“Gostei muito da modificação feita pelo Zé”, diz colunista sobre esquema com 3 volantes

Na partida deste domingo contra o Botafogo, Zé Ricardo armou o Flamengo com 3 volantes. A formação gerou muitas críticas da torcida antes mesmo da bola rolar, por parecer que o time entraria muito recuado. Mas não foi isso que aconteceu.

O que se viu foram o Willian Arão e Rômulo participando bastante da partida e criando boas jogadas, enquanto Márcio Araújo foi mais responsável pela marcação. O sistema fez com que o Flamengo não sofresse pressão do adversário e, no fim, agradou parte da torcida.

No Resenha de hoje, os nossos colunistas comentaram o novo esquema que pode ser usado na próxima quarta, contra o Atlético-PR, pela Libertadores. Allan Soares elogiou a modificação feita por Zé Ricardo e destacou que os volantes do Fla são modernos:

São 3 volantes de fato, mas não são os volantes da moda antiga. (…). O jogo contra o Botafogo deu a nítida impressão de que, com os volantes atuais do Flamengo, o único que joga fazendo um papel realmente de volante é o Márcio Araújo (…). Gostei muito da modificação feita pela Zé Ricardo – analisa Allan.

Thigu Soares analisou a mudança tática – o Flamengo passou do 4-5-1 para o 4-1-4-1 – e a liberdade que o Willian Arão teve em campo:

Com o Márcio Araújo ficando mais fixo, fica um pouco mais fácil, porque quando você erra esse posicionamento, você não necessariamente deixa a defesa exposta. (…). Fica muito claro que o Arão passa a ocupar o espaço, na maior parte das vezes, de meia direita, muito mais parecido com aquilo que a gente esperaria do Mancuello e do Gabriel, mas contribuindo com a chegada do time – diz Thigu.

O colunista Nick Marques também elogiou a liberdade que o volante passa a ter e elogia uma nova opção tática:

– É uma opção muito boa. Principalmente porque o Arão acaba jogando pela direita e isso dá mais liberdade para o Arão chegar mais próximo do homem de criação e participar mais do jogo como ele fazia muito ano passado – comenta Nick.

Assista ao Resenha com todas as análises feitas e deixe sua opinião! 

Comentarios

comentário




Foco no que importa







Ver mais notícias