Página inicial Destaque ESPN: Presidente do Fla admite ‘tragédia’, mas vê ‘copo de Zé Ricardo...

ESPN: Presidente do Fla admite ‘tragédia’, mas vê ‘copo de Zé Ricardo tão cheio quanto antes’

4079
224
COMPARTILHAR

Mais do que o técnico Zé Ricardo, a eliminação precoce do Flamengo na Libertadores coloca no centro do questionamento, mais uma vez, a condução da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello com o futebol.

Em entrevista ao Blog (da Gabriela Moreira), o dirigente reconhece: “jogamos muito mal ontem, foi muito negativo”, sem esclarecer, no entanto, o que pode ser alterado para que resultados como este não se repitam na trajetória do grupo.

“O que vocês querem que eu faça?”, questiona o presidente e acrescentando ao longo da entrevista: “O copo do Zé Ricardo continua tão cheio quanto estava”, “Foi uma tragédia e vamos tentar aprender com ela”.

– Que avaliação já pode ser feita sobre a eliminação?

Foi o que já falei, ninguém gostou do resultado, da eliminação. E vamos avaliar o que aconteceu. Ainda não fizemos esta análise. A torcida está sofrendo, nós estamos sofrendo.

– Mas acredito que de ontem até agora vocês já devam ter listado alguns pontos sobre os quais precisam trabalhar…

Existe um plano de ação para o resto do ano. Isso já existia. É claro que uma partida como a de ontem tem de ser avaliada. Ontem foi uma coisa muito negativa. O que vai mudar é que a partida foi ruim, jogamos mal e a nossa governança vai levar a um outro tipo de ação. Não existe uma administração de crise, o que existe é que quando você joga uma partida, pode ganhar, empatar e perder. E perdemos. E aconteceram resultados que ninguém imaginava. Isso traz consequências, mas a avaliação é feita permanentemente. Se tivéssemos ganhado de 5 a 0, o planejamento não mudaria.

– Que erros foram cometidos? Não estou te pedindo para fazer um “caça as bruxas”, mas quais erros, na sua opinião, levaram a essa eliminação tão precoce?

Isso não é assim como alguns de vocês estão pensando. Perdeu, tem que tomar uma atitude. Tem que avaliar o contexto todo. Se a Universidad Católica tivesse vencido, ninguém ia questionar o futebol. O Flamengo não jogou bem e o próprio Zé Ricardo falou isso.

– O senhor vai conversar com os jogadores na reapresentação?

Eu converso sempre com o elenco. Ao longo dos próximos dias vamos abordar o que aconteceu no jogo de ontem.

– Há quem diga que a falta de concentrar as energias numa só competição tenha atrapalhado… o time jogou com força total na estreia do Brasileiro (quatro dias antes). Na sua opinião, poderia ter poupado os principais atletas?

Não acredito, não. Antes você teve uma semana inteira de descanso. Você tem de dosar o desgaste do time e a comissão entendeu que podiam entrar em campo.

– Não estou falando do desgaste físico, estou falando do grupo em diversas competições, da concentração no que era principal.

Nossa obrigação é ter foco em tudo.

– Nas vésperas desse jogo teve um evento na prefeitura e dalí se organizou uma estreia do time no Brasileiro, no Maracanã, com pompas e circunstâncias, tendo até a Xuxa para a cerimônia. Isso não engessa o departamento de Futebol caso quisesse escalar um time reserva naquele jogo?

Quando eu dei beijinho na Dilma na época do Profut ninguém reclamou. Ou só reclamaram aqueles que são contra a Dilma. De jeito nenhum! Os jogadores sequer participaram do evento. Enquanto estava a Xuxa falando, os jogadores estavam aquecendo como se nada tivesse acontecendo.

– O que está atrapalhando o desempenho do time em campo?

(pausa) É uma avaliação… um ano atrás tínhamos sido desclassificados pelo Fortaleza (da Copa do Brasil), o clube entrou em pé de guerra, tinha gente exigindo uma série de coisas. Mantivemos o trabalho e acabamos fazendo uma campanha muito boa no segundo semestre e a avaliação, mesmo dos críticos mais severos, foi de que fizemos uma boa campanha.

– Você acha que essa derrota, como foi, pode fortalecer o time?

Você tem de tentar aprender com tudo. É uma tragédia, mas vamos ter de tentar aprender com ela.

– Ouço comentários no clube de que o time pode seguir o exemplo do Palmeiras, que no ano passado após ser eliminado da Libertadores ganhou o Brasileiro. O time paulista é um exemplo a ser seguido?

Vamos tentar ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil.

– Qual o estágio da relação do clube com o Zé Ricardo? Podemos dizer que o copo dele estava mais cheio antes da derrota?

O copo do Zé Ricardo está tão cheio quanto estava ontem. Não mudou absolutamente nada. Se fosse demitido, iam criticar, dizer que é o nono técnico, que o culpado é sempre o treinador. Não é o jogo de ontem que vai abalar a confiança, podia ter acontecido diversas coisas. O Zé é extremamente bem avaliado, é um técnico em que apostamos e não adianta vir com pressão.

– O senhor se sente pressionado em excesso?

Eu prefiro que coloque a culpa em mim e deixe o time trabalhar em paz. O presidente do Flamengo que não aguenta pressão não pode ficar no cargo.

Fonte: ESPN

Comente pelo Facebook

  • Rodrigo Mourão

    Put’z…vamos continuar com essa impatia para o resto do ano!

  • Iago Santos

    Se este senhor não tomar uma atitude, eu torço pra gente ser eliminado da CBD pelo Atl GO, ou tomar umas pancadas no ínicio do Brasileiro, talvez só assim ele acorde pra vida e veja que o flamengo precisa mudar, pq do jeito que tá o torcedor vai se iludir de novo e chega no fim só no cheirinho.

  • Leandro Fraga

    O meu saco tá muito cheio tb, mais do que antes.

  • Mayko Priscila Krakeker

    Me perdoem mas prefiro q perca para o at. goianiense do q continuar a ver o ze escalar Gabriel berrio e seu esquema furado de pontas sem contar o faz batendo falta..chega desisto

  • FlaShow

    Todos ja sabem como o flamengo joga é 433/4141 os pontas são éverton/berrio/gabriel, o guerreiro fica isolado. em casa joga como leão fora como gatinho, nosso ponto fraco é lateral esquerda pelo buraco deixado pelo trauco, nossas deficiencias são falta de pontaria gols perdidos, falta de jogadores de alto nivel pelas pontas, no desespero o zé coloca o trauco/Nê e Para/Nei, o Vaz de vez em quando entrega a paçoca/rever ídem. Vaz vive na ligação direta, adora bater uma falta, nossos volantes são toscos, pra ganhar do flamengo explore suas falhas suas deficiencias e seu goleiro fraco e seu treinador inexperiente de um ÚNICO esquema. com alguns perebas de titular.. não tem segredo pra ninguém todo mundo ta cansado de saber como o flamengo joga como o flamengo sofre como o flamengo subistitui como o flamengo recua e como o flamengo vive de altos e baixos, como vamos ganhar algo importante se todo jogo é isso descrito a cima? não tem mudança…

  • Guilherme Miranda

    Muita gente reclama do Zé mas a escalaçao q ele fez para o jogo deu certo tanto é q o time estava ganhando e jogando bem e segurando o resultado as mexidas q foram ruins. E uma coisa q ele disse é certa, se a UCA tivesse ganhado ngm falava poha nenhuma

    • Thiago Neves

      Torcedor igual vc, realmente merecem eliminações como as de ontem.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Falaria sim seria no mínimo encomodo classificar e perder todas fora…

    • lucasrf8

      Segurando o resultado?? O time só levou pressão. Chutou nenhuma bola nos caras no segundo tempo.
      O Flamengo jogou igual time pequeno, graças a essa mentalidade minúscula do Zé!

    • JuniorFla

      Ei camarada se ele mexeu errado a culpa e dele. Vou so falar algo aqui para que ter jogadores no elenco melhores que os d+ e nao escalar os caras. Vc quer apostar comigo que Mancuello indo para o Corinthians ele vai arrebentar. Vc sabia q o José Pékerman falou para o Cuellar sair do Flamengo pois o treinero nao gostava de gringos. Estava de ferias na Colombia e vc fala do Flamengo os caras quase te bate porque estamos matando um jogador muito valorizado em seu Pais. Mais e assim Flamengo em um time MEDIOCRE COM TREINADOR MEDIOCRE e com alguns torcedores de Presidente e tecnico.

    • Rodrigo Mourão

      Flamengo parecia o Vasco.

      Somos o maior clube do mundo, não vamos nos contentar com título do carioca!!

      Flamengo é clube para brigar por todos os títulos!!!

      Técnico escalou o merda do Gabriel!
      Poderia muito bem ter começado com o Rener de titular!
      Arão morreu junto com o Tiradentes!
      Berrio, deve ter glaucoma de nível 10 pois consegue errar passe de 3 metros, fora quando se enrola com a bola!
      Vi alguns jogadores escorregando no gramado, profissionais não fizeram o reconhecimento do gramado?!

