Página inicial Contratações Com Everton Ribeiro apalavrado, Fla volta a encarar Brasileiro como obrigação

Com Everton Ribeiro apalavrado, Fla volta a encarar Brasileiro como obrigação

5483
68
COMPARTILHAR

A faixa de ‘Brasileiro é obrigação’ ficou famosa entre os torcedores do Flamengo há alguns anos no Maracanã. Agora, com a eliminação precoce e vexaminosa na Libertadores, a pressão pelo título nacional volta à tona. Para ir em busca deste troféu – que ganhou um peso enorme – o Rubro-Negro tem algumas “cartas na manga”.

O clube está apalavrado com Everton Ribeiro e vai tentar sacramentar a contratação do meia do Al Ahli (EAU) nas próximas semanas. O problema é convencer o clube árabe a ceder na negociação. O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, deve viajar em breve para tentar fechar o acordo.

A expectativa é que o time esteja mais encorpado no Brasileiro. Conca pode, finalmente, estrear pelo Rubro-Negro em junho, mas não há confirmação quanto a isso. Ederson está adquirindo ritmo de jogo, e Diego está chegando na fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito.

Outra opção é Vinicius Junior. O garoto de apenas 16 anos já estreou profissionalmente justamente no Brasileiro e deve ganhar mais oportunidades ao longo da competição. O Flamengo já tem um acordo costurado para vendê-lo ao Real Madrid em julho do próximo ano, quando a joia completa 18 anos. O valor da negociação é justamente o da nova multa rescisória do contrato do garoto: 45 milhões de Euros (cerca de R$ 154 milhões).

Apesar do Brasileiro agora ser a prioridade, a Copa do Brasil e a Sul-Americana surgem como opções para o Flamengo. No ano passado, o Rubro-Negro foi muito mal nessas duas competições.

Fonte: Lance!

Comente pelo Facebook

  • Vinícius Quintanilha

    Apalavrado é diferente de compra sacramentada. Só acreditarei quando vestir a camisa do clube na sede da Gávea, falar com a imprensa, assinar contrato e apertar a mão do presidente. Caso não venha, que Rodrigo Caetano seja escorraçado do Flamengo. Das 47 contratações feitas por ele, pouquíssimas deram certo.

  • Almir Ribeiro

    Apalavrado é…nossa, já é nosso!!!! Acorda né. Tudo o que o Fla disputar é prioridade para mim. Agora tem sim que levantar algum: Sul Americana, CDB, Brasileirão. Primeira liga está meio abandonada…agora tem que reforçar o time…olha o Palmeiras, Atlético-MG…só com esse time ai, já viu que não é suficiente. Uns dois nomes pelo menos. Reforço mesmo claro.

  • Robson

    Depois dessa eliminação bizarra, quais mudanças serão feitas no time, INFELIZMENTE nenhuma.
    É
    bem provável que o Zé entre com o mesmo time que perdeu para o San
    Lorenzo, afinal essa eliminação só foi traumática para os torcedores e
    falsos Flamenguistas.
    O Fla deveria iniciar mudando o esquema para
    442, pq quando tiver condições de jogar Diego e Conca, como vai ser
    nesse esquema do Zé, quem vai fazer a ponta e marcar lateral?
    Meu time seria
    Muralha – Até contratar outro goleiro
    Rever e Leo Duarte – Pará e Rene
    Ronaldo e mancuello ( Cuellar, Arão, M. Araujo, Romulo)
    Diego e Conca – até estarem aptos para jogar ia de Paquetá e Adrian
    Guerrero e Ederson
    Time sem correria, jogando com a bola no pé, com 2 volantes para melhorar o setor defensivo e fazendo marcação adiantada.

    • Daniel Silva

      quem disse que precisa-se de ponta pra marcar “lateral e ponta”; essas criações de funcionalidade acaba com as características do jogador..porque Berrio não funciona no Fla? porque ele têm que voltar atrás de um lateral, ele é um ponta de origem, receber bola na frente, é muito mais fácil pra ele, do que sair construindo jogada…duvido se Zé viu pelo menos um jogo dele pelo At Nacional..outro problema é esse esquema amarrado em que qualquer jogador têm que ser ponta!

      • Robson

        O problema é que o Zé pensa assim, pontas com função de marcar.
        Hoje dos 10 jogadores de linha do Flamengo, 8 jogadores tem como primeira função marcar, 4 do setor defensivo, 2 volantes e 2 pontas. O time é muito retranqueiro esse não é, e nunca foi o ESTILO de jogo do Flamengo.
        Precisamos de mudanças, mas para o EBM está tudo uma maravilha.

