Uma noite inesquecível no Maracanã!

Sabe quando você volta àquele lugar no qual você tem lembranças inesquecíveis? Lugar onde você pode ter vivido algumas frustrações, mas as conquistas foram muito maiores? Lugar onde você pode ficar anos fora, mas sempre vai ser o seu lugar, a sua casa. Esse lugar é o Maracanã.Foi lindo. Foi mágico. Inesquecível.

Foi lindo. Foi mágico. Inesquecível. Foi magnético.

A cada passo uma cara conhecida, que te remete a um gol, a um lance, a um título, lá atrás. Aquele ali eu estava ao lado dele no gol do Pet, aquele vibrou comigo no gol do Angelim, esse eu vejo aqui desde a época do Zico… esse, essa, aquele…

Tem os amigos, que te encontram lá e perguntam como vai a família, tem os que você só conhece de grupos de redes sociais, mas parece que são amigos de longa data, os quais te recebem com um caloroso abraço, e tem os que você ainda não conhece, mas hoje vão fazer parte de mais um momento inesquecível de sua vida.

Reunião do “FlaWhatsapp”

 

Ontem o Maracanã estava assim. Cheio de amigos, conhecidos e não conhecidos. Cheio de rubro-negros. Cheio de esperança, festa e saudade. Saudade de estar novamente lotado, pintado de preto e vermelho por uma massa viva, que não parava um minuto e parecia entrar em campo junto com o time, saudade de mostrar que ele ainda é o tão nostálgico Maracanã.

Foi especial, ver que a torcida do Flamengo não perde a sua essência por mais que as circunstâncias tentem mudar, a torcida cantou o jogo inteiro, pulou, vibrou, roeu as unhas, chorou de emoção e enfim saiu cantando! E até os tão criticados “selfies” eram feitos em meio a gritos de Vamos Flamengo! Teve selfie sim, mas não faltou apoio! O pulmão da arquibancada funcionou!

E que recepção hein? Que mosaico lindo! Alguns vão dizer que era apenas um mosaico normal. Não! Era “O mosaico”! Que foi feito com um carinho imenso para mostrar aos jogadores onde eles estão! Era o que precisávamos no momento! Mostrar que Isso aqui é Flamengo! Como nós gostamos de cantar em forma de demarcação de território e de estímulo aos nossos jogadores!

Mosaico – Flamengo x San Lorenzo

Ficou claro que quem estava ali ontem era o Flamengo, e estava acompanhado do seu maior patrimônio: A sua nação! O que por si só já é o suficiente para encantar e assustar seus adversários. E encantou! Enquanto os torcedores adversários filmavam e tiravam fotos da torcida do Flamengo, dentro de campo o San Lorenzo sentiu o peso de jogar contra 60 mil vozes.

O resultado? Chame como quiser, baile de favela, chocolate, passeio, goleada, foi um detalhe (precioso) perto do show que aconteceu nas arquibancadas do Maracanã. O estádio que sempre foi nossa casa. Que estão tentando a todo o custo destruir, mas que suspira e se revigora quando recebe aquele que é o grande amor da sua vida: A torcida do Flamengo.

Entrou para a história. Mais um dia ser lembrado. Conhecemos mais amigos. Revimos os sumidos! Já marcamos para nos encontrar na próxima!

O Maracanã ainda vive. E suplica! Que nos permitam viver mais histórias como ontem. Que nos permitam dar a nossos filhos a oportunidade de viver um pouco do que vivemos.

O Maracanã tem dono sim! Só não vê quem não quer! Ou quem não quer ver…

#OMaracaÉNosso

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda? Discorda? Comente e Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !É Mengão 24 horas!

Comentarios

comentário











Ver mais notícias