Página inicial Destaque Zé Ricardo justifica escalação de Márcio Araújo: “Marcação do meio deles”

Zé Ricardo justifica escalação de Márcio Araújo: “Marcação do meio deles”

1275
223
COMPARTILHAR

Zé Ricardo falou pela primeira vez após 5 meses sem perder em coletiva, no Chile. Quando questionado, o treinador falou o motivo de ter optado por Márcio Araújo no meio de campo.

“- Quanto à entrada do Márcio, a Católica tem um jogador extremamente talentoso no meio, o Buonanotte, e o Márcio tem uma velocidade de deslocamento superior a Arão e Romulo. A gente acreditava que poderia anular os movimentos dele. Conseguimos no primeiro tempo, a intenção era soltar aos poucos no segundo, mas infelizmente, quando a equipe estava mais leve para tentar a vitória e o Gabriel entrou, tomamos o gol”, disse o treineiro.

Em outro momento o técnico foi perguntado sobre o desempenho do time em campo e foi direto na resposta.

“- – Em parte do jogo tivemos maior posse de bola, em outras a equipe da Católica foi superior, mas tivemos nossas oportunidades. Pecamos no momento final, sabíamos que a pressão seria grande. Numa bola parada, jogada que tínhamos destrinchado, que tínhamos mostrado e treinado, houve um movimento de tranca, o Santiago Silva foi feliz no aproveitamento”, disse.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (18) pela Taça Rio. O rubro-negro enfrenta o Resende, no Raulino de Oliveira, às 18h45. Pela Libertadores só volta a jogar no dia 12 de abril, contra o Atlético-PR, às 21h45 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Comente pelo Facebook

  • Lemes

    Com exceção da escalação do Vaz, eu concordo com tudo que o Zé fez… Faria o mesmo!

    • rubro-negro

      Eu não teria mudado o esquema nesse jogo sem ter sido testado antes, mas funcionou, jogamos melhor e criamos chances. O que faltou foi justamente finalizar melhor.

      • Carlos Campos

        Foi ousado mas ninguém reconhece isso.
        Não há técnico que resolva a mediocridade de um time que em dia pouco inspirado, empilhe uma sacola de gols perdidos no primeiro tempo e sem contar as do segundo…
        Se o esquema e o técnico fossem ruins como explicar tantas oportunidades criadas e infelizmente desperdiçadas.

        • Elvis Presley

          Desde quando abdicar de um atacante colocando um terceiro volante é ser ousado?

          • Carlos Campos

            Ousado em querer surpreender o Salas, lançando um outro modo diferente de jogar…
            No segundo tempo tirou volantes e lançou atacantes para posicionar o time mais à frente…
            Mas infelizmente…
            A conclusão das jogadas hoje foram péssimas.
            Berrio não consegue marcar o atacante deles no momento da falta que origina o gol.
            E mesmo parecendo ser defensivo no primeiro tempo dominamos as ações a maior parte do tempo e empilhamos uma sacola de chances perdidas.
            Para mim não houve retranca, foi uma estratégia que não permitiu que o adversário jogasse e não inibiu nossa criação de jogadas.
            Boa noite Elvis.

          • Elvis Presley

            O que vi foi o time deles esperando o nosso propor o jogo, e qdo viram que nossa proposta era mais se proteger do que atacar, passaram a atacar mais. Tb não acho que foram bem. Foram sim mais competentes que nós. Mas achei um jogo de um nível técnico baixo.
            Nossos atacantes que entraram foram um desastre. E Damião faz 3 contra a Lusinha da ilha e já barrou o Vizeu ? E nossas chances perdidas não foram chances criadas a partir de jogadas trabalhadas, como triangulações, contrataques em velocidade ou jogadas ensaiadas, mas sim de bolas paradas, alçadas na área e bolas rebatidas. O Zé precisa rever seus conceitos. A começar pelo Vaz.
            Boa noite, Carlos.

          • tmaffezzolli@yahoo.com.br

            Se vc é treinador e sabe que o jogador mais perigoso em bolas aéreas é o Santiago, vc vai mandar um atacante marca-lo? Berio não é marcador

          • Carlos Campos

            Não é possível que nunca viu Guerrero TODO JOGO na área ajudando a marcação…
            Outra coisa… quem marcava o cara era o Rômulo que saiu para a entrada dele… e outra coisa, dois caras parelhos, nada demais, errado seria o Pará de primeira escolha ir marcar o cara !!!
            E não foi isso que vimos.

      • Bruno Martínez

        Exato mano.

    • Carlos Campos

      Não há técnico que resolva a mediocridade de um time que em dia pouco inspirado, empilhe uma sacola de gols perdidos no primeiro tempo e sem contar as do segundo…
      Se o esquema e o técnico fossem ruins como explicar tantas oportunidades criadas e infelizmente desperdiçadas.
      Não concordo com a escalação do Vaz a partir de hoje, precisa bancar um pouco e dar chance ao Donatti.

      • Fla 2017

        Concordo. É nesse momento que entendemos o quanto o nosso técnico e nossa equipe precisa evoluir sempre.

        • Carlos Campos

          Evoluir sempre é uma necessidade intrínseca do ser humano…
          Boa noite.

    • tmaffezzolli@yahoo.com.br

      O Flamengo vem jogando com 3 atacantes a mais de ano, e dá noite para o dia em plena libertadores ele estudou oq poderia fazer para escalar Messi Araújo, Pará foi muito mau devido esta mudança ninguém o acompanhava, aí depois que a vaca foi para o brejo o Zé ruela foi ousado mas foi tarde, esse Zé ruela ele só tem sorte pq capacidade é zero

  • Urubu Rei

    Quem joga com medo não ganha ninguém

  • Breno Poubel

    Não ! Faz o simples Zé! Joga com o time base já que tu tem MEDO de perder pra timeco!

    • Carlos Campos

      Não há técnico que resolva a mediocridade de um time que em dia pouco inspirado, empilhe uma sacola de gols perdidos no primeiro tempo e sem contar as do segundo…
      Se o esquema e o técnico fossem ruins como explicar tantas oportunidades criadas e infelizmente desperdiçadas.

  • Diego Gama

    Cheio de torcedor babaca aqui, que vive criticando o treinador! Flamengo no geral foi até melhor, pecou em não ter aproveitado as chances que teve! Única coisa que deve ser repensado é o Vaz de titular que sinceramente vive comprometendo..

    • Carlos Campos

      Concordo contigo !!!

  • Evandro Vital

    Sinceramente, pra mim ele foi covarde( Zé Ricardo). OK, time jogou bem, relativamente, no primeiro tempo? Sim. Mas não se impôs da forma que um time e elenco milionário deve se impor. Não vibrou, não mordeu como um time que almeja ganhar uma Libertadores deve fazer. Sem contar com alguns jogadores que não condizem com o Flamengo e nem com a competição: Rafael Vaz é um bom exemplo, o goleiro Alex Muralha também falta algo mais, a mais. Agora vai ter que provar nós dois confrontos contra o Atlético Paranaense de que é capaz de buscar pontos e uma classificação.

    • Carlos Campos

      Não há técnico que resolva a mediocridade de um time que em dia pouco inspirado, empilhe uma sacola de gols perdidos no primeiro tempo e sem contar as do segundo…
      Se o esquema e o técnico fossem ruins como explicar tantas oportunidades criadas e infelizmente desperdiçadas.

