Página inicial Colunas We have Elenco!

We have Elenco!

2174
105
COMPARTILHAR

Mais uma goleada. Mais 5 gols na conta. Já são 33 gols no ano em 12 jogos. O Elenco roda e mostra que finalmente temos peças de reposição. Começamos o ano voando e a tendência que esses números melhorem, se considerarmos que o nosso maior reforço do ano ainda nem estreou.

Sim, ainda tem Conca! E tem Ederson também! Ou seja, podemos nos preparar para um time mais forte e um banco com nomes que seriam titulares em muitos clubes do Brasil. À julgar pelas ultimas partidas a tendência é que tenhamos um banco 5 estrelas.

Com um time titular com Muralha, Pará, Rever e Vaz, Trauco, Rômulo e Arão, Diego e Conca, Berrio e Guerrero, teríamos um time de reservas com Thiago, Rodinei, Donatti e Juan, Renê, Cuellar e Marcio Araújo, Mancuello e Ederson, Everton e Vizeu, sobrando ainda Gabriel, Damião, Paquetá, Matheus Sávio, Ronaldo, Léo Duarte, Adryan, Cirino e quem sabe ainda a jóia Vinicius Jr.!

Que elenco senhores! Sonho de muitos treinadores, e que Zé Ricardo tem conseguido com maestria gerenciar. Digo isso porque para elencos assim temos o ônus e o Bônus. O Bônus todos conhecem, time forte, opções no banco, qualidade no elenco, mas e o ônus? A briga de egos, a desmotivação, o relacionamento?

Zé Ricardo conseguiu administrar o ônus, e ao que parece conseguiu fortalecer ainda mais um elenco que já parecia unido, depois de tantas viagens no ano passado. Resultado? Um time forte, solidário, homogêneo e com cara de vencedor, onde quem entra, entra bem e se adapta com facilidade.

Isso é fruto de um trabalho que começou lá atrás e que agora começa a ter resultados. Passamos a difícil temporada das vacas magras, juntamos recursos, deixamos as torneiras apenas pingando, e agora estamos começando a ter o retorno da economia realizada outrora. E como uma bola de neve, os resultados agora vão crescendo e puxando outros melhores ainda.

Explico: Com um time forte, ganhamos mais jogos, empolgamos mais a torcida, que lota os estádios, cresce número de sócios, gera mais renda, investe-se em melhores jogadores, o time fica mais forte… e aí conquistaremos o mundo! Não é utopia, nem oba-oba, é constatação. O trabalho bem feito e com solidez tende a gerar bons resultados. E os títulos, são consequências do bom trabalho!

O ano começa de forma animadora. Os resultados estão aparecendo. Nem tudo serão flores, mas a certeza do trabalho bem feito cresce a cada dia. Portanto, mesmo que chegue a dificuldade, não deixe de apoiar. O Flamengo está forte, e será ainda mais daqui pra frente, com o apoia da sua imensa nação e com o excelente trabalho realizado até o momento pelas pessoas que lá estão.

Nosso elenco nos credencia a sonhar! O mundo é questão de tempo. O Campeão voltou!

Confira também o Resenha sobre o assunto:

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda? Discorda? Comente e Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !É Mengão 24 horas!

Comente pelo Facebook

  • Rico Rufino
    • Nick Sousa

      Mesmo nível

    • Gerson

      Meus Deus.. Nem acredito que esse era o time do Mengão!!! Só salvo o Hernane brocador.. e o eterno Léo Moura!! O resto é resto mesmo!!!kkkkkk

      • Max

        O Elano ERA bom.

      • Felipe

        Salvaria mais para compor elenco: Samir, Victor Cáceres, Gabriel e Everton estão conosco ainda e Hernane com o término do empréstimo do L. Damião.

        • Gerson

          É vdd!! Sqcie do Everton.. tem sido de bastante importância pro Mengão!!

    • Eduardo Sacramento

      Que ataque horroroso!!!
      É por isso que apaguei da minha memória a Libertadores de 2014.

    • Breno Poubel

      Vale destacar que o Samir hoje é titular na Udinese! Gostaria de ver ele junto do Réver! Tinha MT potencial.

