“Falta de ‘sombra’ é um problema”, diz colunista sobre Alex Muralha

O tema do Resenha, desta sexta-feira, foi o momento que vive o goleiro Alex Muralha. Ele foi contratado no começo do ano passado como um reserva do então titular Paulo Victor. Com o tempo, conquistou a posição e caiu nas graças da torcida. As boas atuações renderam até algumas convocações para a seleção brasileira.

Porém, esse no Muralha não vem mantendo boas atuações. No jogo da última quarta, contra o Atlético-PR, muitos afirmam que ele falhou no primeiro gol. Essa foi a gota d’água para os rubro-negros que começam a pedir a volta do ídolo Júlio Cesar.

Nossos colunistas comentaram sobre a fase atual do goleiro. Marcão Beton elogiou Alex Muralha e lembrou o histórico recente dos goleiros do Flamengo que não fizeram muito sucesso.

– Eu acho o Muralha um bom goleiro. É um goleiro mediano para bom […]. O último bom goleiro foi o que a gente teve em 2009 e saiu em 2010 (Bruno). De lá pra cá a gente teve o Felipe, que foi um goleiro “ok” e mediano, mas não tinha ninguém a altura. Aí depois saiu o Felipe e entrou o Paulo Victor que também é um goleiro mediano […] e ele também não tinha um reserva a altura. Quando ele machucou, entrou o César e a gente sabe o que aconteceu. E agora a gente tem o Muralha que é um goleiro bom, mas não sabemos do Thiago. Se é um bom goleiro ou se não é, a gente não sabe se pode confiar no Thiago, a verdade é essa – comenta Marcão.

Thigu Soares diz que não vai chamar mais o goleiro de “Muralha” e que o goleiro está acomodado:

– Eu vou parar de chamar o Alex Muralha de Muralha. Vou passar a chamar de Alex. Não tá merecendo ser chamado de Muralha. […]. Não sei o que está acontecendo com o Muralha. Acho que a falta de sombra, de fato, é um problema, porque ela gera acomodação e a acomodação é o primeiro passo para que a pessoa não dê 100% no seu trabalho – diz Thigu.

O que você acha do goleiro? Dê sua opinião abaixo e assista ao Resenha completo!

 

Comentarios

comentário











Ver mais notícias