Página inicial Destaque Vaiado contra o Resende, Rômulo perde força entre os titulares, mas Zé...

Vaiado contra o Resende, Rômulo perde força entre os titulares, mas Zé Ricardo o defende

3743
149
COMPARTILHAR

Não durou muito a empolgação da torcida do Flamengo com Rômulo. Uma das principais contratações do Rubro-negro em 2017, o volante tem oscilado em campo e já é contestado pelos torcedores. No sábado, contra o Resende, veio a confirmação de que a paciência com ele não é a mesma de tempos atrás: vaias das arquibancadas. A situação chegou a tal ponto que o técnico Zé Ricardo precisou entrar em cena para defendê-lo.

— O Rômulo é um grande jogador, tenho certeza que vai dar muitas alegrias para a torcida do Flamengo. É um jogador top na minha visão — elogiou Zé Ricardo.

O técnico precisou explicar porque escalou o volante num time majoritariamente formado por reservas. A escolha chamou a atenção por ocorrer num momento em que Márcio Araújo começa a ganhar força entre a torcida.

— Decidimos pela importância do equilíbrio no meio-campo. O Márcio jogou a partida quase toda contra a Portuguesa (no sábado, quando Rômulo foi poupado) e estava desgastado após o jogo contra a Católica (na quarta). A gente tinha a opção de entrar com o Ronaldo, mas optamos pelo Rômulo. Às vezes na parte técnica o jogador não está em um bom dia, mas isso não tira o valor dele.

O técnico adiantou que usará todos os titulares à disposição na quarta, contra o Bangu. Resta saber se Rômulo estará entre os escolhidos.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/vaiado-pela-torcida-do-fla-contra-resende-romulo-perde-forca-entre-os-titulares-mas-tecnico-defende-21084913.html

Comente pelo Facebook

  • Vinicius Magalhaes

    A torcida as vezes se precipita e termina prejudicando o elenco. Rómulo é importante nos passes e na jogada aérea. É ambidestro, tem habilidade e técnica refinada. Precisa melhorar o preparo físico apenas. Não vamos queimá-lo.

    • Elder

      Concordo, parece que falta ritmo para ele, porém vamos ressaltar que um jogador profissional não pode estar tão destoante do resto do elenco o qual começou junto. É começo de temporada então, ainda mesmo que seja estranho, é aceitável, mas não podemos, mesmo em início de temporadam, nos dar ao luxo de deixar um jogador em campo que não esteja rendendo o esperado.
      SRN

      • rafa

        Vamos ver, o tempo dirá se é problema de condicionamento fisico, mas a lentidao dele assusta.Tomara que melhore

        • Fabiano Medeiros

          Hoje o futebol é muito dinâmico, se ele continuar nessa lentidão, vai perde espaço mesmo

          • Thiago

            Dinâmico que dizer fazer a bola correr, ser participativo na defesa (saida de bola) e no ataque (aparecendo como elemento surpresa)… Dinamica nao quer dizer correr demais….

          • Denis Oliveira

            Sim. Pq velocidade pra correr atrás do jogadores MA tem de sobra…falta o resto

      • Dieki

        Ele tava parado na Rússia, vem de contusão.

        • Elder

          Quando ele se machucou?

    • Dieki

      Ele tá com uma falta de ritmo bizarra. Mas é obviamente habilidoso. Com o tempo vai render. Só não concordo com ele ter muito mais chances que outros, como o Cuellar, que vem entrando bem.

    • Denis Oliveira

      Duro ė ver MA sendo a opção pra qualquer vaga no meio. Isso é uma praga!

  • João Pedro Macedo

    Pra ser sincero eu queria mesmo o Felipe Melo nesse time. É mais jogador que Rômulo e chegou em forma ao Brasil. Mas acredito que o Rômulo ainda esteja fora de forma ainda que seja estranho o quanto está jogando mal.

  • Junior_Capacete

    Está mal o Rômulo.
    Ninguém vê esse rapaz em campo, nem no ataque, nem na defesa.

  • Lula

    Vai melhorar… é falta de ritmo e readaptação!

    • Lèo FLA!

      Quando você vai construir um estadio pro mengão tb?

  • Zé Ricardo

    RIDICULO É A TORCIDA VAIAR UM JOGADOR QUE TEM 2 MESES DE CLUBE , VINDO DA RUSSIA.

    LAMENTÁVEL.

    • Junior_Capacete

      Ridículo p q? Se o cara tá sem condicionamento físico, bota ele pra treinar separado pra recuperar. Entrar em campo pra não fazer porcaria nenhuma nem no ataque, nem na defesa é pra tomar vaia mesmo.

  • Carlos Felipe Galvão

    Coloca o Cuellar pra jogar vem jogando muito melhor! Se ele voltar a ser aquele Rômulo ganha nova chance!

  • Ednei P. de Melo

    “A escolha chamou a atenção por ocorrer num momento em que Márcio Araújo começa a ganhar força entre a torcida.” — Acho que tomei um café batizado… &;-D

  • Ednei P. de Melo

    Os torcedores estão preocupados com a performance do Rômulo, quando deveriam se preocupar é em saber se ele encaixa no esquema tático do time. Pela maneira de jogar e não ser veloz, ele se sairia bem como um autêntico cabeça de área.
    Rezo também para que esteja enganado… &;-D

    • André Santoro

      Ele não está jogando na posição dele. Ele tem que disputar vaga com o Arão, o que com o futebol e vontade que o Rômulo apresenta, tá difícil.

      • Rodrigo Bastos Fonseca

        Concordo, ele é muito mais 2º volante que primeiro.
        Mas aí vem um grande questionamento, por dois anos seguidos contratamos dois Segundos volantes para colocar na 1ª volância(Cuellar e Rômulo)? No mínimo erro de avaliação do elenco..
        Daí só temos o MA para a posição (não dá nem para considerar o Ronaldo mais, pois o cara não ganha uma mísera oportunidade).

