Home Colunas Conca e Ederson, 2 reforços a caminho

Conca e Ederson, 2 reforços a caminho

3588
42
SHARE

O Flamengo está prestes de poder contar com dois reforços importantes para o restante da temporada, Conca e Ederson já treinam com bola e poderão em breve ajudar o mengão no restante da temporada.

Ainda temos muitas competições importantes e difíceis pela frente, Libertadores, Copa do Brasil e o Brasileirão, esses 2 últimos que já se iniciam em maio. E para poder competir em tantas competições em alto nível é preciso ter peças de alto nível também, é ai que os novos reforços entram.

Ederson é o nome mais próximo de voltar aos gramados e estrear no Fla em 2017, apesar da fama de “perna de vidro” estava indo muito bem nos jogos antes de sua lesão, era um dos melhores nomes em campo no fatídico jogo que se lesionou, pelo visto, apesar da estranha demora de sua volta, digo isso pois segundo alguns médicos já era para ter voltado, o que falta agora é a volta da confiança e ritmo de jogo, já que está sem jogar oficialmente desde julho do ano passado. Esperamos que ele possa voltar no mesmo nível que estava antes da lesão.

Conca, a maior contratação do Fla este ano já treina com bola, o que é ótimo de se ver, já que segundo o departamento médico, ele retornará progressivamente, que segundo eles deve ocorrer em junho ou julho, tempo que eu considero pessimista para evitar a pressão por sua volta. Ele já participa de treinos com bola e já treina juntos com o restante do elenco, então seu retorno pode ocorrer a qualquer momento, com uma previsão otimista isso pode ocorrer já no brasileirão.

Logicamente queremos ver os dois em campo o mais rápido possível, com tantas competições de alta intensidade, vamos precisar de todos os reforços de qualidade, poder termos a opção de luxo de contar com uma alternativa entre Diego e Conca, Diego ou Conca, isso nos dá um leque de opções e uma dor de cabeça para Zé Ricardo gigantesca, como diz nosso amigo Marcão “eleva nosso patamar”.

O brasileirão vem ai, e já estou ansioso para poder ver o Flamengo em campo, com toda força e brigando forte em todas as competições, sem ser previsível e usando aquilo que tem de bom. #VamosFlamengo #CheirinhoDeHepta

E em sua opinião? Qual a importância de Conca e Ederson para o restante da temporada? Fará diferença? Deixe sua resposta nos comentários. 

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Comentarios

comentário

  • Carlos_Mengão

    Com esse técnico e seus perebas não vamos ganhar nem o carioquinha.

    • Vitor Brasil Fernandes

      para de reclamar, porra. iria ganhar com Muricy, com Luxa? o cara é bom fez muito mais que esses medalhões ai. a gent que parar de ser chato. qnd nao reclama do tecnico, reclama do M.A ou do Gabriel.

      • Juan Oliveira

        Quem é bom maluco? Kkkkkkkkkkk tá esquecendo das nossas últimas partidas, é? Torcedor de técnico é triste hein

        • Carlos Campos

          Se representa o Flamengo…
          Torço até pro nosso gandula…
          Botou camisa do Mengo, todos merecem nossa torcida.

          • Juan Oliveira

            Torço também, desde que não esteja prejudicando meu time, que não é o caso de algumas pessoas no clube.

          • Carlos Campos

            Isso é a SUA opinião, o que necessariamente não condiz com a opinião de muitos ou da maioria.
            Torcer A FAVOR, assim como TORCER POR TODOS é uma opção minha e respeito a sua.
            Porém TORCER CONTRA por isso é muito relativo, até porque torcer contra o Técnico É TORCER CONTRA O FLAMENGO…
            Ou você acha que vão tira-lo por causa disso, sem que o Flamengo naufrague junto com ele…

            Sucesso de Zé Ricardo = Sucesso do Flamengo.
            Fracasso e demissão do Zé Ricardo = Fracasso e decepção do Flamengo.
            Pense nisso.

          • Juan Oliveira

            Carlos, jamais vou torcer contra, mas isso não quer dizer que não vou criticar quando necessário.

          • Carlos Campos

            Ok…
            Parabéns pela nossa vitória.