  • Grampa

    Podem falar o que quiser mas a culpa da derrota nao foi do MA

    • Romario

      Entre o fraco do Rómulo, prefiro o MA

      • Carlos Campos

        Não poderia imaginar ano passado que um dia diria isso…
        Mas você tem toda razão…

  • Lucas Quaresma

    Faz sentido, se ganhassemos, todo mundo estaria rasgando elogios ao cara, aí o time perde meio mundo de gol e o técnico é burro?! Quem faz gol? técnico ou jogador ? Até então dominavamos a partida, o lance do gol foi o infelicidade pura. 2 bolas na trave, vários gols perdidos, e quem leva a culpa disso tudo é o técnico? https://uploads.disquscdn.com/images/9e0ce857a5122f271a3270f0215366c1d97f1a186ea0f56a603099c029e1e354.jpg

    • Carlos Campos

      PERFECT !!!!

    • Ltom Macêdo

      Finalizamos de fora da área. Faltou chegada e isso foi por causa dos 3 volantes.

    • Silvio Marcelo

      Me tira dessa..meu comentário é feito a partir do que vejo no jogo e não em cima do resultado. .abraço. .

      • Lucas Quaresma

        Tá, mas em qual momento te incluí? E meu comentário​ foi feito em base do resultado? ou do que aconteceu no jogo? Cada um com seu ponto de vista. Abraços!

  • Madruguinha

    Nem sempre o melhor vence.

    • Fla 2017

      Isso aí Madruguinha, mas o melhor vencer jogo de Libertadores com o Caramujo já é demais. SRN

      • Carlos Campos

        Foi o melhor do jogo hoje e tem entrado sempre bem nos jogos…

    • Carlos Campos

      Isso,,,

    • Carlos Campos

      Não há técnico que resolva a mediocridade de um time que em dia pouco inspirado, empilhe uma sacola de gols perdidos no primeiro tempo e sem contar as do segundo…
      Se o esquema e o técnico fossem ruins como explicar tantas oportunidades criadas e infelizmente desperdiçadas.

  • Breno Poubel

    Não é possível que não tenha ninguém dá imprensa que pergunte o porquê do Donatti e do Cuellar( convocado ) não terem chances no time titular, como qualquer outro jogador.

    • Leandro Fraga

      Donatti eu li em algum lugar que tá treinando mal e não tem a confiança do nosso brilhante treinador.

      • Breno Poubel

        Treinando mal?! O que ouvi dizer ainda no final do ano passado é que ele treinava muito bem! É isso nós não temos como saber, mas a displicência do Vaz tá aí , pra todo mundo ver. Se o Donatti for tão mal quanto o Vaz blz, saca ele do time. Tenta contar o número de posses de bola que o Vaz desperdiça a cada “lançamento” medíocre que ele dá…Cuellar não tem explicação ficar de fora, volante moderno, pode atuar tanto na do Arão quanto na do Rômulo, mas eh melhor de 1° volante. Por que os testes logo no jogo mais difícil até agora, e com as mesmas dragas de sempre, mudando esquema tático só…

        • Carlos Campos

          Não há técnico que resolva a mediocridade de um time que em dia pouco inspirado, empilhe uma sacola de gols perdidos no primeiro tempo e sem contar as do segundo…
          Se o esquema e o técnico fossem ruins como explicar tantas oportunidades criadas e infelizmente desperdiçadas.

  • Leandro Fraga

    Pior que o trabalho do ZR só as entrevistas depois do jogo

  • isaac mortandela

    A culpa da derrota hoje não foi do treinador realmente ele fez uma evolução muinto grande do ano passado pra cá consegui entender os jogos e cada momento e esse momento era pra essa escalação a culpa foi novamente a falta de gols q o flamengo cansou de perder si fica difícil.

  • Paulo Leandro

    1- Se começou com um esquema improvisado,tivesse mantido no segundo tempo.
    2- O Sr mesmo disse que manteria a base,que não haveria grandes mudanças..
    3-em toda história do Flamengo,nunca na vida jogamos para retranca.
    4-Sinta a cobrança em seu cangote,pq aqui é assim,tem que ter culhoes para assumir o maior cargo do PAÍS! !
    5-Esses 3 pontos estão na sua conta!
    Elogio quando devo,crítico quando merece…

    • Carlos Campos

      A ira nunca foi uma boa conselheira…
      E vejo que não está sendo agora…

  • Léo Faria

    A culpa não foi do treinador!
    Quero saber quantas vezes esse merda treinou com aquele meio campo horroroso com o Rômulo fazendo 2 e 3 homem pela esquerda

  • Romario

    Quero ver as viúvas do Vaz, esse vascaíno bizonho, vir aqui protege-lo. Ridículo, tosco, horrível. Donatti já, vai proteger o Vaz na pqp.

  • Silvio Marcelo

    O elenco é bom o que não passa confiança é o técnico. …

    • Paulo Leandro

      3 pontos na conta dele

      • Carlos Campos

        Não há técnico que resolva a mediocridade de um time que em dia pouco inspirado, empilhe uma sacola de gols perdidos no primeiro tempo e sem contar as do segundo…

    • Carlos Campos

      Até tu Silvio ????

  • Fla 2017

    Se pegarem as entrevistas do Zé Ricardo após as partidas vocês verão que as respostas são muito parecidas, o que é normal para um treinador inexperiente. Se colocasse o Berrio no primeiro tempo, a Católica também teria que deslocar alguém do meio de campo para marcar os avanços do “Bolt”. Agora é juntar os cacos e fazer os gols que perdemos nesse jogo contra o Atlético-PR no Rio e no Paraná.

    • Carlos Campos

      DE TODOS técnicos assim o são.
      Não é mérito exclusivo dele e descascar jogador na imprensa não é um bom caminho.

  • Leandro Fraga

    E eu que achava que com Rômulo a gente ia sumir com o Marcio Araujo… ledo engano.

    • Fla 2017

      Eu também, o problema é que embora, tecnicamente o Caramujo seja inferior, a força de vontade e a entrega dele compensa, fazendo com que ele lidere as estatísticas de passes para o lado kkk

      • Carlos Campos

        Para o lado não mais… engano seu…

    • Silvio Marcelo

      Esse Rômulo não tem nada de mais… .tá me decepcionando ..o cuellar é mais jogador que ele..

      • Breno Poubel

        O Zé não gosta do Cuellar, e pra mim ele é o nosso melhor volante! Pode jogar de 1° ou segundo volante e dá uma dinâmica muito boa com lançamentos precisos. Infelizmente o Zé nunca deu brecha, poderia testar uma volancia formada com Cuellar e Mancuello por exemplo, mas pra barrar o Arão seria 3° GM e pra deixar o MA de fora a 4°
        SRN

    • Romario

      O problema são pseudo-flamenguistas como vc que ficam vaiando o MA, enquanto Rómulo e Vaz cagam tudo. Esse é o problema.

    • Carlos Campos

      Só o fortaleceu e o animou para melhorar seu jogo.

