Página inicial Destaque Zé Ricardo vai com força máxima contra o Vasco. O que você...

Zé Ricardo vai com força máxima contra o Vasco. O que você acha?

947
28
COMPARTILHAR

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi “Vale um time titular?”, comenta sobre a declaração do técnico Zé Ricardo de que o Flamengo irá para o clássico contra o Vasco, pelo Carioca, com força máxima.

Uns a favor outros contra, nesse programa nossos colunistas deram sua opinião sobre a decisão de usar o time titular, ponderando dentre uma das situações, o jogo pela Libertadores contra o Atlético-PR que está próximo, sendo demonstrado a preocupação com lesões e problemas que podem afetar este jogo. Até mesmo um de nossos comentaristas, Marcos Beton, afirmou que este jogo contra o Vasco não vale nada.

– Eu sou totalmente contra jogar com o time titular neste jogo. Esse jogo não serve para nada. Só tem contra nesse jogo. Se a gente perder é contra, se a gente machucar é contra e se a gente ganhar, não fizemos mais que a nossa obrigação, pois o Vasco é ridículo e vai estar sem o Luis Fabiano que até agora não marcou um gol.

Falando mais sobre aproveitar o tempo livre para treinar o time titular para o jogo da Libertadores, Marcão faz uma crítica:

– O Flamengo é o único time que treina e piora. Desde o ano passado, podem notar… “ah teremos uma semana livre para treinar.” No jogo seguinte, o time vem pior. Eu não entendo isso e isso está errado. Todo time que tem uma semana para trabalhar, melhora. Então uma semana ou 10 dias de treino, se bem utilizados, seria muito mais proveitoso do que jogar contra o Vasco.

E você? Acha que o Fla deve ir com força máxima para o clássico no Carioca contra o Vasco? Ou decidir por poupar os titulares para jogar a Libertadores?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

Comente pelo Facebook

  • Concurseiro Mapa

    tem tempo que o time não joga todo junto… e jogar junto é importante para o ritmo do time… o jogo não vale nada, não acho que ninguém vai entrar com sangue nos olhos, mas o entrosamento é importantíssimo e acho que tem que jogar o time que vai começar contra o Atlético-PR.

    • Lemes

      Pensei exatamente isso… Desde o jogo contra UC o time não joga junto…

    • Evandro Caldeira

      Vc chega a fazer um passe sem olhar, pois sabe onde o seu companheiro está, porque jogam juntos a muito tempo! Mas os rodízios prejudica esse entrosamento, devia fazer rodagem com um grupo diferente dos da equipe titular!

  • zarakem

    o problema é que no time titular tem o Vaz e o M. Aráujo

  • Wendel Souza

    Tem que ir com o titular e se machucar alguém tem elenco é pra isso

    • Evandro Caldeira

      O único que eu poupava no 2° tempo era o Diego, o resto só se cansar no decorrer da partida e mais, eu pedia que dessem uma goleada, joguem de cabeça fria!

  • Marcel

    O cara disse que sempre que tem uma semana livre piora, e diz que era melhor deixar a semana livre?

  • João Silvester

    Os mesmos que dizem pra ir com o time reserva porque o FERJÃO não vale nada serão os mesmo que vão pedir a saída do ZR caso o Flamengo perca contra o Vasco. Tem que ir com o que tem de melhor. Tira o Vaz que já é um plus.

    • Evandro Caldeira

      Aguarde o Mauro da ESPN.

  • Almir Ribeiro

    Chega a ser engraçado isso, mas é verdade. É um jogo treino, mas pelo menos em respeito aos torcedores Rubro-negros deveria colocar um mistão: Sugesta: **Muralha, Donatti, Rever, Ronaldo, Cuellar, Diego, Rodinei, Berrío, Trauco, Guerrero e Vizeu ( Guerrero mais fora da área e fazendo o “pivõ”, Vizeu mais na área). Tem que mudar, e espero que não me venha com Gabriel e MA, ai nem vejo o jogo. Não que usar a base pô