          • Carlos Campos

            Seja feliz assim…

        • Vitor Brasil Fernandes

          as três partidas da libertadores, o time jogou mal? eu quero é libertadores. aqui tem os defensores de Rômulo, que nada fez e parece que joga cansado, e mancu, que ja jogou em todas as posições mas so joga bem contra os times pequenos do rio. eu torço para o time, tomara que o vaz volte jogar bem, tomara que o Cirino volte a jogar o que ja jogou. temos que criticar, mas temos que apoiar qnd estiverem vestindo o manto.

          • Juan Oliveira

            Torcer e apoiar não é necessariamente ser cego e concordar com tudo que é feito. É isso que torcedores de dirigentes aqui faz. Dizer que o Zé é um bom técnico, no mínimo é uma piada sem graça. Fez centenas de erros grotescos em várias partidas, insiste em jogadores ridículos o tempo todo.

      • Comentarista da vez

        Cara o que é ele ser bom pra vc?
        Colocar um sistema “manjado” usado por todos hj?
        Um sistema que se vc não tem criatividade de variação, esse esquema é o mais adequado?
        Já que o negócio é marcar,marcar,marcar,Ponta marcar lateral, e ai se ser sair pro ataque?

        O time não tem variação tática, jogo manjado pelos adversários e ze Ricardo não tem competência para fazer o time jogar de outro jeito.

        O Flamengo desde o ano passado vem ganhando pelo poder de decisão de alguns jogadores como Diego,guerero,Everton,mancuello que por sinal ficava no Banco para o Gabriel, entrava ,decidia o jogo e no próximo era banco novamente.

        Fico me perguntando onde ta o cara estúdioso que tanto falam.

        Mas apesar disso tudo, como o amigo falou em outro comentário falou, vestiu a camisa do Flamengo,torço até pro gandula,mas isso não me faz ser vista grossa para tais coisas.

        • Milton

          O mal de alguns é esse, sore querem criticar, mancuello bom jogador, mas não se firma, teve várias chave chances esse ano. Vamos apoiar pô

      • Ibsen Perdigao

        Pq a comparacao tem que ser com luxa ou murici?
        Quando nego reclama do presidente nego vai direto e diz: vc prefere kleber leite, patricia amorim?
        Com o tecnico eh a mesma coisa. O tecnico eh claramente fraco e dai quando fica evidenciado isso neguinho fala a mesma coisa. Luxa e murici e bla bla bla. Ser aque eh dificil entender que a comparacao naoeh com eles?

      • Carlos_Mengão

        Você deve ser mais um Ricardete, que já se acostumou com a derrota ou empate. Ainda vem defender os perebas do M.Caramujo e Gabriel. Quem é Zé Ricardo na frente de Muricy ou Luxa?. O que foi que o Zé Ricardo já ganhou?. Ele só tá no cargo por qualidade de alguns jogadores que estão levando ele nas costas.

        • Vitor Brasil Fernandes

          empatar e perder, flamengo perdeu uma so esse ano e jogando melhor, nao estou defendendo nao. mas nego fala do berrio como se fosse craque, do Rômulo. M.A nao e craque acho fraco tecnicamente, mas é o que marca melhor. as vezes salva muitas bolas. so achp que a torcida reclama demais.

          • Carlos_Mengão

            Nisso concordo que Berrio nem de longe é craque, Romulo tá fora de forma para o futebol brasileiro e tem que pegar Ritmo, ele ja testou o Ronaldo e se saiu muito bem. Não acho que seja reclamação, só queremos o melhor para o Flamengo. SRN.

  • Marcelo 81

    O ZR está fazendo um bom trabalho no Flamengo. Afinal esse ano só foi uma derrota e fora de casa. Estamos invictos em território nacional desde outubro do ano passado. Porém, time gigante vive de títulos e caso não ganhe o pífio carioqueta vai sofrer forte pressão da mídia e dos torcedores. Para o bem do planejamento e do bom desempenho na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil é melhor ganhar e convencer no jogo de hoje e na final contra o Fluminense. SRN!

    • Yan Balduino

      “Flamengo não perde no Brasil há não sei quantos jogos”. Apenas uma derrota em 27 partidas oficiais contra a Universidade Católica, porém dessas 27 foram 11 empates, sendo 5 na nossa queda no Brasileiro por limitação do técnico preso aos mesmos jogadores e esquema. Vencemos as outras 15, mas apenas 6 delas foram partidas de maior desafio. Vencemos Santos, Grêmio, Vasco, reservas do Botafogo, San Lorenzo e Atlético-PR, onde jogamos bem apenas contra Santos, 2º tempo contra o Vasco, 2º tempo contra o San Lorenzo e primeiros 30 minutos contra o Atlético-PR.

