Home Destaque Bandeira afirma que Fla vai construir estádio próprio e pode ser na...

Bandeira afirma que Fla vai construir estádio próprio e pode ser na Gávea

6396
55
SHARE

Fonte: Esporte Interativo

Comentarios

comentário

  • wanderpc82

    Um estádio de grande porte na Barra seria perfeito, ótimo bairro, vários acessos pra todos os bairros do RJ, inclusive Z. Oeste, e fica bem próximo do CT.

    Em Niterói nem pensar, pois além do terreno haver risco de deslizamento e cheiro de lixo tóxico, vide a tragédia que teve vários mortos, ainda tem a distância que é de Niterói para os bairros do RJ, trânsito todo pela ponte, para a grande maioria, o que é insustentável.

    Espero que o Fla ainda consiga o terreno na Barra.

    • SylarK

      Onde vc mora?

  • Rafael Oliveira

    Excelente notícia. Só acho que a diretoria está esperando muito pelo Maracanã, já deu pra ver que desse mato não sai coelho, parte pro estádio de grande porte.
    CT de alto nível, time forte, possivelmente com Everton Ribeiro e agora o estádio. Bandeira, seu mito, quer um estátua na Gávea, no CT ou prefere no estádio? Se quiser pode ser nos 3. Kkkkkk

    • João Silvester

      Eu acredito que desse mato sai coelho, amigo. A Lagardère tá vendo o mundo de gente que o Flamengo tá colocando no Maracanã em jogos da Libertadores e consequentemente a renda que o time pode proporcionar em comparação ao Vbsco, Flor e Tirafogo. Tão vendo também o TIME que o Mengão está montando, com peças cada vez mais gabaritadas e de altíssima qualidade. Certo tá o EBM. Se a Lagardère não quisesse, já tinha fechado as portas.

      • Rafael Oliveira

        O Flamengo não vai abrir negociação com a Lagardère, independentemente das condições, o Bandeira já avisou. Não quer nem ouvir propostas.
        Mas hoje teve uma notícia nova, parece que o governo do Estado vai voltar atrás e fazer uma nova licitação, autorizando os clubes a participarem, aí fica bom pra gente.

  • João Silvester

    O EBM além de EXCELENTE gestor é um ótimo político. Ele quer montar um estádio para o Flamengo, disso não há a menor dúvida, entretanto, ele sabe que esse projeto é de médio a longo prazo (de 5 a 8 anos), ou seja, ele já faz o terreno para que na próxima eleição alguém da chapa dele seja eleito, e, futuramente, ele volte à gestão do Maior do Mundo com esse estádio pronto (ou quase). Meu Deus, como esse cara é MITO. SRN!!

    • Clelton Santos

      E os títulos? Como administrador é espetacular como gestor de futebol é ruim e com um agravante: ainda agrega a função de vice de futebol.

      • João Silvester

        Os títulos virão, amigo. Já vi o Flamengo ganhar títulos com times de qualidade bem abaixo desse que temos hoje (vide Copa do Brasil de 2013, EBM já era presidente). Ano passado fizemos a melhor campanha de todos os Brasileirões em ponto corrido, estamos indo bem na Libertadores, no Carioca (campeonato sem graça) e na Primeira Liga (com time reserva). Sem imediatismo.

        • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

          CONCORDO PLENAMENTE
          OS TÍTULOS VIRÃO!

        • Fabiano Santos

          Essa é a ideia, mas tem pragas de torcedores q so servem para atrapalhar, fazia anos e anos, na realidade acho q so na era Zico é q entramos em campeonatos como franco favoritos, agora ser favorito não quer dize q ja ganhou, mas a ideia é essa, times mais fortes a cada ano para sempre sermos favoritos e ai sim ganharmos mais e mais e não um brasileiro a cada 20 anos.

      • SylarK

        Sério?

      • Almir Ribeiro

        Isso não depende dele amigo. O elenco é forte, mas quem treina é o Zé, quem entra em campo não é o BM. Na boa.

      • BVZ Top

        Se fosse basquete ou tênis, é mais previsível. No futebol, existe mais variação, e por isso, avalia-se muito a campanhas, como ano passado que quase levamos o título. Gestor de futebol bom, na minha opinião, não é o quê promete de tudo e não cumpre e escala time; é o quê reduz gastos e aumenta faturamento que leva a ter bons elencos, e que busca sempre boas oportunidades como Vaz, Trauco, Diego, Arão e compania. E ainda pagando barato e parcelado.

        Temos que parar um pouco com essa idéia de que OU é bom administrador OU é bom gestor de futebol. É bom gestor de futebol na medida em que seja um bom administrador se essa função for a dele. A gestão do futebol passa por vários níveis. Ele tem mais é que ficar na área dele e fazer o melhor possível nessa área, e deixar a equipe trabalhar em outros níveis.