      Matheus, que não tem nada de Savio, ARREGO! tirando o pezinho das jogadas!

      Zé Ricardo vem atrasando o Flamengo desde quando assumiu! Qual resultado de expressão que ele tem na frente do comando? Não tem!

      É OMISSO!

    • eduardo

      Mesmo assim , Flamengo n pode montar em cima de resultados dos outros , cada um tem q fazer o seu papel

  • Vinicios Mendes

    Deixa de ser banana e tenha postura de presidente Poha, passar a mão na cabeça de jogador por 7 vexames em 1 ano só mostra que nada mudará daqui pra frente, achar Normal ser desclassificado da forma que foi e achar que isso é somente uma derrota e uma sacanagem. o tempo de teste pro Zé já acabou, ele vai ter que fracassar quantas vezes pra comprovar que ele não passa de auxiliar?

  • Guilherme Miranda

    Alô diretoria, traz o Alemán do Bracelona do EQU. Ou troca o Mancu pelo Marquinhos Gabriel. Flamengo precisa de enxugar esse elenco SRN

    • André Luiz

      Tem que trocar o Mancuello pelo Walter

  • Ruan Pedro

    A imensa maioria pede a saída do treinador por aqui, pelo que vejo (não tenho a mesma opinião).

    Então, pergunto-lhes: quem assume? O senhor Valdemar?

    *Lembrando que:

    1 – Rueda e afins levariam no mínimo 6 meses de adaptação ao futebol brasileiro. Ou seja, vamos esperar 2018.

    2 – Marcelo Oliveira não é técnico de futebol pro Flamengo, me desculpem.

    3 – Se for pra voltar com Luxa e outros do mesmo nível, contratem o Argel.

    • lucasrf8

      Não é pq não tem um bom disponível que temos que continuar engolindo o Zé com suas convicções(Gabriel, Márcio Araújo, Vaz) e seus vexames.
      Prefiro me arrepender por ter mudado do que me arrepender de ter mantido o que não está certo.
      São dois vexames em menos de 1 ano. Já deu!

      • Ruan Pedro

        Fala Lucas!

        Quem você contrataria?

        • lucasrf8

          O problema não é quem chega, mas sim a mudança que tem que existir.
          Respondendo a sua pergunta… Acredito que o Flamengo precisa de alguém enérgico à beira do campo e que faça as cobranças necessárias. Nessa linha, encaixaria o Tite, Dorival, Cuca e Abel. Certamente eles não viriam hoje por estarem empregados.

          Rueda é um ótimo nome assim como o Gallardo e Coudet.

          Nomes mais modestos eu indicaria o Carpegiani e o Guto Ferreira. O último não pela liderança na primeira rodada, mas sim pelo trabalho que ele vem fazendo desde a Chapecoense e agora no Bahia. O time dele é ofensivo e joga para frente.
          Enfim, acredito que se o Zé continuar, qualquer tropeço que o Flamengo tiver, a pressão será muito maior devido a essa eliminação. Ele não vai ter vida fácil e a torcida não irá jogar junto. Essa não é a receita do sucesso no Flamengo!

          • Ruan Pedro

            Realmente, agora o buraco é muito mais embaixo!

            O time merece essa cobrança excessiva. Sexta no embarque pra Goiânia já tem #AeroFlaCobranca. E tem que ter, muito mais!

          • lucasrf8

            Sinceramente , são poucos ali no Flamengo que realmente estão compromissados e querem vencer. Diego, Rodinei e Pará estão entre esses poucos.

            Olho para o nosso time em campo e comparo com o do Atlético-MG e o Palmeiras do Cuca que voltou a ser o do ano passado. Bate uma tristeza pelo fato do nosso Flamengo não conseguir encaixar e jogar do mesmo nível. Temos boas peças, mas que juntas, não funcionam e o Zé não faz por onde arrumar.
            Enquanto tivermos Márcio Araújo, Gabriel e Vaz como “titulares indiscutíveis” pelo Zé, as coisas não vão para frente!

          • Ruan Pedro

            Complementando: Yan falou do Levir, tinha esquecido.

            Dos que tem a disposição, acho que é o melhor.

            Dorival pra mim seria o IDEAL. Mas não sai do Santos.

          • lucasrf8

            Eu era meio contrário ao Levir e ao Marcelo Oliveira, porém aceito qualquer um só para o Zé não permanecer, pois ao meu ver ele está saturado.

            Muitos insistiram na tal pré-temporada para ele encaixar o time e vimos que não deu certo.
            Dorival também me agrada muito, mas ele é muito fiel ao Santos e não sairá de lá se não for demitido.

          • Ruan Pedro

            Valeu pela conversa meu garoto.

            Temos opiniões diferentes, mas, mesmo nesse dia de merda em que uma acéfalos invadem até rede social do Matheus Sávio pra falar besteira pro mlk, conseguimos trocar idéias.

          • lucasrf8

            Claro, Ruan!
            Você é um cara muito educado que sabe colocar suas opiniões sem ofender a do outro e é um prazer conversar com gente como você, mesmo discordando de algumas coisas.
            Nos resta torcer para o melhor acontecer no Flamengo!

    • Bryan Fury

      Qualquer um desses que vc citou já é melhor que o treineiro

      • Ruan Pedro

        Rueda com certeza é. As circunstâncias nas quais ele assumiria, como descrito acima, é que me deixam com o benefício da dúvida.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Descorto de vc M. Oliveira conhece mano 2 br 3 finais de copa do Brasil…respeito muito vc mas desmerecer o Marcelo e enaltecer o panela q termina jogo com 4 laterais pra mim não tem embasamento nenhum…não e SÓ pro resultado de ontem..e pela paixão pelo Gabriel esquema de pontas ter 3 centroavantes de certo nível q nenhum outro time tem igual e so usar 1.. colocar 36 milhões em reforços no banco…de reservas..e Poraí vai….

      • JuniorFla

        Se o E.R vir mesmo coisa q eu nao acredito vc sabe quem foi o cara q fez ele estourar? O mesmo que vc fala que nao e tecnico. A pontuando se tivemos 1 ano de paciencia com o Ze a torcida tem. Obrigacao de aceitar 6 meses do Rueda

        • Ruan Pedro

          Claro que tem obrigação de aceitar um técnico bom se adaptando, mesmo estrangeiro.

          Mas esse ano, com o planejamento feito, apostar em um trabalho a longo prazo e “aceitar a possibilidade” de que não conquistaremos grandes títulos, vai ser osso!

        • Ibsen Perdigao

          Concordo total.

      • Ruan Pedro

        Fala Mayko!

        Marcelo Oliveira foi um monstro no cruzeiro bicampeão. Pra mim, queimou toda essa gordura adquirida em dois trabalhos abaixo do péssimo em Palmeiras e CAM: times sem padrão tático, consistência defensiva zero, regularidade pior ainda.

        • Mayko Priscila Krakeker

          Porra péssimo? Ganhou uma cb com o Palmeiras com elenco cheio de tranqueiras superestimadas…levou o coxa ja 2 finais… no galo nao ganhou nada respeito sua opinião mas discordo totalmente…

          • Yan Balduino

            Acho que você é que está superestimando esse título dele. Todo e qualquer palmeirense diz que o Palmeiras só ganhou aquele título por causa da raça dos jogadores. E eu particulamente digo que só ganhou por conta disso e por conta do adiamento da Copa do Brasil quando o Santos estava voando. O Palmeiras estava em queda livre no Brasileirão nesse momento e tinha passado do Inter e Fluminense no sufoco nas quartas e semis. Tudo indicava que o Santos seria campeão, mas os gols perdidos na Vila Belmiro e o péssimo 2º jogo da equipe fizeram o Santos perder o título no Allianz Parque, nos pênaltis. O MO fez um péssimo trabalho como um todo no Palmeiras e no ano seguinte no Atlético.

            Agora que o ZR tem que sair, isso sim. Pra ontem. Se o MO vier, é melhor do que continuar com essa mula empacada do ZR. Melhor, nesse caso, pecar tentando mudar do que pecar por omissão. Mas se por acaso ele cometer os mesmos erros que o Ruan citou no Palmeiras e no Atlético-MG, já vou avisando: pode até melhorar o desempenho ofensivo do time, mas a defesa vai ficar uma peneira. Resultado: não conquistaremos nada de novo. Dos técnicos razoáveis disponíveis eu arriscaria o Levir Culpi. MO em último recurso. Luxa, Oswaldo e cia. não deveriam nem ser citados nesse meu comentário.

          • Ruan Pedro

            Tá aí, Levir Cupi.

            Culhão ali não falta. Tinha esquecido desse cidadão. Me agrada.

          • Ruan Pedro

            Kkkkkkk tem todo o direito Mayko, estamos aqui pra isso!