      O time tem sérios problemas de criação, recuo demasiado quando está sob vantagem, uma panela de jogadores ruins e em má fase que estão sempre jogando, um único esquema tático fácil de ser anulado, além do treinador ser muito limitado. O time de Zé Ricardo dificilmente perde, mas encontra muitas dificuldades de ganhar de times de maior camisa, mesmo tendo jogadores melhores.

      • Milton

        Na boa discordo de vc, vencemos galo, cruzeiro, são Paulo, Botafogo, Vasco, Fluminense entre outros grandes do ano passado pra cá, futebol hoje é muito equilibrado e falar mal do Zé Ricardo não é aceitável, erros ele tem e vai ter sempre assim como todos

        • Yan Balduino

          Estou falando da nossa queda no Brasileiro. Eles contam tanto essas 27 partidas após a derrota para o Inter, mas nesse período o time caiu profundamente e o ZR não soube o que fazer. Jogamos bem só contra o Santos e vencemos só ele e o América-MG, mas esse nem conto porque foi um jogo de doer os olhos. A desculpa era de que ele precisava de uma pré-temporada para se desprender dos jogadores ruins e criar variações táticas. Nada mudou. Rômulo veio para o lugar do MA, mas veio com a parte física ruim, saiu e o ZR não perdeu tempo de voltar com MA. Vaz teve que errar muito e por muito tempo para sair, Donatti sentiu alguma coisa e ao invés de testar outros, lá vem o Vaz de novo. Gabriel está fazendo hora extra no Flamengo. O banco de reservas durante os jogos também é muito mal composto. Sempre tem Cirino, Damião e Gabriel, sendo que o poder de decisão deles caso precisemos mudar uma partida é baixíssimo. O esquema do ZR é um só e fácil de ser anulado. O ZR só repete a mesma coisa todo jogo e reza para dar certo. Quando o time entra em declínio, ele é incapaz de inovar e fazer o time voltar aos trilhos. Espera que ocorra uma mudança natural, por mais que os problemas sejam óbvios.

          Já disse aqui várias vezes. Eu apoiei a efetivação e permanência do ZR até o final do ano passado, porque ele conseguiu dar um padrão tático a um bando deixado por Muricy e com participação efetiva do mau planejamento diretoria. Nós vencíamos os jogos e eu gostava da postura do time, indo para cima dos adversários até fazer o gol e perdia muitos gols por causa da própria pontaria dos jogadores. Depois da eliminação para o Palestino o time começou a perder forças e o Zé Ricardo não soube fazer o time se reinventar. Os mesmos jogadores, as mesmas substituições e mesmo estilo de jogo. Os times marcaram com facilidade o Flamengo e por isso depois da primeira derrota, para o Inter, o time desceu ladeira abaixo. A teimosia do Zé Ricardo me deixou muito irritado e me fez questionar o quão bom é o Zé RIcardo como treinador. 2017 veio e as teimosias e erros são os mesmos.

          Você citou times em que nós vencemos no ano passado. Beleza. Como disse, gostei da forma como o ZR arrumou o time e como nos portávamos diante dos times grandes depois que ele assumiu. Mas isso durou até antes do nosso declínio no BR. Não vencemos São Paulo como você sugere. Fluminense vencemos mesmo jogando mal naquela partida polêmica de interferência da arbitragem. E essa partida já fazia parte da nossa queda de rendimento. Botafogo foi esse ano, mas passamos sufoco diante dos seus reservas e eles jogaram duas bolas na nossa trave. Contra Vasco fomos bem no 2º tempo do 1º jogo e só. Enfim. O time não é essa maravilha que pregam. O time não convence. Dos 7 clássicos desse ano foram 2 vitórias e 5 empates, sendo que em apenas um jogamos bem e só em um dos tempos, ainda. Me desculpe, mas quem comemora “não derrota” diante dos nossos rivais, mesmo não vencendo a maioria deles, não conhece a grandeza que o Flamengo possui.

          • Milton

            Mesmo com seu pessimismo exagerado somos líderes do nosso grupo na libertadores e finalista do carioca, batendo o técnico exemplo pra vocês.