        • André Santoro

          Será que não tem nenhum moleque para fazer sombra para o Márcio? Rômulo vai virar banco eterno quando a pressão dos críticos fizer o Zé só colocá-lo na função correta.

          • Rodrigo Bastos Fonseca

            Então André, eu citei o Ronaldo, mas infelizmente não vem tendo oportunidades.
            Do time da Copinha do ano passado eu gostei do Trindade, mas parece que já foi emprestado também….esse ano não reparei em nenhum não…

        • Thiago

          E até onde eu sei, o MA também foi contratado pra ser 2º volante no lugar do Elias, tanto que ele sempre jogou assim e o Jaime disse que o MA tinha as mesmas caracteristicas do Elias. (tem que rir de umas coisas dessas kkkkk).

          Portanto não tem essa de que o time precisa de um 1º volante brucutu que fica a frente da área e um 2º volante que sai mais pro jogo… Isso nao existe mais.
          Temos que ter dois volantes, que ajudam a marcar, ajudam a fazer a saída de bola, cada um pelo seu lado, e que se revezam nas subidas ao ataque, a depender em que lado esta sendo esse ataque tipo: se for do lado direito arão sobe, se for pelo lado esquerdo o romulo sobe….. Esqueçam esse negocio de taxar 1º e 2º volante.

          • Ednei P. de Melo

            Para isto que Rômulo e W. Arão foram escalados. No entanto, parecem que não se acertaram (e não por culpa exclusiva do Rômulo)… &;-D

          • Thiago

            Será que o técnico nao tem culpa nisso ??w se nos torcedores estamos vendo que os dois estão saindo e avançando pro ataque e deixando a defesa exposta, nao é possivel que o tecnico nao viu isso….. Mesmo assim, se é pra tirar um deles, que ponha o Cuellar, ROnaldo,mais jamais o MA.

          • Ednei P. de Melo

            O técnico viu isso sim (tanto é que substituiu o W. Arão contra o Fluminense e o M. Araújo no jogo seguinte)… &;-D

          • Douglas Galvão

            O VSQ tem as mesmas características do “peladeiro” Elias, ficar parado ou só andando no círculo central, só não tem a mesma técnica dele.

          • Rodrigo Fonseca

            Concordo plenamente Thiago. Porém nosso técnico mostrou que não sabe coordenar as ações da forma como vc descreveu.
            Acho que jogadores como Arão, Cuellar e até o próprio Rômulo podem ter a incumbência maior de proteger a zaga sem precisar colocar um brucutu ali.
            O Rafael Carioca se não me engano exerce funções desse tipo…

        • Murilo LaRock

          MA também era segundo volante, rsrsrs

      • Felipe Andrade

        Ah pronto. Agora ele é segundo volante. Na hora de contratar ele era cão de guarda, melhor que Felipe Melo que terminou Indo pro Palmeiras enquanto nós terminamos com o bonde vascaino.

      • Haroldo

        Ele era primeiro volante no vascu. Nilton era o segundo volante daquele time

  • Nick Sousa

    Espero que a readaptação e problemas físicos justifiquem os bisonhos passes errados

  • Igor Nonno

    Rômulo foi uma oportunidade de mercado a custo zero e com potencial de utilidade para a diretoria. Por isso o flamengo foi buscá-lo. Ainda deixou nas mãos do jogador a parte dele rescindir com o clube russo para vir sem ônus, simplesmente porque ele vinha de lesão e estava parado na Rússia. Resumo: volta ao Brasil, readaptação e inatividade e ainda não joga na sua posição (característica já do Zé Ricardo que usa jogadores em posições nas quais não rendem o seu máximo, vide o Mancuello que é segundo volante e joga de ponta). Ele só irá readquirir ritmo jogando, então o ideal seria ter um pouco mais de paciência.

  • wanderpc82

    O Flamengo poderia ter entrado com 3 volantes contra o Resende, com Rômulo, Arão e MA.

    Desse jeito teria mais chances de fazer gols.

  • vinicius oliveira

    Como já disseram, Rómulo se lesionou e passou 5 anos na Rússia, nem todo jogadore se adapta rápido a uma volta ao Brasil, como o Diego por exemplo, alguns requerem um pouco mais de tempo, o que acho que é o caso do Rómulo, realmente ele não vem bem, nitidamente “perdido”, mas tem um potencial enorme, só dá um tempo pra ele.
    Agora parem com isso de Márcio Araújo, pode estar bem, pode ser até titular por mérito dele e necessidade,bem como e também ser útil ao elenco, mas ele não é a solução, muito menos ideal.

    Se falam muito em Rómulo, Márcio, arrao, mas o culler quando teve chance fez excelente partidas, e graças a nosso técnico não tem chances no time titular.

  • Quero muito conhecer o pai de sando do Márcio Araújo. O cara é demais.

  • Madruguinha

    Corneteiros chatos tocam corneta por trás. O cara chegou agora e já estão perturbando? Poderia ser o davids no meio campo que falariam o cara, às vezes nossa torcida é igual a plateia em show de calouros.

  • Felipe Ferreira

    vaiaram Rômulo?? tao de sacanagem, so naquela cidade msm onde o pessoal odeia futebol, nao enchem a porra de um estadio pequeno e querem vaiar quem ta la e em jogo que ganhamos, daq a pouco Marcio Araujo ta de volta. Obg Volta Redonda! ridículos!

  • rubro negro

    mais um na conta do MA rsrsrs

  • VICENTE NETO

    Fico impressionado!!! Vaiaram o Romulo que venceu mais um jogo ontem. Enquanto o MA jogou uma partida e já perdeu para um time muito fraco do Univ. Católica. Tiraram o cara que ajuda no jogo aéreo na zaga e levou o gol. Burro!! Técnico Burro!!!!