            Fico curioso pra ele assumir um time logo. Por que teve um ótimo trabalho, e depois trabalhos ruins, na minha visão. Então, seria bom um desempate.

    • Thiago

      QUem era o ZR antes dele assumir a equipe ??? o que o ZR ganhou pelo flamengo de importante que ele mereça ficar ???
      Marcelo Oliveira fez bons trabalhos, não foi bem no palmeiras por que la tem interesses grandes, tanto pe que o CUCA tinha saido brigado de la com o mattos, voltou por que devem ter oferecido um caminhao de dinheiro pra ele.

      • Ruan Pedro

        Respeito sua opinião sobre o MO, mas pra mim, da mesma forma que ele tem “costas largas” e mais experiência que o Zé, tem muito menos qualidade e potencial de crescimento. Mas muito! O time do Palmeiras era horroroso. O do Atlético era na base da ligação direta o tempo inteiro, sem padrão tático algum.

        Mas repito, respeito sua opinião. É apenas minha visão do que lembro dele a frente de equipes com elencos bastante satisfatórios.

        • Thiago

          Pra mim o problema dele no atletico foi apenas colocar um sistema defensivo melhor, pois o atletico dava gosto de ver jogar, eu vii alguns jogos, e o time ia pra cima. fazia muitos gols. Lembro no jogo contra o flamengo, que o time perdendo, ele foi e colocou mais atacantes e buscou a vitoria. ZR é medroso, tem medo de perder.

          • Ruan Pedro

            Sim Thiago, mas veja bem, a torcida do Atlético há tempos não tem contato com um time equilibrado.

            O Roger assumiu é só agora eles estão percebendo que podem ganhar jogos sem 56 atacantes, podem fazer menos gols que antes e tomar muito menos.

            Eu também gostava de ver aqueles jogos loucos, mas por que não era o meu time kkkkkk

      • Ibsen Perdigao

        E quem vai ser zeh ricardo quando sair do flamengo! ?

    • Dion Lima

      acho q não tem q mudar de treinador nesse momento, mais cobrar o ZR do porque ele insiste em continua com alguns inutiu de titulares

      • Thiago

        Se não for mudar de tecnico, que abra o bolso e contrate um goleiro, um zagueiro melhor pra ver se ele toma vergonha e tira o vaz, contrata um 1 volante pra ver se ele tira o MA, contrata um ponta e vê se ele tira o GAbriel.
        Vamos torcer pra conca e Diego voltarem arrebentando, e junto com guerrero carreguem esse time nas costas como foi em 2009, pois se for depender do nosso tecnico, nao vamos ganhar nada. Se mostrou limitado nas 10 rodadas finais do brasileirão ano passado e se mostrou limitado em nao vencer nenhum jogo fora de casa(pior nao foi nem evncer,nao conquistar nenhum ponto, um simples empate). Tem medo de perder, da nisso. Até a chapecoense com um jogador a menos, foi la e ganhou do Lanus dentro da casa deles.

        • Dion Lima

          Também!!!

        • Silvio Marcelo

          Perfeito. ..que a diretoria contrate só jogador bom e mande embora todos perebas aí fica fácil do aprendiz não errar….

    • Borgerth

      também acho que ele não deve sair. até por falta de opção.

      mas ele vai ter que se virar nos trinta pra colocar o flamengo no máximo de decisões possíveis. ainda tem três torneios esse ano. se ninguém falar nada, vamos ficar nadando na água da salsicha.

      • Ruan Pedro

        Eu tô puto cara, puto!

        Como eu disse, agora tá no talo. Tudo! Jogadores,comissão, presidente. Vexame dos bons!

        Não tem essa de Zé Ricardo FC, é só você olhar o funcionamento do time, lembrar do último que fez isso. O trabalho não pode ser jogado no lixo.

        Galera parece que esquece que já ganhamos jogos e nos livramos de rebaixamento com times medíocres, dirigidos por técnicos medalhões fraquíssimos que era tudo no Bumba meu boi, na base da mística. Hoje existe qualidade! Falta culhão, mas qualidade tem. Tanto da equipe e do técnico.

        Esse culhão será cobrado de agora pra frente, todos os dias, em todos os jogos, de forma máxima!

    • Ibsen Perdigao

      Rueda. O ano ja esta comprometido. O zeh nao vai conseguir de volta o time. Ja foi pro brejo.

      • Ruan Pedro

        Eu apostaria em um cara desses.

        Não agora, mas pro ano que vem. Com pré-temporada, carioca pra ele fazer testes e conhecer o futebol brasileiro, pra chegar no brasileiro bem.

  • Wagner Alves

    Esse Flamengo atual é uma banana, dentro e fora de campo.

    • Ibsen Perdigao

      Com um presidente banana e um tecnico mais banana ainda

  • Thiago Bandeira

    Parabéns presidente… Que continue o trabalho!! Primeira libertadores de Zé Ricardo… Brasileiro ele já tem mais experiência… O cara tá sem Diego e Conca, vcs querem quem? Vinicus Junior no meio? Mancu o grilo? Trauco lateral? Eu prefiro usar 3 volantes mesmo até a volta de Diego e Conca… O cara tá se virando, foi campeão do carioquinha que não vale nada mas se tivesse perdido iriam falar escullhambar e não vejo o time do fla preparado pra ganhar uma liberta AINDA!Ano que vem a gente vai longe na liberta, esse o foco é o brasileiro. Eu tô confiante e torcendo muito!

    • lucasrf8

      Parabéns! Você merece a vergonha de ontem!

      • Thiago Bandeira

        Mereco o time que tenho…o campeão brasileiro de 2017 Acredito no trabalho sério, não adianta mudar tudo no meio do ano…

        • lucasrf8

          Certamente a receita do sucesso será jogar igual time pequeno.

          • Thiago Bandeira

            Vamu ver quando ele tiver todas as opções…sem Diego e sem Conca.

        • Ibsen Perdigao

          Mas se o tudo se resume a quase nada! ? Que paradoxo eim!?

    • Dion Lima

      Vai vê VC não compra umas camisa ou ate um ingresso para assistir um jogo do flamengo, por isso gosta de passa tanta vergonha como a de ontem

      • Thiago Bandeira

        Cara… Acredito no campeonato brasileiro…liberta acredito pra ano que vem…81>2018 (81 e 18) da sorte RS, tem q manter uma base pra ano que vem, vamu disputar libertadores todo ano agora… Vou torcer e apoiar até o final … O correto é manter o trabalho, a n ser que o trabalho seja horrível e não é… Fora que nao vejo outro tecnico melhor no mercado… E detalhe, o cara perdeu Diego, simplesmente Diego… Sem Conca e ederson pra substituir, ederson tá voltando agora… Não concordo com TD que Zé faz, mas acho que tem estilo do brasileiro. Esse brasileiro é nosso!

    • nilton

      Concordo com vc parceiro,Eu só contrataria o Everton é mais um zagueiro e um goleiro é tocava o barco pra frente mais eu tô com vc nessa linha de pensamento

      • Thiago Bandeira

        Diego voltando e Conca jogando só 50% seria show…se vier Everton ribeiro fica top… Um goleiro é importante mesmo, mas pra esse ano dá pro muralha! Com esses a gente se livra de Gabriel ou mancu no meio.
        Zé ainda não teve todas as opções juntas, usou trauco, Rômulo, Gabriel , mancu …vc acha que ele.tá satisfeito ? Duvido, acho que ele prefere Diego ou Conca RS
        Se ele com todas essas opções e continuar usando Gabriel aí realmente ele tem problema …Gabriel no máximo pro 2t!

    • eduardo

      É isso aí , isso é Flamengo , caiu , tem q levanta a cabeça , q vida segue , agente nem sempre pode ter TD q agente sonhar

    • Kikos 1976

      Continue assim , no fim do ano vai ver a chacota que O Flamengo se tornou !!!

    • Ruy

      Concordo em partes. Mas o principal é que um time que não ganha o Brasileiro dificilmente gsnha uma libertadores. Tem que ter casca. Ser campeão carioca e depois da Libertadores é muito utópico. Já que caímos, não nos sobra tempo, temos que levantar. MAS QUE TUDO ISSO (dessa vez) sirva de lição. Pelo amor de Deus, chega de Peteleco, Ma, Vaz, Mancu, Muralha…

  • JuniorFla

    A sabado eu sou Atleticano.

    • Mayko Priscila Krakeker

      Se ele nao sair tbm sou…pelo bem do flamengo.

  • edmar

    o copo dele só pode está cheio de merda , as mexidas que ele fes no time estã fedendo ate agora

  • Leandro Fraga

    Rueda e esquece esse ano… é uma aposta que vale a pena ser feita, melhor que apostar num juvenil fracassado.

