Página inicial Destaque “Não justifica”, diz colunista sobre volta de Ederson apenas no Brasileirão

“Não justifica”, diz colunista sobre volta de Ederson apenas no Brasileirão

1973
37
COMPARTILHAR

O meia Ederson, fora dos campos por 10 meses por conta de uma lesão, já está liberado pelo departamento médico e está a disposição da comissão técnica para entrar em campo. Porém, o treinador Zé Ricardo não quer escalar o jogador nos jogos decisivos do Flamengo pela Libertadores e Campeonato Carioca.

Ederson poderia ser o substituto ideal para o Diego e, por isso, muitos torcedores o queriam em campo e se perguntam se ele já não deveria estar jogando. No Resenha de hoje, nossos colunistas comentaram o assunto.

Marcão Beton diz que o meia poderia ser, pelo menos, colocado no banco de reservas e que não justifica Zé Ricardo querer coloca-lo apenas no Brasileirão:

– Eu tendo a entender um pouco o Zé Ricardo de não querer entrar com o jogador de prima. Concordo que ele não deveria ser o titular […]. Mas ele não figurar no banco de reservas eu não sei porque. […]. Se ele está esperando o Campeonato Brasileiro começar, eu acho que não justifica – opina Marcão

Thigu Soares diz não concordar com Zé Ricardo e que, com o Diego fora, Ederson poderia ser escalado:

Eu usaria sim. Eu não consigo concordar com essa posição do Zé Ricardo. Acho que um jogador da qualidade do Ederson, ainda mais com a gente tendo o Diego parado e ele sendo um pouco resistente em fazer determinados tipos de apostas na base em jogos grandes, eu acho que o Ederson seria o nome ideal para ir ganhando esse ritmo – diz Thigu

E você? Acha que o camisa 10 já deveria estar em campo? Assista ao Resenha completo e comente o assunto abaixo!

Comente pelo Facebook

  • Daniel Barros

    Na minha opinião, só tem um motivo para o Ederson não ser colocado nem no banco. Problemas físicos que ele pode estar tendo nos treinamentos e que não é divulgado, escondendo assim deficiências do nosso CEP. Conca teve uma lesão muito mais grave e tem volta estimada muito perto do Ederson. Foi um tiro fora dá nossa diretoria !!!

  • Marcio Castro

    Zé Ricardo neste ponto está certo, não dá para pegar um cara que está 10 meses parado e coloca-lo, sem ritmo de jogo, fisicamente abaixo dos demais, logicamente mais lento, em uma final e na situação que estamos na libertadores. De duas uma, ou vai acabar prejudicando o desempenho do time e ficar queimado com a torcida ou vai acabar forçando demais e arrumando uma lesão muscular. O ideal é que tanto o Ederson quanto o Conca estivessem já integrados ao elenco e jogando no decorrer do segundo turno do estadual.

    • Carlos Campos

      Realmente… o time Sub-24 (rsrsrsrs) das Flores corre muito !!!
      Saudações !!!

    • Ray Dauer

      Concordo, não da para colocar ele já em um jogo decisivo que é pegado. Uma partida que seria boa para ele voltar seria a copa do Brasil.

    • Gracilio Kondo Raposo

      Acho que ele ficará no banco no próximo domingo, podendo até entrar dependendo da situação do jogo, e também no jogo do meio da semana que vem contra o Atlético/GO. Estando apto para estreia do Brasileiro que também será no Rio de Janeiro contra o Galo.
      Contra a Católica no meio da semana, não arriscaria.

    • Silvio marcelo

      Concordo…o ze está certo…

  • Glauco

    Ganhar ritmo em jogo decisivo? Melhor não …

    • Andre Berbert Fontes

      Só não entendo a insistência no Gabriel, fala sério…

  • Marty Mcfly

    Coluna do Flamengo, queria ver fotos do estádio da ilha.

    • João

      Dois.

  • Marco Almeida

    Tem que ter cautela com o Ederson mesmo, 1 ano quase sem jogar e entrar em decisão?… ta maluco?

    • James Howllet

      Ia “falar” o mesmo…

  • carlos gomes

    Sempre tem que ter algo para tumultuar, se não fica sem assunto, afinal, elogiar não gera repercussão. Meu pensamento é mesmo da maioria dos comentários abaixo, nesses 3 jogos, Ederson tem que aguardar mesmo. Tem muita coisa em jogo e ele tem muito ritmo para pegar. Tem o ano inteiro para ele disputar posição e, com fé no manto, mostrar de novo o bom futebol que tem.

  • Nielson campos bastos

    Boa tarde
    Nacao para os lucidos/Para os “nao” bipolar e surtados.
    Boa materia.
    Nada x nada justifica ele nao jogar ao menos 10 min e no minimo estar no banco fazendo presenca cativa ja que daqui a pouco vai completar 1 ano msm sem jogar e mamando na mae flamengo boazinha.Quantas pessoas incoerentes //os msm que falavam que queria o “craque”ederson -agora o ze guardiola ta certo em nao colocar o jogador/agora o aprendiz deu “no”tatico ontem putz-fala serio meu Deus.Tantas coisas erradas alem do senhor ederson.Tantas mafias tantos misterios tantas sacanagens com o ex base hj profissional.Depois de uma vitoria normal e nd demais e com gol de brinde e agora ja somos os melhores ta certo entao.Veremos a escalacao de quarta e o resultado no que vai dar para ai sim senhor “TITE”tome cuidado com o seu cargo o senhor aprendiz ZRAG ta chegando na area.
    Sem mais.
    SRN CAMPOS.

