Paolo Guerrero como craque da competição e artilheiro, além do melhor árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e assistentes Michael Correia e Luiz Cláudio Regazzone.

E você? Concorda com a seleção? Opine nos comentários e assista ao Resenha com a opinião completa dos colunistas!

Comente pelo Facebook

  • Nick Sousa

    Eu só colocaria o Arão no lugar do Sornoza e talvez o ZR de treinador, o resto eu concordo.

    • Thiago Alves da Silva

      Isso aí

  • Pará jogou muito mais do que Lucas

  • Gol D. Roger

    esse lucas é outro horrível. SO lembrar aki q ano passado ele foi considerado o pior lateral do brasileirao…. Pará sendo um dos melhores laterais do país continua sendo desprezado pela imprensa… Bom pra nós, dexa o Parazinho em paz

  • Filipe

    Para mim seria Zé no lugar de Abel, Pará no lugar do Lucas e Arão na do Sornoza.

  • Marcelo Lopes

    Não concordo com: Lucas (Pará), Henrique (???), Douglas (Arão), Richarlyson (Weverton faltou jogar mais, mas nos jogos que teve foi muito superior ao Richarlyson). Técnico, concordo com Abel, pois ele mudou o time dos florzinhas, deu forma e implantou uma característica de jogo.

  • Valmir

    Abel? O cara não ganhou nenhum jogo do Zé, que nos confrontos diretos engoliu o dinossauro.
    Pará foi sem dúvidas o melhor da posição, no restante não tem muito o o que mexer.
    SRN

  • Haroldo

    O Henrique é fraco como disseram, mas não tinha nenhum zagueiro, tirando o Réver, nos 4 grandes jogando bem. E não tenho condições de dizer se algum zagueiro do Madureira, Nova Iguaçu, Boavista tenha jogado bem.
    E também acho que o Pará poderia estar no lugar do Lucas. Não faz sentido o time campeão ter menos jogadores do que o vice ao mesmo tempo em que o técnico do vice é escolhido como o melhor técnico. As duas coisas ao mesmo tempo não dá. Como pode o Abel ser o melhor técnico tendo metade da seleção e não conseguir ganhar nenhuma das 4 partidas disputadas contra o campeão?

    • Ednei P. de Melo

      Futebol não é uma ciência exata… &;-D

    • eduardo

      Eu concordo com vc , pra mim n faz sentindo nenhum , o Zé ter um aproveitamento melhor q o abel no estadual , pq qual motivo isso , como eles define , o melhor técnico de uma competição .