      • Marcelo 81

        Pensar assim é desvalorizar as nossas vitórias e supervalorizar as derrotas. Se ganhou jogando mal pode ser mérito do adversário. Contra o Flamengo a maioria dos times joga retrancado, só esperando uma oportunidade para definir a partida. Se o Flamengo jogar assim vai ser um festival de críticas.
        Falar que tem jogadores melhores estando de fora é muito fácil. Quero ver fazer isso participando dos treinamentos. Criticar é muito fácil. Vide o Palmeiras com o melhor elenco do Brasil, tomando piaba da Ponte Preta. Não vejo ninguém cornetando o técnico.

        • Yan Balduino

          “Não vejo ninguém cornetando o técnico.” Não vê? Isso é o que você acompanha ou só fala por falar? Já entrou em algum fórum de discussão ou página oficial do Palmeiras? O que mais tem é críticas ao trabalho do Eduardo Batista, desde o início. Mas quando vencem mesmo jogando mal, tal como foi nas partidas da LIbertadores em que fizeram gol nos acréscimos, aparecem torcedores como você empurrando com a barriga as más atuações do time e chamando de modinha a quem reconhece que o time está mal e tem muito a melhorar. Ontem foram eliminados e as críticas estão concentradas no EB. Aparece um ou outro tentando defender o treineiro. Deixa só vencer de novo mesmo jogando mal para ver como as coisas mudam. Esse tipo de coisa acontece em toda torcida, inclusive aqui.

          Falando sobre os resulados desse ano, não vi muito méritos do time adversário, mas sim deméritos constantemente repetidos do Flamengo, que vem desde o ano passado. Recuo em demasia quando está com vantagem, um sistema único de jogo fácil de ser anulado, que não foi corrigido pela falta de jogadores habilidosos ao esquema que o ZR propõe e pela falta de movimentação dos jogadores que dificulta a existência de triangulações e infiltrações, dificuldade na criação de jogadas (você disse que a maioria dos times joga retrancado contra o Flamengo. Isso é fato, mas aí deveremos ceder a eles quanto a isso? É papel do treinador buscar meios de furar essas retrancas, mas o Flamengo não evolui nesse aspecto) etc.

          Não estou desvalorizando as nossas vitórias. Pelo contrário. Vocês é que supervalorizam elas. Acha de grande feitio comemorar “não derrotas” para os rivais, sendo apenas 2 vitórias e 5 empates? Teve Flamenguista comemorando invenciblidade após ter merecido perder para o Fluminense após os dois jogos. Fomos engolidos tatica e tecnicamente por eles nas duas partidas. Aliás eles mesmo com um time sem estrelinhas jogam um bom futebol e que envolve os adversários. O Flamengo é um time difícil de perder, admito. Mas possui dificuldades contra times de maior camisa pelos motivos que eu citei. Pode não ser o fim do mundo, mas está longe dessa maravilha que aparenta quando apenas dizem: “estamos invictos há 30 e poucos jogos”. Na Libertadores esse problemas estão sendo compensados pela vontade dos jogadores. Mas isso pode não funcionar em momentos decisivos. Por isso, mais do que simplesmente ganhar as partidas, é fundamental que o time jogue regularmente bem para aumentarmos a chance de conquistarmos um campeonato. Jogando bem as vitórias ocorrerão naturalmente e as derrotas fatalmente também virão, mas se tornarão cada vez mais escassas.

          • Marcelo 81

            Pra mim o time está jogando bem nos jogos que interessam (Libertadores). Teve uma derrota porém jogou bem melhor, dominando o adversário. Ficar criticando o técnico com base em achismos é muito fácil. Tenta lembrar do Murici no início do ano passado… reclamando o tempo todo de jogar fora de casa, calendário, e por aí vai… justificando jogos ruins e eliminações precoces para times inexpressivos antes dos jogos. Lembre-se que em 2016 jogamos fora praticamente todos os jogos, não vi ZR reclamando e se lamentando por isso, e ainda assim fez a melhor campanha do Flamengo em pontos corridos. O cara tem crédito, vamos confiar que esse ano vem títulos com certeza. Não vejo técnico melhor disponível para substituí-lo. SRN

        • Vinícius Quintanilha

          “Vide o Palmeiras com o melhor elenco do Brasil tomando piaba da Ponte Preta”
          Por que sair de um jogo desgastante de Libertadores não conta, né?

        • Ibsen Perdigao

          Marcelo, vc de fato acho que o flamengo esta com um time bom, jogando um futebol de bom nivel?! Esqueça derrotas, vitorias e etc. vc acha realmente que o time tem um bom padrao!?