  • Will Simoes

    Time…!
    Muralha

    Pará….Rever….Juan….Trauco

    Cuellar….Arao…

    Diego …

    Mancuelo……………………Everton

    Guerrero

    Sem Mais!!
    SRN

    • Marcel

      Cuellar titular com ZR Técnico: nunca acontecerá.

  • Wagner Alves

    “A escolha chamou a atenção por ocorrer num momento em que Márcio Araújo começa a ganhar força entre a torcida.”

    kkkkkkkkk!

    Só se for na torcida adversária.

    • Marcel

      É incrível o poder que a mídia tem em influenciar o povo. A cada dia que passa tenho mais desprezo por nossos “jornalistas”.

      • Vinícius Presto

        Rapaz, é incrível mesmo, nos programas esportivos tá havendo uma força tarefa para justificar “o valor caramujo” para o time, detestável mesmo.

        • Marcel

          E tem gente que acredita. E quando é questionada sobre, responde: mas vc acha que toda a mídia está errada e só você certo?

    • thiago

      Quem escreveu isso deve ser algum Vascaindo FDP!

  • Mayko Priscila Krakeker

    Enquanto isso o felipe melo ta la joga com olho roxo,da carrinho comemora como gol contagia a torcida e o time..cade aqueles que eram contra a contratação do felipe e que enchiam a bola do romulo? Agora engulam o MA bem quietinhos….

  • Fabiano Medeiros

    Falam que ele n esta na posição, Mancu n esta na posição, ninguém no Fla ta na posição certa, cada torcedor da um posição a cada jogador kkkkk, na moral, da pra ve claramente que ele ta sem ritmo de jogo, ta lento demais, precisa de mais tempo

  • Kikos 1976

    Márcio Araújo o Caramba !! Ano passado esse perna de pau foi 70% presepada e agora o Rômulo tem 6 duzia de jogos e já estão pedindo a cabeça do Cara ??

    • Marcel

      Caramba quanto jogo.

  • Vinícius Presto

    “Márcio Araújo começa a ganhar força entre a torcida”. O meu apoio esse verme fracassado nunca terá. Agora é de se pasmar mesmo, como grande parte da torcida agora começou a preferir ele. Bom, espero que esse pereba não ferre com o nosso time na Libertadores, potencial pra isso ele tem de sobra.

    • thiago

      Assino em baixo!

  • thiago

    Se for para tirar ele e colocar o Cuellar até aceito, mas a peste do MA não dá não! Se o MA entrar no time titular, no máximo em 3 jogos vão tá tudo pedindo a volta do Rômulo! MA nunca passou mais de três jogos sem fazer merda!

    • mateus

      Ele nunca passou mais de 10 minutos sem fazer merda.

      • thiago

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BOA! SRN

  • Thiago

    Torcida que pedi MA no time só pode estar de brincadeira, deve que se acostumaram tanto com a mediocridade do time a varios anos, que esqueceram como é ter um time com varios jogadores bons e brigando por titulos. Será que esses torcedores não assistem jogos de Liga dos campeões ??? nao existe jogador brucutu mais.
    Talvez seja bom o Cuellar jogar no proximo jogo, e deixar uma semana pro Romulo aprimorar a parte fisica.

    MA é aquele jogador que so deve jogar caso nao tenhamos mais opção de volantes, até o ROnaldo já deveria estar na frente dele. Não é possivel que ninguem vê os jogos do flamengo e veja como que o MA joga (contra times grandes, nao contra portuguesas da vida). O cara se esconde o jogo inteiro quando tem que sair tocando a bola, só tenta roubar a bola quando tem marcação dupla, quando vai sozinho ou faz falta (jogo contra o palmeiras lembram) ou desiste do lance (jogos contra o inter, Sao paulo, ponte preta, corinthinas, ATM sao alguns exemplos). Fora que quando jogou com o cuellar, ele se mandava la pra frente e deixava o cara sozinho na marcação, e o que mais me irrita nele é quando ele ta sozinho ele demora a voltar pra marcar, pois sabe que sozinho nao consegue roubar bola de ninguem.

    • Vinícius Presto

      Exatamente. Omisso, medroso, enganador, pereba, bem lembrado as artimanhas dele em campo, muita gente não percebe que muitas vezes ele é quem ferra com o time.

      • Thiago

        FOra o pior, comemorou uma eliminação pra ter mais tempo de descanso sendo que nem estava jogando ….. isso pra mim foi a gota d’agua.

        COmo diz o SAimon, do resenha: ” prefiro que o time faça 6 gols e tome 3, 4 mais que faça um jogo bonito, do que fazer só dois gols, sofrendo pra fazer os gols e vivendo de chuveirinho. Time que se propoe a jogar como o Flamengo, não pode jamais ter um volante omisso como MA.

  • predador da gavea

    torcidinha chata mano. cara tá entronsado com o time e a torcida vaiando. foi a porrra do Rômulo que errou a porra dos gols contra o universidade . foi…….. vcs merecem jogadores medíocres mesmo. lembrei me agora do primeiro jogo do Pará a torcida vaiando. parem de cornetar e apoiem o time. daqui a pouco vao vaiar o diego.

    • Junior Vinicius

      Comentarista de torcida

    • mateus

      Esse tipo de torcedor nem se dá ao trabalho de pesquisar, pois se fizessem isso, saberiam que ele ficou um tempão parado e tá voltando agora.
      Eu vou é apoiar pra caralh*, porque eu sei que quando ele entrar em plena forma física nós finalmente teremos primeiro volante.
      E que o Donatti roube logo a vaga do Vaz caino, Amém.

  • Bruno Martínez

    O extra ta sacanagem nunca que a torcida irá pedir o caramujo,Rômulo tem que se esforçar mais pois eu acredito que ele não esqueceu seu futebol. Ele ficou muito tempo sem jogar e tende a evoluir,agora esse extra vem com esse papinho de caramujo!?