    • Pedreiro do hawaii

      Se fosse para trocar, seria, de longe, a melhor escolha

  • Pablo Monteiro

    Muralha
    Pará
    Rever
    Vaz
    René
    M. Araujo
    Arão
    Trauco
    Rodinei
    Ederson
    Guerrero

  • JuniorFla

    Cara sabado 1 a 0 par o atletico e vou soltar fogos

    • Bruno Martínez

      Esse cara tem que cair

  • Helio Silva

    Olá amigos rubro negros , espero que o presidente leia este comentário como
    tantos outros já expedido em outras reuniões com comentários , a priore há um
    culpado direto no fatídico jogo , ZÉ RICARDO , que não foi só neste jogo , mais
    em muitos outros , então , toda vez que ele mexe trocando atletas , tem sido um
    desastre ,e no jogo da despedida não foi diferente, sacou o atacante Berrio ,que
    nem devia ter entrado , colocando em seu lugar o crack Juan ,que não lhe cabe
    culpa , e o efeito mais uma vez foi catastrófico , mais a maior culpa , e eu tenho
    avisado sempre ao presidente Bandeira, do time fraco com alguns contratados
    por ele pagando salários muito alto , e outros nem tanto , mas com os contratos estendidos, que não corresponde ao custo / benefício ,causando prejuízos muito
    elevados ,e os terceiros responsáveis direto ,estão os atletas ,Guerreiro , Berrio,
    e a insistência com Gabriel , que não sai do time , e até encontra um local , sem
    saca-lo , dando lugar aos meninos que vieram da base . Esse Zé é muito burro
    por que toda vez que saca alguém o Flamengo Perde, é um bom ser humano eu
    reconheço ,mas como condutor de um time, é tão fraco quanto ao Time , e como
    comandante , é um desastre , então presidente minhas críticas e queixas batem
    com s acontecimentos ou não ,e quando tomo estas posições ,será sempre para o bem da equipe ,objetivando sempre o melhor do time para vencer e convencer nas competições , e você com a mesquinharia abandonou a equipe , e ao trazer
    estes pernas de pau como cracks tentando convencer e enganar o torcedor da nossa Nação rubro negras , neste ponto , o maior derrotado foi você.

    Saudações Rubro Negro

  • Madruguinha

    Cara, se eu fosse o técnico ontem ganhando de 1 a 0, chegaria no intervalo, chamaria os caras falaria isso para eles: “deixem o adversário maluco”. O que isso quer dizer? Quer dizer que não devia recuar em momento nenhum, tocar a bola e fazer o melhor: CATIMBAR, jogar o jogo deles e isso aliado a sangue argentino deixariam nos loucos de pedra e com isso a porrada ia comer e freariamos o impeto deles inteligentemente.
    Mas o tecnico deve ter mandado recuar, achando que daria para segurar.

    • DefendaSeuDinheiro

      time até tava bem, até entrar sávio e rômulo….

    • Durvatério O Arretado

      Esse é um dos “erros que devem ser aprendidos” que o Zé comete com freqüência. Essa retranca miserável, esse medo de ganhar. Ano passado foi assim e ELE NAO APRENDEU COM OS ERROS como sempre falam q vão aprender. Aqueles 3×3 contra o Botafogo que o Fla tinha o jogo na mao, ele mete 4 volantes e puxa todo mundo pra trás, aqueles 2×2 contra o Vasco, que o Zé pagou caríssimo pois venciamos por 2×1, e ele me recua o time estando o Vasco com 1 a menos? Tomou um empate roubado com um penalty inventado. E sempre a mesma coisa, vai aprender com os erros mas nunca aprende.

  • Borgerth

    tem que ganhar é a sulamericana. flamengo precisa de um título continental.

    • Ruy

      É um alento. Mas não acho que o caso seja ganhar. O fato é termos mais longevidade em jogos internacionais. Isso sim nos traria uma certa casca. Espero que realmente algo mude daqui pra frente

      • Pedro Victor

        Se chegar na final é bom

        • Ruy

          Sim, ctz.

    • Ibsen Perdigao

      Rapaz. Soh brasileiro salva. Sula eh muito lixo

      • Borgerth

        justamente por cair fora desse lixo ano passado pro palestino.

  • Dion Lima

    O mal do flamengo é fazer 1×0 no primeiro tempo!

    • DefendaSeuDinheiro

      ano passado ganhou várias de 1×0 e 2×1, rsrsrr, para pontos corridos isto funciona muito bem, mas para mata-mata, uma combinação de resultado, ae comprica né naum!?
      rsrsr

      • Ruy

        Exato

      • Dion Lima

        Vero… Kkkkkkkkkkk

  • Almir Ribeiro

    Parece combinado o mesmo tom de discurso do treinador. Impressionante a falta de humildade. Papo manso BM não vai resolver. É até arrogância não admitir as falhas. O torcedor vê os jogos e sabe que o time está mal e o planejamento tem que ser revisto. Isso não é nenhum demérito. Ficar enchendo muita a bola e não ter o mínimo de autocritica é um desrespeito com o torcedor.
    não adianta a char que carioquinha é alguma coisa…doce ilusão. tem muito a ser revisto e espero que seja, ou vai ser mais um ano de “nada”

  • Marty Mcfly

    Cara……….. Desisto do futebol nessa gestão.

  • eduardo

    Agr , é bola pra frente , q n vai muda nda , agente vai ver os mesmos cracudo em campo durante o ano TD

    • Ibsen Perdigao

      Se nao muda nada entao nao eh bola,pra frente. Eh bola na nossa area o tempo todo.

  • Carlos eduardo Andrade

    gente tão comentando porai que o flamengo ta negociando com o goleiro fernando muslera e zagueiro gil. e tambem que o RC vai viajar sexta feira pra contratar Everton Ribeiro. Voces sabem algo sobre isso???

    • eduardo

      Aonde vc viu isso ?

    • DefendaSeuDinheiro

      a fonte é arial ou verdana?

      • Felipe Andrade

        Kkk…

    • Ibsen Perdigao

      Eu li de outra fonte , neuer, James rodrigues, boateng.

  • Paulo Leandro

    VTNC SEU FILHO DE UMA VADIA!!!Até admirava seu trabalho nas finanças,mas vc NAO GANHA NADA NO FUTEBOL,SO GRANA,GRANA E GRANA.Um clube vive de resultados e quais foram seus resultados,seu INCOPETENTE?!Ainda insiste em manter esse CÂNCER a Beira do Campo,só é a prova que faltava que de futebol vc NAO ENTENDE NADA!

  • DefendaSeuDinheiro

    agora o EBM respondeu direitinho, acho que foi orientado pela assessoria de imprensa do fla

  • Julio Celso de Melo teixeira

    Dizer que vamos mais uma vez aprender com os erros? Se não me engano e a terceira vez que o Flamengo e eliminado da libertadores e não aprendeu a lição, eu acho que o Flamengo não sabe mais participar da libertadores, times como o Atlético e chapecoense fizeram bonito, sem ter jogadores caros como o nosso, estou muito triste combo Flamengo, e não espero nada do Flamengo, a única coisa que espero e não ser rebaixado, favoritos são palmeiras, o Atlético mineiro, o Corinthians, e cruzeiro. Não é culpa do presidente do Flamengo ele trouxe o melhor que podia mas os jogadores não corresponderam, o Zé Ricardo tem que ir embora

  • Manhaes01

    Eduardo Bana de Melo….desde que traiu o grupo original esta pagando seus pecados e fazendo a Nação passar vergonha…

  • Manhaes01

    Eduardo Banana de Melo….traiu o grupo original e continua nos fazendo passar vergonha com a falta de comando no futebol…

  • Julio Celso de Melo teixeira

    Nação rubro negra não quer sofrer? Então não espere nada do Flamengo no brasileirão, só espere não ser rebaixado. Favoritos são palmeiras, Atlético mineiro, coríntians, e grêmio, time sem vergonha, lazarento

  • Julio Celso de Melo teixeira

    Zé Ricardo vá embora por favor

  • Wagner Alves

    Cheio só se for de mijo.

  • Silvio Marcelo

    Em relação a esse senhor. …Vou me resumir a dizer que não comento mais em qualquer assunto que ele venha a falar sobre futebol. ..Não fala nada de relevante. ..Não sabe absolutamente nada sobre futebol. ..nada que se aproveite. ..total perda de tempo parar um minuto que seja pra escutar esse senhor ….Se depende se dele o Wallace ..Cristóvão Borges. ..ainda estaria no flamengo. ..sabe nada de futebol. ..o bandeira calado é um poeta. .

    • Ibsen Perdigao

      Pois eh. Se o cara nao sabe e nem tem como aprender de uma hora pra outra, contrata um que saiba. E vai viver essa politicagem que ele tanto gosta.

      • Silvio Marcelo

        Simples assim. ..mais a vaidade não deixa…

  • Mustapha Acariense

    Sr presidente, obrigado por tudo, de coração. Mas vc é um frouxo.

    • renato correa

      Se presidente marrento significasse títulos, nosso glorioso TriRebaixadoVasco seria tetracampeão mundial

      • Felipe Andrade

        Ser marrento nao é bom más ser um banana tb ñ é. Eu admiro o banana de melo mas admiraria mais se ele fizesse menos bananices!

