Página inicial Destaque Vinícius Júnior não será promovido pelo Fla de imediato e ainda não...

Vinícius Júnior não será promovido pelo Fla de imediato e ainda não pode jogar Estadual

3417
51
COMPARTILHAR

A expectativa da torcida do Flamengo para ver o brilho de Vinícius Júnior, destaque da seleção sub-17, no time profissional, terá que ser contida. A jóia de 16 anos ainda não será promovida ao time profissional de forma imediata depois de voltar do Sul-Americano no Chile.

Após um período de descanso, Vinícius e o atacante Lincoln, que também defendeu o Brasil, se reapresentam nos próximos dias ao técnico Gilmar Popoca na categoria sub-20 do Flamengo. A partir de então, começa a transição através do projeto “Pratas do Ninho”.

A inscrição dos dois atletas no Campeonato Estadual não será possível, uma vez que a troca de jogadores só pode acontecer por lesão ou por rescisão de contrato. Como o lateral Jorge, vendido, já foi substituido pelo jovem lateral Moraes, a vaga está preenchida.

Na Libertadores, Vinícius Júnior só poderia ser inscrito na próxima fase, a partir do fim de maio. Até lá, a tendência é que apareça entre os profissionais no elenco que será preparado para o Campeonato Brasileiro.

Reprodução: Extra

Comente pelo Facebook

  • JRS

    Coloca ele na Primeira Liga…

    • Wagner Alves

      Melhor ainda.

      Uma competição que não tem peso por enquanto, seria ideal pra colocar não só ele como os outros pratas.

    • andre wy

      só em setembro tem primeira liga

  • Carlos Campos

    Mete ele e a turma do “Alternativo” na Primeira liga e se possível em alguns jogos da Copa do Brasil.

    • Junior Vinicius

      Se ele começar como titular a galera teria que “correr pra ele”, acho meio injusto isso, e dificilmente o grupo iria fazer isso… Afinal nessas partidas só jogam quem tem poucas oportunidades e eles também querem se destacar.

  • Lucas

    É uma pena ter uma safra de excelentes
    Jogadores
    E o nosso excelente técnico de merda
    Não da uma oportunidade p moleques
    É inaceitavell oq estão fazendo com as nossas jóias .
    Não consigo entender por q não colocam os moleques p jogar o carioquinha https://uploads.disquscdn.com/images/0109164b430b931b39499026f8b0ba11560dca6ea800bed048a8de4a483f3ecb.png

    • Wedson Barreto

      “A inscrição dos dois atletas no Campeonato Estadual não será possível, uma vez que a troca de jogadores só pode acontecer por lesão ou por rescisão de contrato. Como o lateral Jorge, vendido, já foi substituido pelo jovem lateral Moraes, a vaga está preenchida.”

      É SÓ LER.

      • Lucas

        Tá e os demais jogadores
        Como Ronaldo ,Paquetá
        Só acho deveriam dar oportunidades p moleques dá base
        Não é justo caramujo e Rômulo brigando por posição sem nem dar chance p Ronaldo
        Paquetá banco p mancuelho
        Não acho mancuelho ruim
        Mas não complementa em nada no time

        • Junior Vinicius

          Me diz um treinador que está dando mais minutos pra base nesse ano que o Zé? Só o Rogério Ceni mano, mas ele não está fazendo isso por planejamento e sim por falta de peças, vive pedindo jogadores nas entrevistas coletivas.

          • Lucas

            Eu sei MN
            Compreendo seu comentário
            Mas não me conformo
            De ter Vizeu de 3 opção p Damião
            Ronaldo
            P caramujo e Rômulo
            É Paquetá p mancuelho
            Não dá MN

          • Junior Vinicius

            Mas não da pra jogar a culpa toda no zé não, afinal nunca se tem essa Independência que se pensa, no caso do Damião mesmo bastou ele fazer 3 gols na semi amadora equipe da Portuguesa que o Rodrigo Caetano ja aproveitou pra fazer de tudo pra ficar com ele, alguém viu o Zé pedindo sua continuidade? Eu não vi.
            Pra mim o grande injustiçado é o Ronaldo, que era um dos melhores da copinha e que até agora não começou uma partida sequer como titular, mas volto a dizer, não podemos pressionar apenas o Zé, afinal ele é subordinado aos dirigentes, precisamos mesmo é culpar a diretoria que traz esses perebas.