    • Ednei P. de Melo

      No penúltimo jogo em que o M. Araújo foi titular, vi a torcida o aplaudindo… &;-D

      • Bruno Martínez

        Penúltimo foi contra a católica…no jogo que ele foi aplaudido não foi só ele como todos mano. Não venha com essa ele é horroroso, por isso que só somos conhecido como cheirinho, como iremos ganhar algo com um jogador medíocre desse?

        • Denis Oliveira

          MA aos 30min do segundo tempo, ganhando de 3×0. Eu suporto essa ideia

          • Bruno Martínez

            Bem lembrado Denis, e o Ednei querendo usar isso como desculpa. Queria ver se o Flamengo estivesse empatando ou um resultado apertado se seria a msm reação.

          • Elder

            Mas aí importa o que time joga ou o que ele joga?
            Sabemos que o MA é limitado e pior tecnicamente que qualquer volante no elenco, mas cumpre o que se espera, o poder de recuperação dele nenhum voltante tem também. Fato é que se vai ser o MA, Rômulo, Cuellar, Ronaldo que jogue, eu quero é que jogue bem independente do nome e outro fato é que o Rômulo não está bem.
            SRN

          • Bruno Martínez

            Importa o que ele joga e o que o zé pensa sobre isso, quantas cagadas e seu jogo burocrático custou ao flamengo?
            aquele jogo contra o palmeiras custou caro,esse cara titular na liberta é passar vergonha com certeza…obvio e está claro que o Romulo está sem ritmo de jogo.
            Nao adianta mano ele vai ser titular e o zé irá dizer infelizmente que ele(caramujo) tem muito a evoluir, sic.
            SRN.

          • Elder

            Independente do MA ter sido expulso, vc acha ruim empatar fora de casa contra o Palmeiras?
            Não é porque empatamos com um a menos que ganharíamos com 11.
            O MA não tem nada é evoluir, é fraco tecnicamente, como disse, fato. O que não quer dizer que ele não cumpra o que se espera dele dentro de campo, por mais que vc não concorde em vários momentos ele foi útil ao time no ano passado. LÓGICO QUE EU PREFIRO ALGUÉM QUE SAIBA DAR UM PASSE DE 2 METROS, MAS É UMA QUESTÃO DE AJUSTE E ENCAIXE, NÃO ADIANTA FAZER 5 GOLS SE TOMAR 6. Eu acho que o importante é o equilíbrio e não me importo se ele jogar e o time jogar bem, assim como qualquer outro jogador do elenco. Até agora nem a saída de bola com o Rômulo melhorou, já que a desculpa do ano passado era que se davam chutões pq o MA se escondia agora o argumento é mesmo então.
            Não estou aqui para defender o MA, inclusive eu tenho uma enorme antipatia por ele e preferia que tivesse saído do time ao final do ano, mas não posso negar que apesar dos defeitos ele tem suas qualidades, não só eu que digo isso, PVC, Benja, Junior, Rica Perrone, e mais um monte de jornalistas, comentaristas e técnicos também.
            Eu respeito sua opinião de achar o que vc disse dele mas acho que não é assim e vejo mta resistência das pessoas em ver esse lado positivo dele.
            SRN

          • Douglas Galvão

            Eu acho péssimo!!
            E foi porque ele foi expulso é que não perdemos o jogo. Se ele continua em campo,, teríamos perdido, como perdemos da Católica!!

          • Elder

            ok

          • Bruno Martínez

            Elder pode ter certeza que respeito sua opinião, aqui é um espaço democrático e maneiro essas trocas de ideias,prefiro Ronaldo no lugar do Romulo do que este marcio de titular pois ja sei o que ele é capaz mas enfim é assim mesmo sempre terá divergencias.
            Ah achei ruim o empate ficou com gosto de derrota, marcio estava enfiando a porrada e chegando atrasado e com certeza ele não tem culpa pois ele é limitado culpado naquele momento foi o ze que manteve ele.
            SRN

          • Elder

            Discordo em parte quanto ao Ronaldo, não pq ache ele ruim ou algo do tipo, só acho que quando ele entra não mostra todo seu talento ou mesmo se destaque, independente das oportunidades (e acho um erro ele e outros jovens não terem mais), veja a exemplo o Paquetá, entra e se destaca. Que fique claro, ele com certeza é melhor tecnicamente que o MA, não tenho dúvidas sobre isso. Mas não acho que jogador da base tem que ser titular só pq é da base e sim por merecimento, e atualmente mesmo levando em consideração as poucas oportunidades eu acho que não merece.(não que eu ache que o MA tenha que ser o titular, na minha opinião joga quem esta melhor).
            Concordo totalmente que a culpa foi do Zé em não tirá-lo.
            SRN

          • Bruno Martínez

            Mas o Paquetá eu tenho uma teoria,diego e conca titulares absolutos mas se deixar o Paquetá ter sequencias de jogos zé ricardo vai ter um problema com a torcida além do mais que seu pupilo gabriel tem que jogar que seja no meio ou na ponta.

          • Thiago

            Meu amigo, que oportunidades que voce viu o Ronaldo tendo ????
            voce colocar um volante faltando 10 min pra acabar o jogo, um jogo ganho, voce espera o que desse cara? que ele entre e faça o que???
            Voce observa um jogador da posição dele quando o mesmo entra no começo da partida, quando ta 0 a 0 e ele ajuda a marcar bem, e se apresentar la na frente…. Ai o ZR coloca o cara no jogo vencido, que o time fica girando a bola, o que esse cara mostra, nada.
            E so pra falar uma coisa que voce disse la em cima… EU sou MUITO mais o flamengo vencer o Palmeiras de 4 a 2 por exemplo do que de 2 a 0…. Por que eu sei que foi um jogo bom, o time atacou, tentou e claro tomou gols, do que fazer 2 a 0 sofrido, fazendo chuveirinho na área.