      • Vágner Rondon

        E a falta de SANGUE ????

  • Mustapha Acariense

    Quantos erros serão precisos para aprender…pqp. Tá difícil cara.

  • Sergio Fabri

    eliminação precoce, defeito no elenco normal de se falar na hora que acontece tudo mas depois que a poeira vai embora tem que admitir que o trabalho e planejamento estão caminhando juntos e no caminho certo e talvez pra esse grupo com administração bem feita no fla um vexame desse de eliminado da 1° fase como foi da liberta pode ser tão forte como cair pra 2° divisão e aí vem a reviravolta de muitos times como vai pra segundona e começa dar uma reviravolta pos a tragédia. Tomara que isso aconteça com o flamengo e o time comece a tomar o rumo de muitas vitórias e conquista!!

    • Marty Mcfly

      Com Banana de Mello e Zé Ruela não vamos ganhar nada.

    • Mustapha Acariense

      Que isso brother… Flamengo é incaivel.

      • Sergio Fabri

        falei de cair? falei que uma eliminação pelo elenco e expectativa que tinha do fla de chegar nas finais e cair como caiu na 1° fase é um grande vexame igual pra equipes inferiores quando cai pra 2° pra gente cair pra 2° é cair na 1° fase da liberta!!

        • Mustapha Acariense

          Ok. Li rápido… Desculpa.
          Mas com essa gestão não espere muito, talvez a chapa Bap que tem a mesma linha de raciocínio, porém mais enérgica comecemos a ganhar. Título.

    • Fábiokovic

      Já esqueceu do Palestino filhão????Tô esperando essa reviravolta desde aquele jogo. SRN

      • Silvio Marcelo

        Kkkkkkkkkk

      • Sergio Fabri

        Pow paizão tinha esquecido. Só que eu disse que libertadores um torneio desse tamanho que o fla e outros grande sdo Brasil almeja é uma tragédia do tamanho do Brasil perdendo uma copa do mundo então acho que depois dessa tragédia enorme o fla tende acordar de vez agora!!

  • Isaias

    Com esse presidente já vi que o único título que posso esperar é de transparência….
    De futebol já desisti, vou so torcer pro basquete mesmo ate as eleições do mengão…

    • renato correa

      Torce pro Vasco. Lá tem um presidente viril

      • Isaias

        Prefiro torcer pro ibis….rsrsrs

  • renato correa

    Cheio de viuvas do BAP…ou seriam do Kleber Leite….

    • Ibsen Perdigao

      Nao. Somos viuvas de um flamengo de verdade.

      • renato correa

        Qual Flamengo de verdade? O da Paty? O do Edmundo? O do Marcio Braga?

      • renato correa

        Qual Flamengo de verdade? O da Paty? O do Edmundo? do Márcio Braga?

  • Mustapha Acariense

    Essa postura que deixa a nação indignada. Queremos mudança,desde 2015 nessa.

  • Carlos Felipe Galvão

    O Bandeira é muito bom, nunca o critiquei, mais ele não tem pulso firme, não tem o sangue nos olhos é o perfil dele, e a b@sta do Caetano tá f@dendo o Fla, contratou uma gringaiada que não virou m3rda nenhuma e por um caminhão de dinheiro… veja o tanto de contratações desde o inicio da gestão dele e quantas deram certo?

    Arthur –
    Erazo –
    Feijão –
    Marcelo –
    Mugni –
    Elton –
    Léo –
    Anderson Pico –
    Elano –
    Alecsandro + –
    Eduardo da Silva +
    Marcio Araujo –
    Canteros +-
    Everton +
    Almir –
    Tallison –
    Armero –
    Arthur Maia –
    Ayrton –
    Bressan –
    Cesar Martins –
    Jonas –
    Kayke +
    Marcelo Cirino –
    Pará +-
    Alan Patrick +-
    Ederson –
    Sheik –
    Paolo Guerrero +
    Muralha +-
    Rodinei +-
    Réver +-
    Vaz –
    Donnati –
    Ruan +-
    Cuellar –
    Mancuello –
    Romulo –
    Arão +-
    Trauco +
    Diego +++
    Conca
    Berrio +-
    Damião –

    44 Contratações! E quantas deram certo mesmo até agora?
    + Para bom teve mais momentos bons
    – Para Ruim
    + ou – para + ou – kkkk teve altos e baixos
    Nada para neutro.

    27 Negativos
    10 +-
    6 +
    1 Neutro

    Praticamente 61,63% das contratações do caetano não deram certo, 22,72% Alternaram entre mal e bom momento, 13,63% considero que foram bem tendo o Diego excepcional, e o Conca ainda não conta. Isso sem colocar os treinadores que tiveram fracasso…

    Resumindo manda esse Caetano ir pro série B que é o lugar dele! …

    • Marty Mcfly

      Sério, dá vontade de rir lendo as contratações.

    • Felipe Santos

      Só discordo nos caras que não tiveram chance! Até o eduardo da silva não teve chance direito.

      • Carlos Felipe Galvão

        Não tiveram chances por que a Comissão técnica achou que não deveriam ter, ou estavam mal nos treinamentos, logo não deram certo!

    • Ibsen Perdigao

      Todos . Eu digo todos sem excecao. Tiveram uma canetada final escrito:
      Aprovado por mim, Eduardo Bandeira de Mello.
      Logo, a culpa nao eh do caetano e sim do Bandeira que colocou ele la e ainda o manteve

  • Helton

    kakakakaka!
    Acho que quem anda esvaziando, enchendo e esvaziando muitas vezes o seu copo, há muito tempo, é o EBM!
    Somente assistindo os jogos do Flamengo na maior manguaça um sujeito pode deixar de enxergar a incompetência profissional e a nefasta influência do ZR no desempenho do time, particularmente nas partidas decisivas.
    Presidente não é dono e sua vontade não é lei.
    Acho bom o EBM considerar a hipótese de que a Nação pode resolver boicotar e retirar o apoio ao time, caso em que os prejuízos do clube, em termos de resultados esportivos e financeiros, certamente não serão desprezíveis.

  • sangue fla

    as caças as bruxas apenas começou!! a torcida não vai esquecer. Gabriel vaz marcio entre outros que não tem futebol para flamengo: Lembrem – se do que aconteceu com o andre santos!! acabou o amor, a resposta da torcida vai ser vaia no estádio!

  • Renan Amorim

    Acima de TD Rubro negro/ Amor maior não tem igual/ Eu juro q no pior momento/ Vou te apoiar até o final…

    • renato correa

      Ah se fosse verdade, aí a torcida seria o q ela acha q é

  • Pedro Victor

    Pelo pensamento desse outro vamos ser eliminados novamente, nenhuma postura de cobrar o time e o treinador, é por isso que o profexô disse que essa gestão não sabia de nada de futebol.

  • Pedro Victor

    Se o basco é uma desgraça eu não sei, agora que o presidente tira leite de pedra lá eu tenho certeza..

    Esse merda investe só em marketing e ilude os torcedores, com um técnico estagiário, Gabriel, Vaz, Márcio Araujo, Damião, botando na mídia que o Flamengo vai ganhar Libertadores com esses perebas, foi isso que fizeram e oq tão fazendo iludir o torcedor. ACORDA PRESIDENTE, CONTRATE GENTE QUE PRESTE!!

  • Kurosaki Vaizard

    Ze Ricardo tem potencial?? Sim ele tem potencial mas nosso azar é que ele ainda é um aprendiz e nós somos as cobaias para os erros e acertos dele, mas se ele escala Gabriel é pq renovaram com Gabriel então vejo uma culpa bem maior na renovação do que na escalação desse peteleco.

  • alfredo

    É presidente! não mudou contra o palestino,é também não mudou nas taças do Carioca, aí veio o carioca,achou que tava tudo bem,vem um vexame desse é também está tudo bem é o tal planejamento,continue assim achando que está tudo bem.

  • Luciano Pereira

    Respostas evasivas de um presidente competente na parte financeira, mas frouxo no futebol. Esse grupo de jogadores são apenas profissionais pagos, sem qualquer identidade com o Flamengo. Tanto faz se ganham ou perdem, pois o salário sempre estará depositado na data correta. Elenco MIJÃO com cara de amarelão.

    • JimmyJordan

      Onde eu assino?

  • Lucas

    Um verdadeiro BANANA! Falou e falou e no final não falou nada.

