Home Notícias Zé Ricardo elogia garotos da base do Flamengo, mas pede: ‘Temos que...

Zé Ricardo elogia garotos da base do Flamengo, mas pede: ‘Temos que evitar afobação’

474
16
SHARE

O Flamengo apostou na formação de um elenco “cascudo” para tentar ganhar a Copa Libertadores. Nomes experientes como o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, os meias Diego e Mancuello e os atacantes Leandro Damião e Guerrero deixam nítidos que maturidade não falta. Porém, o que vem deixando o técnico Zé Ricardo bem animado é o fato de os garotos revelados nas categorias de base estarem correspondendo quando chamados.

No último sábado, o jogo contra o Resende se arrastava para um sonolento 0 a 0 quando a dupla de ataque campeã da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, sob o comando de Zé Ricardo, definiu: Cafu, de 21 anos, cruzou e Felipe Vizeu, um ano mais novo, decretou o triunfo por 1 a 0.

Daquele elenco que venceu o torneio em 2016, integram o elenco profissional, além de Cafu e de Vizeu, o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo e os meias Matheus Savio e Lucas Paquetá. O treinador entende que o trabalho que vem sendo realizado pelo clube é o motivo do sucesso.

“O Flamengo vem fazendo um belo trabalho nas categorias de base e isso tem se refletido não apenas na conquista de títulos, mas também na formação de grandes talentos. O que esses meninos estão fazendo não chega a me surpreender, pois conheço o potencial deles. O mais importante agora é evitar qualquer tipo de afobação, pois a caminhada no futebol é muito longa e não permite julgamentos prematuros”, disse Zé Ricardo.

O elenco se reapresentou nesta segunda-feira pela manhã e os jogadores participaram de uma atividade regenerativa.

Na tarde desta terça-feira Zé Ricardo comanda uma atividade tática que vai definir o time para o duelo contra o Bangu na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 3ª rodada da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca.

Para este jogo o Rubro-Negro não poderá contar com o lateral esquerdo Miguel Trauco e nem com Guerrero, convocados para defenderem o Peru nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Pelo mesmo motivo o meia Diego, que está com a seleção brasileira, não vai jogar.

Após o treino desta terça-feira a delegação viaja para Volta Redonda.

Reprodução: ESPN

Comentarios

comentário

  • Carlos_Mengão

    Todos os anos continuam com o mesmo papo furado que não pode ter afobação e que eles não estão pronto. Fico imaginando, o garoto jogo na base desde criança por volta dos 8 anos de idade e quando completa os 18 ainda não tá pronto ?. Na cabeça desses estagiários tecnicos, a idade ideal seria com 30 anos quando os mesmo estão vindo da Europa e no fim de carreira. Vão aparecer alguns dizendo que talvez possam queimar o garoto, porem digo, só vai saber se vai vingar ou não se o jogador subir para o profissional e jogar. Enquanto isso, Gabrieis da vida e M.Araujos estão jogando no lugar da base.

    • Cosme Neves

      ?????

  • Alex Saiter Pereira

    Zé Ricardo monstro!!!! Está certo, quantos da base o Flamengo perdeu por isso… afobação… torcida do Fla é muito ansiosa!!! Arrebenta professor!!

    • Cosme Neves

      Discordo de vc… papinho mais q furado desse técnico ( ?)…

      • Alex Saiter Pereira

        torço para o Flamengo tem 39 anos… ou qse isso e a lista de revelações do flamengo nos últimos 20 anos é ridícula e minuscula…. ridicula pq tem jogadores como ibson, PV, andrezinho… e minuscula pq é pequena mesmo….

        • Cosme Neves

          Mas são outros tempos… o Ronaldo por exemplo da de 10, seja no Rômulo, seja no MA seja no Cuellar… e acaba preterido… daqui a pouco vai ser emprestado pra uma Ferroviária da vida pra ” ganhar experiência, e nunca mais ouviremos falar… Torço pro Fla há 46 anos… SRN

          • Alex Saiter Pereira

            Nesse ponto concordo, eles precisam jogar mais… jogam pouco… ronaldo e leo duarte estão esquecidos…SRN!

          • Rodrigo Fonseca

            O ponto é exatamente esse, a falta de oportunidades para os garotos que se mostram com potencial.
            Acho que a afobação existe não em uma possível escalação, mas sim num eventual insucesso na primeira partida que cada um fizer.
            Nossa torcida e CLUBE infelizmente são assim, se colocam o garoto e ele não arrebenta nas três primeiras partidas pronto! Já começam a falar que o garoto não é isso tudo e etc. ( AÍ ESTÁ A AFOBAÇÃO!!).
            Pq jogadores do nível técnico de Gabriel, Cirino… não são”queimados”, após três anos (não três partidas) .

  • Wagner Alves

    Pelo jeito só vão ficar prontos em outros clubes, aqui no Flamengo só cozinham.

  • G. N .a

    Dessa vez eu concordo com ele! A torcida já tá vaiando o Rômulo. Vaiam jogador bom, pqp. A torcida do Flamengo tem que vaiar jogador ruim, não os bons jogadores do time!

  • JORGE SALGADO

    A chance era coloca-Los no estadual falido. Não colocam e eles ficam esquecidos. Vai botar o Viseu contra o Vasco? Naoooo . Vai botar o Paquetá no lugar do Diego? Naoooo . Vai botar o Ronaldo de volante? Naoooo. Estão isso é historinha.

  • Elvis Presley

    Então quer dizer que:

    Gabriel está pronto?
    Caramujo está pronto?
    Vaz está pronto?

  • Jailson JJ

    O fato e flamengo não aproveitar a base isso é bem nítido exemplo Adriano imperador foi p inter e sem mi mi mi foi lançado no time principal da inter.

  • Jailson JJ

    Flamengo e o time q mais revela jogador no Brasil e também é o q menos aproveitamento tem com sua base.

  • Jailson JJ

    Diretoria deixa desse mi mi mi vou dar um exemplo Gabriel Jesus estava jogando em Alto nível com seus 17 anos

  • Evandro Caldeira

    Espero não ver os perebas neste jogo, prefiro a garotada que além de jogar bem tem vontade e aliando a jogadores mais experientes eles continuarão vencendo!