        Esse ano a chance de levar título é ainda maior, e como esse aparentemente mau gestor de futebol tem um trabalho sólido, isso vai se repetir todos os anos. Aliás, só vai melhorar a cada ano. Daí quem sabe vai ficando no passado aquele cartola fanfarrão, machão alfa que bate a mão na mesa e escala o time, mas não cumpre a própria palavra.

        Já o mestre dos magos fala sem gritar, mas a palavra dele vale ouro. É firme, tem controle total. Dá impressão que se ele poderia falar numa tribuna da ONU. Agora imagina mandar o Eumico Miranda pra tu ver.

        • Clelton Santos

          Faço parte de uma geração que idolatra o Flamengo e jogadores. A torcida de hoje põe o Bandeira em um pedestal e infelizmente só enxergam acertos. Fomos eliminados precocemente de quase todas as competições em 2016 com exceção do Brasileirão no qual conseguimos a honrosa posição de terceiro lugar e a possibilidade de participar da fase de grupos da Libertadores.É bem da verdade que o Brasileirão de 2016 foi um dos mais fracos de nível técnico dos últimos anos. Evidente, que a gestão financeira e administrativa do clube melhorou demais.Um dos pontos positivos deriva de um controle orçamentário sério como também a troca de dívidas. O Fla cansou de pegar empréstimos para quitar dívidas (outros empréstimos e etc), só que com condições de taxa de juros e encargos bem melhores. Logo, o Passivo cresceu menos. O nosso presidente tem uma enorme dificuldade de ler um jogo de futebol e não tem perfil de fazer as cobranças necessárias à comissão técnica. Fizemos várias contratações equivocadas. O nosso centro de inteligência errou muito. Não enxergo o Fla novamente como candidato a títulos. E o Fla vive e respira títulos. O time precisa ser melhorado. Nosso técnico tem futuro promissor mas esse caminhar não deve nem pode ser trilhado no Fla. Nosso time não evolui e ninguém cobra. Precisamos melhorar nosso time. Não temos jogadores de lado de campo que saibam fazer o facão e gols. Que facilitem o passe do meia. Erramos muitas saídas de bola. Os grandes times começavam com um bom cabeça de área (Andrade; Cerezo; Clodoaldo e etc). Que joga numa posição de frente para o campo adversário. Responsável pelo primeiro passe. Nosso time precisa ser reforçado. Uma pena ver os “modinhas de hoje” falarem que Bandeira é mito e etc. Verdadeiros Mitos no Mengão: Zico; Leandro, entre outros.

      • Tucano

        Os títulos só virão se trocar esse DP de futebol e colocar pessoas que entendam o futebol atual. Com um novo DP de futebol fazer uma reformação profunda nesse elenco e deixar de lado essa prática de contratar jogadores contundidos, cheios de contusões sérias e crônicas, jogadores encostados em outros clubes e jogadores que estão aposentando. Como vc disse, tudo merece um dez, mas quando chega no futebol parece que estamos parados em 2015/16, sem evolução. Penso que com uma folha de 15 milhões, pois é isso que se gasta com o nosso futebol, poderiamos estarmuito melhires se soubessem contratar, se.não tivess o dedo podre. O Bandeira corre o risco de manchar sua administração com esse DP de futebol se ficar apegado a esses incompetentes ou fingindo ser incompetentes pra meter não no clube, ganhando nesse tipo de contratações.

        • Jorge

          vaza vascaído !!!

          • Tucano

            Xí é bamby. Dê sua opinião seu bamby, em vez de ficar desrespeitando os outros. Certamente vc não tem opinião seu medíocre.

        • Bruno Martínez

          O problema ai tucano é um vice de futebol, desde que godinho foi preso o EBM assumiu e ele não entende de “futebol”, Rodrigo caetano não tem autonomia e nem mozer pra cobrar mais empenho dos jogadores e do treineiro…o Bandeira mito tem que contratar alguém para esse cargo.
          Tem Marco Braz, poderia ser o pet, Fábio Luciano…tem quer colocar alguém que entenda de futebol.

        • Fabiano Santos

          Reformulação profunda??? Cara, vc é adulto ou uma criança jogando video game??? Vc pode reclamar q tem jogadores q não mereciam estar ali, mas olha o jeito q escreve, parece q o time é uma bosta e o elenco é horrivel, pqp, esse elenco é considerado por qualquer um, ate os anti-torcedores como um dos tres melhores do Brasil e vc vem escrever em reformulação profunda??? Pqp, q raios de torcedor é tu

      • Cleverson Augusto

        Muitos clubes europeus que possuem elencos muito melhores, com receitas gigantes estão na seca de títulos e a torcida mesmo assim apóia.
        Só aqui que a torcida quer tudo pra ontem.
        Pq o Flamengo quis o Mattos em 2014 era pra ter a experiência para contratações mais ele preferiu permanecer no cruzeiro.
        E o vice foi preso lembra