          • Elder

            Se vc ler bem direito, vc vai ver que critico que teve poucas oportunidades, mas teve e nessas não fez nada. Não cobro nada, mas para me provar que é melhor precisa se destacar mesmo que nas poucas oportunidades, além do que ele treina tbm. Sua análise de resultado não tem nada haver com todo respeito, um jogo 4×2 pode ser uma merda, assim como um 2×0 pode ser um jogão.
            SRN

          • Thiago

            VOu repetir a pergunta, que oportunidades ele teve ??? se o ronaldo jogou 3 jogos esse ano foi muito, isso em todas entrando no maximo faltando uns 10 min.
            e vou repetir a segunda pergunta, o que voce espera q um jogador que joga de volante faça em 10 min de um jogo ganho ?? Quer que ele faça gols??
            E sinceramente, acho meio dificil um jogo que tem 6 gols ter sido um jogo ruim. E quando digo vencer de 2 a 0 sofrido, tem sido o drama do flamengo em muitos jogos (jogos grandes, nao esses contra times fracos do carioca).

          • Elder

            Vc só esta repetindo a pergunta ou pq quer irritar ou ainda não conseguiu interpretar o que escrevi. Vc mesmo esta falando que teve ao menos 3, e eu já disse que ele teve oportunidades por mais pequenas que sejam, desde antes de começar a debater com vc.
            Pode ser difícil mas acontece… Não é toda vez q 2×0 é um jogo ruim… Aqui inclusive falam que o melhor jogo do ano foi contra o figueirense no Pacaembu.
            SRN

        • Ednei P. de Melo

          ” ele é horroroso, por isso que só somos conhecido como cheirinho, como iremos ganhar algo com um jogador medíocre desse” — Sinto muito, mas discordo plenamente. Reconheço que ele não é um jogador top, mas está longe de ser medíocre. E se fosse tão ruim assim, nenhum treinador gostaria de tê-lo no elenco… &;-D

          • Douglas Galvão

            EDNEI, VOCÊ ESTÀ TERRIVELMENTE EQUIVOCADO PENSANDO ASSIM!!
            “ele não é um jogador top, mas está longe de ser medíocre. E se fosse tão ruim assim, nenhum treinador gostaria de tê-lo no elenco…” isso é uma mentira deslavada repetida a exaustão pela mídia paulista que influencia os torcedores “incautos” e que não tem opinião própria a aceitar essa verdadeira “lavagem cerebral”!!!!!!!

          • Ednei P. de Melo

            Veremos… &;-D

          • Douglas Galvão

            Já estou vendo isso há muito tempo, você é que está demorando a ver!!

          • Marcel

            Não querendo me intrometer na discussão alheia, vai a definição de medíocre, só pra confirmar que sim, nosso Marcinho é medíocre:
            Medíocre significa mediano, sofrível. É um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquele ou aquilo que está na média entre dois termos de comparação , ou seja, que não é bom nem mau, que não é pequeno nem grande etc. Por exemplo: “Um livro medíocre”.
            Já podiam inserir uma foto dele como definição.

          • Ednei P. de Melo

            No dicionário, sim; mas no “entendimento geral”, as pessoas o vêem como algo ruim. Por isso, evito usar termos como medíocre e ordinário… &;-D

          • Marcel

            Tranquilo, não sou da patrulha do prof Pasquale. Sou só um cara ordinário tentando não ser medíocre.

          • Bruno Martínez

            Perfeita sua colocação,ele é abaixo da média. Médio é o Rômulo nesse “momento”.

          • Bruno Martínez

            Ednei me diga um clube que fez alguma proposta por esse excelente volante?
            Palmeiras?
            Santos?
            Atletico mineiro que tinha perdido seus dois volantes, procurou o “iniesta brasileiro”?
            E tem outra ele poderia assinar pré contrato com qualquer clube, e não por onde passou que ele foi titular jogar na segunda divisão é uma coisa e ser volante titular do maior clube do País é uma putaria de português.
            SRN.

          • Ednei P. de Melo

            Grêmio e Ponte Preta… &;-D

          • Bruno Martínez

            Boatos…gremio fez proposta foi pelo gabriel.

          • Douglas Galvão

            Nunca ouvi falar disso!!

          • Mayko Priscila Krakeker

            se todo treinador gostaria de ter ele no elenco,porque não teve proposta sendo que poderia ter assinado pre contrato e saido de graça?

          • Thiago

            Nenhum jogador gostaria de te-lo no elenco, pelo simples fato de o contrato dele ter vencido no flamengo e NINGUEM ter tentado contrata-lo, e o RC, por gostar de jogador de graça, renovou por que nao tinha briga com ninguem e seria mais facil manter do que ir atras de outro jogador.
            Ele sempre jogou em times grandes, aposto que voce vai dizer isso, mas temos que pegar o momento do palmeiras e ATM nessas epocas, que vivia disputando serie B, times mediocres, hoje nao seria NUNCA nem reserva desses times.
            E onde estão todos esses treinadores que gostam dele e colocavam ele de titular no flamengo ???w por que nao ficaram mais de 1 ano como treinador ??w quais times esses treinadores estao treinando hoje??w ou estao desempregados.

            Menos ne…

        • Cosme Neves

          Perfeito

      • Cosme Neves

        Aplaudir a atuação é uma coisa, querer esse troço como titular é outra…

      • Douglas Galvão

        Aí é que você pode comprovar que a “lavagem cerebral” da mídia paulistas está surtindo efeito nos Rubronegros “incautos” que assistem seus programas!

      • Douglas Galvão

        A torcida da Católica!!

        • Bruno Martínez

          Kkkkkk

    • Cosme Neves

      É por aí…

  • Edson Leal

    Ele é um cara grande, alto, naturalmente é mais pesado que o Márcio Araujo. Vai precisar de mais tempo, não por causa de ritmo de jogo. Acho que isso ele já está alcançando, o que falta é mais dinâmica, sincronia com o que acontece em campo.