        • Ibsen Perdigao

          Pro Ebm está ótimo pq ele não entende absolutamente nada de futebol

      • bitu junior

        Robson, todo ponta tem que marcar o lateral, exceto um caso ou outro, mas veja o Neymar com todo o seu prestígio, veja o Mandzukit na juventus…etc
        o CAso do Berrío é que a bola sai da zaga em forma de chutão pra frente, não passa pelo meio campo pra gerar jogada pelas pontas…
        perceba como o Flamengo joga bem antes de passar a frente do placar…

        • Ibsen Perdigao

          Rapaz, marcar que nem o zeh quer que os pontas marquem, de jeito nenhum. Uma coisa são pontas na hora da marcação, acompanhar e marcar. Outra coisa eh colocar os pontas quase que exclusivamente com funções defensivas e de marcação. Ou vc acha que Messi/ Neymar, cronaldo/bale, robben/ribery tem funções de marcação antes das suas funções originais!?

          • bitu junior

            A diferença que vc vê é porque o Flamengo recua demais. Observe antes de estar a frente do placar como o posicionamento dos pontas, defensivamente falando, é outro.

            CR7 é dispensado da marcação pq o Real joga muito em contra ataque e saídas rápidas, coisa que o Flamengo deveria, mas não faz pq o meio campo é muito burocrático e quando tenta sair rápido esbarra na falta de talento dos jogadores e perde logo a bola…

  • F. L o p e s

    Nem digo que é obrigação o Brasileiro, mas é obrigação Ganhar alguma competição das que vai respirar daqui em diante, Brasileiro é o campeonato mais difícil do mundo e é imprevisível, isso não impede que noturnos com raça e vontade de ser campeões. Espero sinceramente que Consigamos o titulo ou do BR ou Copa do BR, ou Sul Americana.

    • bitu junior

      Isso mesmo F. Lopes, campeonato mais equilibrado do mundo e jogaremos paralelo com mais 3 competições. O ideal é focar no brasileiro mas considerar a Sul Americana acima da Copa do Brasil.

      • Ibsen Perdigao

        Desculpe mas sul-americana não vale nada. Até a copa do brasil eh melhor do que a sul-americana. Existe um abismo entre libertadores e sul-americana. Sul-americana eh ser madrinha de crisma. Mesma diferença de Europa league e champiOns

        • bitu junior

          Financeiramente a Sul americana vale mais que copa do Brasil e dá vaga na Libertadores como a Copa do Brasil, além de ser mais fácil (teoricamente) por isso acho que vale a pena priorizar a Sul Americana

  • Mateus Rozindo

    O Flamengo tem o dever de golear esse timinho do atlético GO nesse sábado e na quarta feira po time covarde cara tem que jogar com ofensividade o flamengo é um time que joga pra frente agredindo o adversário e buscando o gol.Esse time que jogou e foi eliminado eu não consigo reconhecer como é que pode fazer um gol e recua chegou ao gol como atacando presionando o outro time po esse treinador não tem medo de fazer substituições malucas mas tem medo de perder tempo medo de agredir o adversário na casa dele quando eles vem pra cá eles não querem nem saber vide o atlético mineiro que no Brasileirão veio aqui no maracanã e no segundo tempo partiu pra cima e quase ganha da gente em casa deixa de ser medroso Zé Ricardo.

  • Jhunior Santos

    Não ficarei surpreso se o Alexandre Mattos ir lá e trazer o Everton Ribeiro, pois com essa demora é a incompetência do Rodrigo Caetano, qualquer um passa à sua frente. Pra mim ele não tem peito pra assumir o cargo a qual ocupa no flamengo, os outros times riem de nossa diretoria quando o assunto é contratação, infelizmente eles parecem que são contadores, e não dirigentes de futebol.

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Não é incompetência, é dinheiro. Qualquer dirigente com dinheiro na mão contrata quem quiser. O Flamengo não tem o dinheiro fácil que o Palmeiras recebe da dupla de caloteiros da Crefisa e da Faculdade das Américas!

      • Carlos Eduardo

        Vamos parar de ser hipócritas e com clubismo. A gente critica mas bem que poderia ter uma CRefisa pra gente. ! quem que não quer um patrocinio que banca tudo pro clube.. ]esta é a verdade. Os porcos tem dirigentes que torcem e ajudam o Clube. O Paulo Nobre investiu milhões e a dona da }Crefisa já faz tudo isso sem ser pressidente do Palmeiras, imagina então quando ela for.