          • Rodrigo Fonseca

            Entendo seu raciocínio Junior, o problema é a falta de critérios, que mostra a falta de meritocracia. O Zé ou qualquer Técnico ou dirigente não pode abandonar essa máxima.
            Exemplo: muitos alegam que o Adryan não tem vez por falta de empenho, blz é um argumento fundamentado, agora, alguém acha que o Ronaldo ou o Paquetá tem o mesmo comportamento?

          • Junior Vinicius

            O Paquetá foi barrado pelo Sávio, então não da pra reclamar.
            E o Ronaldo não entendo porque de não ter oportunidades.
            Mas da pra responsabilizar o Zé por tudo? Volto a dizer que os dirigentes estão tendo poucas cobranças, eles são responsáveis por muita merda que acontece no time profissional, inclusive contratações equivocadas(leia se Damião e Cirino) que no mínimo coloca o treinador numa saia justa, volto a desafiar a encontrar algum treinador que tenha dado tantas oportunidades a base como o Zé, só o Rogério Ceni e não por um planejamento (venderam 2 talentos) e sim por necessidade.
            Vamos cobrar do Zé na mesma intensidade que se cobra dos dirigentes? Porque são peças interligadas, e os dois são responsáveis por essas faltas de oportunidade.

          • Rodrigo Fonseca

            Correto! Entendi o raciocínio por completo agora. Concordo na parte das contratações, mas não aceito a ideia de haver interferência na escalação, acho que não condiz com o nível de profissionalismo implantado.
            De qualquer maneira concordo que deve haver mais cobrança aos dirigentes também, e não apenas em cima do ZR.

          • Junior Vinicius

            Eu também não aceito mas ja vi cartolas querer interferir num cara com as “costas largas” como o Muricy imagina num novato como o Zé ? Mundo do futebol é complicado e não podemos ser ingênuos.
            Abçs e SRN

          • Rodrigo Fonseca

            Com o Muricy não me recordava disso não. Mas se aconteceu com ele, com qualquer outro seria mera formalidade essa atitude então…
            Abs SRN

        • Wedson Barreto

          Paquetá foi banco do Matheus Sávio no jogo contra Resende e Portuguesa. Zé tá dando oportunidade para todos eles. Infelizmente tem 3 volantes na frente do Ronaldo e no momento certo ele será testado.

          Tem Primeira Liga, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ainda pra todos eles jogarem.

          O Flamengo hj é um time bem planejado e não faz nada sem seguir esse planejamento, é só observar tudo o que tem acontecido.

          • Lucas

            Só acho q deveriam dar mais oportunidades p moleques
            Pegar confiança e ritmo de jogo
            MN
            Temos excelentes
            Safras de jogadores

  • Círio Santos

    Nossa diretoria me faz lembrar de mim quando eu era pequeno, quando almoço era arroz feijão bife e fritas eu comia o ruim primeiro pra depois saborear o bife e as fritas, so que não reparava que já estava frio que o ideal era saborear tudo junto, igual nossa diretoria que Esta deixando o que temos de melhor pro final qd não haverá mais tempo pra ver o moleque

    • Cosme Neves

      Boa analogia…

      • Marcelo Barbosa

        Tá de brincadeira, né?

    • Glauco

      Ele não pode ser inscrito no Carioca e nem na primeira fase da libertadores, o que a diretoria pode fazer nesse momento?

  • rubro negro

    Ok jogar o brasileiro será bom, mas renovar o contrato os “empresários” querem?

