“Nada mais é que um laboratório para descobrir talentos”, diz colunista sobre o Estadual

O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo pela semifinal do Campeonato Carioca. Por mais que seja um clássico decisivo, não há uma grande expectativa para a partida. O desinteresse pela competição desde o começo do ano é evidente e nem a quantidade enorme de clássicos atraiu o público.

Como o foco principal do Flamengo é a Libertadores, um assunto muito comentado entre torcedores é se o Estadual vale alguma coisa. Os nossos colunistas falaram sobre o tema no Resenha de hoje.

Allan Garcia não se anima com a competição que, na opinião, só serve de “laboratório” :

– Pra mim tanto faz, como tanto fez, ser campeão carioca ou não. O carioca para mim nada mais é do que um laboratório para a gente descobrir talentos, colocar alguns atletas em forma e aprontar os times para as competições principais. – diz Allan.

O colunista Arthur Costa destacou alguns pontos que fazem o campeonato valer alguma coisa:

– Alguma coisa ele vale, principalmente dinheiro. […]. Outro ponto é a rivalidade. Estamos disparados na frente como maior campeão carioca. Então, se você ganhar o carioca, aumenta mais um título e aí a moral aumenta. – opina Arthur

Rodrigo Ferreira comenta o que seria o formato ideal do Carioca para ele:

– Acho que o modelo ideal, para alegrar todo mundo, é um modelo mais enxuto. Acho que trás aquela questão da nostalgia, separa 12 datas para o Campeonato Carioca e ‘vamo’ ver. – comenta Rodrigo

 

Você concorda com a opinião dos colunistas? Comente sobre o assunto e assista ao Resenha completo!

 

 

 

7 Comentários
Carregando comentários...