Página inicial Destaque “Sou contra o Zé Ricardo usar o time titular na partida de...

“Sou contra o Zé Ricardo usar o time titular na partida de hoje”, afirma colunista

480
25
COMPARTILHAR

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo é sobre a importante partida de hoje, “A primeira batalha” da Final do Campeonato Carioca. Classificado para a final após a vitória contra o Botafogo nas semifinais, o elenco do Mengão está encarando esta partida como uma verdadeira decisão.

Mostrando suas opiniões sobre a partida, levando em conta a partida pela Libertadores na próxima quarta-feira, nossos colunistas deixaram sua opinião. Em especial, foram feitos comentários a respeito da maneira que o técnico Zé Ricardo está encarando essa partida e a decisão de usar o time titular. Thigu Soares comentou sobre isso:

– Eu sou contra. O Zé Ricardo não tem ajudado na nossa relação não. Ele vem pagando com traição as pessoas que ajudaram ele (rsrsrs). Eu sou contra, o pessoal sabe disso… tem decisão na quarta-feira e pra mim só a quarta-feira importa. Se quer fazer algo pelo Carioca, que jogasse com a casinha fechada agora e levasse o jogo pra decidir no outro domingo, mas o negócio é o seguinte, o jogo importante pra mim é na quarta-feira.

Destacando ainda mais as decisões tomada por Zé Ricardo de ir com força máxima para, ele conclui.

– Acho uma temeridade o Zé Ricardo fazer isso. Acho um absurdo o Guerrero jogar, principalmente depois que ele jogou contra o Atlético/PR, da maneira que ele se desgastou visivelmente. Então pra mim eu faria esse jogo como um evento de teste. Ele esboçou um time titular, mas eu sou contra, gostaria de ver o time reserva.  

E você? O que espera da primeira partida do Flamengo na final do Carioca? Como acha que o time vai entrar na partida? Preferia ver o time reserva?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

Comente pelo Facebook

  • João

    Libertadores é importante, bem mais do que o Carioca, devido à sua proporção. Porém, o Carioca não deixa de ser uma competição importante. Não fosse assim, o Fla não participava.
    Seria bom outros jogadores serem utilizados sim, até por questão de diversificação e oportunidades de testar o elenco, mas se o time pretende ser campeão, deve usar o que tem de melhor.
    Quarta-feira é outro dia, daqui pra lá muito pode acontecer. Vivamos o presente e o futuro se construirá a partir disso.
    Estou com Zé, apesar de me chatear com algumas insistências dele. Mas o treinador é ele, se eu quisesse impor minha escolha, viraria treinador.

  • Cassio Oliveira

    Everton tem q ser poupado. Nao podemos ter risco de perdé-lo p Libertadores…

    • DefendaSeuDinheiro

      Tá sem ritmo de jogo, precisa jogar, pelo menos meio tempo.

      • Ltom Macêdo

        Ele jogou domingo passado e bem. Tá com ritmo sim.

        • DefendaSeuDinheiro

          Everton decidiu o jogo ontem.

          • Ltom Macêdo

            Mas se não jogar quarta feira não adianta nada.

            O que importa é quarta.

          • DefendaSeuDinheiro

            Jogará, tá inteiro, se preciso for, fica de molho até quarta-feira rsrsrs

  • Breno Araujo

    Discordo. Titular no Carioca!
    Comentaristas e torcedores estão focados nas eliminações do Flamengo.
    Até a perda da Guanabara e Taça Rio (que não valem absolutamente nada) foram enaltecidas. Isso aumenta a pressão em cima do Zé Ricardo e diretoria.
    Se olhar na página principal da Coluna tem um post falando que “estatística não é tudo” e outros.
    Hoje para a manutenção da boa paz rubro-negra e para acalmar o alvoroço dos torcedores jogo-sempre-contra, o estadual vale muito.

    • DefendaSeuDinheiro

      Só vale pra isto mesmo, o Nada que vale paz.
      Mas Guerreiro, Pará, Caramujo, poderiam ser poupados, no mínimo ficar no banco.

  • alfredo

    Tem que ser titular sim.

  • marcondes Alves

    colocar os reservas!!!!!!!! vc e louco, nossos reservas são fracos pra Caraí ai leva uma goleada histórica e vc vem culpar os outros, tem que jogar os titulares, se não estiver bem traca um ou três, engraçado que na Europa não se ve isso, muda muito pouco e aqui tem essa frescura.