  • Lidio Francis

    Cara, últimos 30 jogos tínhamos apenas uma derrota, agora vejo torcedores massacrando o Zé, não gostei dos 3 volantes, mas o time jogou bem enquanto estava dessa forma, quando desmanchou isso que tomamos o gol, falta sem sentido que Diego fez, e gol, agora, o que fico puto não é a formação, até acho que time bom precisa de variação, fico puto é desse Vaz ser titular absoluto!!! Zé precisa rever isso!!! Pelo amor de Deus!!!! Mas não acho que está tudo errado não, vamos porrar o Atlético de 12/04, saudações

  • Leandro Fraga

    O problema maior com relação ao ZR é que nem treinador decente no mercado brasileiro tem. Eu apostaria no Rueda do Medellin mas seria uma aposta arriscada.

    • Lidio Francis

      Cara, o Zé estava invicto a 19 jogos, o time tem jogado bem, perdemos hj por falha individual e porque Guerrero não fez

      • Breno Poubel

        Não o exima de culpa! Pode ver que nas entrevistas pós jogo ele nunca reconhece seu erro. No jogo de hoje o principal foi entrar pensando mais no time deles que no nosso!Pro Zé aprender ele precisa de críticas , e pelo visto, terao de ser duras!

        • Carlos Campos

          Discordo.
          Ele demonstra que aprende com seus erros e cada jogo é um jogo.
          E quem é você para achar que alguém merece críticas duras ó senhor de toda sabedoria e dono da verdade ???

      • Ricardo Riva Maria Pedro

        Jogar com Vasco Madureira portuguesa é fácil aí até meu time de pelada fica invicto cada coisa.

    • Carlos Campos

      Graças a Deus você não é dirigente…

  • Raquel Alves

    Só eu que entendi que o Zé botou o Arão pra fazer o que o Mancuello vinha fazendo?
    Aonde que o time veio recuado? Tentou o gol e domínio de jogo o tempo inteiro. Só não tinha que ter tirado o Everton e nem demorado tanto pra por o Berrío. De resto, os caras perderam muita oportunidade de gol e o Vaz tem que sair do time titular. Prefiro até o Juan.

    • Vinicios Mendes

      Arão estava jogando onde se destacou no começo do ano passado a frente do cabeça de área e atrás do meia, chegando de surpresa no ataque em algumas oportunidades. não fez a função do Mancu nem de longe, até Pq a distância de onde jogam e a função do arão não permite.

    • Carlos Campos

      Everton cansou por isso saiu…

  • isaac mortandela

    Quem é torcedor de vdd é intende um pouco de futebol sabe q Márcio Araújo hoje foi um mostro na marcação cobertura tocou bem a bola e fez mais do q a sua obrigação é q e só no flamengo mesmo 3 volantes e retranca porque arão nunca foi um volante ele joga como meia direita Rômulo joga mas avançado também, então o time só tinha um volante recuado o time tinha o jogo na mão mais não sobre aproveitar só .

    • Lidio Francis

      Concordo, e o problema que Guerrero perdeu muita chance

      • isaac mortandela

        Pois é ele foi esperto colocou um time com boa marcação boa posse de bola e com transição rápida faltou gol
        Em 16 de mar de 2017 00:48, “Disqus” escreveu:

      • Carlos Campos

        Um dia infeliz e isso acontece…

    • Andre Luiz

      Olha não foi isso que o SporTV mostrou não, lá disse que o flamengo teve 15 desarmes e caramujo só fez duas dessas isso aí o Arão preguiça faz em meio tempo todo jogo, a vdd é com ele o flamengo não faz gol ou faz só um pq ele não ajuda na criação sempre foi assim ano passado e foi assim sempre que jogou de titular também não passamos de um gol quando ele joga, é um a menos pra ajudar criar

  • MP

    O time não foi mal, mereceu mais a vitória, mas essas coisas acontecem, principalmente na Libertadores.

    Nosso principal problema foi apostar num esquema tático supondo que o time deles viria pra cima da gente, mas o contrário aconteceu. Fomos prontos pra jogar de maneira mais defensiva, mas os caras nos entregaram a posse de bola, o que sobrecarregou muito Éverton e Guerrero. Se isso é uma estratégia recorrente do time deles, foi erro da comissão técnica. Se não, não há culpados neste sentido.

    Individualmente, o Vaz comprometeu, jogadores experientes como Guerrero e Berrío se submeteram as provocações bobas dos adversários e Rômulo parecia pesado. Vale salientar que o Márcio foi um destaque positivo no nosso time. Desarmou muito bem e atuou como válvula de escape em muitas jogadas.

    Mas é isso! É Libertadores. Ainda vamos pegar os dois times que estão a nossa frente na nossa casa. Tenho total certeza que passaremos de fase! Bora, Mengão!

    • Alexander Copello

      Bela avaliação…ZR não precisa justificar nada, ele fez as escolhas certas…trocou Rômulo pelo Berrio, corretíssimo…mas faltou entender que em um momento do jogo…o time precisava ser mais intenso para marcar um gol. Católica achou um gol…erro nosso de marcação, mas achou…futebol é assim. Dia 12 é vencer

    • isaac mortandela

      Guerreiro e berrio blz Vaz também mais em relação a retranca não resistiu o flamengo jogou com dois meias e não volantes ficçõs pelo contrário atavão e faziam a recomposição show de disciplina tática agora o Vaz e guerreiro pelo amor de deus

    • Andre Luiz

      Desarmou muito bem como se o flamengo teve 15 desarmes e ele so desarmou duas vezes!

      • Carlos Campos

        Mas desarmou, atrapalhou ou retardou MUITAS jogadas, errou quase nenhum passe, avançou com as bolas, parou de jogar para trás, fez lançamentos…
        O que você quer mais André…????
        Melhor jogador em campo ele foi eleito.

    • rubro-negro

      Boa análise!

  • Rodrigo Felix Dutra

    Tinha obrigação de vencer , a diferença de orçamento entre os times e enorme . Entrou com pensamento do empate e levou na bunda . Time que quer ser campeão tem que entrar para ganhar todos os jogos .

    • Carlos Campos

      Nem tanto assim como você diz, no primeiro tempo acuamos o adversário a ponto do ultimo homem ser o Araújo no meio de campo na maioria das vezes que subíamos….
      Nem tanto mestre…

  • Vinicios Mendes

    E necessitava ser covarde botando 3 volantes? Tirava Rômulo ou arão, não teria total aprovação mas é melhor que recuar o time com mais gols no Brasil, o meio ficou completamente engarrafado. mais uma derrota pra conta dele, vou nem comentar sobre a entrada do cone Damião.

    • Carlos Campos

      Se tivesse entrado apenas uma bola do saco de gols perdidos que empilhamos só no primeiro tempo, e que covardemente você nem comenta e quem perde gols não é o técnico, você não estaria falando metade do que você diz agora.

      Olha o Muro das Lamentações do Botafogo não é aqui é lá em Soldado Severiano.

      Aqui não é lugar de lamúrias e choro.

      Comporte-se como um Flamengo e dê exemplo.

      • Vinicios Mendes

        Comporta-me como Flamengo e ter espírito derrotado igual o seu? Estou tranquilo disso então, não me conhece então não fale o que não sabe, não falo essas coisas do Zé somente Pq perdeu, ir com 3 volantes contra um time lento e jogar pelo empate e ser Flamengo? se vc se conforma com isso quem tem que mudar comportamento e vc.

        • Carlos Campos

          Sou um dos que mais acreditam no trabalho feito pela Comissão Técnica aqui no site.
          Não reclamo ou lamurio conforme muitos fazem aqui não mantendo uma posição Flamenga e mais parecendo crianças que choram e reclamam quando tiram seus doces no primeiro revés…
          Perder é do jogo e TODOS deveriam entender isso.

