Página inicial Colunas Urubu sem fronteiras

Urubu sem fronteiras

1093
10
COMPARTILHAR

Estando em terras norte americanas, vivi uma experiência que nenhum rubro-negro jamais viverá em solo brasileiro: tive que convencer algumas pessoas a acreditar que habita, no coração de nosso país, o maior amor do mundo. Quase como que se contasse uma fábula, gesticulava, tentando provar aos Messináticos e aos Cristiano Ronaldetes que eles jamais sentiriam o que sentem os flamenguistas quando veem onze sapiens povoando o carpete verde, carregando o manto sagrado e o coração da maior torcida do país do futebol.

Consegui nada além de sorrisos simpáticos. Os futeboleiros do mundo todo não estão nem aí para o nosso futebol, e não posso dizer que são ignorantes. Eles conhecem bem a nossa seleção e nossos jogadores que atuam na Europa. Conhecem bem os times que escolheram para si, mas entre Manchester United, Real Madrid e Barcelona, não há espaço para o nosso amado urubu. Alguns avulsos ainda conseguem citar o Santos, por ser o time que revelou Neymar, e só. O futebol brasileiro parece estar restrito às nossas fronteiras.

O Flamengo é, como já citou o jornalista inglês Tim Vickery, o time que representa qualquer brasileiro. É o único amor que atravessa a cultura do que bebe o chimarrão e do que come o tucupi. Por isso, o rubro-negro carioca é o responsável legítimo por carregar a bandeira brasileira para além da ilha de Vera Cruz. Sabemos que isso só irá acontecer quando o Flamengo for forte novamente, quando o urubu for competitivo a nível internacional.

Impossível? Aguardemos. Mal posso esperar para vestir manto em solo internacional e não ouvir pergunta alguma sobre o significado de nossa camisa.

João Ricardo

Comente pelo Facebook

  • Romario

    1981. Flamengo 3 x 0 Liverpool. Liverpool havia eliminado Real Madrid e Bayer de Munique nas semifinais e finais. Sem mais.

    • White

      Faz quanto tempo?
      36 aninhos?

      Somos um time grande em história e tradição, se apequenando cada vez mais em resultados e a nossa torcida não desce do pedestal.
      A verdade dói, mas ano após ano ficando no “cheirinho”, estagnados, seremos ultrapassados pelos outros clubes. Já está acontecendo.

      • Manhaes01

        White, acho que você está pessimista no ano errado. Com todo respeito a sua opinião, esse ano teremos sim titulo importante (e não estou falando de estadual). Obviamente, nem todos concordamos com tudo o que acontece na Gavea, e concordo que a direção do futebol deixou a desejar nos ultimos dois anos (especialmente ano passado quando tinhamos elenco para ir mais longe), mas pelo que acompanho do futebol nacional e sulamericano, o nosso time vem mostrando força. Existem erros, atletas que não são unanimidades e que vão acabar no banco, mas a performance em campo em comparação aos demais clubes é sim de trazer muita esperança. Só para registro, o clube só tem 2 derrotas em 6 meses (claro que 2 meses foram de férias), e isso demonstra a força do elenco. Respeito sua opinião, mas acho que esse ano vamos trazer um titulo grande, e minha aposta é na Liberta. Saudações Rubro-Negras, e ótima semana pra ti.

        • Waldir Sossai

          duas? eu so vi uma em 19 jogos desde outubro que foi normal perder pra la U no Chile, onde foi a outra? nao vai me dizer que foi pro Flor? 3×3 é derrota?

          • RcLima

            Acredito que ele fale da derrota para o Inter que foi exatamente a última antes dessa série invicta. SRN

          • Manhaes01

            Foi essa mesma, só que todo mundo tem internet e basta dar um google pra saber, mas o povo gosta mesmo é de ficar cornetando como o Waldir Sossai ai em cima. Derrota para o Inter por 1 x 0, no Beira-Rio em 18 de Outubro de 2016, 6 meses atras. A performance do elenco é muito boa, e temos sim grande chances de titulos importantes nesse ano….

          • Manhaes01

            Fla 0 x 1 Inter, 18 de Outubro no Beira-Rio. Use a internet a seu favor, basta dar um google.

      • Romario

        Vai torcer pro FluminenC então, ninguém aqui vai sentir sua falta. Títulos serão a consequência deste grande trabalho dessa diretoria. Não quero ganhar carioca, quero ganhar do Real Madrid em dezembro.

  • White

    Vamos ver em 2018 o que acontece.
    Não estou otimista em ganhar título algum na gestão Bandeira.
    Excelente presidente, agradeço todos os dias pelo trabalho que ele faz no Flamengo. Confio nele, sou sócio desde 2014, compro carabão pra ajudar na meta e etc, mas não estou esperançoso por títulos. O excelente trabalho do Bandeira é somente fora de campo mesmo.

    Pode ser que o seu sucessor azul saiba equilibrar mais as coisas.

    • Waldir Sossai

      segundo seu pensamento vc vai esperar ate 2019 pois EBM é presidente ate 31.12.18, fora daqui seu agoureiro