    O cara que não tem velocidade tem que saber os atalhos do campo, e isso realmente demora um pouco para pegar. O time tem que estar bem azeitado. O meio campo tinha outro jeito de jogar com Arão e Márcio Araujo. Com o Rômulo de primeiro volante as coisas mudam.

    Acho até que o Zé deveria optar por coloca-lo em uma linha atrás do meio campo, como acontece no 4-1-4-1; no momento defensivo ele tem que estar mais próximo da zaga do que dando o primeiro combate junto com os outros meias.

    Esse jeito exigiria mais do Diego mas em compensação teríamos um sistema de defesa mais sólido. Pelo menos é o que eu penso.

    • Ednei P. de Melo

      Perfeito! Por isso, sugeri a sua escalação como cabeça de área, estando mais próximo da zaga e auxiliando no 1o. combate e nas bolas áreas. O Diego e o W. Arão (ou Mancuello) formariam uma linha defensiva mais avançada, com a obrigação de impedir o adversário de sair jogando. &;-D

    • Thiago

      O 4141 é bom na marcação, mas é muito fraco quando o time retoma a posse de bola pra sair no contra ataque. Voce rebate uma bola e guerrero pega a bola, nao tem ninguem pra ele tocar rapidamente pra sair jogando, tem que segurar um pouco e a equipe perdi a velocidade do ataque.
      Gosto do jeito que o Real Madrid se defende, no 442 clássico, onde o Bale volta pelo lado direito, deixando o CR7 e benzema la na frente, caso um deles peguem a bola pode fazer o contra ataque usando tabelas, sem precisar esperar o time avançar.
      O 4141 virou modinha por que o Tite usa, mais isso depende das características dos jogadores. Eu prefiro o 442.

  • Milton

    Boa hora de testar o Cuellar no time titular.

    • Cosme Neves

      Prefiro o Ronaldo…

      • Marcel

        Que testem os dois, ora bolas.

  • Rodrigo Alves

    Rômulo e bom jogador, porem ta sofrendo um pouco no time, o ze pede para que le reveze com o arão, acho que não e necessario, acho melhor deixar o romulo como 1º volante fixo, ja que ele e lento, e precisa de tempo para conhecer os atalhos do campo.
    Enquanto ele não consegue pode tentar o cuellar, ou ronaldo, caramujo e ultima opção!

  • mateus

    Deixando um pouco essa matéria sensacionalista de lado, quando todos do time estiverem em plena forma física, acho que a melhor escalação seria:
    ———————-GUERRERO——————–
    ———DIEGO———————–CONCA——
    ————–MANCU———–ARÃO————-
    ————————-RÔMULO———————
    TRAUCO————————————–PARA
    —————DONATTI——-REVER————-
    ———————-MURALHA———————-

    • Marcel

      Olha, tirando o Donatti, acho uma escalação sensacional!
      Entre o argentino, grosso e estabanado, prefiro vovô Juan de bengala e catarata.

      • mateus

        Eu prefiro não julgar o Donatti ainda.
        Me parece injusto, tendo em vista que ele ainda não jogou nem sequer dois jogos seguidos.

        • Marcel

          Entendo, e talvez vc tenha mesmo razão.
          É que quando alguém apresenta dificuldade em acertar a bola quando tenta chutar eu fico logo com o pé atrás.
          SRN

          • mateus

            Kkkkkkkkkk
            Compreensível.
            Mas acho que com sequência ele pode render muito.
            Vi ele na liberta pelo Rosário central e ele não é só bom, mas também é bem melhor que o Vaz.
            O problema é que ele é aquele tipo de jogador que depende 100% da sua forma física, e sem sequência fica difícil retomar o ritmo.

          • Marcel

            Bem, tomara.
            Que ele reencontre seu ritmo arrebente na defesa.
            SRN

    • Ednei P. de Melo

      Time para lá de lento. Vai ser envolvido facilmente nas triangulações adversárias… &;-D

      • Thiago

        Uma escalação onde o time prioriza a posse de bola, pois tem jogadores técnicos pra isso, pode trabalhar com calma, vai sofrer por que ???.. só precisa ajustar duas coisas:

        1) Manter a posse de bola e tentar fazer tantos gols seja possivel, nao recuando o time;
        2) COmpactação entre as linhas defensivas;

        Prefiro um time que faz 6 gols e toma 3 do que um time que custa a fazer 2 gols, vive de chuveirinho e quando faz um gol simplesmente recua pro campo de defesa pra jogar no contra-ataque.

      • mateus

        O que faltar em condição física o time compensa em técnica.
        Seria um time que joga pro meio, investindo em jogadas trabalhadas ao invés de investir nas pontas e só ficar alçando a bola na área adversária.

  • Leco Martins

    Até agora não jogou porra nenhuma mesmo! Não venham com desculpa esfarrapada de que ele não está em forma ainda. Se não tá em forma pq tá sendo escalado??! Já foi testado e não tá dando retorno ainda. Libertadores não é campeonato pra testar jogador! Por mim, que volte o Márcio que tava dando conta da marcação. Esse meio campo vira uma avenida sem o Márcio Araújo. Fato! SRN

    • Fla81

      Pura verdade. Tem gente aqui que pegou tanto ódio do Márcio Araújo que ficou cego ou não assiste aos jogos. Só pode.

      • Douglas Galvão

        Você é que é o cego!!

        • Fla81

          Vi todos os jogos do Flamengo ano passado e esse ano. É minha opinião. Respeite!

    • Douglas Galvão

      Perdoai-os Senhor, pois “eles não sabem o que dizem”!!