          • Vinicios Mendes

            Futebol como qualquer coisa no mundo é passiva de crítica e elogios, não é Pq eu falo que o ze foi retranqueiro e não concordo com algumas atitudes dele, que vou fazer cartazes e ir pra frente do CT pedir sua cabeça. errar e humano insistir e burrice, se erra tem que receber críticas tbm pois é assim que o ser humano aprende a crescer, pois se somente receber elogios fica acomodado é isso é da nossa natureza.

          • Carlos Campos

            Tá bom Vinicius…
            Amanhã é outro dia e novas oportunidades virão…
            Tô moído.
            Boa noite pra você…

  • Leandro Fraga

    Pessoal falando de orçamento… o que adianta ter um time de 10 milhões e um treinador de 10 reais?

    • Lidio Francis

      Larga de ser corneteiro!!! O trabalho do Zé é excelente, e outra, qual treinador hj é melhor que ele e está disponível? Marcelo Oliveira? Luxemburgo? Vamos confiar no trabalho, últimos 30 jogos tínhamos 1 derrota

      • Leandro Fraga

        Cara, numa boa… essa estatística é mentirosa, mas se vc quer acreditar nela, tudo certo.

        • Lidio Francis

          Hj o principal erro que ele comete é manter Vaz de titular, e deu azar que Guerrero não guardou as oportunidades, e ainda Diego, muito experiente, fez uma falta desnecessária onde tomamos o gol numa falha de Berrío

        • Carlos Campos

          Números não mentem ó grande dono da verdade absoluta e mestre de todos os técnicos….

        • Glauco

          Foram:
          10 jogos sem perder
          + 1 derrota para o Inter
          + 19 jogos sem perder
          = 30 jogos sendo apenas uma derrota.
          Onde está a mentira?

    • Carlos Campos

      Que falta enorme de noção…

    • Bruno Martínez

      Kkkkkkkkkk

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    O pior é o administrador do site não aceitar críticas ao guerrero e não deixar ser publicado aqui

    • Alexander Copello

      Bem…acho que ele deveria aceitar críticas sim e não te cercear…mas hj vc achou que o Guerrero foi mal? Sério?

    • Fernando Roncari

      Coluna e chapa branca

      • Carlos Campos

        Não confundir chapa branca com coerência…
        Botafogo não é aqui…

        • Fernando Roncari

          Não são chapa branca … São putas baratas !!

          • Carlos Campos

            Sábios dizem que iguais se procuram nos outros…
            Parece ser seu caso.

    • Carlos Campos

      Se realmente soassem como críticas verdadeiras não seria bloqueado.
      Botafogo não é aqui…

    • Glauco

      A moderação aqui é automática e bloqueia automaticamente algumas palavras, basta escrever novamente a mesma crítica trocando algumas palavras que será publicada. Ou vc acha que eles avaliam cada comentário feito aqui?

  • Ismael Silva

    Problema não foi o Márcio, foi mudar o esquema de jogo. Pra quê inventar?
    Bastava tirar o Rômulo, que está jogando mal, e ficava com Arão e Márcio Araújo de volantes. Na ponta poderia entrar com Gabriel ou Berrío. Era só fazer o simples…
    E outra coisa. Já começa a me incomodar a panelinha que o Zé Ricardo vem fazendo em relação ao Vaz. É inacreditável a proteção a esse zagueiro ruim, que ainda se acha.

    • Breno Poubel

      Faço se suas palavras as minhas , no entanto, daria nova chance ao Cuellar , entrosado resolveria o problema dá volancia.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Tivemos mais chances só q infelizmente o atacante q temos e q ganha” só “8 X mais q o deles é menos eficiente e eficaz!!

  • isaac mortandela

    Ele optou pela marcação e posse de bola e transição rápida com tralco e pará q são ofencivos o jogo todo ele fez certo agora tem duas frutas podres no time titular do fla Vaz e guerreiro

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Não misturem falta d competência com azar

    • Alexander Copello

      Sua opinião…a respeito.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne

        A respeito acho q deveríamos contratar inteligentemente como os chilenos fazem como fizeram com o Silva q ganha 8 X menos é é mil X mais eficiente

        • Alexander Copello

          Silva jogou nos gambás e não fez nada…jogada foi mérito dele…mas fora isso não fez nada. Guerrero é um cara q na minha opinião pelo que ganha deveria ser mais eficiente sim, concordo com vc…mas é um bom jogador…e se encaixa bem neste time. Este time precisa saber ler melhor o jogo…pq volume tem…técnica tem.

          • Gerson Francisco de Azevedo ne

            Então senta e espera ele conseguir fazer um gol sem ser no fraco carioca

    • Breno Poubel

      O Guerreiro perder os gols não foi azar! Zé Ricardo decidir ganhar o jogo só no segundo tempo não foi azar.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne

        Eu vi mais chances no 1 tempo! Mas pode ter até 3 tempo q guerrero não consegue nem pênalti

      • Carlos Campos

        Empilhamos gols perdidos no primeiro tempo esqueceu ?

  • Douglas

    Escalou corretamente. Falhas individuais resultaram na perda do jogo. A cobrança deveria ser em cima do Vaz, Berrio e Muralha que foram inseguros durante o jogo. Nesse jogo o MA foi um melhores do time

    • Lidio Francis

      Concordo, indo além, Guerrero se aproveitasse 1 oportunidade já estava bom, perdeu muita chance

      • Douglas

        Sim. O Guerrero nao esteve nos melhores dias e o MA esteve. Então da para entender o placar final

        • Alexander Copello

          Mas foi o guerrero q criou as chances…se ele perde-se gols onde tivesse que só chegar hj e empurrar…ficava tranquilo com a temporada de caça ao Guerrero…mas não foi assim hj.

          • Douglas

            Eu gosto do Guerrero, e compreendo o estilo mas nao achei a partida dele tão boa como outras. Acho que engrossou em algumas jogadas que nao costuma fazer. Precisa ser mais assertivo na conclusão. Nao espero muitos gols dele ( nao é característica dele) mas espero que seja decisivo. E tenho muita paciência com ele porque gosto do jogador mas nao foi bem

          • Carlos Campos

            Não o quero fora do time, muito pelo contrário, mas hoje de verdade foi infeliz nas conclusões.
            Saudações.

      • Carlos Campos

        MUITAS.

    • Romario

      Berrio não teve culpa, o juiz expulsou ele injustamente. Na falha do gol da Catolica, era pro Horroroso do Vaz estar marcando o Silva.

      • Douglas

        Ele não acompanhou o jogador que estavaa na zona dele inicialmente. Ele não estava equilibrado e a imagem não demonstra que está certo ou não mas no minimo foi inocente. Errou muito pelo nervosismo ao saber que havia errado no gol

        • Carlos Campos

          Boa leitura da situação…

        • Romario

          E o Vaz tinha que marcar quem, a porra do gandula ? Presta atençao cara.

          • Douglas

            Se voce partir desse ponto o Rever tambem falhou. Mas o Berrio fica nitido que ele não acompanha o Santiago. Ele reage devagar a movimentação e leva um block. O Pará que também é da mesma faixa que sobe mas a principal falha ali é do Berrio. O Vaz falhou em diversos momentos no jogo, nesse não me parece. Observa o lance novamente e voce chegará a essa conclusão também

    • Moc

      Concordo 100% amigo ,M.Araujo não teve culpa alguma e foi um dos melhores em campo.