  • Jucier Cavalcante

    Caros irmãos rubro negros, assim como vocês eu também fiquei p da vida ontem, na minha opinião os erros do Flamengo não estão na sua gestão financeira, patrimonial ou gestão de clube, a nossa diretoria é de longe a melhor de todos os tempos, conseguiu tirar o Flamengo do subsolo do fundo do poço, onde eramos motivo de chacota dos adversários por conta de salários atrasados e jogadores medíocres, antes brigávamos para não cair hoje disputamos na parte de cima da tabela.
    O que não podemos nos conformar é com a passividade e os vexames do Flamengo em torneios internacionais, lembro que a primeira vez que fiquei puto de verdade foi quando o Flamengo levou uma sapatada de 4 x 0 em pleno Maracanã da LAU em 2011 na coletiva o então treinador LUXA disse que era normal e me parece que até hoje nada mudou, anos passado foi o nanico palestino que nos fez passar outro vexame e na coletiva o Zé Ricardo falou que era normal, que a bola não entrou e blá, blá, blá, eu como rubro negro respondo ao Zé e ao Luxa “não é normal” para avaliarmos o que deu errado mais uma vez devemos analisar alguns pontos, o primeiro é o setor de desinteligência do Flamengo isso mesmo porque não se pode dizer que temos um setor de inteligência, vou falar apenas das ultimas contratações para não me alongar muito, Mancuello e Berrio, Mancu veio a peso de ouro para jogar no setor de criação, só que o cara é volante, isso mesmo nunca jogou nada no setor de criação, só se destacou e foi inclusive convocado para seleção quando atuou de segundo volante, mesma posição do arão, só que pelo lado esquerdo, Berrio quando o Flamengo foi contratado eu escrevi um comentário dizendo que ele era um Cirino piorado e muita gente me xingou, eu particularmente acho o Marcelo melhor que ele, se era de gastar 11 milhões em um velocista deixassem o Cirino que dava a mesma coisa, acho que se o setor de desinteligência fosse “inteligente”, teria prestado atenção no habilidoso Andrés Ibarguen do mesmo Atlético Nacional, o segundo é a falta de capacidade do time de fazer gols, o time é organizado, bem postado em campo, cria mais não consegue colocar na rede, terceiro a quantidade excessiva de jogadores eficientes e poucos jogadores decisivos, como escrevi anteriormente falta jogador que saiba colocar a bola pra dentro que não feche o olho na hora de chutar, Èverton é um exemplo de jogador eficiente ajuda demais na recomposição, tem velocidade mais se pega cara a cara com o goleiro, carimba o arqueiro adversário, Guerrero chuta 20 vezes pra fazer 1 gol e Berrio não vou nem mencionar, quarto a insistência do clube em manter jogadores medianos e medíocres ai vou falar do nosso menino esforçado (Gabriel), eu sinceramente acho que quando o time adversário ver ele em campo já fica contente, sabe que o Flamengo vem com um a menos, jogador que pouco produz, não ganha na dividida, é dominado facilmente ou seja é um jogador que não influi nem contribui e por ultimo a teimosia do nosso treinador e a falta de experiência para controlar adversários, não é de hoje que nos acovardamos e entregamos a paçoca por conta do nosso treinador, contra o Botafogo ano passado foi assim, eu achei que ele tivesse aprendido, além do mais falta ao Zè casca para saber que libertadores não é para meninos como Mateus, libertadores a pegada é outra, você tem que deixar seus jogadores saindo fogo das ventas, disputando cada bola no limite, se impondo contra seu adversário, o Tite foi campeão assim, metia o gol e cozinhava o adversário até o fim da partida, o Zé quando o time vem ele se perde, acho que com esse time eficiente dá pra ganhar alguma coisa ainda, até porque vem ai Conca e volta Diêgo, mais falta a esse time garra, coragem e malícia, só organização e eficiência é pouco para vencer grandes campeonatos. SRN.

  • Bruno Martínez

    O meu celular desde ontem tive que silenciar o whatsApp pois não aguento mais ser zuado…eu como torcedor não consegui digerir a derrota,o meu dia foi péssimo no trabalho horrivel. Ai fico imaginando como o EBM tá nessa calmaria e bancando o ZR, sou teu fã presidente abre seu olho pois BR17,CB e sul americana não é campeonato carioca, o sr não percebe que o cara repete os msm erros? o cara tendo ederson no banco coloca gabriel de titular sabendo que esse é um inútil e ainda coloca o Romulo sem ritmo de jogo? a panela continua com os perebas e nós torcedores sofremos com isso…por favor se não quer mandar ele embora contrate um vice de futebol com sangue rubro negro pra cobrar dele e dos jogadores pois vc não mete medo em ninguém com sua cara caricata.

  • Fla 2017

    Enquanto isso o Sub-20 que nos representa hoje, está ganhando de 1×0 com um golaço.SRN

  • Luciano Pereira

    Explica para o torcedor Presidente, quem aceitou contratar esse pacote de medíocres jogadores sul americanos? Porque Cuellar, Mancuello, Berrio e Donatti são um fardo nesse elenco já limitado.

    • Ibsen Perdigao

      Quem contraTOU foi a marisa!!! O EBM NAO SABE DE NADA. HUAAHAHA

  • Tadeu Joan

    Tem que ver com os jogadores. Se o técnico tem respaldo total e prestígio com eles, o correto seria não demiti-lo. Infelizmente no Brasil é assim.

  • Tmenezes

    EBM seu fdp ja que nao entende de futebol, comece a assistir jogos de outros times e tente aprender algo…aproveite veja o jogo do Atl. Nacional e veja que um treinador de verdade consegue fazer com um time que nao tem metade do orçamento que seu ZR.

    • joao oliveira

      foi eliminado hj. kkkkkkkkkk só fala merda

      • Tmenezes

        Quem ta falando merda?? Vc ne? O Atl. Nacionak tem ideia de jogo é um time que sabe o que faz com a bola…diferente de seu ZR que enfia 3 volantes ou 5 atacantes sem ao mesmo ter treinado…não preciso ficar esperando resultado de jogo para vim falar diferente de você ne? Rueda é um Ótimo tecnico.

  • Moises Leocardio

    Gosto do Bandeirinha mais ele não tem severidade não admiti que o time ontem jogou diferente não por causa de sorte dia mal etc… jogou mal por que foi covarde e ele não admiti mais ta bom estão comparando o zé com o tite de 2011 tomara que aconteça o msm

  • Tiago De Souza Oliveira

    Vai perder a copa do Brasil com esse técnico protesto vamos lá quebrar de vista na madeira

    • OCão

      vai nada. Quebra nada, só posa de “sinistro”, mas não passar de orêia seca…

      • Tiago De Souza Oliveira

        Nem falei com vc maladrao fica na sua

  • victor santos

    Meus irmãos rubro negros…
    Já passou… Já é passado…
    O negócio aqui, e tenho certeza disso, é que ganhando a próxima e nos classificando pra próxima fase da copa do Brasil, vamos lotar Maracanã e achar que vamos ganhar de todo mundo.. Somos assim.
    Acho que temos que aprender e aceitar nossa bipolaridade
    A derrota dói, não tem jeito – da forma que foi- mais ainda.
    Mas não adianta ficar apontando um e outro, questionando diretor, presidente, jogador.
    O futuro do Flamengo é glorioso, tenho certeza disso, num curtíssimo prazo. É só esperar. Até lá.. Vou tentando trocar meu pacote de viagem pra Dubai pro ano que vem.. Porque ano que vem é certeza… De novo…

    • André Luiz

      Vc acha que com o Zé Ricardo o Flamengo vai a algum lugar?.Olhe o Flamengo taticamente.O Flamengo não tem repertório de jogadas.O time vive de lampejos individuais.Análise os gols do Flamengo.São todos com lampejos individuais ou falha do adversário.

      • Ibsen Perdigao

        Nao adianta. Uma parte grande da torcida nao consegue entender. Eh limitacao mesmo.

        • OCão

          eu, cá com meus botões, acho que a pretensa limitação está com na visão do sr….fazer o quê? A certeza é única e exclusivamente in di vi du al

          • Ibsen Perdigao

            Bom, então coloque o seu ponto de vista. O meu está aí. E o seu!? O meu está aí não. Os meus. Tenho alguns comments na coluna. Eu procurei os seus mas durou 30 segundos pra ler tudo e não consegui identificar. Então por favor nos presentei com a sua visão privilegiada e não-limitada.

    • OCão

      bipolaridade é foda…..nós mesmos nos boicotamos. É lenha, mas é nóis. Fazer o quê? SRN

  • André Luiz

    O EBM é um ótimo presidente,mas o Flamengo tem um problema gravíssimo…RODRIGO CAETANO.Basta fazer uma comparação do que Flamengo e Palmeiras gastaram e ganharam.O que o Palmeiras gastou para montar o elenco campeão brasileiro é praticamente a mesma coisa que o Flamengo gastou para ser eliminado na fase de grupos da Libertadores.
    Obs:Borja e Guerra não fizeram parte do elenco campeão brasileiro.
    Isso só deixa claro uma coisa…O FLAMENGO NÃO TEM GERENTE DE FUTEBOL!!!

    • fabio nascimento

      Concordo plenamente, Rodrigo Caetano é o principal culpado, seguido de EBM que até agora não percebeu que esse dirigente numa constante tem trazido jogadores em forma física duvidosa, e na sua maioria com baixa qualidade técnica, a única bola dentro desse cara foi Diego, mas esta mais que visível q ele tem prejudicado o clube com suas péssimas contratações. FORA RODRIGO CAETANO E LEVE GABRIEL GRILO E BERRIO PANGARE JUNTOS!!!!