  • Ednei P. de Melo

    Por incrível que pareça, consideraria a possibilidade de reduzir o elenco…

    Não é porque existem peças desnecessárias, mas em vista da impossibilidade de encaixar todos com bom aproveitamento no elenco. Como há um limite para estrangeiros, Conca certamente retornará (em vista dos altos vencimentos) e um dos volantes (Cuellar / Mancuello) são perfeitamente dispensáveis. No ataque seria L. Damião (em vista do custo vs benefício); no meio seria Adryan (uma incógnita) ou Ederson (problemas de lesão) e na defesa Juan (alta idade). Aí sim, abriríamos mais espaço para dar oportunidade à categoria de base…

    Mas como este ano teremos muitas competições e o problema do estádio, eles certamente devem ficar… &;-D

    • Jhonny

      Leandro Damião Juan final do Ano e Adryan (parece que infelizmente ja deu oq ue tinha que dar) concordo agora sou contra dispensar volantes.

    • Thiago

      EU não acho que seja necessário tirar um dos gringos, haja vista que pra volantes, Ronaldo não deve jogar na libertadores (pois custa a entrar no carioca) e se por acaso um dos nossos volantes forem suspensos e o outro machucar, como que faz ??? ….. LEandro damião eu concordo, caro e não rende tanto no ataque (nao me iludo com 3 gols contra a portuguesa, e sim pelo brasileirão que ele fez), poderíamos dar oportunidade a outro jogador da base (tipo o lincon ou contratar algum nome barato de um dos campeonatos que estão rolando) e deixar o vizeu como 1 opção pro banco. Adryan parece que perdeu espaço de vez ainda mais que temos paquetá e matheus savio, se nao mostrar nada nesse carioca, eu emprestaria denovo. No caso do Juan, primeiramente eu daria oportunidade ao Leo duarte junto com o DOnatti no carioca.

      Como teremos 3 competições ao longo do 2º semestre do ano, eu usaria o time titular pra jogos da libertadores e alguns dos jogs do brasileirão e o time reserva para a CB e alguns jogos do brasileirão…. Nao desgastaria nenhum dos jogadores, e poderíamos brigar por tudo sem perder o folego.

      • Carlos Campos

        “”Como teremos 3 competições ao longo do 2º semestre do ano, eu usaria o time titular pra jogos da libertadores e alguns dos jogs do brasileirão e o time reserva para a CB e alguns jogos do brasileirão…. Nao desgastaria nenhum dos jogadores, e poderíamos brigar por tudo sem perder o folego.””

        Interessantíssima participação Thiago…

        Quem sabe também, não mesclar essa “galera toda” o ano todo conforme a necessidade ???

        2 times em um… gostei…

        Mas e a turma do Zé Burro, do treineiro, do incompetente… já pensou o chororô e o mimimi e da FlaDepressão ???

        Isso aqui ficaria insuportável !!! (rsrsrsrs)

        Saudações !

      • Ednei P. de Melo

        Temos 6 volantes: Ronaldo, M. Araújo, Cuellar, Rômulo, W. Arão e Mancuello. Desses, o Ronaldo praticamente não joga e a dupla Cuellar/M. Araújo entram de vez em quando. Já o Mancuello, nem sequer joga de volante (embora atue em uma outra posição de campo). Sim, para este ano, manteria TODOS os gringos (inclusive, considerando a possibilidade do W. Arão ser negociado, já que ele declarou uma vez que deseja jogar na Europa). Mas se este cenário atual não mudar e as coisas continuar “na mesma”, certamente um dos dois vai dançar… &;-D

    • Carlos Campos

      Tudo com tempo, tem tempo…
      E tudo de melhor a seu próprio tempo.

      Saudações Dinei !!!

  • Agnaldo Alves

    E ainda assim, elenco competitivo, ganhando fácil de times pequenos, invencibilidade em 2017 a gente escuta: “Ze ruela treineiro…não vamos passar da fase de grupos” Mais um ano jogado fora… lutar para não cair…parte da torcida não consegue compreender que o Flamengo está conseguindo subir gradativamente,de forma estável, degraus para chegar na excelência de um clube de ponta, o que falta então? Títulos…infelizmente boa parte da torcida NÃO TORCE SOMENTE PARA O CLUBE e sim para os títulos, se o Flamengo perder o poderoso campeonato carioca, muito virão aqui para cancelar seus inexistentes programas de socio-torcedor. O time está certinho, o técnico tá conseguindo dar padrão ao time titular e reserva, finanças estão em dia, ou seja, tá tudo indo bem…mas no dia que perder isso aqui vai virar uma loucura…

    • Carlos Campos

      Agnaldo… neste dia a Coluna do Flamengo será conhecida como:

      “Muro das Lamentações do Flamengo”

      E não se espante quando algum torcedor do foguinho por aqui passar desavisado e provavelmente achar que de tanto chororô e mimimi achar que aqui é a página do faísca…

      Saudações.