      • Carlos Campos

        Não teve medo de dizer a verdade, parabéns.

        • Moc

          Salve a Nação mano !!!

      • Douglas

        Depois do Rever o melhor jogador em campo. Surpreendente!

    • Carlos Campos

      Lúcido….

    • rubro-negro

      MA me surpreendeu. Costuma ser craque em jogos pequenos ou que pouco valem, mas já entregou a paçoca várias vezes em jogos grandes e decisivos. Hoje fez ótima partida, contrariando o retrospecto.

      • Douglas

        Sim ele fez uma partida muito boa. Eu diria que apenas o Rever fez uma partida melhor. Bom nos passes e desarmes, inclusive mais ligado que o Romulo e o Arão. Eu ja não tenho paciência com ele mas ele foi bem e isso eu posso dizer porque é a verdade

  • Alexander Copello

    Bom saber…que no geral…não temos comentários tão bipolares…sabemos que temos um time bom, competitivo…mas que precisa entender o termômetro do jogo. Como no jogo dos flores, fica mais uma lição…espero que o time internalize e o próximo jogo fora…saiba ajustar e ser incisivo.

  • Leandro Fraga

    O Zé tá aprendendo lição desde o brasileiro… uma hora ele se forma.

    • Alexander Copello

      Cara..de boa, sem ironia. Acho que ele é uma aluno que aprende rápido..aprendeu lições no Brasileiro sim..e entregou um time mais competitivo em 2017.

      • Paulo Leandro

        Kkkkkkkkkkkkkkk que piada mais engraçada !!

        • Gerson Francisco de Azevedo ne

          Guerrero perde tudo é a culpa é do técnico kkkk

        • Carlos Campos

          Empilhar gols perdidos numa Liberta não é culpa do Técnico.

    • Carlos Campos

      Empilhar gols perdidos numa Liberta não é culpa do Técnico.!

  • Romario

    Melhor perder agora que num mata a mata decisivo. Enquanto Zé Ricardo permanecer com Rómulo e Rafael Vaz estamos ferrados. Quem não concorda, leva pro seu time do Cartola e não enche. A escolha de entrar com 3 volantes foi equivocada, o certo seria Gabriel no lugar de Mancuello. Primeiro teste dificil, são nas derrotas que se aprende. Tomara que Zé Ricardo acorde, defensivamente estamos só com o Rever salvando. Trauco não defende, Para é baixo, Vaz é fraco e Muralha não é nada de mais.

    • Gerson Francisco de Azevedo ne

      Guerrero ganha 8 X mais q Silva sem ter metade d eficiência e a culpa é do Zé Ricardo kkkkkkkk

    • Douglas

      O melhor momento do time foi com três volante. O meio estava equilibrado e sem sustos. O Ze arriscou porque se nao o fizesse teria saído com o empate.

  • Leandro Fraga

    Guerrero nunca foi matador… daqueles que metem 2 em cada 3 jogos… Podem ver as estatisticas desde o Hamburgo. O cara pra fazer um gol tem que ter umas 5 chances no jogo e tem jogo que vc só vai ter uma.

    • Alexander Copello

      Vdd…mas ele tem habilidade e sabe fz pivô…hj faltou entender que o time dos caras recuaram e com MA lá atrás poderíamos te feito uma marcação mais alta durante 10 min de cada tempo…fatalmente sairia um gol. Só nisso que acho o ZR errou…e não mandar o time marcar alto uns 10 min de cada tempo, qnd percebeu que os caras não iam vir pra cima.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Então vamos nos ferrar esperando gol d alguém q não seja atacante

    • Gerson Francisco de Azevedo ne

      Pq o q colocam pra jogar é ele

      • Gerson Francisco de Azevedo ne

        Poderia contratar um Silva eficiente q ganha 8 X menos é faz o q ele não consegue

  • Paulo Leandro

    Vejam bem…Se for decidir classificação na arena da baixada,esqueçam libertadores…Tem a obrigação de vencer em casa e conseguir ao menos um empate contra o San lorenzo.Tendo em vista que já estarão desclassificados,a Vitória la fora é possível também…Agora se empatar em casa….fudeu

    • Paulo Leandro

      Lembrando que Paulo Autuori é copeiro…

    • Vinícius Presto

      Pois é, nego tá achando que o Atl. PR é baba, é freguês e blá blá blá. Esse jogo no Rio de fato é peça chave. Se perdermos ou mesmo empatarmos o risco de ficarmos na Primeira fase aumenta e muito

  • Felipe Ferreira

    faltou pontaria, Ze arriscou tirando o Romulo pq viu que dava pra ganhar mas acabou levando o gol, é isso. Com certeza ele tbm seria criticado se ficasse 90min com tres “volantes” e conseguisse “so” o empate. É o grupo da morte, vai ser assim msm.
    -VAMOS ESTENDER ESSA PORRA ATÉ ONDE DER, E QND PERDERMOS, PRECISAMOS ESTAR UNIDOS DESSA MESMA FORMA. TEMOS VÔOS ALTOS, VÔOS DO URUBU!

    SRN!

    • Gerson Francisco de Azevedo ne

      Com guerrero cortando as asas fica difícil

  • Alexander Copello

    É galera…temos quase um mês até o jogo contra a filial rebelde de curitiba…não importa o estádio…vamos lotar vencer e deixar este grupo mais tranquilo.

    • Felipe Ferreira

      temos qnts jogos até la? seria interessante entrosar Donatti com Rever até la

      • Alexander Copello

        Alguns do carioqueta e primeira liga…seria ótimo que o ederson e conca já estivessem jogando em abril…para pegar uns jogos e termos eles não para o o jg contra o Atl. PR, dia 12, mas para o jogo na arena da baixada

        • Gustavo Malaguti

          Primeira liga não tem mais, só segundo semestre, mata-mata, Fla classificado. Faltam 6 jogos, contando uma semifinal de taça Rio, para entrosar a defesa. Agora o gol foi culpa do Diego que fez uma falta idiota e levou cartão e o Berrío que deixou de acompanhar o El Tanque.

      • Kyo Kusanagi

        Esqueçam o Donatti, o Zé não vai usar ele.
        Capaz de colocar o vovô Juan e deixar o Vaz no banco.
        Donatti não será nem relacionado pra partida.

        Na partida contra o Atlético bem capaz dele vir com Cirino ou Gabriel de titular.

        • Felipe Ferreira

          ok, mãe diná

          • Kyo Kusanagi

            Quem tava no banco hoje? Donatti ou Juan?
            Quem estavam o banco semana passada ? Donatti ou Juan ?

          • Felipe Ferreira

            ok

          • Carlos Campos

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos Campos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • wedson pereira

    Vou te dizer uma coisa, o time do Flamengo hj não jogou mal, faltou o mais importante que é o gol, mas uma coisa tem que ser dita o time não tem vibração, não tem cara de libertadores, não tem a famosa malandragem e olha que no elenco temos diversos jogadores estrangeiros que inclusive jogam em suas seleções, se fosse o ZR colocava todo mundo pra jogos na libertadores, Donatti, cuellar, etc…

    • wedson pereira

      Sem esquecer que o muralha não me passa segurança, vamos precisar dele em algum outro mata a mata, Victor do atlético mg salvou o time deles em 2013!