  • danilo

    pra mim melhor contratação é trazer alexandre mattos .esse si enterdi de futebol

    • Paollo

      Kkkk sai dessa cara….com dinheiro é muito fácil. Na época que a Unimed bancava o FluC, todo mundo vivia falando a mesma coisa do Rodrigo Caetano. Esse Mattos também fez um monte de merda no Palmeiras, Bárrios, Erick, jogadores muito caros que não renderam nd.

      • Carlos Eduardo

        Não renderam nada mas colocaram o Brasileirão 2016 na sacola e se bobear ganharão este ano também enquanto que a gente ganhou um carioquinha ???

        • Paollo

          Mas o Palmeiras n foi campeão por conta desses caras que mal jogavam. Com dinheiro é muito fácil fazer o que esse cara faz.

          • Carlos Eduardo

            Como assim? Desde 2015 quando o Mattos foi pro Palmeiras junto com o Marcelo Oliveira e ganhou um titulo brasileiro por ano. ( COPA BR 2015 E BRASILEIRO 2016) com exceção do Prass todos os outros jogadores foi o Mattos que levou pro Palmeiras!! Do time do Palmeiras que foi campeão brasileiro, foi Mattos quem contratou 9 dos titulares, sem contar os reservas, só não foi ele Prass e Gabriel Jesus que é formado na base do Palmeiras. Palmeiras 2016 contratado Por Mattos: Dudu, Egídio, Vitor Hugo , Zé Roberto , Edu Dracena, Mina, Moiséis, Jean, Roger Guedes e Tchê Tchê!

          • Paollo

            Cara, quem contratou esses caras pro Palmeiras foi a CREFISA, não o Mattos. A função desse cara é a mais fácil, o cara tem whatsapp de todos os empesários de jogadores, que sabendo que o clube tem um investidor forte, ligam pra ele primeiro pra oferecer seus jogadores. Assim é fácil demais. Ele já trouxe mais de 50 jogadores pro clube, antes de ganhar a Copa do Brasil, o trabalho dele era criticado lá tbm…a própria dona da Crefisa falou que eram contratações de 3a categoria. É a mesma coisa dizer que o Guardiola é o melhor técnico do mundo, podendo contratar até 1 bilhão de reais em jogadores. Quería ver fazerem isso se tivessem numa Chapecoense da vida. Resumindo, com dinheiro tudo é mais fácil.

          • Carlos Eduardo

            Mas isso é relativo pois a Crefisa é a patrocinadora do Palmeiras, seria a mesma coisa que falar que a CAixa contratou Diego , Guerreiro e os demais jogadores para o Flamengo, quando na verdade não é assim. Os patrocinadores até podem ajudar com o incremento financeiro, mas tem que ter alguém para indicar ou até mesmo finalizar as negociações. De certo modo, ele participou. Você mesmo diz que ele trouxe mais de 50 jogadores e era criticado com elenco de 3º. categoria e ainda asssim ganhou a COPA DO BR E BRASILEIRÃO. Imagina então se ele contrata elenco de 1º. Em resumo no seu ponto de vista quando perde é culpa do Mattos que não sabe contratar ou contrata de 3º. categoria, agora quando ganha o mérito é do Patrocinador ?

          • Paollo

            Nada a ver comparar Crefisa com Caixa. Nunca vi diretor da Caixa bancar obra no CT, trazer reforço. Existe uma enorme diferença entre patrocinador e um investidor que paga muito mais do que a camisa do clube vale. Eu não vou endeusar esse cara, pq é exatamente assim que funciona, vc realmente acha difícil o trabalho dele no Palmeiras? O bom trabalho dele pra mim foi no Cruzeiro, onde ele formou um time de desconhecidos junto com o Marcelo Oliveira, e deu certo. No Palmeiras, não fez nd demais. O Palmeiras investe muito mais do que o Fla, só de folha salarial eles pagam quase o dobro, do jeito que vc fala, parece que o Fla gastou uma fortuna igual eles.