          • Marcelo 81

            Na Libertadores sim… no estadual ainda não. Mas creio que a partir de hoje as coisas vão mudar. Elenco o Flamengo tem de sobra,

    • Milton

      Verdade é muito importante esse título pra gente, além de dar moral vai melhorar o sócio torcedor e tirar esse estigma de não ganhar títulos, vamos com tudo Mengão.

  • BVZ Top

    Diego, Guerrero e Arão estando bem, o time voa. Mas na falta do Diego, um Conca ou um Ederson vão ajudar dar criatividade. Eu só quero é ver as partidas desse time no brasileirão:

    ———-ARÃO——–RONALDO—
    ——————DIEGO———-
    CONCA (Ederson)—-VINICIUS JR(Mancuello)
    ————-GUERRERO (Vizeu)

    Nem Rondinelli conseguiria segurar.

  • Almir Ribeiro

    A questão é colocar para jogar. Ederson tem a grande e talvez a ultima chance de mostrar futebol, ele tem muito, mas tem que mostrar, espero que tenha chances. Conca dispensa apresentações, é titular indiscutível (a princípio né), ao lado de Diego.
    A vinda de Everton Ribeiro SE vier, deveria vir com um seguro Anti-MA e Gabriel (ou venho para jogar, ou não…), ser reserva desses ai é inadmissível. Eu não viria nesse caso.

  • matheus

    Só tenho assistido com atenção jogos da libertadores onde o Flamengo foi bem em todos. Agora para mim vem sem dúvidas o jogo mais difícil de todos onde o Flamengo não tem bom retrospecto. É importante jogar bem hoje e ver como o time se comportar com esses 3 volantes. Eita quarta demorada

  • Sergio Fabri

    Tem alguns boatos dizendo ae que Adriano imperador treina no sigilo,perdendo gorduras e ficando tinindo na parte fisica e vai voltar aos gramados primeiro que o Ederson ainda, kk Brincadeiras a parte uma coisa é certa: Quase 1 ano parado por aquela entrada tá d ebrincadeira comigo e te falo mais: a maioria dos jogadores naquela entrada nem caído ficam no chão, levanta na hora e vamos embora pro jogo. Simples de analisar: o problema é ele e não as entradas. Ver aí como Felipe mello entra nos seus adversários e ver se algum saiu arrastado no chão e se vão ficar meses ou até um jogo fora? nada. levantam e continuam o jogo. Problema é ele mesmo. Tanto é que desde 2010 não consegue jogar nem meia temporada. Só vive no departamento!!!

    • Adriano Gomes

      Até o Ronaldinho fenômeno se quiser voltar a jogar futebol profissional voltaria ainda assim antes do homem vidro.bkkkk

      Jogador que fica mais de 15 dias sem jogar deveria ir tb para o INSS. Duvido sem não se recupera rapidinho.

    • Fabiano Medeiros

      Ele é fraco fisicamente, tanto que tem um grande historico de lesões, não tem uma regularidade desde que saiu do Lyon, onde tbm brinco de se machucar, agora é torcer muito pra ele n tomar uma entrada mais forte, pq se isso acontecer, provavelmente, mais um tempo no DM e sugando uma boa grana

  • Bruno Martínez

    Quero ver como esses jogadores e técnico irão se comportar no jogo, o faísca tá cansado chegou ontem e sequer teve treino ou regeneração.
    Tem que ganhar e com certeza no segundo tempo vai cansar muito o time dos chorões.

  • Adriano Gomes

    Jogador que fica mais de 15 dias sem jogar deveria ir tb para o INSS. Duvido sem não se recupera rapidinho.

    • Juan Oliveira

      Verdade, pena que não existe para jogadores isso. Esse Ederson ta uma piada, um ano para melhorar. Imagina se ele tivesse o problema do conca? Não voltaria mais kkk

      • Adriano Gomes

        O pior de tudo é que o Caetano e o Zé Ricardo irão pedir a renovação de contrato dele ao final do contrato.

        • Juan Oliveira

          Nem duvido, mas nesse caso eu acho que não é culpa deles. Nossa diretoria comete muitos erros no futebol, um deles é justamente essa insistência em alguns jogadores.

  • farsantes

    Hoje seria um bom jogo pro Ronaldo, pro Cuellar e para o Adryan!

  • rubro negro

    não vejo a hora 20 min pra cada um já ajuda e muito.