  • Kyo Kusanagi

    Hoje eu nem achei que a culpa foi do Zé Ricardo.
    Tomamos um gol de bola parada e depois disso o jogo foi outro.

    Só que tá mais que claro que o time do Flamengo tem uma dificuldade enorme de fazer gols. Time assim não ganha campeonato nenhum. Futebol é jogo de quem faz mais gols e não de quem tem mais posso de bola.

    • Gustavo Malaguti

      Apesar que teve times ganhando Brasileiros na base de 1×0 em vários jogos, nem falo só do São Paulo do Muricy, mas o Corinthians do Tite.

    • Roger_02

      Né por nada não, mas isso não procede. Flamengo é o time brasileiro com maior média de gols.

      • Carlos Campos

        PERFEITO…

    • Carlos Campos

      Por termos mais posse de bola é que as inúmeras chances foram desperdiçadas.

  • Luís Gustavo

    O que não consigo entender é mudar o esquema tático de uma equipe que vinha jogando bem nesse esquema até então. O que adiantou jogar com 3 volantes sendo que o Willian Arão se lançava ao ataque quase como um ponta toda hora? Não tinha que ter inventado. Éverton jogou em uma posição que não era a dele, mais como meia do que como ponta. Essa alteração tática ao meu ver custou caro hoje. Com os espaços que a U. Católica deu no primeiro tempo, se tivesse entrado com o Berrio o jogo teria sido outro. Guerrero nunca funcionou isolado na frente. Zé Ricardo tem que parar de ser teimoso e começar a ser mais audacioso. Ai sim ele vai entender o que é o Flamengo.

    • Carlos Campos

      E para aqueles que disseram que ele devia ser audacioso, ele foi, o Berrío entrou e logo depois foi expulso. Imagine se ele fosse expulso no primeiro tempo… Pessoal, lembre-se jogo fora contra o bicampeão chileno e o importante é classificar e aprender com os erros. Depois mata-mata, não pode errar e fazer a lição!

  • Gustavo Malaguti

    E para aqueles que disseram que ele devia ser audacioso, ele foi, o Berrío entrou e logo depois foi expulso. Imagine se ele fosse expulso no primeiro tempo… Pessoal, lembre-se jogo fora contra o bicampeão chileno e o importante é classificar e aprender com os erros. Depois mata-mata, não pode errar e fazer a lição!

  • VICENTE NETO

    Sinceramente não consigo entender o Zé Ricardo!!! O time está invicto com o Romulo e Arão. Sendo que em todas as substituições nos jogos invictos o Marcio Araújo nunca foi primeira opção de troca, era sempre o Berrío e o Gabriel. Aí pega um jogo fora e fica com medo e coloca 3 meias de marcação. Ele é Medroso!!! Mudou todo esquema tático. Aí vocês falam que o Flamengo teve chance de gol e não fez. Teve Sim. De repente se jogasse no esquema que vinha jogando, teria até mais chances e conseguiria fazer o gol. Tirou o Everton que estava bem no jogo. E os caras sofreram a falta aonde era pra estar o Everton. Levamos um gol de cabeça, aonde o Romulo ajuda na área. O time do Flamengo é o melhor do grupo, não pode ter medo de ninguém. Imagino jogando contra o Barcelona, a tática vai ser 5-5-0.
    Precisamos que técnico que jogue pra cima.Isto é Flamengo !!!!

    • Carlos Campos

      Ontem se jogassem um dia inteiro o Flamengo perderia 537 chances e o jogo terminaria em 1 a 0 mesmo…
      tem dia que NADA finaliza certo.

      • VICENTE NETO

        O Problema que falam que o Flamengo jogou bem, como você disse. Vejo que se tivesse o time que vinha jogando, jogaria muito melhor e teria mais chances de gol.
        Olha a declaração do Zé pro Globo Esporte abaixo, mudou todo o jeito do time jogar por medo do adversário. Eles que tinham que ter medo da gente. Somos muito mais time. Não sou que escrevi em baixo, foi declaração do próprio técnico. Nem Diego rendeu hoje, só correu. Porque? Tá aí a explicação.
        – Acompanhamos a Católica há muito tempo. Mario Salas é um grande treinador. Criamos estratégia para aproveitar os espaços, para definir em outra bola com mais eficácia. Foram 100% aquilo que a gente estudou. Romulo posicionei do lado esquerdo, Diego, do direito. Percebemos pelos vídeos e encontros com a equipe da Católica que tinham lado direito muito forte, fazem triangulações com muita desenvoltura. Romulo conseguiu fazer o bloqueio, Diego fazendo a troca com Arão na subida do lateral-esquerda da Católica. Paolo (Guerrero) caindo para os lados do campo facilitava o Romulo e o Diego por dentro. São mecanismo que nem sempre dão certo, mas dentro da proposta fizeram bem. Não tenho do que reclamar do meu grupo.

        • Carlos Campos

          Você não entendeu o ponto da minha resposta…
          HOJE, NÃO adiantaria mais chances de gol como você acha…
          Para mim se houvessem mais 237 chances no dia de HOJE não fariam nenhuma !!!
          Sabe aquele dia pra esquecer e nada dá certo?
          Pois é esse é um dia desses…
          Boa noite.

  • Douglas Marciano

    Não vejo erro do Zé, o time tava bem postado em campo no primeiro tempo, o segundo foi uma lástima, o time do Fla só falhou quando caiu na pilha chilena, depois de anos de futebol, Diego faz uma falta no bico da grande área, lugar mais perigoso para se parar o jogo, ingenuidade que também afetou Berríu, erro ao não acompanhar o CA chileno, e em agredir o adversário. Por falar na expulsão, como o juiz dá advertência diferentes para jogadores q se agrediram no mesmo lance?

    • Carlos Campos

      Excelente comentário.

  • Silvio Marcelo

    Pra vocês que defendem o aprendiz…olha o vídeo do zico falando o que ele achou…É exatamente o que penso. ..aconteceu a mesma coisa no jogo contra o palestino. ..

    • Carlos Campos

      Não vejo erro do Zé, o time tava bem postado em campo no primeiro tempo, o segundo foi uma lástima, o time do Fla só falhou quando caiu na pilha chilena, depois de anos de futebol, Diego faz uma falta no bico da grande área, lugar mais perigoso para se parar o jogo, ingenuidade que também afetou Berríu, erro ao não acompanhar o CA chileno, e em agredir o adversário. Por falar na expulsão, como o juiz dá advertência diferentes para jogadores q se agrediram no mesmo lance?

      • Elder

        O erro do Zé na minha opinião esta sendo o Vaz, não que eu ache o Donatti o craque que muitos aqui pensam, mas sim pelo excesso de confiança que o Vaz tem que faz com que ele tente ser algo que não é.
        Quanto ao esquema, eu preferiria que não tivesse mudado, mas não perdemos pela mudança de esquema.
        SRN

        • Carlos Campos

          Ontem foi a gota do Vaz, entendo a necessidade de substituição.

        • Carlos Campos

          Pra mim o Vaz já deu…
          Aproveita o carioqueta e bota o cara pra jogar com o Réver…
          Zaga não cansa tanto.
          Botaria os caras pra jogar o carioqueta todo, do meio de campo pra trás !!!