          • Carlos Eduardo

            Não é questão de endeusar o cara!! é saber reconhecer que, obviamente com suporte (ele não é burro!) ele tem sim competência. O campeonato Brasileiro não é simples e não é para amador. Não pensa que vai montando qualquer elenco e vai ser campeão que não é bem assim não. O Mattos é igual o Luxa, ele tá onde tem dinheiro para investir. No Cruzeiro que você citou,ele teve o suporte do Marcelo que já vinha de 2 finais consecutivas da COPA BR com o Coritiba e quando foi pro Cruzeiro trouxe jogadores consigo. O Mattos sozinho não faz nada, mas se tiver o suporte ele é um om profissional; Agora supor se A ou B faria as mesmas coisas é falar de conjectura, pode ser que sim e pode ser que não. ! A Crefisa não é boba e não dá ponto sem nó.

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Perguntem para o presidente do Cruzeiro por que ele saiu? Vou responder: ele quebrou o clube de Belo Horizonte!

      • Carlos Eduardo

        Quebrou mas ganhou titulos em MG e tá ganhando tudo no Palmeiras. Prefiro ficar devendo mais ganhar titulos. !! Não aguento mais ser zoado e ficar sempre no cheirinho. !!

  • rubro negro

    Tem que ganhar a Copa do Brasil e garantir logo a vaga pra ano que vem na Libertadores isso sim

    • Flamenguista Sincero

      Se n mudar de atitude em campo, continuaremos com resultados bostas e passando raiva

      • rubro negro

        isso é fato, vai jogar contra o Atlético-GO pensando em se defender e não tomar gol, vai tomar uma lascada lá se pensar assim

  • Rodrigo Alves

    Temos camp br q e obrigação, a copa do brasil q eu ma competição mais e curta e da vaga como cabeça de chave na liberta, a primeira liga q deve ser cagada, e a sul americana q deve servir pra esse time pegar culhoes em liberta.

  • Eduardo O Wagner

    Eu faço parte do coro que diz que o brasileiro esse ano é obrigação. Copa do Brasil e Sulamericana, no máximo seriam bônus.

  • Pablo Monteiro

    Sulamericana e Brasileiro é obrigação !

  • Cristianoooool

    Com todos os jogadores a disposição, temos um bom elenco. Temos jogadores consagrados mas infelizmente esses só se motivam com dinheiro. Se oferecer um bom “bicho” para eles, eles ganham qualquer competição. Elenco bom mas sem pretensões

  • Lucas

    É obrigação por conta do elenco que tem! Tem que ganhar mesmo.

  • Felipe Ferreira

    Flamengo precisa parar de se apegar a jogadores ruins pra manter um bom ambiente. Nisso o Rodrigo Caetano é pessimo, nao consegue rodar jogadores, fzr negociaçoes com proprios times do Brasil. Vide o Corinthians, que contratou o Gustagol, viu que o mlq era ruim e ja dispensou, assim como fizeram com Guilherme, nao da certo vaza. Para Wallace sair ano passado foi so pq ele quis, senao ainda estava no Fla, Gabriel era pra ter ido pro Gremio, ai a mae Flamengo adota o menino ruim e renova seu contrato ate 2019. Futebol nao é tao justo, quer jogar no Flamengo tem que ter qualidade senao a camisa vai pesar. Fora isso, vaza do Fla.

    • Valentim

      Falou tudo @disqus_zouTiizVAv:disqus batendo palmas.

    • Sidney Araujo da Silva

      Exatamente, o Wallace só saiu porque pediu. César Martins só não continuou porque o Benfica quis o jogador de volta.

      • Felipe Ferreira

        por esse departamento de futebol, o Fernandinho tinha renovado e tava no elenco até hj.

    • Rodrigo Felix Dutra

      MA tbm o símbolo da mediocridade , agora com 32 anos e que buscou evoluir , nunca ganhou nenhum titulo importante na sua carreira . Jogou 2 série B e quanto os times de Atlético MG e Palmeiras melhoraram o mesmo foi chutado de ambos . Pra mim a barca e : Vaz , MA , Mancuello , Gabriel , Ederson , Adryan . Alguns são Perebas , outros não se adotaram e outros vivem no DM .

      • Carlos Eduardo

        Concordo 100%. Enquanto temos que ficar aguentando jogadores apalavrados e videos motivacionais com o Diego os rivais ganham titulo do brasileirão !! Toda vez que perdemos vem video motivacional queredo tapar o Sol com a peneira e a conversa pra boi dormir de que brasileiro virou obrigação. Como se pro Palmeiras não fosse obrigação. !! ATé quando?

    • j. Alisson

      esse caetano é um vascaino infiltrado isso é tão obvio

  • Alex Silva

    Na minha opinião o Flamengo tem que focar em duas competições onde o Brasileiro é prioridade e segundo uma opção. Deixar a Primeira Liga de lado e escolher Entre Sulamericana e Copa do Brasil.