  • Iromar Gaspar

    Mais ai somos presentados com a renovação do Damião, que deve ta com uma baita saudade da Portuguesa até agora, Marcelo Cirino continua no elenco, outro time nenhum quer nem pra ser zelador, e outras orelhas secas que continuam mamando nas tetas do Flamengo, ai sobe os garotos, jogando o fino da bola, mas são esquecidos, chega 2019 contrato acaba e outro time leva de graça, só desejo que isso não aconteça para não parabenizar os envolvidos.

    • Thales Pirozi

      Qdo isso aconteceu? Que ‘jóia’ em fim de contrato o Flamengo perdeu de graça para outros clubes?

      • Iromar Gaspar

        Meu amigo por favor, treina mais interpretação de texto, veja o tempo em que está escrito meu comentário, e em qual conclusão quero chegar.

        • Thales Pirozi

          Hehehe… treinar interpretação de texto? Vc sabe o que é isso? Pq ao interpretar um texto, vc tem que considerar não só o que está explícito, mas tbm o que está implícito no enunciado, né garotão? Então, pra vc falar algo como falou, imagino que deve haver uma tradição no clube de se desperdiçar promessas e perdê-las pra outros clubes, senão seria cornetagem demais. Então, estou só te perguntando da onde vc tirou essa previsão aí… Fica ofendidinho não…

          • Iromar Gaspar

            E o português também.
            Saudações rubro negras amigo.

    • Glauco

      Vc leu e viu que ele não pode ser inscrito no carioca e nem na primeira fase da libertadores?

      • Iromar Gaspar

        Claro, não comento uma coluna aqui sem ser, redigi apenas minha opinião.

        • Glauco

          Blz, mas nesse caso o que pode ser feito? Ele não pode participar de nenhuma competição que o profissional está jogando no momento, então porque promovê-lo agora? Ele não ia jogar.

          • Iromar Gaspar

            Cara não to falando agora, to falando de quando subir, é obvio que ele não vai jogar essas competições que o Flamengo segue, mais tem campeonato brasileiro, copa do brasil, e se não me engano a primeira liga ele pode ser escrito (eu acho). Enfim, meu cometário gira em torno de ele subir e não ser aproveitado adequadamente, assim como os que subiram recentemente, já que foi noticiado que o mesmo não quis alterar o contrato com o Flamengo, sendo que termina em 2019, onde pode se transferir sem custos.

          • Jailson JJ

            Vcs só estão falando do Vinícius Junior, o Lincon joga muita bola Centroavante nato muito bom pramim melhor q vizeu com sobras e minha opinião.

          • Glauco

            Muda alguma coisa? O Lincoln pode ser inscrito nos campeonatos que o Flamengo está disputando?
            R.: Não.

            A situação é a mesma, não pode ser inscrito.

            Vc acha correto então dispensarmos Vizeu, destaque da seleção sub-20, só pq vc acha o Lincoln melhor que ele?

      • Marcelo Barbosa

        Glauco, a gigantesca maioria aqui só quer jogar recalques e criticar, além de se acharem excelentes técnicos. Não lêem nada ou são analfabetos funcionais ou se fazem de idiotas para desestabilizar a torcida do Flamengo, repare o que eu digo, você parece coerente.

  • Junior Vinicius

    O Vinicius Jr está precisando evoluir taticamente, e isso só vai ser possível treinando com os profissionais, também notei que ele sentiu o aspecto fisico no sub 20, coisa que são normais pra um garoto de 16 anos.
    Acho que o Ideal é colocar lo naquelas partidas ganhas, onde ele entraria sem a mínima responsabilidade, faria apenas o que sabe, driblar e encantar.

    • Iromar Gaspar

      Gostei ontem do entrosamento da seleção sub-17 foi de dar inveja a qualquer time.

      • Junior Vinicius

        Jogaram muito, que técnico!
        A minha única dúvida era se o Chile estava jogando futebol ou MMA.

        • Jailson JJ

          Seleção sub 17 a melhor de todas as seleções dos últimos anos Se manter essa base daqui ums seis anos teremos a melhor seleção principal do mundo fácil.

