Vai começar a festa

Enfim, chegou a hora, amanhã o Flamengo estreia na Libertadores 2017, e iniciará a sua caminhada rumo ao topo da América, grandes emoções estão por vir, preparem-se.

Logo de cara o Flamengo enfrenta o San Lorenzo-ARG, e engana-se quem acha que será moleza, o time do Papa já foi pedra no sapato do Mengão na Mercosul 2001. Mesmo com um time bem razoável o ‘Mais Querido’ acabou perdendo nos pênaltis na finalíssima.

Tudo bem que eram outros tempos, em que o futebol argentino era muito mais forte, hoje em dia eles atravessam uma grave crise, mas a raça dos ‘hermanos’ é um perigo. Um claro exemplo disso foi essa própria final da Mercosul de 2001.

Na verdade, o jogo só aconteceu no início de 2002, Bueno Aires declarou estado de sítio, e a partida foi adiada. O clima não era dos melhores nem mesmo para a equipe argentina, que conseguiu passar por cima de tudo, e todos na base da raça.

Hoje em dia temos outro Flamengo, com uma gestão profissional, e com um dos times mais fortes dos últimos tempos, o Mengão é sem duvidas muito mais time, ainda mais empurrado por uma Nação Rubro-Negra que lotará o Maracanã.

O empate do Flamengo na última partida ligou o sinal de alerta no sistema defensivo rubro-negro, mas ainda bem que os problemas foram logo escancarados nessa pré-temporada que é o FERJÃO, o comandante Zé Ricardo terá tempo para sana-los.

Entretanto, mostramos que mesmo se a defesa falhar, podemos compensar na base da raça, da vontade, na pressão da torcida, exatamente do jeitão que a Libertadores gosta. Confio muito nesse time, no trabalho, e no projeto, iniciar uma caça-às-bruxas por causa de uma disputa de pênaltis é loucura.

Talvez a minha única preocupação seja em relação ao goleiro Alex Muralha. Para ser o defensor da meta rubro-negra na competição que é a grande obsessão dos torcedores tem que ter um algo a mais, tem que fazer defesas difíceis, tem que ser decisivo.

Não teve culpa nos 3 gols que sofreu em 45 minutos do medíocre time do Fluminense, mas em 3 chances de fazer uma defesa difícil ele passou batido. Além disso, saiu mal do gol em lances aéreos, e ainda colocou infantilmente as mãos na bola em um recuo, bizarro!

Na disputa por pênaltis ele não conseguiu pegar sequer uma cobrança, e olha que esse quesito mais tarde pode ser o fiel da balança na Libertadores. Desejo vida longa ao Muralha no Flamengo, mas tomara que na quarta ele possa fazer mais e melhor.

Como destaque positivo do Flamengo para amanhã, o craque Diego em grande fase talvez seja o principal, ele é decisivo, e poderá fazer a diferença. O próprio Paolo Guerrero, que é tão criticado por essa coluna, ganhou pontos comigo após bater com perfeição aquela falta, enfim chamou a responsabilidade , depois de quase 2 anos.

É isso galera, estarei no Maracanã amanhã, e farei um pré-jogo na Rua Luiz Gama (Bar do Chico’s), apareçam para tomarmos uma gelada, e bater um papo legal.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Comentarios

comentário

Mais notícias...



Ver mais notícias