  • alfredo

    Agora só falta o melhor reforço:RAÇA!!! em todos os jogos.

    • Ruan Pedro

      Tá tendo, em todos os jogos.

      Ver o Diego dar carrinho, recuperar bola na intermediária adversária e fazer gol..

      Se isso não é raça pra você, infelizmente vai ficar difícil.

      • alfredo

        Fica difícil e vc tirar por exemplo apenas o jogo contra o San Lorenzo.contra o Fluminense os caras tiraram um pouco o pé.e vc pegar apenas o Diego de exemplo é brincadeira em veio.

        • Ruan Pedro

          Arão se esforçou bastante. Trauco tirando bola por várias vezes contra o Cerutti que e mais rápido que ele, Berrio um monstro, Everton saindo esgotado, Rômulo saindo sem fôlego.. deseja algo mais?

          • alfredo

            Caro Ruan vc é figurinha carimbada aki,adora uma discussãozinha,vc continua fixo apenas com o jogo do San Lorenzo.e outra vejo muito comentários seus,sua volatilidade é impressionante, veremos sua opinião qdo jogar mal.
            E outra qdo disse falta raça,foi no intuito desse grupo incorporar o espírito rubro negro.

          • Ruan Pedro

            Quando jogar mal tem que trocar o técnico. Quando jogar bem tem que comprar a passagem pra Dubai. Grato pelos elogios Alfred, tamo junto! Abraços!

          • alfredo

            SRN!!!

      • alfredo

        https://uploads.disquscdn.com/images/310106f3177934acca2dc2d7fb48c8e3ccbf7d73f4390337e3e279f8618a0dc1.png

        É isso que eu quis dizer no primeiro comentário, posso ter mi espressado mal,esse time jogando com raça, é difícil vence-lo.

  • Ruan Pedro

    Curiosidade:

    Queria ver o Trauco atuando em uma linha mais ofensiva.

    Qualidade com a bola nos pés não é novidade, queria observar movimentações, se daria dinâmica ao lado esquerdo. Algo me diz que seria uma surpresa boa, ainda mais se o Renê se adaptasse bem.

    (Entendam, se o técnico não fizer isso, não o torna incapaz, ou fraco. É apenas opinião de torcedor, e provavelmente deve ser bobeira kkkk )

    • Max

      Compartilho dessa ideia! O mais cabuloso desse time é ver o Gabriel jogando bem. kkkk

      • Ruan Pedro

        O Peruano tem muito talento. Eu tento ser pé no chão pra não comparar com o Jorge, mas falta pouco pra afirmar que é melhor, tecnicamente principalmente, mais veloz, melhor passe, cruzamento.. não precisamos desmerecer nosso antigo prata da casa pra afirmar isso também, claro!

        Quanto ao Gabriel: não critico mais! Já fez por merecer paciência da torcida. Nunca vai ser craque, mas pode contribuir sim.

        • Max

          Gabriel tava jogando mal! Era o menos 1 do time, mas agora é um carabao. kkkk

        • Carlos Campos

          Ruan… e aí beleza ???

          Não se espante se o ZRicardo UM DIA utilizar essa situação…

          Tenho certeza que como já fez isso com o a dobra do Pará+Rodnei no lado direito, POSSIVELMENTE com o Renê ganhando entrosamento, confiança e preparo físico 100%…
          Eu não descartaria que em algum momento de um jogo por necessidade ele faria isso…

          Basta apenas o Trauco continuar crescendo em personalidade no Elenco que essa possibilidade será cada vez mais cristalina.

          Saudações !

          • Ruan Pedro

            Fala Carlos, tudo certo, e você?

            Sim, concordo. Tenho que certeza que ele fará. Mas vejo um potencial diferente. O peruano tem mais leitura de jogo, menos correria e mais qualidade.

          • Carlos Campos

            Tranks !!!
            Realmente não dá para comparar…
            Nosso lado esquerdo muito mais qualificado que o direito…
            Grande abraço !!!

