Página inicial Destaque Thiago é o reserva imediato de Alex Muralha? Confira o Resenha de...

Thiago é o reserva imediato de Alex Muralha? Confira o Resenha de hoje e deixe sua opinião!

255
2
COMPARTILHAR

Sandro Rocha (Tropa de Elite) participa de mais um Resenha conosco e comenta como tem visto as atuações do goleiro Thiago, reserva de Muralha e se ele deve ser o suplente imediato.

Assista, opine e envie para seus amigos!

SRN.

Comente pelo Facebook

  • Carlos Campos

    Essa vai para a galera do choro, lamúria e reclamação ao técnico, que de forma INSANA URRAM que não treinamos jogadas:

    “”Aclamado pela torcida, Vizeu diz que gol saiu de jogada treinada na véspera.””

    Mengão sempre.

  • Evandro Caldeira

    Nós temos tradição na posição e vejo sim o Thiago brigando com o Muralha no gol pela titularidade, não sei se ele será convocado pela seleção, pois tem muitos melhores que ele.

    É um bom goleiro, tem bom reflexo, é seguro a longa distância, mas por outro lado não tem cacuete de pegar pênaltis, não sai 1cm do chão, nas saídas pelo alto a bola viaja de um lado para o outro na pequena área e não vejo ele subir e catar 1 bola E ISSO DECIDE JOGOS, DAR SEGURANÇA AO TIME E ZAGUEIROS!

    Por baixo não é diferente, vejo que em momentos que um atacante invade a área, todos os goleiros vão em cima dos atacantes diminuindo o gol, mas o Muralha não tem essa atitude, claro que tem que ser prudente, mas quando o goleiro vai em cima nestes lances o atacante se desespera, ver o gol pequeno e as vezes erra ou o goleiro faz a defesa, esses são os pontos fracos de grande importância para um goleiro, infelizmente o Muralha possui eles!

    Contra a UCC era o momento dele aparecer, na bola do gol por exemplo, ele devia ficar ligado e sair no El Tank, era um jogada treinada, onde a bola só era cruzada nele, cabia os zagueiros e goleiro estarem ligados nas bolas levantadas na área!

    No Thiago que tem 1,85cm, ou seja, 1cm mais baixo que o Muralha vejo mais atitude, personalidade, o vi sair do gol com segurança, firmeza pelo alto, não espera pelos gigantes Juan e Donatti, ele sabe que é dono da pequena área e quando a bola viaja por ela ele sabe sair, ainda não sobe e agarra, mas soca com segurança, em 2016 vimos sua boa personalidade nas defesas de pênaltis onde Muralha decepciona, Thiago está ligado que a pequena área exige do goleiro mais do que dos zagueiros.

    Thiago me lembra o Júlio César quando iniciou no gol do Flamengo, Muralha se cuide que se o nosso jovem goleiro continuar, pode ter certeza que será titular, goleiro é momento e se eu tenho um jovem goleiro mais completo, logicamente vou optar por ele

    Bruno Pet, a idade nos goleiros não é quem define sua titularidade, o treinamento de goleiros é especial e mais pesado do que as outras posições. A estatura é fundamental aliada as qualidades como; reflexos, saída de bola pelo alto, posicionamento, atenção, visão de jogo. boas saídas de bola por baixo e no futebol moderno os times vem treinando-os para jogar com os pés. Não precisamos de contratar goleiros, infelizmente erramos na contratação do Muralha, ele não dar segurança, senti mais firmeza no Thiago, experiência e entrosamento se adquire jogando, na minha opinião.

    Tingu, concordo com vc, Thiago é o nosso goleiro sim, não vejo motivos para trazer outro e se for para trazer tem que ser superior ao Muralha, tecnicamente o jovem Thiago é melhor em tudo ao meu ver.

    Sandro, te garanto que se o Muralha não evoluir nos treinamentos, Thiago vai tomar essa vaga sim, ele já mostrou ser capaz de ser o 1° no gol do Flamengo, ele tem boa leitura de onde a bola vai cair e o vi sair seguro, sua idade é boa, pois vai evoluindo, já a do Muralha não vai evoluir, ele é o que é e só!