Página inicial Destaque Em números, Fla é melhor que o Bota mas precisa confirmar no...

Em números, Fla é melhor que o Bota mas precisa confirmar no campo

414
8
COMPARTILHAR

O Flamengo tem a semana livre para trabalhar e se preparar para o duelo contra o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca, enquanto isso, o Alvinegro tem um duelo importante pela Copa Libertadores da América nesta quinta-feira(20), contra o Barcelona de Guayaquil, líder do grupo 1.

Diante destas circustâncias, o time de Zé Ricardo larga na frente por uma vaga na grande decisão do estadual, mas a responsabilidade do Flamengo vai além. Time de maior investimento do Rio na atual temporada, os números do Rubro-Negro na competição também são superiores.

São 32 gols do ataque flamenguista contra 22 do ataque alvinegro. Na defesa, o Botafaogo sofreu 17 tentos e o Flamengo levou 10. É bem verdade que o time de Jair Ventura abriu mão Taça Guanabara, por exemplo, pois precisava garantir a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Apesar da superioridade no ataque, por exemplo, o Flamengo fica um pouco atrás quando o assunto são dribles, o Botafogo teve 42 dribles realizados com sucesso enquanto o Rubro-Negro realizou 38. Analisando os cruzamentos feitos, o time de Zé Ricardo levantou muito mais bolas na área adversária, foram 102 contra apenas 70 do time Jair Ventura.

Contra o Botafogo, o Flamengo desfalcado de Diego vai encontrar um time bastante guerreiro mas ainda sem a garantia que será a equipe titular do Alvinegro, no último final de semana, Jair escalou um time alternativo para encarar o Vasco pela final da Taça Rio.

E mesmo com o duelo contra o Atlético-PR três ou quatro dias depois, o Flamengo é precisa se impor e mostrar a força do seu investimento nesta temporada.

Fonte: One Football

Comente pelo Facebook

  • Marcio Castro

    Não vamos esquecer que boa parte das estatísticas do Flamengo tem um diferencial que não poderemos agora contar “DIEGO”, infelizmente um jogador que não possui no elenco substituto a altura.

  • White

    Esses números são as coisas mais enganosas do futebol moderno.
    Um jogador que só dá toques curtos, pro lado, pra trás ou recuando pro goleiro, consequentemente terá em suas estatísticas um número alto de passes certos e um bom aproveitamento.
    Já um jogador que tenta um passe mais ousado, em profundidade, arriscando mais, errará a maioria pela dificuldade, logo seus números vão mostrar muitos passes errados.
    Isso não significa que um jogador é melhor que o outro, mas os números mostram que o primeiro jogador é melhor.

    Márcio Araújo está no elenco até hoje por isso, seus números são bons, já seu futebol … no mínimo não serve pra titular absoluto.

    Avaliar por números favorece jogadores mornos.

  • Almir Ribeiro

    Na verdade está mesmo na hora do Flamengo dar uma resposta dentro de campo. O time precisa ratificar o favoritismo ganhando. Até o momento o Flamengo tem sido muito irregular e pouco convincente. Tá na hora de mostrar quem é quem de verdade. Bora Mengão.

  • rubro-negro

    Se não me engano temos a vantagem do empate na semifinal. Isso pode ajudar não apenas pela vantagem em si, mas porque obriga o Botafogo a propor jogo. Eles estão mais acostumados a jogar fechado, explorando os erros do adversário.

    • Sim, acho que foi por isso que perderam pro basquinho.
      Mas o problema que eu vejo é que o Fla também tem o seu padrão de jogar trabalhando a bola tentando atacar sempre. Ele dificilmente joga contra-atacando.

      • rubro-negro

        De fato o Flamengo gosta de ter a bola, mas não vai ter o Diego. É provável que o Botafogo tenha mais posse de bola nessa partida e o Flamengo fique com o contra-ataque. Com o retorno do Everton e talvez o Berrio do outro lado, teremos pontas velozes pra explorar possíveis espaços deixados por eles. Outra possibilidade é entrar com uma formação similar a do jogo contra a Católica, mais cautelosa, mas que preenche melhor o meio. De toda maneira é um jogo que se desenha favorável pra gente.

  • will

    Me lembro de times inferiores a esse e bem verdade …. mais com uma alma rubro negra que dava gosto do time lutando por cada espaço em campo cada bola…. tomara que o fla jogue como fla e que a entrega em campo reflita no time que a maior torcida do mundo sempre apoia como campeão depois de passar pelo chorafogo…

  • Junior_Capacete

    Vamos vencer com gol do Rever.
    1×0 magrinho.