        • Ltom Macêdo

          Embora ache o peruano um ótimo jogador, inclusive ofensivamente melhor que o Jorge. Se fosse escalar um time com um dos dois colocaria o Jorge. Acho que da mais equilíbrio ao time e se encaixa melhor na minha definição de lateral, já que aprendeu rapidamente a parte tática da coisa, sendo excelente defensimente e regular nas subidas. Tenho muita preocupação ainda quando pegarmos times melhores sobre como o Trauco irá jogar.

          Mas ele é realmente muito bom.

          • Ruan Pedro

            Eu posso tá emocionalmente afetado, confesso.

            Mas tinha a mesma opinião, mas venho, no mínimo, tendo dúvidas. No mínimo kkkk são dois ótimos jogadores, acompanhar o menino no Mônaco agora.

          • Ltom Macêdo

            Difícil não ficar emocionalmente afetado depois de nove gols em 4 dias… kkkk

            Chega logo quarta-feira!

      • Carlos Campos

        Acho que finalmente amadureceu…
        E sua disposição e personalidade além de ter encorpado um pouco tem sido fundamentais para isso…
        Não esquecendo da confiança que emana do ZRicardo na sua capacidade de superação e dedicação tática ao time…
        Saudações.

        • Max

          Vamos torcer pra que ele mantenha a qualidade, pois já fazem 4 anos que eu acompanho essas oscilações dele…

          • Carlos Campos

            Oscilações são comuns a todos seres humanos, vide por exemplo o Leo Moura… jogava 10 partidas 2 excelentes, 3 mais ou menos e 5 HORRÍVEIS para a expectativa que gerava…
            Agora grandes oscilações para “baixo”… não creio, ele corre bem e está ganhando confiança numa crescente muito boa…
            Lembrou até a movimentação do Diego no jogo contra a Portuguesa.
            Já percebeu que seu momento é esse e acho que vai fazer de tudo pra não passar a boa fase.
            Grande abraço Max !!!

          • Max

            Oscilação é comum sim, mas o cara tem quase 200 jogos e não jogou bem nem 20.. Aí é complicado. O histórico dele no Flamengo dos últimos 4 anos está aí pra quem quiser ver. Espero que ele queime a minha língua e mantenha a qualidade, porém acho muito difícil.

          • Carlos Campos

            Infelizmente ou não Max… no futebol e na vida o que vale é o hoje.
            O hoje de “hoje” não nos dá nenhuma garantia do hoje de “amanhã”.
            E o Hoje dele está em ascensão…
            Como Flamenguista torço MUITO por ele e esse é o único caminho que nos resta desde que renovou o contrato, crescimento dele e de todo grupo.
            Saudações !!

        • Douglas Galvão

          – KKKKKKKKKKKKKKKKKK, é muita viagem!!

          • Carlos Campos

            E aí Douglas !!!
            Tô viajando mesmo !!!
            Não me recordo de tanta coisa boa acontecendo pela Gávea e olha que estamos apenas no início dos trabalhos de 2017…
            Te faço um convite…
            Vamos viajar juntos nas asas do Urubu Rei do Mais Querido !!!
            Saudações !!!

    • Elder

      Concordo, só que acho que perderíamos muito com o Renê de titular…está muito fraco, não chega a ser um chiquinho, mas muito fraco.
      SRN

    • Giulia Vargas

      Não sei se você chegou a ler minha Coluna que enviei (A dor de Cabeça Ideal).

      Eu cheguei a sugerir Renê na lateral e Trauco na posição de Éverton.

      • Ruan Pedro

        Infelizmente não li Giulia, mas procurarei.

        Renê precisa de tempo, ritmo, qualidade física, pra me passar confiança. Ele não é esse primor todo na defesa ainda. Trauco bem concentrado entrega tanto quanto ele.

        • Giulia Vargas

          Eu coloquei essa ideia na Coluna antes mesmo de Ren~e estrear.

          Gostei das participações dele. Foi muito eficiente na marcação e tímido no ataque. Eu diria que ele é o inverso do Trauco, o que nos abre um leque de variações táticas. Temos dois laterais que podem jogar mais adiantados (Trauco e Rodinei).

          • Gleysson Paulo Oliveira

            Tem como postar o link?

          • Giulia Vargas

            Acho que aqui não dá pra postar link

            Só pesquisar “A dor de Cabeça Ideal”.