      • Ibsen Perdigao

        Se o Ebm nao percebeu que o caetano nao presta e que o zeh eh fraco… logo o otario da estoria eh EBM. a funcao dele eh se cercar de pessoas aptas a fazerem suas funcoes e cobra-las frequentemente. Ele nao faz nem uma nem outra. A culpa eh dele.

    • OCão

      Profissionalmente, eu também não gosto do Rodrigo, mas não faço caça as bruxas (não estou dizendo que você faça, é apenas uma observação)

      • André Luiz

        O time é eliminado pela terceira vez seguida na fase de grupos e não pode criticar?.Tem que aceitar tudo numa boa?.

  • JimmyJordan

    Deixo aqui os meus sinceros vai tomar no cu, Bandeira por sua passividade no meio de tantos vexames.

    • joao oliveira

      vc é fã do Eurico

      • JimmyJordan

        Sou fã de alguém que tenha culhão e nao se meu chapa.

  • Junior Alemão

    Muita caça às bruxas…Muito mimimi. Um dia zoamos, no outro somos zoados.. Não foi a primeira vez que perdemos e não foi a última. No geral, o trabalho é bom e ontem foi um dia ruim. Hoje fui trabalhar, puto da cara, mas a vida segue e sábado estarei lá, torcendo como sempre… Vamos em frente! SRN

    • OCão

      isso aí, amigo, vamos em frente!

  • wanderpc82

    Me desculpe, mas…

    …como tem torcedor burro!!!!

    Esses burros que xingam o EBM merecem o Flamengo de antigamente que só sonhava com Carioquinha, merecem Kleber de Leite de volta, trazendo no pacote a Amorim e o Edmundo S. Silva.

    Flamengo jogou mal, foi muito doída a eliminação? Foi.

    Tem de ser cobrado o DP de Futebol? Tem.

    Mas agora xingar o EBM??? Claro que não! O cara e sua equipe simplesmente tiraram o Fla da lama do endividamento sem fim, e vc me vêm com xingamento??!!!!

    Na boa, vão se ferrar!

    • Caio Sá

      Além da tristeza pela eliminação e da forma como foi, com o time acuado na pequena área durante boa parte do jogo, tirando a bola continuadamente no desespero, anunciando a tragédia inevitável, ainda tive que ler certos comentários como esses que você critica. Foi dura a eliminação, mas também foi doído constatar o grau de incompreensão de parte da nossa torcida. Li textos de torcedores aqui na coluna execrando a Diretoria. Nem tive ânimo de contestá-los nem me disponho a fazê-lo agora. Contra a irracionalidade não tem como argumentar. Parabéns por sua disposição de luta. Do meu lado, prefiro apoiar saindo hoje como saí vestindo o Manto Sagrado, ostentando meu orgulho de ser Mengo, da excepcional Diretoria que hoje nos governa, de ser off-rio e sócio torcedor mais paixão.

      • Jailson JJ

        Flamengo a anos vem sendo chacota nacional, estou falando aqui desde 2016 se não contratar um técnico de ponta não vamos passar nem da fase de grupo isso estava na cara e muitos aqui me criticavam, escutem o que nosso maior ídolo falou em sua entrevista, técnico que entra com medo de perde não ganha esse preparador física do ze ruela e muito fraco o time do São Lourenço e muito fraco os caras estavam perdidos em campo era só jogar com coragem e vontade de vencer, não vou culpar o garoto da base pelo os dois gols pq o culpado foi quem colocou ele no jogo todos nós sabemos q libertadores se ganha com raça e dedicação experiência esse time ano passado sofreu vários vexames com eliminação será que ainda não aprendeu esse ze vive de desculpas esfarrapadas fora ze fora ze.

        • OCão

          São Lourenço? É time de Minas? Do interior? Série D?

          • Jailson JJ

            ” San Lorenzo ” kkk

      • wanderpc82

        Sensacional! Sem mais.

      • OCão

        perfeita sua análise

    • Ibsen Perdigao

      Reclamar do EBM, nao significa gostar DE amorim, kleber e edmundo. Eu gostaria de e tender em que momento nasceu essa associacao automatica.
      Ebm e sua equipe. Na verdade, o grupo todo, chapa azul na qual o ebm faz parte, esta fazendo um trwbalho excelente na parte administrativo-financeira. Ponto
      Na parte esportiva, o flamengo como time de futebol, dentro do campo, esta muito ruim. Logo, ele eh culpado sim.

      • wanderpc82

        2012 – EBM e equipe assumem a Diretoria do Fla. Dívida de R$ 900 milhões.

        2016 – EBM começa a reforçar a equipe de futebol e a estrutura muda por completo, trazendo credibilidade e transparência para o Flamengo. Dívida cai para R$ 400 milhões.

        2017 – A melhor gestão, uma das melhores estruturas (vai melhorar mais ainda), e Flamengo volta a figurar em competições e mídias internacionais.

        Preciso falar mais alguma coisa?

        • Ibsen Perdigao

          Rapaz, a gente escreve e vc ignora como se nem tivesse lido.
          Vamosnpor partes:
          Vc vê alguém reclamando do bandeira com relação a parte administrativo- financeira do clube?

          • wanderpc82

            Concordo com vc, a eliminação foi dura, foi doída, e a cobrança é natural e necessária, seu ponto de vista está correto.

            Em que pese a excelente gestão administrativa-financeira, a cobrança por resultado deve tb sempre existir quando não há resultado em campo.

    • OCão

      isso aí meu velho….isso aí….torcedor quer bode expiatório pra tudo….SRN

  • Eduardo de Freitas

    A passividade do Bandeira é algo que incomoda porém é uma característica dele, se por um lado essa calma ajuda nessas horas deixa o torcedor puto, acho que ele poderia dizer que não vai tolerar mais esse tipo de atuação e fazer uma reunião cobrando mais empenho do time e do técnico, mas sinceramente acho que cobrar de um Damião,Gabriel,Massaraújo,Matheus Sávio, Vaz, Muralha não tem como acho que eles são isso aí, com exceção do garoto que ainda pode evoluir, não que eles tenham matado o time, mas não fazem nada a mais, é é isso que falta um algo a mais, se eles deram 100% em campo acho que deveriam ter dado 110% para passar, mais uma vez viramos chacota, e hora de juntar os cacos ver se esses caras vão tentar dar algo a mais daqui para frente.

    OBS: Paulo Pelaipe tinha um perfil muito mais duro e foi campeão da copa do Brasil de 2013 com jogadores mais fracos, será que falta um cara assim novamente no comando do futebol?

    SRN #FlamengoAtéMorrerEuSou

  • Hugão Figueiredo

    Acho que na gestão está tudo indo de vento em popa, mas precisamos sim falar sobre o Zé Ricardo. Seu modo de jogo, a maneira passiva com que o time se comporta, principalmente quando abre o placar e que cara o Flamengo tem. Ontem achei o time passivo e sem sangue nos olhos.O que já venho achando a um certo tempo.
    Entretanto, não tenho dúvidas de que ele pode dar muito certo como treinador, mas precisa entender que em uma guerra você precisa aniquilar os seus inimigos e não feri-los somente. Acho que as vezes isso tem acontecido no Flamengo, que começa bem, faz o gol, depois se retranca e fica a espera de um milagre. Acho que o Zé e o time precisam reagir, mas o nosso presidente não tem culpa disso. Antes os críticos diziam que a má administração era a razão dos fiascos, agora a boa administração é a razão dos fiascos também? Na administração sou EBM até o fim. No campo preciso e vou falar sobre o Zé sim!

  • Ontem estavamos classificados até 46 min, agora vem grande parte da torcida nesse mimimi…

    Não estou dizendo que está tudo bem, mas existe um mimimi maior que tudo, todos tem opiniões e pode até não ser igual uma a outra, mas queremos o bem do Fla cara, esse mimimi agora vai levar a algo?!

    Já foi dito que vai ter continuidade… apoiem ai… No Flamengo tem muito mimimi de torcedor chato mesmo, seja pois derrota, com garotos da base e etc…

    • Ibsen Perdigao

      Desculpe. O mimimi como vc se refere vem desde o inicio do ano.

    • cicero paz

      concordo plenamente

    • OCão

      isso aí….fulano não perde a mania de querer pescoço pra esmagar e compensar a tristeza da própria vida.

  • phelipe gabriel

    Até a carniça do Botafogo goza da gente. Vai se lascar bandeira desde 2013 e só vexame no futebol! Vai achando que está tudo certo retardado! Volta para o seu banco central!

    • marcelo

      Está enganado as dívidas diminuem e já são dois cariocas e uma copa do Brasil ou seja três títulos em quatro anos

      • phelipe gabriel

        Pow o grande carioca!