    • Clelton Santos

      A torcida de hoje põe o Bandeira em um pedestal e infelizmente só enxergam acertos. Fomos eliminados precocemente de quase todas as competições em 2016 com exceção do Brasileirão no qual conseguimos a honrosa posição de terceiro lugar e a possibilidade de participar da fase de grupos da Libertadores.É bem da verdade que o Brasileirão de 2016 foi um dos mais fracos de nível técnico dos últimos anos. Evidente, que a gestão financeira e administrativa do clube melhorou demais.Um dos pontos positivos deriva de um controle orçamentário sério como também a troca de dívidas. O Fla cansou de pegar empréstimos para quitar dívidas (outros empréstimos e etc), só que com condições de taxa de juros e encargos bem melhores. Logo, o Passivo cresceu menos. O nosso presidente tem uma enorme dificuldade de ler um jogo de futebol e não tem perfil de fazer as cobranças necessárias à comissão técnica. Fizemos várias contratações equivocadas. O nosso centro de inteligência errou muito. Não enxergo o Fla novamente como candidato a títulos. E o Fla vive e respira títulos. O time precisa ser melhorado. Nosso técnico tem futuro promissor mas esse caminhar não deve nem pode ser trilhado no Fla. Nosso time não evolui e ninguém cobra. Precisamos melhorar nosso time. Não temos jogadores de lado de campo que saibam fazer o facão e gols. Que facilitem o passe do meia. Erramos muitas saídas de bola. Os grandes times começavam com um bom cabeça de área (Andrade; Cerezo; Clodoaldo e etc). Que joga numa posição de frente para o campo adversário. Responsável pelo primeiro passe. Nosso time precisa ser reforçado. Uma pena ver os “modinhas de hoje” falarem que Bandeira é mito e etc. Verdadeiros Mitos no Mengão: Zico; Leandro, entre outros.

  • Mateus Carvalho

    Só acredito vendo.

  • Almir Ribeiro

    Acho que já deveria começar de fato a ver isso. Sabemos que não é simples, mas não dá mais para ficar nessa de Maracanã. Não vai vir, só se der uma dessas reviravoltas quase “milagrosas”. O Estádio próprio é de fundamental importância para o crescimento e independência do clube. Não da mais para ficar como itinerante.

  • Madruguinha

    Acho que será na barra da Tijuca, pois na gávea tem aqueles moradores chatos pra cacete, é só citar a arena MC fla.

    • El3ment

      Tem umas tricoletes chatonas por lá.

      • Madruguinha

        Nem fala, ainda mais tricolete véia.

    • Vinícius Quintanilha

      E em Niterói o terreno tem risco de deslizamento e despejo de lixo tóxico. Os melhores locais para a construção do estádio próprio é em Guaratiba, Caxias ou Barra.

      • Madruguinha

        Onde viu essa informação, manda o link aí Vinicius, se puder.

        • Vinícius Quintanilha

          Não moro no Rio, mas os flamenguistas que vivem no muncípio alertaram sobre isso.

          • Madruguinha

            De qual estado você é? Eu sou do Rj.

          • Vinícius Quintanilha

            Na verdade sou do DF.

          • Madruguinha

            Legal.

      • Marcelo Barbosa

        Esses caras que falaram isso pra você estavam te zoando… Kkkkkk e pior, você propaga a infâmia.
        O local se tornaria um cartão postal do município. O prefeito daqui, Rodrigo Neves, não é bobo. Iria fazer um acordo de revitalização da área, dando continuidade ao projeto de Oscar Niemeyer.

        • Vinícius Quintanilha

          Hm…ok.

    • Jailson JJ

      Vende o prédio do Morro da viúva e compra o terreno na barra para construção do estádio e para de especulação e comece agir e deixa de bla bla bla.

  • Carlos_Mengão

    Tem que esquecer esse maracanã, pois ele não é do Flamengo e sim do governo que se aproveita da situação para levar vantagens.

  • guilherme prates

    curti ideia de ser na gavea !!! assim nao perde as raizes!! quem viu as arquibancadas modulares em 1995 sabe q nao atrapalhava o transito ate pq horario do jogo o fluxo eh pequeno e agora tem metro ao lado!!

    • Jailson JJ

      Na Gavea? Daqui a mais 100 anos
      Tá difícil de construir arena Mcfla imagine um estádio, Bandeira não engana a nação com essa asneira.

    • edney denis

      Se fosse pra escolher um lugar teria que ser na Barra. Construir estádio na Gávea é praticamente impossível. Um sonho de torcedor.

  • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

    se nos próximos 5 anos o mengão já tiver construindo seu estádio proprio É MUITO EM RAZÃO desse presidente incrível e comprometido com o clube!!!
    E digo mais vou fazer uma tatuagem do mengão em referencia a esse mito!!!
    Pra ficar ao lado da 13ª tatuagem que tenho do mais querido!!!