        • Carlos Campos

          O cara é o Donatti.

      • Ednei P. de Melo

        Imagine como seriam os comentários aqui, se fosse o M. Araújo ou Vaz tivesse feito aquela falta ao invés do Diego? Mas como ele é ídolo… &;-D

        • Carlos Campos

          Dinei…
          NÃO HOUVE UM JOGO ESSE ANO com as características que se apresentou esse !!!
          Ponto fora da curva esse ano… !!!
          Se houvéssemos feito 2 gols das 7 chances e duas bolas na trave que tivemos não estaríamos discutindo isso aqui.
          Grande abraço !!!

      • Silvio Marcelo

        Concordo em parte. ..Acho que errou em mudar a maneira do time jogar por causa do adversário ,ele cometeu o mesmo erro contra o palestino. ..Não entra na minha cabeça que ele tenha capacidade de nos levar ao título da libertadores. ..infelizmente.

        • Carlos Campos

          Ok…
          Saudações…

    • Carlos Campos

      E para aqueles que disseram que ele devia ser audacioso, ele foi, o Berrío entrou e logo depois foi expulso. Imagine se ele fosse expulso no primeiro tempo… Pessoal, lembre-se jogo fora contra o bicampeão chileno e o importante é classificar e aprender com os erros. Depois mata-mata, não pode errar e fazer a lição!

      • Silvio Marcelo

        Esse é o problema. ..ele ainda tem muito que aprender. …Como ganhar umA libertadores com um técnico sem experiência ?

        • Carlos Campos

          Não sabia que estava escrito isso no regulamento da Conmebol…

          • Silvio Marcelo

            Vamos aguardar Carlos. .abraço. .

    • Elder

      Convenhamos que mesmo o Zico sendo nosso deus e tal, como técnico não tem respaldo nenhum.
      SRN

      • Ednei P. de Melo

        Exato. Para mim, ele falou m****… &;-D

      • Silvio Marcelo

        Sem dúvida. ..mas em relação a esse assunto penso como ele ..

  • Elvis Presley

    Um detalhe de três pontos.
    Um detalhe de três pontos.

    O time jogou bem? Não acho. Fomos razoavelmente organizados no início e só, considerando que o time deles ficou apreensivo e meio amedrontado com o nosso rico e poderoso time. Até que viram que nossa proposta com três volantes era bem tacanha e que não tínhamos um jogo tão envolvente como a ilusão do segundo tempo contra o San Lorenzo criara.

    Para jogar bem, na minha modesta visão, é preciso propor o jogo, se impor e ser competente, em vez de somente manter a posse de bola sem qualquer objetividade. E a verdade é que criamos pouco – falo de triangulações, jogadas ensaiadas e contrataques tb ensaiados em velocidade – e nossas chances foram em bolas paradas, alçadas na área e rebatidas.

    Caramujo foi apenas razoável, já que não comprometeu. Mas o que fez demais? Um pouco mais que o de sempre, roubando uma bolinha aqui e outra ali sem entregar a paçoca, dessa vez, e até cruzou uma bola que o Guerrero cabeceou errado. Mas não deu velocidade na saída de bola, o que seria o diferencial para sua posição, se preocupando mais em gesticular. E para ser justo, Romulo não foi bem, já que o técnico ainda não achou sua posição em campo, mas tem crédito por ter chegado recentemente, e Arão nada fez, além de perder um gol feito. Somando os três, chegamos ao primeiro erro: entramos com três volantes, o que prejudicou nossa ofensividade e criação, de um modo cauteloso demais, com medo de perder.

    O segundo erro foram as substituições que bagunçaram o time, mais uma vez. Incrível.

    Terceiro: o que faz do Vaz um titular absoluto? Gostaria de saber. O cara é uma temerosidade, tipo bunda de neném: todo mundo sabe o que sairá dali, só não sabemos quando.

    Quarto: time sem alma. Como é chato ter que reconhecer que nossos rivais entram mais aguerridos do que nós na libertadores – logo a gente, que ostenta ser historicamente um time de garra.

    Quinto: por que ele não usa esse esquema de hoje com o Mancuello, em vez de colocar o argentino habilidoso para correr atrás de lateral e jogar de ponta?

    Por último: a falsa meritocracia do treineiro. Por que Cuellar e Donatti nunca têm chance de jogar no time titular, mas só no time reserva? Já passou da hora de dar uma sequência aos gringos, principalmente na liberta.

    Concluo que talvez o jogo com o San Lorenzo tenha sido uma exceção, já que os erros do ano passado ainda permanecem. Ou alguém pode me dizer onde é que evoluímos de 2016 para cá?

    E para aqueles que defendem que o time jogou bem, talvez pensem como o parreira, para quem “o gol é apenas um detalhe no futebol”.

    Sim, tem razão, o gol é só um detalhe. Um detalhe de três pontos.

    • fernando bebiano

      Assino embaixo!

    • Thiago

      Rapaz concordo com tudo que voce disse.. EU quando vii a escalação ja sabia que o time nao ganharia, pois quem entra pra nao perder nao ganha jogo, simples assim.
      A ideia de se colocar 3 volantes foi boa, mais desde que seja 3 jogadores que saibam jogar, por que nao colocar o Cuellar que da mais ritmo de saida ao time, sabe chegar a frente, o time renderia muito mais. E o que eu fico mais indignado é como voce mencionou muito bem, por que o ZR nunca mudou o esquema de jogo pro MAncuello jogar, o cara teve que se inventar como ponta pra ter vaga. Pega o MA e coloca ele de ponta pra ver se ele rende alguma coisa, nao vai fazer absolutamente nada.
      Tomara que contra o ATP, o tecnico nao me venha com MA de 1 volante e gabriel na ponta direita, se não ja podemos decretar nossa eliminação.

  • James Howllet

    Ue…Num pode colar o endereço de outro site aqui?!
    Juro que nunca havia percebido… Então foi mal moderadores do site. Desculpem-me.

  • Ltom Macêdo

    O time finalizou sim. Mas sem entrar na área do adversário. Faltou chegada e profundidade, para mim jogou pra empatar sim e perdeu.

  • Rafael Leite

    Se por conta do “craque” Buonanotte esse fdp desse covarde jogou com 3 volantes como vai ser quando jogar com Atlético e Palmeiras?
    Vira homens Zé mané!

  • Emerson Freitas

    Concordo com o Zico:
    Não dá para entender o ZR de uma hora para outra mudar o esquema de jogo de um time que vinha jogando bem se preocupando mais com o jogo do adversário do que do Flamengo quando o time vinha rendendo bem. Também concordo quando o galo afirma que para entrada do MA o ZR entortou o time com o Rômulo fora de posição.

    • Ednei P. de Melo

      “Também concordo quando o galo afirma que para entrada do MA o ZR entortou o time com o Rômulo fora de posição.” — Sério? Quer dizer então que se não colocarmos o Rômulo EXATAMENTE na posição em que ele gosta de jogar, iremos sofrer com o seu mal desempenho? Se for assim, não vai demorar muito para dar as mãos ao Mancuello e Cuellar… &;-D

  • Jackson Anisio

    Treinador medroso, fraco, burro, é desse jeito que quer ser campeão? De uma hora pra outra muda a formação do time , ficou com medo de um jogador , e eles estavam com medo do time todo do Flamengo. Pqp.

