Página inicial Contratações Uol: “Especulado em Real e Barça, joia do Fla diz que cumprirá...

Uol: “Especulado em Real e Barça, joia do Fla diz que cumprirá contrato com clube”

719
8
COMPARTILHAR

Atraindo interesses de Barcelona e Real Madrid, o atacante Vinicius Junior afirmou que cumprirá seu contrato com o Flamengo. O vínculo com o clube carioca tem duração até 2019.

Tenho contrato com o Flamengo até 2019. Vou concluir esse contrato e dar o retorno técnico que eles me pediram, vou fazendo isso no dia-a-dia“, afirmou ao Sportv”.

De acordo com o jornal “Marca”, o Barcelona acionou o empresário André Cury para se aproximar de Vinicius. Cury foi um dos responsáveis por viabilizar a transferência de Neymar para o clube catalão em 2013.

Flamengo tem a preferência na renovação do contrato e quando eu voltar vou fazer o ‘Prata do Ninho’, trabalho dos garotos da base em evolução, para chegar o melhor ainda no profissional“, continuou Vinicius.

O Barcelona envio olheiro ao Chile para observar a joia de 16 anos do Flamengo. Conforme o UOL Esporte já mostrou, mesmo diante do interesse europeu, o Flamengo descarta negociá-lo, assim como não pretende”queimar etapas” no processo de integração ao elenco principal.

O atleta deve se juntar aos profissionais do clube após o Sul-Americano sub-17. A competição termina em março. A diretoria do Flamengo descartou vende-lo.

Vinicius Jr. tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros. O Flamengo, inclusive, não descarta aumentar o valor em um possível novo contrato.

Reprodução: UOL

Comente pelo Facebook

  • Roger_02

    Barcelona não vai querer pagar esse valor por quem não estreou. O perigo é os FDP dos diretores do Barcelona convencerem ele a não renovar e ele sair de graça ou obrigar o flamengo a aceitar um valor muito abaixo da multa por conta do término do cont

    • rafa

      Sempre tem um risco. Mas o Fla tem preferência na renovação ou seja se igualar a proposta leva. Mas parece que se mesmo assim o jogador recusar o fla tem direito a uma indenização, se nao me engano de 200 vezes o valor do salario do novo contrato. Algo assim

  • Vinícius Albuquerque

    As coisas estão caminhando de uma maneira que a diretoria não esperava. O retorno técnico do Vinny Jr. tem que ser agora: bota o mlk no lugar do Éverton na Libertadores. A estratégia é meio suicida, mas se o Flamengo quiser ganhar dinheiro com ele, tem que fazê-lo jogar em um torneio de visibilidade, porque não terá oportunidade de assinar um novo contrato. Nesse diapasão, pode ser que ele não dê o retorno esperado na Libertadores, e talvez seu valor abaixe. No entanto, temos que arriscar. Então, precisaremos assinar um pré-contrato de preferência de venda com valor maior do que o estipulado pela multa, o que pode prejudicar a carreira do Vinny Jr. na Europa, caso ele não vá para o clube de sua preferência. É duro, mas temos que pensar no Flamengo. Não devemos ceder um palmo aos pulhas da Traffic.

  • Paulo Leandro

    Vende logo esse moleque,pelo visto não haverá prorrogação de contrato,espero estar falando merda,mas estão colocando muita azeitona nessa empada…Daqui a pouco o ego desse moleque vai nas nuvens!

  • Manhaes01

    Acho que está rolando muita ansiedade da imprensa em fabricar noticia….o Garoto falou que vai cumprir o contrato, o contrato é até 2019, então tem muita agua pra rolar. O Mengão não precisa do dinheiro desesperadamente, portanto pode aguardar o desenrolar da carreira do garoto. Temos que lembrar que o obejtivo das divisões de bases é formar atletas para o profissional, se as vezes eles são vendidos antes até de estrear é porque tinha um algo mais, mas isso não deve ser motivo de desespero. Eu acho que o garoto vai extender o contrato só para poder ficar em paz, uma vez que ele não pode se transferir antes do meio de 2018, e como tem contrato até 2019 o clube parece bem protegido até lá.

  • victor santos

    Especulação tá demais!!
    Queria que alguém pegasse alguma declaração de algum clube da Europa realmente demonstrando interesse.

  • Felipe José Schweitzer

    digo e repito, vendendo o vinicius jr, devemos manter 20% do passe conosco para uma futura transação. SR_N

  • Mateus Carvalho

    Eu vi a entrevista e pelo jeito ele não vai querer renova o contrato e se o flamengo não abri o olho ele pode sair de graça no final do contrato. O Barcelona já fez a cabeça do menino e da família dele.