        • phelipe gabriel

          Não estou falando financeiro! Estou falando futebol. Nosso técnico e fraco e tem que haver cobrança sim para não passar vergonha no que nos resta esse ano!

          • Jailson JJ

            Bandeira vai vc o ze ruela o Caetano tudo pra casa do Cá…

          • OCão

            entendi, antes do Bandeira não passávamos vergonha em nada…aff. kkkkkkkkkkkkkkkk

        • cicero paz

          cara eu ñ entendo se ñ ganha o grande carioca iam reclamar da mesma forma, porra o grupo era da morte fato

    • Ibsen Perdigao

      Bndes. Huahuahua

      • Domingos Eduardo Rios Sender

        kkkkkk, quer saber a opinião do Phelipe não está de todo errada. Odeio superiores que passam a mão na cabeça de treinadores

    • OCão

      e antes de 2013 não era vexame não? Esqueceu a Liberta de 2012? Que em Brasileirão era só pêia? Perdeu a memória ou só tem 12 anos de idade?

  • Vinícius Presto

    Alô bandeira, o chorão do CEP com um time 100x pior, classificou. Preferiria o fla nas oitavas que esse maldito carioquinha. Viramos Chacota na Libertadores!!!

  • Ibsen Perdigao

    Soh falou m3rda. Evasivo e redundante. Por favor, demita o vp de futebol ( que a proposito eh vc mesmo) e fique apenas com o cargo de presidente ou de rei como vc parece preferir.
    Contrate um vp de futebol e pelo amor de deus, deixe ele trwbalhar. Fique fazendo a sua politicagem feliz da vida.

  • Italo

    Os subordinados refletem à postura dos seus superiores. É assim em qualquer lugar.
    Quer resultado? Exija resultado. Se você oferece todas as contrapartidas esperadas, ninguém poderá se ofender com a cobrança de melhor desempenho. Não fique passivamente esperando a proatividade do corpo de funcionários. Não se aplica esse conceito de gestão pessoas na maioria das grandes empresas.
    Já que querem tratar o Flamengo como uma estrutura empresarial. Façam isso de forma competente em todos os aspectos, não apenas no financeiro-orçamentário.

  • Márcio Faria Lima

    Não dá nem vontade de comentar nada depois de ontem, mas vamos lá : esse time não tem cara de libertadores. É um time que joga sem garra, sem força e sem vontade . Isso deu para ver até mesmo no carioca, quando jogamos contra o Vasco e o Botafogo. Dois times muito piores tecnicamente, mas que ganhavam todas as divididas e não se acovardavam.. Nosso time é isso,com bons jogadores, mas covardes e medrosos, reflexo do nosso treinador..E em libertadores, só isso não é suficiente.. Temos que pensar num time guerreiro , com jogadores raçudos para as próximas libertadores.. Um dia vamos ganhar de novo, sei disso, mas tem que ser com um time que saiba que para ganhar libertadores, tem que ser muito mais que toquinhos na bola.. Hoje vejo o Palmeiras muito mais preparados para ser campeão do que todos, justamente por saber conciliar as duas coisas , técnica e vontade , a cara do treinador deles..

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Parabéns cara

  • Rafael Dantas

    Enquanto isso o Foguinho tá classificando e nois passando vexame. Vocês sabem qual a diferença entre Flamengo e Botafogo???
    O Flamengo é 10 vezes superior tecnicamente ao foguinho, mais é 1000 vezes inferior em termos de vontade de ganhar e por tesão em jogar futebol. Um exemplo claro é o Arao andando quando o Elias fez gol no último sábado no jogo contra o galo, e tudo é reflexo do nosso técnico que não tem vibração.

    • Luiiz Guga

      Cara tá uma cena que deu raiva, ele veio andando velho, o time no contra-ataque… Faz tempo que era pra tá no banco, jogador relaxado desde o inicio do ano, jogou bem ano passado e agora tá achando que insubstituível, tem que dá uma chance a o Cuellar, pq nem Rômulo sequer merece ser titular tbm.

      • Rafael Dantas

        Agora porque o treinador não observa isso, e tira ele de uma ou duas partidas só pro jogador parar com essa soberba. Nosso treinador é um paneleiro e é medroso.

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Irmão é uma pena que não tenho aquela figura de mãos batendo palmas p vc. Concordo em gênero, número e grau com vc. Só esqueceu do Zé retranca(ótimo aproveitamento mas papaizinho dos malas do time). Parabéns

    • Alex Faria

      Deve-se levar em conta que o grupo do Botafogo é muito mais fácil, o que não justifica o Flamengo não conseguir arrancar um empate em 3 jogos fora.

      • Rafael Dantas

        E nada, o grupo do Fla era um grupo equilibrado mais não forte, o nosso grupo tinha times com camisa e historia, mais tecnicamente tanto o U.Católica quanto o San Lorenzo são fracos, é só olhar o último jogo do San Lorenzo, o Flamengo chamando eles pra atacar e eles não sabiam o que fazer com a bola. E conseguiram dois gols no abafa. Mais eles passaram o jogo todo com a bola o Flamengo pedindo pra ser atacado mais não sabiam o que fazer.

    • Sandro Moura

      O a

    • OCão

      volante não pode agir dessa forma. No meio do jogo, ficar olhando o jogo e deixar acontecer…

  • thiago

    Quando for eliminado para o Atlético Goianiense vamos ver se o copo tá cheio!

  • joao oliveira

    Cheguei a conclusão que temos uma nova classe de torcedores: os torcedores de jornalista. Foi só o Mauro Cesar inventar essa porra de que o presidente tem que chutar a porta e dar porrada na mesa, que um monte de seguidores compraram essa ideia. Roupa suja se lava em casa, não tem que ficar expondo o grupo nem o treinador na imprensa. Fica um monte de gente avacalhando o Eurico, mas no fim gostaria que o bandeira fizesse o mesmo, é até compreensível afinal é o tal complexo de vira lata.. Não perdemos ontem por falta de raça ou disposição, afinal imaginem quanto significaria financeiramente para os jogadores uma classificação. O que faltou foi futebol mesmo, com esse meio de campo só ganhamos com muita sorte, na hora em que tivermos um meio melhor, que acione nosso corredores, que segure a bola dando um descanso pra zaga, ai sim lutaremos por grandes títulos.

  • Anderson

    O que irrita é que tem time com uma folha salarial dez vezes menor que a do flamengo que disputa libertadores, campeonato nacional e ganha essas competições, enquanto flamengo só passa vergonha.

    • Domingos Eduardo Rios Sender

      Isso se chama ” mimação de cascudos” temos muitos malas no time sempre mimados. A começar pelo Zé retranqueiro.

  • Leandro Pinto

    Só sei que este ano será sofrido novamente e sem título. Fazer o que né! O velho Maraca foi embora e levou a tradição e a raça do Flamengo. Time mulambo, um bando de descompromissados em campo. Como vou acreditar que o Sr. Zé Ricardo vai levar o CRF a algum titulo de expressão. Não consigo enxergar luz no fim do túnel enquanto o tal técnico permanecer. E o que fico mais puto é que a diretoria esta fechada com ele. Então, o Flamengo será, ou melhor, já é o time das desculpas pós jogos. Lamentável!

  • Edy Menezes

    #QUEREMOSREAÇÃONOCAMPO

  • Domingos Eduardo Rios Sender

    Amigos, sou torcedor mal acostumado do Fla. Graças a Deus curti ao vivo a geração Zico. Ele é 10 anos mais velho que eu. O que faltou ao Fla ontem foi identidade. Palmeiras, Atletico P jogaram seus jogos com muito mais raça e categoria do que esse bando que eu ví anteontem. Sinceramente… Sou obrigado a dizer que infelizmente depois da geração Zico tivemos lampejos com Adriano, Pet etc… Mas o Mengão que vive passando a mão na cabeça de alguns jogadores e técnicos não me representa. Temos muitas malas em campo. E p mim são: Arão, gabriel, Vaz, Guerreiro. MA, Rômulo, Berrio, Muralha etc…. Faltaram alguns. P finalizar acho que o Zé tem muito futuro mas o Fla precisa de PRESENTE e não de FUTURO. Sem mais

  • Domingos Eduardo Rios Sender

    Tudo se resume a: Deixar os jogadores e técnico se sentindo no paraíso. Tô errado? Não sejam mesquinhos. SRN

  • Tiago Simas

    Flamengo tem muito a evoluir. Toda essa história de reclamações vai por conta da arrogância da maioria da torcida que vai na onda dos “cheirinhos”.

    Fla era o quarto elenco brasileiro na Liberta. Bota e Atlético PR passaram mas é questão de tempo pra caírem.

    Esses times que vão só de vez em quando pra Liberta, tem primeiro que aprender a ir todo ano. Depois, aí sim, dá pra planejar o título. O que não dá é o time ir uma vez a cada 3, 5 anos, e achar que vai ser campeão assim.

    • Dimas da Silva Oliveira

      Ótima colocação