  • Emerson Freitas

    Mais um jogo que o Flamengo perde para ele mesmo sendo muito superior ao adversário.

  • vinicius oliveira

    Mais uma vez (como no brasileiro do ano passdo) Zé consegue se auto sabotar, vinha consolidando um trabalho, tendo respaldo aí me vê coloca uma escalação que pelo visto nunca tinha treinando (independente das peças) arrao quase como um ponta o tempo todo, sem acrescentar muito ofensivamente, Rómulo sem aparente função definida e Márcio Araújo como um terceiro zagueiro.

    Essa insistência com Vaz e outro ponto, várias vezes joga displicente, entrega jogos, sem falar nos chutões, um dos melhores zagueiros da última liberadores ser banco pra ele é incompreensível.

    Por último só uma lembrança, muitos criticaram o Abel quando o mesmo foi especulado no fla, na época eu disse e volto a dizer, O treinador que se salva dos medalhões e o Abel, vem fazendo o limitado time do fluminense jogar, consistência defensiva, time sempre bem montado, deu um baile no Zé Ricardo no flaXflu com seu esquema tático,se o Flamengo o tivesse contratado no começo do ano estaríamos muuto mais seguros nessa libertadores. Pq estou falando isso agora? Simples, pq do meio pra frente temos jogadores de um nível acima, que decidem jogos individualmente e que são capazes de desequilíbrar uma partida e garantir a vitória independente do treinador (sem tirar os méritos do Zé pois reconheço que ele acrescenta coisa Boas ao time sim), entretando na saga onde o Flamengo não conta com jogadores brilhantes (pelo menos os titulares) é exatamente onde o treinador precisa mostrar seu dedo e organizar a zaga, setor nosso reinteradamente comete erros individuais e coletivos.
    Conclusão: e muuto mais fácil fszer esse time do fla fszer gol pois tem jogadores a cima da média ali, mas fazer o time jogar com peças não tão excepcionais na zaga e algo que o Zé nso vem tendo sucesso e o Abel sim.

  • YesIcanmyfriend Brasil

    Este senhor chamado Zeh pateta é um muito ruim , continua insistindo com os erros e parece que ele nao viu o segundo tempo contra o San Lorenzo,com medo desse time horrivel do Catolica , medroso entra com todas as barcas e tres volantes , acho que foi pedir auxilo ao papai Joel kkkkkk Vaz uma bosta o Romulo nao tem futebol para ser titular o Vaz o pior zagueiro ele o Rever marcando a bola , deixando o centro avante dos caras com Berrio e Pará kkkkk o time com uma marcaçao frouxa deixando os caras tocarem a bola , horrivel partida dos meias e o Arao estava tao bem ano passado no começo , comecou a mudar as posicoes fodeu tudo o cara simplesmente sumiu , a ligaçao direta com Diego ou Arao nao esta acontecendo é muito raro , o cara é o cerebro do time . Donatti ja deveria ter tido uma chance no lugar desse Vaz . SRN!

  • fabio-freire franca-sp

    Time que quer ser campeão entrar com medo de um time fraco desse como catolica, se liga ze pq se vc não passar das quartas da libertadores a torcida vai infernizar até sua cabeça rolar.

    • nico

      o cara entrou com 3 volantes para marcar não sei o que …. pq mesmo assim o bounanotte acabou com o flamengo sozinho kkkkkk driblou 3,4 de uma vez e chegou na cara do gol !!

  • Elder

    O que mais acho engraçado é que se tivesse perdido com o esquema mais odiado, e agora amado (vai entender), falariam que o jogo do Flamengo está manjado e que só perdemos pq não temos variação kkkk.
    SRN

    • nico

      variação é com peças que podem decidir jogos, variação que pedimos e visando o ataque…. não ficar com medo de um time que so ganhou uma partida de 5 , antes de pegar o flamengo… que so tinha um cara perigoso no meio campo….!!

    • Rodrigo Santos

      Concordo Elder.

  • nico

    só o flamengo perder em casa pro atletico pr… que quem gosta do zé ricardo vão perceber a bosta que ele é !!

    • Manhaes01

      Eu não sou muito fã dele, mas não acho ele um merda. Acho que é inexperiente e se apega demais a certos jogadores. Onteme, ele acertou o esquema de jogo, o 4-4-2 era o ideal, mas deveria ter vindo com o Gabriel e não com o MA. Depois quando o Everton saiu quem deveria ter entrado era o Berrio….

      • nico

        sim.. mas na minha opinião, não era pra entrar com 3 volantes.. e muito menos o gabriel.. que não acrescenta em nada de bom no time !! time tem varias peças de nivel tecnico mediano pra baixo… pra ganhar libertadores precisamos de algos a mais ….. e digo no plural mesmo !!

    • Fabiano Medeiros

      E se ganhar? kkk corneta

      • nico

        é bom ganhar !! se perder voce vai ta aqui reclamando …. eu reclamo desde o ano passado..pela passividade e a falta de variações inteligentes …. as contratações que ele participa na listagem.. tambem critico.. não temos pontas de qualidade.. o unico util é o everton.. berrio pra compor elenco ta bom !!

  • nico

    agora falam que o flamengo jogou bem…. pode ate ser, agora so não fizemos os gols cara a cara com o goleiro, por que :
    – nivel tecnico do everton baixo… bola pra bater de direita e tentou um chute improvavel com a esquerda.
    – arão na cara do gol e isolou
    – berrio chega ao fundo, mas na hora de dar o passe ou rolar para tras e do mesmo nivel que o cirino
    – unico do ataque que jogou para kacete, tentou, brigou, criou chances… foi para a ponta, buscou jogo..foi o GUERRERO !!

  • Manhaes01

    O Zé entrou com o esquema certo e a peça errada, se tivesse entrado com o Gabriel no 4-4-2, teria feito um jogo melhor, mas com o MA conseguiu anular a Católica mas criou poucas chances no primeiro tempo. O Gol de bola parada é uma falha que acontece, mas o momento do gol foi chave porque ele errou ao tirar o Romulo naquele momento, o ideal era recuar o Romulo e retirar o MA, colocando o Gabriel no 4-4-2 e depois tirar o Everton e colocar o Berrio. O Guerrero jogou bem taticamente mas foi muito infeliz em todas as finalizações e podeira ter saido ontem tambem, talvez para a entrada do Damião….agora, é ficar tranquilo porque não é nenhum fim do mundo, nem tudo esta errado agora, e nem estava tudo certo antes. Uma ultima cornetada, o Vaz não merece ser titular….

  • Romario

    Concordo com o Zico, falta mais tesão e vontade de ganhar pro Zé Ricardo, foi todo cauteloso e cheio de medinho pro Chile. Se coloca o Gabriel no lugar do Mancuello, manteria a mesma forma de jogar do time. Foi inventar de entrar com 3 volantes e se f……

    • Romario

      Espero que tenha aprendido a lição, no mata-mata a coisa vai ficar séria. Acabou o tempo pros seus amadorismos, Zé Ricardo. Fica esperto.

    • Romario

      No segundo tempo quando a merda tava feita, ele enfia Damião no lugar de Everton… vou te contar viu, haja paciência.

  • João Pedro Macedo

    Não f*de!!! Se tivesse entrado pra ganhar com a formação de sempre, atacando no 4-3-3 com Berrío na direita teriamos vencido o jogo no primeiro tempo!!! 3 pontos jogados fora!!!