“É o teu último prato de comida”, diz colunista sobre briga do Sport pelo título de 87

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi sobre a polêmica decisão do STF referente ao título de 1987. O tema foi: “87? Título se ganha em campo”, onde neste programa nossos colunistas deram sua opinião sobre o assunto.

Mostrando como essa discussão não leva a lugar algum, os colunistas relataram que esse assunto nem deve der discutido, pois a conclusão é: Flamengo é o Campeão de 1987.

Allan Garcia, um de nossos comentaristas, falou um pouco a respeito do que ocorreu neste ano de 1987.

– Vou tentar de forma resumida trazer e despertar a curiosidade dos mais novos do que aconteceu, para que busquem e pesquisem. A história é a seguinte: a CBF estava incapaz de organizar o campeonato brasileiro em 87, e aí o clube dos 13, que era dito como a maior entidade de futebol da época, conseguiram o patrocinio da Coca-Cola e conseguiram organizar um campeonato bem feito. Criaram dois módulos, um desses era a Copa União, que representa a série A e tinha a séria B, que era o modulo amarelo e uma das decisões do clube dos 13 é que o campeão sairia somente da Copa União. Mas a liga teve uma mudança, uma virada de mesa…

Falando sobre o Sport e a forma incoerente de buscar o título fora das quatro linhas, ele conclui.

– Sport, briga mesmo. Porque é a única coisa que vocês tem pra brigar. É o teu último prato de comida. Eu entendo vocês e perdoo.

E você? O que acha sobre essa questão do título de 1987? O Flamengo tem que se preocupar com essa decisão do STF?

Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

5 Comentários
Carregando comentários...