    • Iromar Gaspar

      Flamengo tem que brigar por tudo que disputar amigo.

      • Paulo Golzera Lisboa

        Tem que parar com essa porra de poupa jogador eles recebem milhões para jogar e não fica de chinelinho vendo jogo…tem que joga pra ganhar tudo que disputa isso aqui é Flamengo!!!

    • Alex Silva

      Bons pensamentos.

  • Alex Silva

    Os próximos dois jogos são com o mesmo Atlético/GO fora de casa. Um pelo Brasileiro e outro pela Copa do Brasil.

  • Fabricio NigeRace

    Brasileiro é obrigação!!! FORA GABRIEL

    • Felipe Trindade

      Concordo com sua revolta, mas para de focar só em um jogador, por vício.
      Fora Gabriel, fora Berrío, fora Matheus Sávio, fora Vaz, Arão se quiser vai também.
      Você tá certo, mas podia estar mais certo ainda!
      Tá f0da, tô boladao, acabou o amor pra esses merd@s!

      • Ibsen Perdigao

        M Sávio não neh parceiro. Vc está com uma visão míope do ocorrido. O zeh ricardo colocou o garoto numa posição absurda. Então se vc quiser ficar boladao, fique com o zeh e não com o garoto.

        • Felipe Trindade

          Tá, esfriei a cabeça, ele não é ruim, mas ele precisa ser cobrado de maneira severa.
          Não importa se o Zé colocou ele, ele tá no banco a disposição, ele tem que jogar mesmo, se não tá preparado, pede pra sair.
          Ele falhou nos dois gols, é mlk, sem perfil de Flamengo.

    • bitu junior

      tem como editar o áudio da JBL e colocar o nome do Gabriel junto com o de Temer???
      talvez o cara vá pra cadeia e o flamengo se livra dele…

  • Marty Mcfly

    Jogadores do Flamengo estão dando graças à Deus por jogarem fora de casa até 04/06.

    Obrigação kkkkk tendo Alex Mureta, Márcio Araújo (Símbolo da Mediocridade), Arão , Gabriel (Símbolo da Mediocridade), Berrío, Guerrero (que faz poucos gols).

    • Felipe Trindade

      Não colocou nada dentro do parênteses pro Berrío? Você não entende nada meu filho, esse Berrío não merece vestir essa camisa, ele não sabe jogar bola.

    • Ivan Nilo

      Se conseguir ir pra Liberta de novo ano que vem já podemos ficar felizes. A esperança é Diego, Ederson, Conca, Everton Ribeiro e Vinicius Jr..Se tuuudo der certo, teríamos chances.

      • Adriano Furlaneto

        Acho que ainda precisamos de um zagueiro que seja incontestável.

      • Ibsen Perdigao

        Conca não. VAí embora no final do ano

  • Iromar Gaspar

    Quer dizer que esse arrombado do RC ainda não viajou para terminar esse negócio?? Me desculpem amigos, mas se preparem para mas outra eliminação na Copa do Brasil, Deus queira que não, mas pelo andar da carroagem…

    • j. Alisson

      cara vc ainda se importa com copa do brasil??/ eu quero é sulamericana

    • bitu junior

      kkkkk ei Iromar, cara vc é cearense como eu?? de onde vc é ????

      • Iromar Gaspar

        E ai amigo, kkk
        Não sou maranhense

  • lucasrf8

    Apalavrado não é fechado!
    Comprem logo o Éverton Ribeiro antes que outro time atravesse a negociação.
    Não aguento mais Berrío/Gabriel.

  • j. Alisson

    Vinicios junior tinha que estrear contra time fraco, ai colocam o cara logo em maraca lotado contra atletico mineiro??/ esse nosso tecnico é um queimador de promessas mesmo.

    • Ibsen Perdigao

      E com 7 minutos

    • Davi Ramos Ferreira

      Esse Zé ricardo é muito ruim

  • Valmir King

    Galera o nosso técnico é muito fraco…não serve para o Flamengo…não sabe jogar de forma ofensiva,não vibra com o time.o próprio técnico do Botafogo é muito melhor consegue tirar o máximo dos seus jogadores….o Zé Ricardo enche o time de volantes e ainda consegue perder…..ta difícil confiar nesse cara.

  • Ibsen Perdigao

    Apalavrado!? Que p0rra eh essa!? Desde quando apalavrado vale alguma coisas!? Pro amor de deus