“Pará merecia estar na seleção do campeonato”, afirma Marcão Beton

Na noite desta segunda-feira, ocorreu a cerimônia de encerramento do Campeonato Carioca. O evento foi realizado num teatro dentro de um shopping na Barra da Tijuca. Na cerimônia, foram divulgados e premiados os melhores jogadores de cada posição no Estadual, além do melhor técnico e árbitro.

Os melhores do campeonato foram eleitos através de votação dos jornalistas. Os 12 ideais, contando com o técnico, foram: Martín Silva, Lucas, Réver, Henrique e Trauco; Douglas, Sornoza e Diego; Richarlison, Wellington e Guerrero. Técnico: Abel Braga.

No Resenha de hoje, os colunistas Marcão Beton e Allan Garcia debateram sobre essa lista. Marcão diz concordar com a lista, mas fez algumas ressalvas:

– Eu concordo com grande parte que tá aí. O que me incomoda muito é o Henrique na zaga, porque o Henrique não pode, cara. O Henrique, do Fluminense, é muito ruim […]. O Lucas, lateral direito do Fluminense, fez um bom campeonato, mas o Pará pra mim merecia estar na seleção e o resto eu tendo a concordar – opina Marcão.

Perguntado sobre a baixa quantidade de jogadores do Flamengo presentes na seleção, Allan Garcia desdenhou e concordou com grande parte da lista, mas deu destaque a não escolha de Zé Ricardo como melhor técnico:

– Para mim, faz sentido. Eu sou um dos caras que mais criticam a FERJ, mas por incrível que pareça, eu vou concordar com essa seleção do Carioca […]. Essa seleção tem que ser feita ao término do campeonato. Não dá para eles fazerem após a última partida que é a final e que dá o título. Tirando a questão do Abel Braga, porque o Zé Ricardo colocou o Abel Braga no bolso nos 3 jogos […]. E aí, eu vou discordar do meu amigo Marcão, porque eu acho que o lateral do Fluminense fez um excelente campeonato.

No evento ainda foram premiados o volante Wendel, do Fluminense, eleito a revelação do campeonato. Paolo Guerrero como craque da competição e artilheiro, além do melhor árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e assistentes Michael Correia e Luiz Cláudio Regazzone.

E você? Concorda com a seleção? Opine nos comentários e assista ao Resenha com a opinião completa dos colunistas!

10 Comentários
Carregando comentários...