  • Marcelo 81

    Concordo com a atitude do ZR. O cara está há dez meses sem jogar, não dá pra colocá-lo num jogo disputado de cara. Ainda mais que o time adversário tem uma molecada que corre mais que notícia ruim. Vamos de 3 cabeças de área mesmo que está dando certo. Estamos conseguindo anular o meio campo e o ataque do adversário. SRN

  • Max
    • Nielson campos bastos

      Qualquer um e melhor que ele.
      So o aprendiz que vive dando “no tatico” rs nao esta vendo isso.

  • Junior_Capacete

    Triste fim do canela-de-vidro.

  • Rogério Pires

    Acompanho o site quase todos os dias, mas cá para nós as últimas matérias tem sido tendenciosas, querem derrubar o técnico, perseguir jogador etc.. Mas acho sentem saudades do Flamengo que brigava para não cair.. O nosso tem 70% de aproveitamento.. Planejamento APRENDEM! Se ele sair hoje amanhã já estará em um grande da série A, aí trazem o Waldemar de Lemos.. Ele não gosta de se arriscar, queimar etapas, está certo!

    • Nielson campos bastos

      Boa tarde
      Senhor rogerio
      Nd haver uma coisa com outra.
      Vivemos o momento em 2017 em pleno 21.Isso nao quer dizer que tenho e temos que aceitar td calado.Logico que ja teve e tem varias melhorias e melhoras ate pq senao houvesse era total falencia clube ok.

  • Olberto87

    O Zé está certo, claro quem não queria o Ederson no lugar do peteleco? mas ele tá sem ritmo de jogo, não da pra pegar ritmo nesses jogos decisivos.

  • Breno Araujo

    “não há justificativa” e “Ir ganhando ritmo” em jogos de final?
    Ou o comentarista é um doutor em recuperação de atletas com vasta experiência em clubes de futebol, ou deve ter, pelo menos, exemplos práticos e base estatística para fazer uma afirmação tão assertiva.

    Não quero acreditar que seja assim da boca pra fora.

    O técnico e comissão que acompanha o time, os treinos e vê o desempenho dos jogadores de perto deve ter seus motivos para não colocar o jogador neste momento.
    Prefiro acreditar que existam motivos, e que são vantajosos para o Fla.

  • Rodrigo Andrade

    Só não entendi pq inscreveram o Ederson e o Conca no Carioca, poderiam ter inscrito outros jogadores do sub-20, não necessariamente o Vjr e Lincoln, mas talvez o Jean Lucas e Klebinho que foram bem na Copa SP, ou até mesmo o Hugo Moura.

    • Vinícius Quintanilha

      Hugo Moura, Jean Lucas e Klebinho só subirão ao time principal em 2018. Ambos possuem muito potencial. Já o VJ precisa amadurecer mais.

      • Rodrigo Andrade

        Acho que o Jean Lucas já poderia subir agora, o Hugo talvez não, pois como não aproveitam o Ronaldo, fica congestionada a posição de primeiro volante.

        • Vinícius Quintanilha

          Mas se não renovarem com Márcio Araújo e o Rômulo não for vendido, pode ser que um dos dois suba pra ser a quinta opção. Lembrando que de volante tem também o Vinicius Souza.

          • Rodrigo Andrade

            Mas os Vinicius Souza é muito novo ainda, tem só 17 anos, não precisa ter pressa.

  • Carlos_Mengão

    Esse técnico não engana, já tem sua panela formada, Ederson já treina a quase 2 meses com bola e nem no banco fica, está sem ritmo sim, porém a culpa é do próprio Zé Ruela que não deixa o cara jogar, mesma coisa é o Vizeu que nem no banco fica por causa do Damião.

  • Vinícius Quintanilha

    Prefiro Ederson 1% e jogando por 5 minutos do que Gabriel 100% jogando a partida inteira.

  • Vinícius Quintanilha

    Vi informações de que Ederson está fisicamente e clinicamente recuperado, mas fisiologicamente ainda tem que melhorar. A mecânica de corrida dele era o grande fato gerador de incontáveis lesões no atleta. Aliando isso ao edema ósseo, que já está cicatrizando, vai demorar mais um pouco mesmo.

  • roberto

    me parece que apesar de 9 meses fora em recuperação, ninguém tem confiança nas condições físicas do ederson. não quero discutir se é ou não é bom jogador, não o vi jogar por tempo suficiente para afirmar nada, mas estou convencido que é frágil. qualquer trauma de jogo no ederson provoca um impacto bem mais grave do que nos demais além de que o período de recuperação é sempre indeterminado, quer dizer bem mais longo do que a maioria precisa. é só ver o histórico dele no flamengo e nos clubes anteriores.

  • Adriano Gomes

    Acho que deveriam levar para a NASA para fazerem um estudo clinico sobre o comportamento do homem vidro no espaço.

    Tomará que não esteja recebendo nada por.esse tempo todo parado. Se estiver manda para o INSS.

    Ideal, mas impossível, seria contratar sobre produção. Se machucou por.mais de 15 dias vai para o INSS. Kkkkk

  • Valmir King

    Já teria que dá ritmo de jogo para o Ederson..O Zé Ricardo é muito acomodado quer permanecer jogado o lixo do Gabriel.

  • Nilson Araujo

    Quem passou por uma cirurgia de LCA sabe que a volta tem que ser em jogos mais tranquilos. Zé está certíssimo!