      • Leco Martins

        Douglas Galvão… Respeito sua opinião contrária amigo. Mas não é possível que vc esteja assistindo aos jogos, pois se vc tá vendo Rômulo jogar bola tá precisando de óculos. Não tô aqui pra criticar jogador, mas minha opinião é que deve ser escalado o melhor em campo. O Rômulo só chegou com o “nome”, Márcio Araújo não é e nem faz questão de ser nenhum craque, mas a marcação estava muito melhor com ele. Contra os tricolotes e outros jogos esse meio de campo tava um lixo. Fato

        • Douglas Galvão

          Leco Martins, acredito que você, assim como eu – QUER O MELHOR SEMPRE PARA O FLAMENGO – estou aguardando desde anos passados que a nossa diretoria veja o futebol do Flamengo com mais carinho e, tambem porque esse esporte é que faz com que o clube tenha mais receita, através dos prêmios por vitória nos jogos, por classificação e por disputas de títulos e as suas conquistas que além de arrecadarmos mais dinheiro, há tambem a valorização da marca com maior visibilidade internacional com a ascenção nos Rankings da CBF, CONMEBOL e FIFA.

          O Flamengo tem que tratar as disputas de copas internacionais com a maior seriedade e não fazer como fizeram com a copa sulamericana de 2016, com o Zé escalando um time reserva que nunca tinha jogado junto nem em treinos, menosprezando essa copa que dá 85% dos prêmios e pontos da Libertadores para os Rankings internacionais.

          Essa atitude irresponsável fez com que o Flamengo perdesse vários milhões de dólares de prêmios e tambem cair no Ranking da CONMEBOL, sendo classificado atualmente como um time de terceira qualidade na America do Sul e, no sorteio da Libertadores desse ano, ser prejudicado no sentido de estar no pote 3 e, assim pegar times mais fortes do pote 1 e 2 o que o deixou no “grupo da morte”.

          Não sei porque você não está “vendo ” isso, como eu vejo e está satisfeito com essa situação que perdura com a efetivação do Zé, titularização do VSQ e, “queima” atual do Rômulo(como já queimaram outros jogadores) pela mídia paulista que influencia os torcedores “incautos” e que não tem opinião própria a aceitar essa verdadeira “lavagem cerebral”!!!!!!!

          Aquele abraço

        • Ednei P. de Melo

          Sabe o que acho engraçado? Um monte de gente fala que o Zé Ricardo “queima” o jogador quando o coloca para jogar como 2o. volante ou 1o. volante, adiantado no lado direito/esquerdo, jogando ao lado de fulano ou beltrano que “teóricamente” não ajuda em nada (e por aí, vai)! No entanto, já vi o M. Araújo jogar de 1o. e de 2o. volante junto com um monte de outros jogadores (e até de lateral direito no início de 2014) e até agora, NUNCA o vi jogar mal por causa destas combinações…

          Em tempo: ano passado, a desculpa é que ele “deu sorte” por entrar com uma nova dupla de zaga formada… &;-D

          • Junior Vinicius

            Quando ele jogou bem ?

          • Thiago

            “NUNCA o vi jogar mal por causa destas combinações..” …. me fala um jogo que ele fez bem???? se o cara é tao bom, por que saiu do Palmeiras e ATM pela porta dos fundos, por que no final do ano passado, mesmo com contrato encerrado NINGUEM quis contrata-lo??? … Ele faz o simples, é um jogador comum, típico de times que fazem campanhas medianas, nada mais que isso.

            E eu já vii ele fazer partidas horríveis sim, inclusive perdemos pontos ano passado por culpa dele, que é frouxo na marcação contra times que tem jogadores tecnicamente melhores. Seria mesma coisa de voce ter um carro popular e tentar disputar corrida com carros do mesmo preço até um pouco mais caro, voce pode até ganhar, mais quando se tem carros mais caros e mais rapidos, voce simplismente nao tem chance, ou seja, quando o flamengo enfrenta times melhores e tem MA na marcação, não adianta nada, pois ele é fraco.

        • Junior Vinicius

          Como pode a marcação está melhor com ele se ele foi o jogador que mais errou desarmes no campeonato e ainda assim não estava nem entre os 3° primeiros de roubadas de bola ? Contraditório.

  • Fla81

    Rômulo atuou em jogos suficientes para se adaptar. O fato é que esse é o futebol dele, não passa disso. Só não vê quem não quer. Com ele, o time fica lento, sem poder de marcação e sem saída de bola. Passou da hora de ficar no banco. O Zé Ricardo devia preparar o Ronaldo nessas partidas do estadual como primeiro volante. Rômulo e Arão não funcionam juntos. O pior é que tem torcedor boçal que ainda acha que ele deve jogar até pegar rtimo. O cara é ruim mesmo. Não é questão de MAIS jogos. Abram os olhos. A torcida no estádio vê quem se esforça e quem fica parado em campo. Por isso concordo com as vaias. Só assim o técnico burro verá que ele não pode jogar no time titular.

    • Beto Karioca

      Nada disso, ele jogou poucos jogos, estave parado por contusao, ainda tem sim o que melhorar… nao vai ser craque, nunca foi e nunca sera, mas pode sim ser muito util… nao estao bem mas deve melhorar, ser ano minimo uma boa opcao p revesar com os outros volantes do time… muita calma nesta hora SRN !

  • Fla81

    Qual é o problema de escalar os jogadores da base. Não entendo. Por mim, jogariam o estadual:Tiago. Rodinei. Donati e Leo Duarte. Trauco. Ronaldo e cuellar. Mateus Sávio e Paquetá. Cafu e vizeu.

    • Thiago

      problema que nos jogos que sao transmitidos pela globo, o flamengo tem que colocar força maxima, foi o acordo que a diretoria assinou.

  • Luciano Pereira

    O problema do Rômulo é físico, não técnico.

  • Comentarista da vez

    Rômulo não ta jogando isso tudo? Blz
    Então pq não parar com o óbvio (MA) e acreditar no Ronaldo?
    Já ta na hora, Flamengo é o único clube que tem um medo da gota de lançar os caras.

    Corinthians é um exemplo, ta metendobos garotos e os caras estão indo bem,se tem personalidade, não tem dessa de queimar.