          • Gleysson Paulo Oliveira

            Obrigado. Achei… concordo com suas idéias e acredito que o fato de podermos utilizar um time B, como no último jogo, dê mais tempo para o Zé Ricardo trabalhar algumas variações.

            Variações que se farão necessárias ao longo da temporada. Sua menção aos 3 zagueiros, é algo que já havia imaginado, e acredito que o Juan seria uma ótima peça neste sentido.
            pela experiência e categoria.

            Os 3 zagueiros, nos permite um meio campo cheio de opções, podendo ser extremamente técnico.

            Além disto tudo, “rezo” para o Zé conseguir recuperar o Cirino – tudo bem que era só o o ferjão – mas, depois de um quase golaço com tabelinha entre Márcio Araújo e Gabriel, esperança é a última que morre. Jogo onde tivermos o contra-ataque colocar Cirino e Berrio lá no círculo central, só pra receber lançamento e partir na velocidade.

            O ano promete muito!

            SRN

          • Giulia Vargas

            Ótimas obersvações

    • Junior Vinicius

      Eu também gosto da ideia dele jogar mais adiantado, tem muita qualidade, sabe fazer lançamentos, chuta bem de longe.
      Sinceramente pra mim pra ser Lateral a primeira qualidade deveria ser a marcação, depois se preocupar em atacar mas também não vejo o Renê tão bom nisso não, dificil mexer nessa equipe titular (principalmente bancar o Everton).
      Outra coisa interessante de adiantar ele é uma futura venda, meia tem um valor de mercado muito maior que Lateral.

    • AMRS

      Boa observação Ruan…!
      E no jogo de quarta, percebi que o Trauco em alguns momentos estava flutuando no meio, enquanto o Rômulo ia para esquerda cobrir… Não é a toa que ele fez aquele golaço!! por onde?? no meio….

      • Ruan Pedro

        Jorge fazia isso.

        Zé Ricardo ficava no pé do Jorge: sobe pelo meio, e volta pra receber pela lateral.

        Trauco nos primeiros jogos ficou perdido com essa orientação kkkk ficava olhando pro Zé, ouvindo. Demorou alguns jogos pra acertar. Vai pelo meio, Everton abre pelo lado, e assim sucessivamente.

        • Douglas Galvão

          Que viagem, hein RUAN!

      • Douglas Galvão

        AMRS, você é dos raros torcedores que veem o jogo.
        Bem observado esse detalhe e, isso mostra como os nossos jogadores estão se entrosando e “consertando os buracos” que fica no avanço dele.
        Isso só acontece com jogadores inteligentes e de qualidade como a maioria do nosso elenco atual.
        Até ARÃO e o DIEGO quando fica pra trás numa jogada já os vi cobrindo um volante, um zagueiro e, ou lateral e como eu já afirmei aqui, isso não tem nada a ver com o nosso treinador, são os jogadores que fazem isso dentro de campo pra recompor o time com mais eficiencia.
        Os jogadores do nosso elenco(com raras exceções) tem muita qualidade e responsabilidade dentro de campo, vemos isso acontecer cada vez com mais frequencia, por isso os resultados positivos estão cada vez mais aparecendo e melhorando a performance do time como um todo!!

        Aquele abraço

      • Evandro Caldeira

        Na verdade e na prática , é assim que se faz quando um lateral vai a linha de fundo, faz uma jogada ou é desarmado, ele deve voltar marcando pelo meio, mesmo, jeito um zagueiro e não voltar correndo de costas para a bola! É assim como o Trauco faz que todos devem ter essa inteligência. A marcação é dever de todos e o preenchimento de espaços em campo também!

    • Léo Faria

      Provavelmente renderia bem. Trauco é um meia de origem que virou lateral no profissional

    • Gleysson Paulo Oliveira

      Boa observação. Acredito que dê pra fazer como ele fez na lateral direita, com Pará e Rodinei. Acho que é questão de treino… o mérito fica para a construção do elenco, onde mesmo qdo temos um titular indiscutível, ainda temos um reserva com condições de preencher bem a vaga, algumas vezes sendo até do mesmo nível.

  • Eduardo Sacramento

    É muito falado sobre o Zé Ricardo, mas a participação do Mozer tem sido fundamental para a sustentação do grupo. E, claro, do Rodrigo Caetano. Ninguém faz nada sozinho. Com uma boa equipe de trabalho, esta comissão técnica vem evoluindo da mesma forma que os jogadores.

