A polêmica de Rodinei

Não pretendo polemizar com aquilo que não merece polêmica. Também por isso serei breve e, como de costume, falarei somente sobre a minha visão dos fatos.

O áudio de Rodinei, descoberto através da incrível capacidade investigativa de nossa torcida em seu braço cibernético, expõe muito mais coisas boas que coisas ruins. E sim, demanda atenção legítima, mas não vejo motivos para algum tipo de preocupação.

Rodinei é notoriamente reconhecido por ser um cara bom de grupo. Sempre sorridente e engraçadíssimo, aceitou a reserva com respeito e companheirismo. Independente da apresentação ruim no último jogo, sempre que tem sua chance, dá seu máximo e joga com vontade e disposição. E é aí que está a grande coisa boa do áudio.

Não ouvi Rodinei xingando o Zé. O que eu vi foi um jogador insatisfeito com uma situação que envolve sua relação pontual e algumas escolhas de seu comandante. Ter um grupo na mão não é sinônimo de passividade e de acomodação, muito pelo contrário. Ser profissional e feliz no trabalho passa longe de achar seu chefe gente boa e ficar feliz com todas as decisões dele.

Em algum momento, parte de uma geração se perdeu acreditando que a felicidade profissional está diretamente associada a uma sensação parecida com a de colônia de férias, só que adulta e remunerada. Batendo forte na passividade e rigidez das gerações que pecaram pelo excesso, resolveram fazer a diferença pela falta.

Como para tantos que pensam dessa maneira, um questionamento, um ajuste, uma cobrança mais firme são sinônimos de beicinho, flertamos com um clima de ebulição ainda maior.

Rodinei não queria ser trocado, mas tão rápido quanto seu áudio, foi sua declaração. Se foi por boa assessoria ou não, não saberemos. Mas o jogador ressaltou que o problema foi sanado pessoalmente com Zé Ricardo. Que Rodinei siga tendo essa mesma vontade. Eu ficaria muito mais chateado se seu tom fosse de conformismo. Que consigamos polemizar um pouco menos por tão pouco.

Amanhã temos o primeiro jogo do resto de nosso ano. Apenas a vitória importa. Nada mais.

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

  • Nielson campos bastos

    Boa tarde
    T soares
    Infelizmente a grande maioria fala sem pensar e critica alem da conta e elogia tb alem da conta.Por ex eu nao concordo com mtas coisas da cupula do EBM mais isso nao me da o direito me de achar mais flamengo OU menos que ninguem.Eu por ex acho o rodinei um jogador normal e que na qual nem deveria ser contratado ficava com o leo que acabou de voltar ou ficava com o esforcado para como ficou e dava chance ao futuro da cs o thiago ennes.Porem dou valor a jodador que nao seja omisso e concorde passivamente com a reserva.
    SRN CAMPOS

    • Thigu Soares

      Nielson, sempre teremos nossas preferências, isso é parte da vida mesmo. O importante é que a gente ponha o Flamengo em primeiro lugar e respeita as mais variadas opiniões.
      Jogadores que querem sempre render mais sempre serão melhores que os acomodados mesmo.
      Um abraço! SRN!

      • Nielson campos bastos

        Claro sempre falo respeito em 1 lugar e pensar antes de falar e escrever.Como mtas coisas vemos por aqui e no nosso dia a dia.
        SRN CAMPOS

  • Flavio

    Vou falar como vi falando o Cuellar. Vaza! Não está fazendo falta. No seu contrato, Não está escrito que você tem que ser titular. O márcio Araujo é muito melhor que você. Nesse ultimo caso, pelo conheço do zé, ele prefere o M.A improvisado que o Rodinei. Rsss
    Todas essas bobeiras e muitas outras.
    Eu particularmente acho muito boa contratação, saiu dos titulares por lesão, não por opção e aceitou a reserva na boa. Mas fico contente quanto o cara se incomoda, acha que está treinando melhor e que merece jogar.

    • Ednei P. de Melo

      M. Araújo “melhor” que Cuellar? Acho que não; porém, reconheço que ele se encaixou melhor no time que o colombiano… &;-D

      • Flavio

        Discordo. Mas não fui eu quem disse. Só li esses comentários quando o cuellar também falou sobre oportunidade de jogar e etc.

