Página inicial Destaque “Marcinho 2017”: Colunistas comentam o bom momento do criticado volante

“Marcinho 2017”: Colunistas comentam o bom momento do criticado volante

641
19
COMPARTILHAR

Márcio Araújo está caindo nas graças da torcida em 2017. O jogador, que iniciou o ano no banco de reservas após a chegada de Rômulo, voltou ao time titular após a lesão do seu concorrente e desde então vem agradado a torcida e o técnico Zé Ricardo.

O volante mantém um índice impressionante de acertos de passes e desarmes. Contra a Universidad Católica, no Maracanã, Márcio Araújo errou apenas 1 passe e foi o jogador com mais desarmes na partida. Números tão bons nesses quesitos que eles se sobrepõe as dificuldades que Márcio Araújo tem ofensivamente.

No Resenha de hoje, nossos colunistas comentaram o momento que vive o camisa 8. Thigu Soares diz que Márcio Araújo virou titular com méritos, mas que ainda sim não aprecia o futebol do jogador:

– Não que isso me agrade, mas ele é titular e é merecido. Ao contrário dos entusiastas do Márcio Araújo, eu acho que o Márcio Araújo tá num bom momento e acho que grande parte desse momento pode estar diretamente relacionada ao fato dele passar a ter uma sombra. O fato é que o Cuellar chegou e não conseguiu se firmar, teve problema da lesão de fato a alguns problemas onde nesse aspecto eu sou obrigado a concordar com o Zé. […] Márcio Araújo virou titular com méritos, mas ainda com futebol muito mais ou menos, isso em 2016. […] hoje ele (Márcio Araújo) é titular com méritos sim, mas isso não quer dizer que eu seja um apreciador do futebol dele – comenta Thigu

Allan Garcia chamou a “nova versão” de Márcio Araújo de “Marcinho 2017” e comenta que as pessoas então se convertendo as boas partidas que o volante tem feito esse ano:

Este ano o Flamengo renovou com o “Marcinho 2017”, não é mais esse nome anterior (Márcio Araújo). Esse “Marcinho 2017” tem feito pessoas do meio me social se converterem ao “Marcianismo”. Por que? Verdade seja dita! Eu não paro mais de ouvir “É, o Márcio Araújo nesse jogo jogou bem”. Aí vem outro jogo: “Esse foi o melhor jogo do Márcio Araújo”. Aí vem mais outro jogo e falam “Nossa, eu tenho q admitir. Eu não gosto do Márcio Araújo, mas o Márcio Araújo jogou muito”. Verdade seja dita, galera: Se, não fosse na pessoa do Márcio Araújo o futebol que ele tá jogando à frente da cabeça de área, fazer o que ele fez na partida contra a Católica, desarmar da forma que desarmou e até na frente ele tá indo bem. Márcio Araújo tem errado por jogo 2 passes – diz Allan

 

E você? O que acha do momento de Márcio Araújo? Comente abaixo e assista ao Resenha completo!

Comente pelo Facebook

  • James Howllet

    Em que pese o divertidíssimo folclore em torno do rapaz, Marcinho é trabalhador, esforçado e bom caráter.Ademais, aprendeu a executar apenas aquilo que faz bem, não inventando.
    Posto isso, é um “mal necessário” sintomático da decadência futebolística brasileira. Necessário dentro da montagem de uma equipe grande, competitiva e ambiciosa. Deve ser, em geral, apoiado de forma efetiva durante os jogos.

    Agora…Essa carruagem é fragilissima! Qualquer hora essa “BMW” se transforma num jerimum e aí…

    • Fred Cabral

      Eu ia curtindo seu comentário e a última frase jogou tudo de bom que foi dito na lixeira. Sái zica!

      • James Howllet

        Num é culpa minha não cidadão.
        É futebol… e é Caramujo!
        Já vi muito pseudo craque arrebentar num semestre, ser vendido por milhões e sumir.
        Assisti deuses da raça serem esquecidos após um tempo etc, etc… Marcinho tá…bacana, torço por ele e por qualquer outro vestindo o manto (né Muralha? né DamiNão?!) mas sei que ele não passa confiança.

