“Não sei se seria a melhor opção”, afirma colunista sobre Trauco no meio

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi sobre a opção que o técnico Zé Ricardo usou no jogo contra o Atlético-PR, com Trauco jogando pelo meio. Por isso a pergunta: “Trauco pode ser meia?”. O lateral peruano teve uma ótima atuação e recebeu elogios referente a partida pela Libertadores.

Com a lesão de Diego, a formação tática do Fla poderá ter mudanças. Além de mudanças táticas a mudança das peças dentro de campo é um problema a ser resolvido. Mostrando muita confiança desde o início, Trauco é uma das opções para a falta que Diego trará nos próximos jogos. Será que ele deve continuar em sua nova função?

Um de nossos colunistas, Marcão Beton, acha que Trauco talvez não seria a melhor opção para jogar no lugar de Diego.

– Eu realmente não sei se seria a melhor opção não. A gente viu o Trauco jogando, e bem, nessa meia pela esquerda, fazendo um pouco da função do Everton, mas não sendo tão incisivo pela lateral né, caindo um pouco mais pelo meio. Ele também tem um bom passe, achou um passe bom para o Guerrero… mas não sei se centralizado ele seria uma boa opção.

Lembrando da posição original do jogador, como lateral e lembrando das opções que temos no elenco, Marcão conclui.

– Pelo que conheço do Trauco eu não vi ele jogando nessa posição. Aqui no Flamengo ele não jogou nenhuma e não sei se no Universitário, time dele lá no Peru se ele jogava centralizado. Algumas vezes sim a gente soube que ele jogou na posição que ele fez aqui contra o Atlético-PR. Centralizado é meio complicado, você mudar o cara da lateral pra jogar centralizado no meio. Eu acho que com o elenco que a gente tem opções melhores pra jogar no meio, tem o Matheus Savio o Paquetá. Se for para tirar o Trauco da posição, que seja na posição que ele jogou contra o Atlético-PR.

E você? Como acha que o Fla deve entrar taticamente nos jogos que não tiver Diego? Trauco seria uma boa opção pelo meio ou deve continuar em sua posição original?

Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

4 Comentários
Carregando comentários...