  • Haroldo

    Coluna boa, equilibrada.
    Também não vi nada de mais na conversa privada do Rodinei. O elenco do Fla tem mais de 30 jogadores, e apenas 11 jogam e somente 7 podem ficar no banco. É lógico que sempre alguém ficará incomodado.
    E acho normal que a pessoa fique particularmente irritada de viajar para depois sequer ficar no banco de reservas, como muitas vezes acontece.
    No brasileiro esse problema irá diminuir, pois podem ficar 11 jogadores no banco. Não será mais preciso ter o desgaste de levar jogadores que sequer ficam no banco.

    • Thigu Soares

      Vejo por aí também, Haroldo!
      SRN!

  • Borgerth

    reserva calado e inofensivo só serve pro titular se acomodar.

    • Thigu Soares

      Exato!

  • Fred Abreu

    Não vi nada demais no áudio do Rodinei. Não foi desrespeitoso e foi im comentário em uma situação privada. Me espanta é a facilidade com que um áudio desse vaza para tentar tumultuar nosso ambiente. Quanto à substituição, também não vi nada demais. Pra mim o ZR testou uma situação de improviso que pode ser útil em algum momento.

    • Manhaes01

      mas porque será que é melhor colocar o MA de lateral do que tirar o MA e deixar o lateral….isso sim não faz muito sentido….de qualquer forma não vejo polêmica em o Rodinei ter ambição….e acho que ele jogou bem e quase fez um golaço com a perna esquerda…

      • Fred Abreu

        Porque podemos em algum jogo não ter um lateral direito no banco e precisar improvisar. Jogo que não vale nada serve para isso, testar.

        • Manhaes01

          Jogo que não vale nada é contra o Volta Redonda, jogo que tinha 1 milhão de reais em jogo vale muito. Além disso ele já tinha testado essa porcaria no jogo que o Pará foi expulso….o certo era ficar com o lateral direito….e não ficar com o MA enceradeira…mas tem sempre um Ricardete para defender as burrices do aprendiz…

          • ilcf

            Saiu sentindo cãibra e mancando.

      • Evandro Caldeira

        Perfeito, ele e Pará são estilos diferentes, mas é um dos poucos que busca o seu espaço, estava bem na minha opinião também, e vai buscar a titularidade até o fim da temporada, creio que vai conseguir, jogador que está no banco deve ser assim, ter a raça, vontade do Rodinei e Renê!

      • Agnaldo Alves

        Ele colocou o MA por que o lado esquerdo do Vasco estava deitando e rolando, o Rodinei cansou ou talvez se lesionou, tanto é que quando foi substituído estava mancando e exausto. Sobre o áudio isso é algo comum, aliás, julgo ser até correto, quem quer jogar no Flamengo tem que ter vontade de entrar em campo e isso o Rodinei (apesar de limitado) parece que tem.

    • Thigu Soares

      Fred, te falar que ainda me parecia realmente cansado quando saiu. Ele estava mancando e tinha sofrido uma falta pouco antes, pode ser também por isso.
      SRN

  • fabio

    Polêmica não, isso é fofoca…. Não teve nada demais.

  • Evandro Caldeira

    Boa Thigu,
    Eu ficaria muito mais chateado se seu tom fosse de conformismo. Que consigamos polemizar um pouco menos por tão pouco.
    Amanhã temos o primeiro jogo do resto de nosso ano. Apenas a vitória importa. Nada mais.

    Isso é bom, eu não agia diferente, pois ele dar o sangue, joga com vontade de buscar um espaço na equipe e na oportunidade ser trocado por MA! Faltou Rodinei questionar isso, porque seu descontentamento está dentro da razão, assim mostra o quanto ZR peca infantilmente nas escolhas que faz!

  • Jr

    Foi depois dessa última partida? Estranho. Não lembro se estava acompanhando pelo Twitter ou g.e. Mas quando foi substituído li que ele estava mancando muito. Até me preocupei na hora. Enfim, concordo. Ter o time na mão não significa passividade dos jogadores.

  • Fla 2017

    O que é Rodinei? Um cara que perdeu a noção ou nunca soube o que é cruzar há tempos? Isso aí é jogador para compôr elenco e olhe lá. Daqui à pelo menos 3 anos, jogadores com esse perfil nunca jogarão no Flamengo.

    • Ednei P. de Melo

      Ou ainda, exportar da base, um monte de jogadores com este perfil… &;-D

  • Helton

    Parabéns pelo texto!
    Com a sua devida permissão, eu o assinaria sem acrescentar uma vírgula.
    SRN!

  • Thiago de Castro

    C A R A L H O ! ! !

    Muito bom o texto… parabéns…

  • Rodrigo Lima Suellen Lima

    Perfeito!!!

  • Mathew Pinto

    bem escrito. SRN