Home Notícias ‘É muito cedo para avaliar Berrío no Flamengo’, analisa colunista

‘É muito cedo para avaliar Berrío no Flamengo’, analisa colunista

474
15
SHARE

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi “Já da pra avaliar Berrío?”, que teve por objetivo fazer uma análise do jogador colombiano que recentemente chegou ao Flamengo.

Sendo uma das mais caras contratações do Fla este ano, Orlando Berrío já vem sendo taxado por alguns torcedores como um “novo Cirino” ou então que o valor investido por ele foi dinheiro jogado fora. No programa, foram feitos comentários a respeito do tempo em que Berrío está no Fla e seus jogos realizados, assim também como a expulsão dele no jogo da Libertadores.

O colunista Allan Garcia realizou seus comentários sobre o jogador, inciando sua análise falando sobre sua característica mais marcante: a velocidade.

– É muito cedo, realmente é muito cedo para a gente acabar taxando o jogador. O que podemos perceber do Berrío até agora é que trata-se de um jogador que tem muita velocidade, não é a toa que ele recebeu o codinome ‘The Flash’ e surgiram diversas brincadeiras contra ele. Na realidade uma dessas brincadeiras se voltou contra ele, pois na mesma velocidade que ele entrou no jogo ele foi expulso na partida pela Libertadores.

Já falando em números e sobre a contratação o colunista destacou:

– Berrío tem 12 jogos pelo Flamengo e 2 gols. Se analisarmos os jogos do Berrío pela Libertadores no ano passado, as mesmas 12 partidas que ele fez renderam 4 gols e uma série de assistências. Foram 11 finalizações certas e 16 assistências na Libertadores do ano passado. Ao meu ver, o Flamengo mapeou e trouxe, ao meu ver, o atleta certo. Agora, todo e qualquer atleta sempre será uma grande aposta, se ele vai vir a dar certo no mercado brasileiro, só o tempo dirá. Então acho que é muito recente a gente querer taxar que investimos errados ou que os R$ 11 milhões não valem.

E você? Acha que Berrío já teve tempo suficiente para mostrar seu futebol? Ou ainda é muito precoce para fazer uma avaliação?
Assista ao Resenha na íntegra, confira a opinião dos colunistas e deixe também o seu pitaco!

Comentarios

comentário

  • Marcelo Lopes

    Acho cedo ainda para fazermos uma avaliação, tanto coletiva como individual do Berrío, até porque o nosso sistema de jogo regrediu em relação ao ano passado e não temos ainda um modelo de jogo convincente, entendo que o Berrío vai melhorar a sua performance, na medida que o Zé Ricardo encontre uma forma melhor e organizada de jogarmos.
    Saudações RN!!!

  • nilton

    Ja vão começar queimar o cara

    • Nielson campos bastos

      Bom dia
      A questao nao e queimar e sim realidade e mais um.jogador normal e comum e.nd demais.Depois daquele lance que ele fez no fla x flu putz sem palavras.Pena que o thiago santos deu mole no futvolei na praia nas ferias.

      • Agnaldo Alves

        Mas eu acho que a maioria da torcida sabe que ele é limitado, a maior parte tinha certeza de que o Berrío não era um jogador acima da média, tanto é, que o pessoal não se assusta com as caneladas que ele dá na bola ou nos tijolos que ele joga nos pés dos companheiros. Diferente por exemplo do Carlos Eduardo, onde parte da torcida imaginava que viesse um Zico e veio uma cópia do Peralta.

        • Evandro Caldeira

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Carlos Eduardo, onde parte da torcida imaginava que viesse um Zico e veio uma cópia do Peralta.

  • Agnaldo Alves

    Para avaliar dá sim, já dá para avaliar que o Berrío não é um primor técnico, é um trombador/corredor, porém, voluntarioso, com sangue na veia e joga com o time, ele tem que ser titular no Flamengo jogando ao lado do Guerrero, quando se entenderem vai dar muito certo, não se pode esperar dele além da velocidade muita técnica, nunca teve isso, mas hoje, pra jogar na ponta direita com certeza não há, na minha opinião, um nome melhor que ele no Flamengo, só dar tempo e com calma deixar ele jogar o futebol dele.

    • Nielson campos bastos

      Concordo pelo simples fato que nosso time e limitado.E tem aquele velho ditado popular so tem tu entao vai tu msm.Uma pena o thiago santos ter dado azar nas ferias no jogo de futvolei.

      • Agnaldo Alves

        Thiago Santos ainda é novo, vai dar a volta por cima e voltar a jogar, mas é interessante ter um Berrío no Flamengo, ele tem o perfil do clube, é brigador e joga com a torcida, esse tipo de jogador costuma dar certo por aqui.

  • Léo Faria

    É cedo pra avaliar ele no Flamengo mas tarde pra avaliar ele como jogador.
    É um péssimo jogador. Só corre ( mas pe4deu na corrida pro jovem Nenê), tromba,escolhe a jogada errada e erra passes. Horrível e caro.

  • Paulo Leandro

    O cara fez em 1 mês oque Cirino não fez em 1 ano,e ha quem compare os mesmos…

    • Agnaldo Alves

      Os dois se parecem no futebol, até mesmo no esquema tático que jogam, porém Cirino é muito indiferente ao jogo, parece que joga de forma desinteressada, já o Berrio tem sangue nos olhos, joga com a faca nos dentes.

  • carlos renato

    Preciso dar uma sacaneada na diretoria pera aí…Em tempo põe o recém contratado Everton Ribeiro no lugar dele…Se o Zezinho permetir

  • nilton

    Os trairas não perdoa so queimação,Márcio Araújo depos Rafael vaz depois muralha e agora berrio fora outros que não citei, imagine como não é esse pessoal em casa.

    • Evandro Caldeira

      Eu falei que o próximo seria Berrío, o que me chama a atenção é que é sempre um gringo, e os de alto nível no time sem nem ser chamado atenção! Alguns falam da quantia deles no elenco, o ZR sabia que nunca ia poder jogar com mais de 5 e por que trouxe mais, pior é que os caras tem potencial para serem titulares, mas ele não entende como fazer os caras jogar ou realmente não gosta e alguns ainda o acha o melhor treinador do Brasil fazendo vergonha a torcida do Flamengo com um elenco bom jogando como peladeiros, quero ver o próximo capítulo.

  • mtakh

    Por isso que acho uma temeridade lançar jovens da base cedo.Os mesmos caras que clamaram por Berrio, agora acham que não joga nada,isso porque tem nem 2 meses.Tenho certeza que esses mesmos irão pedir a cabeça de Diego,e até Zico se jogasse.Até Messi CR7,tem fases ruins,inicio difícil. Só o fato de mudar de país, cidade costumes, demora tempo.Os gringos do Flu estão indo bem,só que a qualquer momento podem cair.Vão pedir a saída do Vinícius JR,basta ele fazer um jogo ruim.