  • Fred Abreu

    Pra mim, Carioca é pré temporada. O foco tem que ser a preparação para o jogo de quarta. O Flamengo tem longo histórico de eliminações na Libertadores enquanto disputava as finais do estadual. O último Carioca que me despertou emoção foi o tri de 2001.

  • DefendaSeuDinheiro

    Claro, no máximo misto :

    Thiago
    Rondinei, Donatti, Vaz, Renê
    Cuellar, Ronaldo, Rômulo
    Berrío, Everton
    Damião

    0*0 ou 1*0

  • Willy Morais Marques

    Sou contra time reserva. Esses jogadores ganha uma fortuna e tem que dá conta do recado os 2 jogos. Porém sou a favor de evitar possíveis contusões. Então os jogadores que o departamento médico achar mais propenso a contusões deve ser poupados.

    • Daniel Silva

      meia verdade, os reservas também ganham milhões, e até mesmo reservas devem ser poupados….nem sempre quem o médico achar que está bem deve ir para o jogo; Não se poupa apenas por desgastes, se poupa pra evitar contusões mais sérias, uma fratura como ex, ninguem sabe o que ocorrerá dentro do 90 min previsto!

      • Rafael Dantas

        Poupar por desgaste físico é válido, agora poupar por medo de contusão não. A varias maneiras do cara se machucar, ficar com medo é pior, a pessoa pode se machucar subindo uma calçada, pode se machucar escorregando num chão molhado …

        • Willy Morais Marques

          Justamente! Foi isso que quis expressar. E não medo de contusões.

        • Daniel Silva

          mas estamos falando poupar do jogo e não de viver sua vida! Ex temos o doThiago Santos, foi jogar uma pelada de fim de ano e esse ano nada!

    • AMRS

      De acordo Willy… analisar se tem desgaste… se não tiver vai pro jogo!! Futebol já mostrou q esse negócio de poupar o time todo não é garantia do time entrar voando no outro time!! Para esse jogo pouparia apenas o Guerreiro…nas outras posições temos como substituir caso aconteça algum problema

  • Daniel Silva

    Time pra hoje: Thiago-Rodinei-Leo-Vaz(Juan)-Renê-Araujo-Cuellar-Sávio(Gabriel)-Mancuello-Berrio-Damião tirando o Vaz e o Sávio – esse time já jogou uma vez e ganhou com um gol de Gabriel

  • Ltom Macêdo

    Time misto.

  • Douglas Reis

    Time inteiro reserva não mas deveria poupar os pilares do time Réver e Guerrero se um desse 2 machucar colocamos em risco nosso futuro. E outra as expectativas da torcida do Flamengo mudaram pelo investimento feito por ter o maior faturamento do brasil ganhar torneios amadores como estaduaia já não é mais suficiente para acobertar campanhas ruins em grandes campeonatos. Se a intenção do Zé é essa, pode mudar seus conceitos, se não classificar na liberta seu cargo ficará insustentável.

  • Wagner Alves

    Poupar porque?

    Duas decisões mas em casa, sendo que o time já vinha de um longo tempo parado antes da última partida.

    Essa mania que brasileiro tem de poupar por qualquer coisa é um dos motivos do nosso atraso em relação o futebol europeu, joga e vai pra dentro hoje, depois pensa no próximo.

  • edmar

    EU GOSTARIA DE SABER QUAL O TIME TITULAR E QUAL O TIME RESERVA , FRANCAMEMENTE AINDA NÃO CONSEGUI VER DIFERENÇA , JÁ QUE OS DOIS SE EQUIVALEM POR BAIXO, SERÁ QUE É PORQUÊ UM PERDE DE POUCO E O OUTRO DE MUITO?SERÁ QUE UM JOGA COM MARCIO ARAUJO E O OUTRO COM ROMULO, SERÁ QUE UM JOGA COM GUERREIRO E O OUTRO COM DAMIÃO ? SERÁ QUE É AQUELE QUE JOGA COM GABRIEL?OU O QUE JOGA COM MANCUELLO?SERÁ QUE O TIME TITULAR TEM ÉDERSON E
    CONCA? É TÁ DIFICIL DE ESCOLHER QUAL O PIOR.

  • JORGE SALGADO

    Como Assim não tem time titular? Cambada de mané. Eu pouparia alguns jogadores. O elenco e equilibrado. Falta jogadores que desequilibrem.