Página inicial Colunas Balanço geral do Carioca

Balanço geral do Carioca

937
8
COMPARTILHAR

O Ferjão… digo, o campeonato carioca chega hoje ao seu fim. Mesmo ainda sem saber o resultado da final hoje, vamos fazer um balancete sobre os principais fatos bons ou ruins do estadual para o Flamengo.

Todos sabemos que o carioca já não é mais o “charmoso” campeonato que todos conheciam, estádios vazios (exceto este último Fla x Flu), rendas negativas e prejuízos para os times. Além do confuso e bagunçado modelo de classificação, é estranho pensar que uma competição acaba com 3 “campeões” no fim de tudo.

O primeiro ponto a ser observado é que no final das contas, o carioca só serviu como um grande campo de testes, e isso foi bem aproveitado no meu ponto de vista, testamos jogadores da base, infelizmente Vinícius Júnior ainda não participou, mas chegamos a ver jogos com diversos jogadores da base tanto titulares, como na reserva. Foi bom também para dar condicionamento para aqueles que precisavam, como o caso de Donatti, e testar a atuação de alguns como Thiago no gol, que se saiu muito bem por sinal.

Considerando que jogamos boa parte da competição com time reserva, o mengão se saiu muito bem, vejamos os principais pontos:

– Tivemos o melhor aproveitamento da competição, mesmo jogando boa parte com time reserva ou misto, estamos invictos e ficamos em primeiro na classificação geral com 81% de aproveitamento.

– Fomos o time mais ofensivo, foram 37 gols em 11 jogos, e um saldo de gols de 23.

– Guerrero disputa a artilharia, ainda pode ficar em primeiro caso faça algum gol neste último jogo, até então ele se encontra com 9.

– Dos grandes, fomos o único sem ter prejuízo financeiro.

– Utilizamos e testamos diversos jogadores da base, onde em alguns jogos ela chegou a ser maioria em campo.

–  Se campeão, o Fla acaba com um jejum de títulos que não vem desde o carioca de 2014, onde fomos campeões em cima do Vasco, com gol de Marcinho.

Olhando de um ponto de vista geral, o ferjão.. digo.. carioca até que serviu para alguma coisa no final das contas, e apesar do ridículo regulamento e modelo de campeonato, se continuarmos usando ele com uma competição teste, ele não será assim tão inútil para nós.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Comente pelo Facebook

  • Gomes Fla

    Que texto merda!

    • Glauco

      Que comentário merda!

  • Naylan Sanches

    Belo texto

  • Douglas Reis

    Torneio fraco demais, excesso de jogos, os times amadores são medíocres fazendo com que o nível técnico seja sofrível, campos de várzea cheio de pastos sem iluninação, regulamento que ninguém entende, grana baixa, prejuízo aos clubes grandes para sustentar clubes amadores e federação. Se o Brasil fosse um país sério Federações e torneios estaduais já teriam acabado a muito tempo.

    • DefendaSeuDinheiro

      Tentaram, mas a primeira liga sucumbiu.
      Só interesses particulares, nada de interesse coletivo.
      SRN

  • DefendaSeuDinheiro

    Concordo, um saldo positivo no fim das contas, principalmente se for campeão!

  • Junior_Capacete

    Bom texto.

  • Wagner Alves

    O balanço que deu pra fazer foi que O FLAMENGO É CAMPEÃO PORRA!!!