  • BVZ Top

    Se aprovar na Gávea com 50 mil mesmo, não vira ir pro Maracanã nem com nova licitação e sem a francesa sanguessuga. Daí o Estado teria que ajudar até para a proposta ficar mais vantajosa.

  • Eduardo Arthur Freitas

    Com 200 mil socios torcedores a gente constroi um estadio pra 45 mil na Gávea com um pé nas costas …
    A gente aqui do Rio tambem tem que pressionar os governantes.
    Crivella já acessou de forma positiva com uma arena na Gávea, vamo ver o que tem pela frente ae !

    • edney denis

      Não é bem assim mano. Daria uma bela grana, mas insuficiente pra construir um estádio. Agora se tiver uma parceria com alguma construtora como foi o caso do Palmares, aí é bem viável. O que o Flamengo poderia fazer é usar esse dinheiro de ST para comprar o terreno e fazer melhorias no CT do clube.

  • marcondes Alves

    como os clubes hoje trabalham com carga de 20 a 30 mil lugares esta mais fácil do que nunca

  • Nick Sousa

    As datas dos confrontos da copa do Brasil vão ser entre 26 de abril e 31 de maio

  • Bruno Martínez

    Olha esse papo do bandeira de revitalizar a gávea para ter jogos é história, aquele povo interditou de todas as maneiras possíveis, ali é até pior que ilha em questão de logística da torcida concentrada num bairro…quantas vezes foi barrado pelos moradores da lagoa qualquer construção no clube? A arena mcfla levou anos pra conseguir todas licenças imagina revitalizar o estádio da gávea? Seria até mais fácil(estadio proprio) mas na gávea duvido muito disso.
    Bandeira tem que esquecer de administrar o maracanã nunca o governo irá ceder para o Flamengo,que faça contratos por jogos individuais e se não for rentável que jogue em Cariacica,Pacaembu, ilha do governador e construa seu estádio msm que dure 6 anos ou 8…bandeira está sendo ingênuo em forçar a barra pensando que esse governo corrupto do rj irá ceder o estádio pro Fla administrar sem eles ganharem nada.

  • Lucas Torres

    Acho que ainda não é o momento, Fla tem que se livrar o máximo de dívidas pra começar e não fazer igual o curinthia que fez o estadio que custou 1 bilhão e dps vendeu o elenco todo pra tentar diminuir as dívidas.

    Vale falar do dinheiro público tbm kkkkk arena lulão

    • SylarK

      Quando a mamata é fácil a gente fica preguiçoso. Quando tem que ralar peito faz direito. Curica não é parâmetro, gerencialmente nossa diretoria está já a anos luz deles

  • mateus

    Larguem esse Maracanã pelo amor de Deus.
    Estádio próprio é muito mais prioridade do que assumir esse elefante branco.

  • Flamaster_Canada

    Modelos de estádios práticos:

    https://uploads.disquscdn.com/images/bc6f5091b54ce332db9a96d7b2f13825f7f07043360bd54483b720c9b8bdf921.jpg
    Para que construir um estádio enquanto podemos investir tudo em gelada?

    https://uploads.disquscdn.com/images/d2504dd674ad31f44fde8acbe4be36cf17fa84a342addc4ce995145abe2de53c.jpg

    Modelo perfeito de estádio para jogar o carioqueta. A arquibancada da torcidinha dos três patetas ficaria a esquerda da foto, seguindo a recomendação da fifa para evitar colocá-los perto de marquises, embora espero que saibam nadar!

  • edney denis

    O Flamengo tem que se mexer para comprar o terreno do futuro estádio, de preferência na Barra ou então em Niteroi mesmo. Depois ir atrás das licenças e as parcerias para levantar nossa arena com capacidade de 40/50 mil pessoas.

  • Wagner Alves

    Na Gávea só se for pra até 25~30mil, mais que isso é inviável pela localização.

    Gostei muito mais da ideia de ser em Niteroi.

  • Marcio Castro

    Na Gávea? Só para consegui licença para metade disso teriamos de esperar 200 anos.

  • Caio Sá

    Continuo achando que a Diretoria usa a promessa de estádio próprio para “forçar” a negociação pelo maracanã na esperança de que toda a negociação com a empresa francesa seja anulada. Sei das vantagens de ter um estádio próprio, mas creio que a Diretoria entende que nossa saúde financeira ainda não nos permite voos tão altos.

    • Eduardo Sacramento

      Caio, podemos pensar por outro lado. Anunciar a construção de um estádio próprio não significaria que seria construído na mesma hora. E demoraria, independente do lugar. É um dos pensamentos. Concordo contigo também sobre ser uma forma de fazer pressão.