Home Destaque “Falta de ‘sombra’ é um problema”, diz colunista sobre Alex Muralha

“Falta de ‘sombra’ é um problema”, diz colunista sobre Alex Muralha

613
12
SHARE

O tema do Resenha, desta sexta-feira, foi o momento que vive o goleiro Alex Muralha. Ele foi contratado no começo do ano passado como um reserva do então titular Paulo Victor. Com o tempo, conquistou a posição e caiu nas graças da torcida. As boas atuações renderam até algumas convocações para a seleção brasileira.

Porém, esse no Muralha não vem mantendo boas atuações. No jogo da última quarta, contra o Atlético-PR, muitos afirmam que ele falhou no primeiro gol. Essa foi a gota d’água para os rubro-negros que começam a pedir a volta do ídolo Júlio Cesar.

Nossos colunistas comentaram sobre a fase atual do goleiro. Marcão Beton elogiou Alex Muralha e lembrou o histórico recente dos goleiros do Flamengo que não fizeram muito sucesso.

– Eu acho o Muralha um bom goleiro. É um goleiro mediano para bom […]. O último bom goleiro foi o que a gente teve em 2009 e saiu em 2010 (Bruno). De lá pra cá a gente teve o Felipe, que foi um goleiro “ok” e mediano, mas não tinha ninguém a altura. Aí depois saiu o Felipe e entrou o Paulo Victor que também é um goleiro mediano […] e ele também não tinha um reserva a altura. Quando ele machucou, entrou o César e a gente sabe o que aconteceu. E agora a gente tem o Muralha que é um goleiro bom, mas não sabemos do Thiago. Se é um bom goleiro ou se não é, a gente não sabe se pode confiar no Thiago, a verdade é essa – comenta Marcão.

Thigu Soares diz que não vai chamar mais o goleiro de “Muralha” e que o goleiro está acomodado:

– Eu vou parar de chamar o Alex Muralha de Muralha. Vou passar a chamar de Alex. Não tá merecendo ser chamado de Muralha. […]. Não sei o que está acontecendo com o Muralha. Acho que a falta de sombra, de fato, é um problema, porque ela gera acomodação e a acomodação é o primeiro passo para que a pessoa não dê 100% no seu trabalho – diz Thigu.

O que você acha do goleiro? Dê sua opinião abaixo e assista ao Resenha completo!

 

Comentarios

comentário

  • Primeiro o tal goleiro de 2009 já era acima da média em 2007. E segundo, quem diz que falta a sombra subestima o Thiago. Se o Zé vai ter coragem de escalá-lo é uma coisa, mas que ele merece confiança, isso merece.

  • Marty Mcfly

    É mediano, precisamos de um Grande Goleiro que decida em momentos difíceis e disputa de pênaltis, e como é muito difícil contratar um grande goleiro de um rival (Victor, Jefferson e Weverton) brasileiro, então é melhor procurar lá fora, eu acho que as melhores opções são:

    Neto (Juventus)
    Alisson (Roma)
    Tiago Volpi (Queretaro)

    • Zé Mário

      Acho muito difícil um dos três que você citou vir.

    • Douglas Pedro

      Tem que procurar no mercado brasileiro
      Se o Flamengo pagar 14 milhoes o Weverton vem

      • Marty Mcfly

        Alisson, Neto e Tiago Volpi (que são melhores na minha opinião) também vem por 14mi.

        • Douglas Pedro

          Mas a diretoria quer de graça rs
          Não vão conseguir nada desse jeito

  • IORI YAGAMI

    O Flamengo precisa de uma sombra para o muralha, isso eu concordo.

    • Marty Mcfly

      Mesmo ele tendo uma sombra em 2016 já era ruim em saídas do gol, e pênaltis super mal batidos era gol porque ele é pífio em pênaltis .

  • Jack

    Lá vem mais um Zé Ruela falar em contratar​, quando temos no banco um goleiro, cria nossa, muito bom e que daria conta do recado numa eventual ausência do Muralha. Outra coisa, não tem nada de errado com o Muralha. Ele só precisa melhorar nos pênaltis.

    • Marcus roberto rodrigues perei

      Meu jovem, como vc sabe se ele é bom? O cara não joga!!!!!!

  • Jack

    Mimimi… Mimimi… Mimimi…

  • Daniel Silva

    é uma verdade…