Home Esportes Olímpicos Na luta pelo bi no Brasileiro Feminino, técnico do Fla vê time...

Na luta pelo bi no Brasileiro Feminino, técnico do Fla vê time maduro para 2ª fase

216
0
SHARE

Com a classificação garantida à segunda fase do Brasileiro Feminino, o Flamengo se prepara para a próxima fase do nacional. Apesar de ainda ter que disputar o último jogo da primeira fase, na próxima quarta-feira, 31, o técnico Ricardo Abrantes já pensa na etapa seguinte. Para o treinador, o time ganhou entrosamento na fase de grupos e chega mais maduro ao mata-mata para brigar pelo bicampeonato.

O treinador ressalta que o time passou por algumas mudanças após o título nacional e se ajustou durante a primeira fase do Brasileiro deste ano.

– Mudamos um pouco a forma de jogar. Fizemos partidas muito boas, e tivemos partidas ruins. Isso foi um aprendizado para a segunda fase, que é o que a gente precisa. Da segunda fase em diante, não podemos mais perder. O time, pelo menos neste ponto, está maduro e sabe bem. É um time bem entrosado, conseguimos definir o grupo. O grupo está bem definido, as jogadoras estão bem treinadas e a gente agora vai dar uma apressada para surpreender o primeiro ou o segundo do outro grupo – comentou o treinador após o empate sem gols com o São José, nessa quarta-feira, 23.

Na próxima fase, o Flamengo enfrenta Corinthians ou Iranduba. O rubro-negro, terceiro colocado do Grupo 2, enfrenta o segundo colocado do Grupo 1. Se a primeira fase terminasse hoje, o adversário seria o Corinthians. Mas o Alvinegro pode ultrapassar o time amazonense na última rodada da primeira fase.

Ricardo Abrantes ressalta a luta do Flamengo para conquistar o bi.

– Vamos brigar pelo bi. Isso é Flamengo. Flamengo não entra em jogo para empatar. Esse jogo empatamos não é. É assim que somos cobrados, assim que cobramos elas e assim que elas se cobram. Que a gente vá e vença. Isso é o Flamengo – disse.

No embate contra o Vitória-BA, Ricardo Abrantes pretende colocar em campo as jogadoras que estão jogando pouco para dar ritmo de jogo. A partida contra o Leão será na próxima quarta-feira, 31, às 15h, no estádio da Gávea.

Fonte: Globo Esporte

Comentarios

comentário