“Vaiar é jogar contra a própria instituição”, afirma colunista sobre torcida

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi a questão: “Até que ponto a torcida influencia?”. O objetivo foi analisar como a Nação Rubro-Negra pode afetar o jogador ou a equipe dentro de campo, com seu apoio ou vaias. Neste programa nossos colunistas deram sua opinião sobre como encaram essa questão.

Pedro Caruso, nosso colunista, teve sua opinião bem contundente sobre a questão. Encarando a vaia como ‘jogar contra a instituição’, nosso comentarista afirmou que é totalmente contra as vaias durante os 90 minutos da partida.

– Eu acho que principalmente se tratando de torcida do Flamengo tem um papel ou uma importância muito grande. Eu particularmente sou ‘frontalmente’ contra vaiar durante os 90 minutos. Vestiu a camisa do Flamengo, entrou em campo e está representando nossa instituição, eu particularmente jamais vou vaiar… acho que isso é jogar contra o próprio clube, contra a própria instituição.

Falando sobre a importância de apoiar os jogadores e o time durante a partida, o nosso comentarista usou o exemplo do jogo contra o Atlético-PR, onde Marcelo Cirino foi apoiado pela torcida.

– A gente tem o exemplo bem recente, que foi quarta-feira, o quanto o apoio da torcida é importante. Eu tava lá no Maracanã, vi aquela coisa maravilhosa acontecer, a torcida se conscientizar que o cara entrou em campo mesmo sendo o Cirino, sendo contestado, entrou em campo, vestiu Flamengo, merece apoio. Nem o Cirino entendeu aquilo, ficou surpreso… cheguei em casa vi o ‘vt’ deu pra perceber no semblante do cara o quanto aquilo foi importante, o jogador entra com outra cabeça. Imagina você entrar num estádio do Maracanã numa quarta-feira de Libertadores, 60 mil pessoas gritando teu nome, você não vai comer a bola?, é óbvio que você vai comer a bola.

E você? Acha que apoiar o time incondicionalmente é o dever da torcida?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos outros colunistas e deixe também o seu pitaco!

12 Comentários
Carregando comentários...