    • Carlos Campos

      É isso Eduardo, que sempre falei aqui…

      Há um grupo forte e coeso que trabalha fora das quatro linhas e a ponta desse iceberg é o Zé, que sempre é requisitado para entrevistas, mas faz questão de ser o máximo da discrição e humildade.

      Mozer, Rodrigo Caetano que vejo em pontas nos vídeos dentro dos vestiários junto aos jogadores, auxiliares diversos que dão suporte ao trabalho do Zé… é muita gente mesmo por trás.

      O problema que acho é o desrespeito ao Profissional dedicado que o ZR vem demonstrando ser e que não faz a mínima questão de aparecer como um mero funcionário do Clube, sem estrelismos ou demagogia.

      Já são 51 jogos à frente do Clube porrilhão de gols marcados esse ano, não perdemos desde o ano passado nos 90 minutos…

      Já pensou o que Luxemburgo por exemplo já não estaria se vangloriando por isso ???

      Vamos respeitar o cara não é mesmo ???

      Crítica construtiva SIM.
      Esculachar e apequenar, sinceramente isso ele não merece.

      Saudações.

      • Eduardo Sacramento

        É chato mesmo. Óbvio que o Zé tem muito a evoluir, mas é sensível sua melhora e de todo o time. Basta o time jogar meio tempo mal que é suficiente para os cornetas reaparecerem com força.

        Vamos fazer um exercício. Se Zé Ricardo saísse hoje, quem seria a melhor opção para dirigir o Flamengo? Garanto que não haverá nenhuma unanimidade.

        • Carlos Campos

          A cada dia que passa o trabalho do ZRicardo é mais considerado por essa Diretoria e seus Superiores diretos, dessa preocupação EU não passo, pois seu trabalho não é direcionado como um”único” indivíduo dentro do Mais Querido e dentro do Ninho, divide o mérito com uma enorme equipe invisível a nossos olhos, do Roupeiro e massagista, passando ainda por DM, CEP, Fisiologia, Auxiliares diversos, Diretoria de futebol e etc…

          Quando ele se coloca como mais um, TUDO e TODOS se fortalecem e o apoiam internamente mais ainda, e é isso que vem acontecendo com o Elenco, TUDO e TODOS fortalecidos e unidos para a vitória do “TODO” onde sabem que o sucesso de UM é o sucesso de TODOS, observe os discursos e a UNIÃO do grupo…

          E em caso de “derrota” TODOS perdem junto quem perde não é o ZRicardo, mas uma dezena ou mais de pessoas dedicadas ao dia a dia e funcionamento do Setor Futebol do Clube…

          Sinceramente, acho que nessa Diretoria, por tudo que se apresentou e realizou até agora, não acredito que passe pela cabeça de ninguém que manda em nossa bagaça a mínima possibilidade de substituição de ZRicardo…

          Por pior que uma inadmissível sequência de derrotas pudesse acontecer.

          O problema de tira-lo, seria como fazer TUDO isso funcionar em harmonia, com literalmente um “Estranho no Ninho” quando hoje a mentalidade não mais é de UM responsável mas sim de TODOS ???

          Saudações!

          • Douglas Galvão

            Carlos Campos, agora você exagerou na dose de “inventar explicações e elogios para o nosso estagiário”!
            Deixa disso rapaz!!

          • Carlos Campos

            KKKKKKKKK
            Douglas…
            Quando um trabalho é bem feito não preciso inventar… basta apenas relatar os fatos que toda a mídia nos abastece diariamente e um olhar sem perseguições pessoais e isento de broncas desnecessárias onde até antigos críticos daqui mesmo estão reconhecendo suas novas posturas e bom trabalho…
            Vamos Ser Feliz com o Mengão !!!

          • wanderpc82

            Ótimo texto!

            São de torcedores como vc que o Flamengo precisa cada vez mais!

            Esse momento do Mengão é único!

          • Carlos Campos

            Obrigado Wander…
            Grande abraço !!!

        • Douglas Galvão

          Marcelo Oliveira!!

      • Lucas Quaresma

        Boa Carlos, compartilho dá mesma opinião!

      • Douglas Galvão

        Zé “ponta de iceberg”, ele tá mais para o iceberg que afundou o Titanic!!