        • Fred Cabral

          Então tua comparação de BMW se transformar em jerimum foi apenas do Marcinho? hahahaha, eu interpretei que fosse o elenco!

          • James Howllet

            Pois é…

        • Bart

          Como não passa confiança, James ? Todo o time confia e pede o Marcio Araujo no time, principalmente a zaga. Basta ver que a maioria das bolas que chegam na area do CRF já chegam mascadas, quebradas. Qual outro cabeça de area no futebol Brasileiro que faz o que MA faz no jogo(Marcação, recuperação, recomposição, cobertura, cadenciar o jogo na hora do tumulto) ?

    • Thiago

      Concordo com vc…. A sorte do MA, é ser levado pela boa fase da equipe, do bom futebol do Arão que é o verdadeiro cão de guarda do time, pois é o jogador que mais rouba bolas na equipe.
      Se tivessemos encaixado desde o começo o ROnaldo ou o CUellar nesse sistema defensivo que o ZR armou pro flamengo, onde todos ajudam a marcar, hoje o flamengo ja estaria em outro nivel, com uma excelente saida de bola.
      VAmos ver quando os jogos grandes realmente começarem, se ele vai continuar com esse encanto todo.

  • Ednei P. de Melo

    “O volante mantém um índice impressionante de acertos de passes e desarmes. Contra a Universidad Católica, no Maracanã, Márcio Araújo errou apenas 1 passe e foi o jogador com mais desarmes na partida. Números tão bons nesses quesitos que eles se sobrepõe as dificuldades que Márcio Araújo tem ofensivamente.” — É nessas horas que me lembro daquele papo furado de que “M. Araújo não presta para o Flamengo em vista da necessidade do ‘volante moderno’ no futebol atual”. PREFIRO um volante que marque bem (ainda que deixe a desejar na frente) a que um que marque e ataque “mais ou menos”! O “problema” é que o M. Araújo nem sequer “deixar a desejar na frente”… &;-D

    • Thiago

      “O volante mantém um índice impressionante de acertos de passes e desarmes. Contra a Universidad Católica, no Maracanã, Márcio Araújo errou apenas 1 passe e foi o jogador com mais desarmes na partida. Números tão bons nesses quesitos que eles se sobrepõe as dificuldades que Márcio Araújo tem ofensivamente.” –

      PAsses apenas pra traz e pro lado, raramente da um passe pra frente e sempre quando é pressionado da passes na fogueira pro companheiro.
      Só pra lhe informar, ele foi o cara que deu mais desarmes nesse jogo, 3 kkkkkkk que grande numero de desarmes em cara, O rene que entrou no 2 tempo teve 3 desarmes tambem.
      MA é o terceiro colocado no numero de desarmes no flamengo na libertadores, sendo apenas 8. Arão tem 12 e Rene mesmo nao sendo titular tem 8. Quanto aos passes, mesmo se limitando a apenas passes pro lado, Arão foi o cara que mais acertou passes no flamengo, sendo que participa da armação do jogo e arrisca mais, tendo um pouquinho a menos de passes errados em comparação ao MA.

      OU seja, o verdadeiro ladrao de bolas, o verdadeiro carregador de piano, Volante moderno do flamengo que ajuda a defender e ajuda o time a atacar se chama ARÃO, o verdadeiro grande volante do flamengo. MA apenas está sendo levado pela onda do time, quando realmente pegarmos times mais fortes, vai voltar a ser o Marcinho que ja conhecemos, fraco na marcação e que foi responsavel por 3 jogos seguidos sem vitorias com falhas de marcação dele contra INTER, ATM e Corinthinas. Fora os 4 a 0 que tomamos do Corinthinas la na Arena, com nosso querido MA fazendo a cobertura, ou o gol do SPort no segundo turno tbm por falha dele, ou também podemos citar dois gols contra ponte e sao paulo que ele no mano a mano nao conseguiu roubar a bola e tomamos o gol, sorte que o time ganhou do primeiro e empatou com o 2. So ai, temos os pontos suficientes que nos levaria ao titulo do Brasileirao.

