‘É muito cedo para avaliar Berrío no Flamengo’, analisa colunista

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi “Já da pra avaliar Berrío?”, que teve por objetivo fazer uma análise do jogador colombiano que recentemente chegou ao Flamengo.

Sendo uma das mais caras contratações do Fla este ano, Orlando Berrío já vem sendo taxado por alguns torcedores como um “novo Cirino” ou então que o valor investido por ele foi dinheiro jogado fora. No programa, foram feitos comentários a respeito do tempo em que Berrío está no Fla e seus jogos realizados, assim também como a expulsão dele no jogo da Libertadores.

O colunista Allan Garcia realizou seus comentários sobre o jogador, inciando sua análise falando sobre sua característica mais marcante: a velocidade.

– É muito cedo, realmente é muito cedo para a gente acabar taxando o jogador. O que podemos perceber do Berrío até agora é que trata-se de um jogador que tem muita velocidade, não é a toa que ele recebeu o codinome ‘The Flash’ e surgiram diversas brincadeiras contra ele. Na realidade uma dessas brincadeiras se voltou contra ele, pois na mesma velocidade que ele entrou no jogo ele foi expulso na partida pela Libertadores.

Já falando em números e sobre a contratação o colunista destacou:

– Berrío tem 12 jogos pelo Flamengo e 2 gols. Se analisarmos os jogos do Berrío pela Libertadores no ano passado, as mesmas 12 partidas que ele fez renderam 4 gols e uma série de assistências. Foram 11 finalizações certas e 16 assistências na Libertadores do ano passado. Ao meu ver, o Flamengo mapeou e trouxe, ao meu ver, o atleta certo. Agora, todo e qualquer atleta sempre será uma grande aposta, se ele vai vir a dar certo no mercado brasileiro, só o tempo dirá. Então acho que é muito recente a gente querer taxar que investimos errados ou que os R$ 11 milhões não valem.

E você? Acha que Berrío já teve tempo suficiente para mostrar seu futebol? Ou ainda é muito precoce para fazer uma avaliação?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

15 Comentários
Carregando comentários...