  • Johny_Fla

    Comentei sobre isso ontem. Entendo a decisão de escalar os titulares por dois motivos: primeiro, porque o último jogo da equipe considerada principal foi contra a Universidade Católica, há um mês. Boa parte dos titulares fez poucos jogos nesse período, por razões diferentes, precisam entrar em campo (preferencialmente juntos) para readquirir ritmo e entrosamento. Isso só se faz jogando. Já vamos ter a semana inteira para treinar, enfrentar o Vasco num jogo com clima de decisão (principalmente para eles) pode ser um bom teste de preparação para a Libertadores, como foi o Fla-Flu antes do San Lorenzo. O segundo motivo é que o Flamengo não vence há três jogos, ainda que duas dessas partidas tenham sido disputadas praticamente com o time todo reserva, perder no sábado aumentaria a pressão e as dúvidas sobre a equipe. É evidente que jogar com os titulares tampouco é garantia de vitória, principalmente pelo tempo sem jogar juntos, mas é uma formação com jogadores mais qualificados.

    PS: Esse seria um bom jogo para testar a dupla Donatti/Réver, já pensando no jogo seguinte. Espero que o Zé Ricardo deixe a teimosia de lado e faça isso, até para preservar o Vaz.

    • Almir Ribeiro

      Perfeito. Tem que dar ritmo ao grupo.

    • Evandro Caldeira

      Boa Johny_Fla! Esse é o espírito que um time e comandante que quer ser campeão deve ter em mente colocando em prática!

  • Marcel

    Tem que ir com o time titular.

    Se jogar mal, de novo, quer dizer que ESSE NÃO É O MELHOR TIME TITULAR, e que é hora de mudar alguma coisa.

    É pouco provável, tanto pela falta de qualidade do adversário quanto pela teimosia do nosso técnico, mas pode acontecer.

    O que não pode é continuar jogando mal. Do jeito que o time está, só passamos de fase na libertadores por sorte.

  • – Ryan –

    Vai ser mais um jogo chato só isso. Carioca não tem emoção nenhuma.

  • Yan Balduino

    Se vai com força máxima, não tem desculpa nenhuma se perder. Se bem que o que o ZR chama de força máxima tem caráter bem duvidoso…

    • Cosme Neves

      Verdade … bem duvidoso… kkkk

    • Ltom Macêdo

      Vaz reforçar o time com o MA

  • Francis Souza

    Se a força máxima for Vaz, MA, Gabriel e Cirino no segundo tempo… é mais seguro jogar com os reservas

    • Thiago Neves

      Concordo não é possível, todos notarem isso menos ele

  • thiago

    Se perder do Vasco e perder do Atlético Paranaense duvido que o Zé não balance no cargo e do jeito que tá jogando não acho difícil de acontecer!

  • Jonathan Figueiredo

    Força Máxima sempre! Já acabou a pré-temporada. É hora de estar em ritmo de competição, alertas, concentrados, desejando o próximo jogo como se fosse o último. E todo jogo vale muito para o Flamengo, temos um manto, uma nação, uma história. Cada jogo é uma parte de nossa história.
    Vencer, vencer, vencer! Até purrinha a gente tem q vencer, isso aqui é Flamengo!

    • Nick Sousa

      Alguem que concorda comigo!

  • Agnaldo Alves

    Flamengo tem muito a perder sempre…se joga com o reserva e perde vão pedir a cabeça do ZR, se jogar com o titular e perder aí o mundo acaba, se jogar com o titular e ganhar não fez mais que a obrigação. Por mim iria com o titular, jogo é sábado, tem tempo suficiente pra se recuperar pro jogo de quarta, então, é hora de ter em mente o seguinte: Time titular é esse e pronto! Chega de experiência, todos tiveram a chance de mostrar alguma coisa e nesse contexto já deu pra perceber que Vaz/Donatti, Romulo /Marcio Araujo, Mancuelo / Berrío, Vizeu e Damião são as únicas dúvidas com relação a um esquema de jogo, fora isso, não há mais o que inventar, Muralha, Réver, Pará, Trauco, Arão, Diego, Everton e Guerrero devem ser a base, o resto pode mudar, mas essa base não deveria ser alterada.

  • Evandro Caldeira

    Pré-temporada acabou, é hora de mostrar serviço treinador e jogador!

  • Will Simoes

    Coloca o melhor sempre!!!
    SRN

  • João Pedro Macedo

    Esse jogo não vale nada! Só tem uma importância: já que vai todo mundo, rezar pra ninguém se lesionar!

  • João Pedro Macedo

    Força máxima com MA e Vaz não é força máxima.