        • Carlos Campos

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Depois sou eu que você diz que se supera…
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Saudações !!!

        • Evandro Caldeira

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Filipe

    Ederson não tem condições de ser titular nesse time… E outra, tirar o Everton que é o melhor jogador do time, que corre os 90 e ainda ajuda o Trauco na marcação para colocar o Conca?! Sei não hein!!! Talvez nosso técnico tenha que mudar de tática ou o Conca será banco! Aceito opiniões rsrs… SRN!!!

    • Felipe

      Everton melhor jogador do time mano acho que você pegou um pouco pesado. Acredito que se pensarmos que o Barcelona joga no 4-3-3 e só o Neymar que volta e acompanha o lateral até a defesa, Messi e L. Suares não. a diferença é que as linhas avançam e apertam o time já na defesa forçando o erro, será exatamente o que teremos de fazer para não acontecer o que aconteceu contra o Fluminense.

      • Luiz Filipe

        Acho que tbm pegas um pouco pesado comparando ao Barcelona… rsrs Mais acho que da pra ganhar deles no final do ano!

        • Rodrigo Andrade

          O Flamengo não precisa ter o elenco do Barcelona, pois o Flamengo não adversários do naipe do Real, Bayern, Atlético de Madrid, aqui na América do Sul não tem sequer um time que jogue a metade do que joga o Sevilha, então eu acho que proporcionalmente, dá pro Flamengo fazer aqui o mesmo que eles fazem lá.

    • Elder

      Ederson estando 100% tem condições sim de ser titular.
      O problema é se ele consegue ficar 100%.
      SRN

    • BVZ Top

      Everton melhor jogador do time? Hehe pegou pesado.

      • Léo Faria

        Pode não ser o melhor mas é o mais importante

        • Rodrigo Andrade

          Mais importante? Pegou pesado de novo…

          • Léo Faria

            É o jogador mais difícil de substituir no time.

          • Rodrigo Andrade

            Deu essa impressão no ano passado porquê o Zé insistiu no Fernandinho, mas se tentasse outro, poderia manter mais ou menos o nível.

          • Léo Faria

            Everton saiu, Gabriel entrou Diego foi na furada e fez a falta onde estaria o Everton. Ele é importante demais no time

          • Rodrigo Andrade

            Importante ele é, mas não o mais importante, mas só lembrando que ele é atacante, se for importante na frente já é o bastante.

    • Léo Faria

      Nenhum técnico vai barrar o Everton. Conca vai jogar no lugar do Mancuello,só por isso não tem um cabeça de bagre corredor desde o início do ano na direita.

  • Adriano Gomes

    Ainda faltam um goleiro para disputar com muralha e um zagueiro para jogar ao lado do Rever. Vaz fica no lugar do Juan. Aí sim teríamos time e elenco muito bom.

    Muralha –
    Pará- Rodinei
    Trauco – Renê
    Rever- Donatti
    Gil – Vaz

    • Evandro Caldeira

      Weverton eu quero que vá para onde quiser, menos pro Flamengo, pois recebeu proposta e disse não na ponta da língua antes de Muralha! Por mim nem de graça merece meu respeito como torcedor, está riscado da minha lista.

  • BVZ Top

    Finalmente o futebol mundial vai ter um clube do país do futebol brigando lá em cima nos mundiais.

  • Felipe

    Pra 2018:
    Muralha, Helton(ex Porto) e Thiago
    Pará, Rodinei e T. Ennes ou Klebinho
    Réver, Juninho(Coritiba), Donatti, R. Vaz e L. Duarte
    Trauco, Renê e Michael
    Rômulo, W. Arão, Ronaldo, Cuellar + 1 Base
    Diego, G. Scarpa(seria um grande investimento mas que poderíamos incluir algum jogador para abater do valor), L. Paquetá, Everton, Gabriel e Ederson
    Berrio, Guerrero, F. Vizeu, T. Santos, Vinícius Jr e Lincoln

    • Matheus Z.

      Helton??? O vascaíno?? Semi-aposentado??? Não, obrigado.

      • Rodrigo Andrade

        Melhor trazer o Julio César…

        • Evandro Caldeira

          Boa, acho que podia fazer um convite e preparar um plano de aposentadoria como fazem com Juan. Passa mais segurança para a torcida.