  • El3ment

    No Flamengo é isso… Oito ou oitenta.

    • James Howllet

      Nem me fale…

  • DefendaSeuDinheiro

    Espero que siga jogando bem, ele e os demais.
    Nada de morcegos. Mancu já basta um.
    SRN

  • Silvio marcelo

    Oque é fod..no Márcio é que ele acha que é oum Jogador que não é… elhe dando entrevista dizendo que as criticas antes dessa “boa fase” eram injustas.. qualquer pessoa que entenda o mínimo de futebol sabe que ele ta falando besteira..as criticas eram justas sim !… tenho raiva desses jogadores que não tem humildade e percepção pra admitir que não estavam em boa fase vale o mesmo pró muralha Porr…dizer que não falhou no jogo contra o Atlético……se bem que o Márcio sempre jogou esse futebol meia boca… defender bem ele sempre defendeu mais e só !…é essa melhora se deve ao fato dele não ficar dando só passes pra trás ou pró lado… enfim é oque penso..

    • Ednei P. de Melo

      Discordo em parte: à meu ver, as críticas eram na maioria das vezes injustas e pesadas. Cheguei ao ponto de ver o M. Araújo sendo culpado por gols sofridos pelo time quando na prática, foram outros jogadores que falharam (seja no posicionamento, no erro de passe, etc)! No entanto, tenho que concordar que algumas destas críticas fizeram bem a ele, especialmente no que concerne aos excesso de passes laterais (ainda que não considere isto uma deficiência)… &;-D

      • Silvio marcelo

        Ednei …compartilha da opinião do aprendiz na coletiva ?… que o Márcio se fosse mais novo estaria na Europa… que tu diz ?….. kkkkkkk… temos um jogador nível Europa ?

        • Ednei P. de Melo

          Se ele realmente disse isto, também acho que exagerou. Mas por outro lado, ele poderia perfeitamente estar jogando na maioria dos times europes (exceto os grandes)… &;-D

          • Silvio marcelo

            Sim ele falou… resumindo estamos bem na foto..?

  • Bart

    Marcio Araujo, desde o ano passado, vem sendo o grande cão de guarda na nossa defesa. Se o CRF leva poucos gols é muito graças a ele e não adianta alguém dizer o contrario que os jogos estão aí pra provar.

    Marcio Araujo está, com toda certeza, entre os 3 melhores cabeças de area do futebol Brasileiro hoje. Bastam cada um olhar time por time e dizer os demais para que possamos fazer um comparativo.

    Zé Ricardo recuperou Rever, Vaz, Pará e Marcio Araujo. E acredito que fará o mesmo com o Romulo, para o bem do Mengão. Mas não podemos, jamais, menosprezar a Marcio Araujo. Tanto que o cara tá aí sendo um dos melhores do time já a algum tempo.

    • Thiago

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk]
      “Se o CRF leva poucos gols é muito graças a ele e não adianta alguém dizer o contrario que os jogos estão aí pra provar.” mds que besteira. O time nao levou tantos gols por que o ARÃO foi o maior ladrao de bolas do campeonato, alpem do jorge que ajudava de mais tbm nesse quesito, MA so foi o 3 no time, mesmo sendo sua unica função em campo. A boa defesa, se deve ao ZR montar o time com pontas que ajudam na marcação, a ter zagueiros melhores. POr que em 2014 e 2015 com MA de titular, o time tomava tantos gols ???? larga de ser iludido.

      “Marcio Araujo está, com toda certeza, entre os 3 melhores cabeças de area do futebol Brasileiro hoje.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi a a pior de todas.
      Felipe MElo (palmeiras), rafael carioca (ATM), Renato (santos), Henrique (cruzeiro) isso sao os times que mais acompanho fora o flamengo.