          • Junior Vinicius

            Me preocupo pouco com a seleção da CBF

  • MP

    Cara, não acho que vá ser algo tão rápido assim. Na minha opinião, depois desse período de descanso ele já deveria começar a treinar entre os profissionais, pra se entrosar e até mesmo pra avaliar se já tem condições de jogar em cima, o que acho que ele tem com sobras. A partir do momento que tiver treinando bem, bota pra jogar no brasileiro, primeira-liga e quem sabe até libertadores, caso vá bem.

    Mas conhecemos o Zé. Fiquei muito feliz quando o Zé foi promovido porque achei que ele finalmente seria o treinador que resgataria a base rubro-negra, mas nesse sentido ele só tem decepcionado. Vizeu sempre entra bem, tem sido observado pelo mercado europeu e mesmo assim é 3ª opção no ataque pro Damião, que fez uma boa partida pela equipe.

    As seleções de base têm sido ótimas vitrines pros nossos garotos, mas o Flamengo tem deixado a desejar.

  • Romario

    Vinicius Junior nas oitavas da libertadores, foi assim que Neymar começou a surgir no Santos. E ainda tem Conca e Ederson. Timaço, da-lhe Mengão.

  • BVZ Top

    Tem que subir. Ele não é um caso comum. E está mais do que pronto, é só ver ele jogar.

  • Romario

    Vinicius tem muito a provar ainda. Filipe Vizeu que é bom, esculachou a galinha em Brasília ano passado e sempre que entra deixa seus gols com apenas 20 anos. Esse é uma realidade. Vamos com calma.

    • Anderson Gabriel Medina

      Não tem nem comparação. Vinicius é outro nível.

      • Lucas Garcia

        não tem mesmo, o Lincoln vai ser melhor que o Vizeu tbm, outro acima da média. Se acham que o Vizeu vai ser craque, esperem pra ver Vinicius Junior e Lincoln.

  • Diogo Mattos

    Fala galera, ae o mlq esta voando! Mas tenho visto kuitos comentários sobre sua profissionalização, uns querem p ontem e outros pedem calma. Concordo que o mlq ja tem bola e que deveria compor o elenco profissional. Ao menos nos treinos.

    So me preocupa colocá-lo em um jogo “ganho” e deixá-lo livre para driblar e tal… ele não tem um físico muito grande, então imaginem uma entrada como a do Fagner deu no Ederson. Acabaria com sua carreira. Uma coisa é uma falta do sub20 outra dos profissionais. Calma, sei que uns vao falar 1ue e do futebol e tal mas tem que ir experimentando sim, mas com cautela.

    Acho que ele nao poderá deixar o time antes dos 18…

    SRN

    • Evandro Caldeira

      Eu duvido que o Fagner o acompanhe daqui a 1 ou 2 meses de fortalsecimnto, o moleque é jovem mas não é bôbo, ele aprende muito rápido!

  • Silvio Marcelo

    O Vinicius tem muita técnica mais erra passes bobos e ainda segura muito a bola quando o melhor seria tocar…mais o garoto é muito novo e vai evoluir mais pra isso tem que ter um acompanhamento certo …mais tem que ter calma pra subir o garoto . ..primeiro e mais importante na minha opinião é ir atrás de ampliar esse contrato. ..isso é primordial para se fazer um planejamento melhor em cima do garoto. ..

  • Matheus

    O Vinícius é muito diferenciado pra sua idade, já está integrado ao sub 20 com apenas 16 anos. Já vem queimando etapas, em breve merece já estar treinando com os profissionais, sentir um pouco como é, sinto que pela sua enorme habilidade ele ainda prefere um drible a mais, uma caneta, oq não é absurdo, mas exageradamente o profissional não pede isso, mas acho que ele irá evoluir nesse aspecto com o tempo, qm com 16 anos apenas deve deixar de ter um futebol moleque e atrevido? Sorte ao nosso futuro craque! SRN.

  • Marcelo Reis

    O único motivo para não subi-lo para os profissionais é pressiona-lo a assinar um novo contrato com uma multa maior. Pra que vou dar visibilidade para uma joia se eu julgo que o preço dela está baixo? Primeiro aumento o preço e depois boto na vitrine.