    • Ednei P. de Melo

      Para o Carioca, é uma opção válida; já para a 1a. Liga, Copa Brasil, Brasileiro e Libertadores, não abro mão de um jogador mais experiente (por mais que parte da torcida o deteste)… &;-D

      • Cosme Neves

        Melhor ouvir isso do que ser 🙉

      • Thiago

        E como que um jogador ganha experiencia sem jogar ??? me explica isso kkkk
        Uma coisa é você colocar o mlk num time ruim, e querer que ele se destaque la, seja o salvador da patria. Outra coisa é voce colocar o moleque pra jogar num time organizado, com bons jogadores do seu lado.COloca um ronaldo de titular e puxa o Arão e Diego pra um papo e fala, converse la com o ronaldo, passa uma confiança pra ele la. AI vem os dois e chega no mlk e fala: MLk, pode entrar sem medo, estamos la do seu lado, joga com tranquilidade que vai dar tudo certo. CHega o tecnico e fala:confio no seu potencial, faça o seu melhor.
        Me fala um jogador, pode ser o mais jovem que seja, que nao vai jogar bem ou pelo menos razoavel ???

        • Ednei P. de Melo

          “E como que um jogador ganha experiencia sem jogar ???”
          — Experiência se ganha com o tempo e não com quantidade de jogos… &;-D

          • Thiago

            NOssa kkk realmente.. VOcê está certinho. No mínimo é daqueles que acha que so rezar você consegue alguma coisa, nao tem que ir atras pra conseguir.

            O cara so treina todo dia, nao joga nunca e quando tiver com 25 anos tem experiencia, por estar mais velho???
            Meu caro Ednei, ninguem tem experiencia em nada sem praticar, sem colocar a mao na massa. Treino é uma coisa completamente diferente de um jogo.

          • Ednei P. de Melo

            Sim, óbvio que é necessário jogar. Mas acaso, o Wallace e o Wellington ficaram mais experientes? &;-D

    • Cosme Neves

      Caramba … bato nessa tecla há tempos … o Ronaldo é o melhor volante que nós temos, mas o nosso técnico (?), sempre o deixa de lado…

  • nico

    blz, romulo ta abaixo do esperado….AGORA PERGUNTO AOS CRITICOS DELE, SOBRE O CIRINO COLOMBIANO CANELUDO ….. VÃO VAIAR TB ?

  • Vinícius Quintanilha

    Com o Rômulo a coisa tá bem complicada. Não sei ao certo se há uma correlação com uma falta de ritmo ou as constantes lesões na carreira. Ele precisa melhorar fisicamente e melhorar muito seu posicionamento dentro de campo ,pois assim compensará essa lentidão maior que uma carreta kenworth manobrando.

  • Paulo

    Vaia o Bolt quando foi espulso ninguém vaiou

  • Paulo

    Essa questão de queimar os garoto depende muito mas do técnico do que do próprio atleta
    Pq além do mas só sobe pro profissional os melhores da base e se lá eles são destaque e claro que eles tem capacidade pra jogar então daí o tecnoco e o principal responsável pelo sucesso do garoto de conversa de fazer ele ganhar experiência com o grupo já mas maduro e de colocar pra jogar nos momentos certos de menor pressãodai então ele vai se acostumando e vai mostrando se irá vingar ou não agr vem o Luxemburgo e bota o filho do bebeto no final do jogo pra decidir o mlk erra o passe e acabou futebol pro carra de quem é a culpa?

  • Vinicios Mendes

    Quando Márcio fazia cagadas seguidas ano passado e era substituto o aplaudiam até de pé pra dar força pra ele… agr alguém bom em mal momento recebe vaias? Tem uns torcedores que tem espírito de derrotado desde nascença, então o apoio pra sair da má fase serve pra uns e pra outros não? Se não ganharmos algum título com Rômulo e Arão não será com o Márcio.

  • Joao Rodrigues

    Parte dá torcida do Flamengo só sabem criticar e reclamar pqp,o time tava 19jogos sem perder ai bastou perder a final dá taça Guanabara q foi até nos pênaltis ai já começaram as críticas , agora bastou perder a primeira ,já querem q jogador tal saia do time ficam pedindo a saída do treinador,ao invés de apoiar faz é vaiar . Pó meu isso só desmotiva os jogadores gera crise , ainda mais o Flamengo q é um gigante , é isso q a mídia quer ou melhor os antis ,vejam qd o Flamengo perde a repercussão q dá na mídia já falam logo q o time tá em crise .Por isso q eu vi uma entrevista do Chicão ,qd perguntado qual a diferença dá torcida do curica pra do Flamengo ,ai ele respondeu q a diferença é q a do curica espera acabar o jogo pra vaiar e a do Flamengo vaia antes de acabar o jogo , concordo plenamente.sera q isso ajuda ? Claro q o jogador ou o time ficam nervoso sabendo q qualquer erro vão ser vaiado .Q se prepare o Diego pq se amanhã ele jogar dois jogos mal já vão dizer q ele n presta ,e todos nós sabemos dá qualidade dele.entao o q falta é a torcida ter mais paciência e apoiar tanto na vitória qt na derrota .

  • Davi Rony Brito

    Mais vez Zé Ricardo provou q é fraco querendo tira o dele dá reta e colocar a culpa de uma derrota na libertadores em um jogador sendo ele o Zé Ricardo q escalou um time q nunca tinha jogado daquela forma e pra piorar ainda tirou o arão e ficamos sem meio campo.
    Quem se lembra do jogo contra o Corinthians q ele fez a mesma coisa quando o jogador do Corinthians foi expulso tirando o arão e colocando o Damião quando fez aquilo não pegamos quase na bola é pra completar íamos perdendo o jogo.

  • JORGE SALGADO

    Torcida oincompetente! Vaia o Vaz.

  • Silvio Marcelo

    O aprendiz dizer que o Rômulo é jogador top na sua visão. .Não quer dizer nada pois ele acha o futebol do Márcio Araújo top. ..kkkkkk