    • Evandro Caldeira

      Não sei como Helton está, tem 38 anos e foi dispensado em Junho de 2016 se estiver treinando e em forma, a hora dele era agora, porque é melhor que Muralha, passou quase 10 anos dos 11 como titular absoluto do Porto FC, perdeu espaço por ficar 9 meses parado devido a uma lesão grave. Não sei se ainda está em alto nível, mas era melhor que Muralha em tudo.

  • JRS

    Zé Ricardo precisa colocar os jjogadores para treinar penaltys e principalmente o Muralha aprender a agarrar, muito preocupante o desempenho ´zero´ dele nas penalidades..

    • Evandro Caldeira

      Muito, Muralha é um desastre nos pênaltis e saídas pelo alto e por baixo, espero que esteja treinando.

  • Giulia Vargas
    • Leonardo Falcão

      Kkkkkk

    • Madruguinha

      Eu dou aula bem melhor que ele.

  • Giulia Vargas

    Pra 2018:

    G: Rafael (Napoli),Thiago, Gabriel Batista
    LD: Medina (Pachuca), Rodinei, Kléber
    Z: Réver, Gil, Donatti, Léo Duarte, Dener
    LE: Trauco, Renê, Michael
    V: Rômulo, Arão, Ronaldo, Cuéllar, Jean Lucas, Hugo Moura
    M: Diego, Paquetá, Éverton, Matheus Sàvio, Patrick
    A: Berrío, Guerrero, Vizeu, Taison, Vinícius Jr, Daniel dos Anjos, Cafú.

    Venderia Muralha, Mancuello e Pará para fazer um caixa, Conca deve voltar pra China.

    Eu venderia o Arão, mas não consegui pensar em um volante pra ocupar a vaga (to com fome).

    Me julguem

    • Léo Faria

      Quem vai querer comprar o Para? Muralha eu só venderia pra trazer um muito melhor.
      Os volantes e zagueiros que jogaram a copa São Paulo são fracos demais.
      Flamengo realmente precisa de um goleiro titular, um lateral direito,um zagueiro rápido e um segundo atacante que saiba fazer gols

      • Giulia Vargas

        Pará tem contrato até Dezembro. Times da China estão aí, rs.

        Muralha é bom goleiro, mas não tenho total confiança nele. Rafael é muito bom goleiro.

        Não acho Dener, Jean Lucas e Hugo Moura fracos, esse último, estava voltando de lesão. Nenhum deles seria para resolver, e sim compor elenco.

        Medina seria um lateral de muita qualidade, Gil esse zagueiro rápido e Taison um segundo atacante que sabe fazer gols.

    • Evandro Caldeira

      Faltou Linconl do sub-17

  • Leonardo Falcão

    Sei que nada a ver com o post , mais alquem já comprou o energético carabao pela Internet ?

  • predador da gavea

    o ano mal começou e tem gente discutindo elenco pra 2018. caraca mano que lembra é essa. o torcida vamos ficar nos confrontos que temos pela frente. cada asneira que torcedor enpolgado tem. tá pior que a mídia.

  • Igor Nonno

    Gosto bastante desse elenco. Mesmo tendo alguns reservas de nível de titularidade, não tá havendo vaidade e a briga por espaço tá limpa. Creio que o Mozer junto ao Juan devam lembrar a nossa história sendo o que são e o que foram no passado (apesar do juan estar a jogar mas em fim de carreira), a nossa torcida e a união do grupo como forma de todos se consagrarem. Quem agora tá no banco tem que entender que deve se empenhar e arrebentar para brigar por vaga. Quem tá jogando precisa saber tbm que não pode descansar porque terá alguém pedindo passagem:
    Resumindo: Todo mundo cresce com isso!

  • DefendaSeuDinheiro

    Muito bom!
    Que o time mantenha o foco!
    SRN

  • Douglas Galvão

    Com um elenco como esse atual do Flamengo nem é preciso ter um treinador caro, basta um que saiba escalar sempre os 11 melhores.
    Deixa que em campo os jogadores devido a alta qualidade deles, resolvem.
    O nosso elenco hoje é cheio de jogadores inteligentes, bom caráter, dedicados e responsáveis e, o maior exemplo disso é o DIEGO.

    O Zé é apenas um entregador de camisas que falha na hora H, nas decisões e, por isso, perdemos títulos, da Sulaméricana, brasileiro e taça Guanabara!!