Tá saindo da jaula o Ederson

Ederson está voltando. Sim, é verdade. Como se diz na brincadeira saudável: “está saindo da jaula o monstro”. Acredito que as piadas maldosas que o envolvam cheguem carregadas de um pouco de ignorância e MUITA injustiça.

Muito se fala sobre a qualificação de nosso elenco, muitos falam de como Conca poderá tornar nosso meio de campo ainda mais criativo, tirando das costas do Diego a obrigação pela criação vertical do time.

Também olhamos pra nossa base com orgulho e muita expectativa. Além de Matheus Sávio, que vem tendo chances, Paquetá parece aflorar e faz com que sonhemos em dias ainda melhores num futuro que se aproxima.

Eclipsado pela chegada de Conca, às vezes esquecido por suas lesões e até desrespeitado em algumas situações, temos Ederson. Acho que não preciso explicar o quanto acredito e admiro esse cara. Quem tem o hábito de acompanhar o que digo sobre Flamengo sabe que considero Ederson um grande valor do nosso elenco.

Entendo que a história crie em muitos o imaginário do jogador chinelinho, mas Ederson teve grande reconhecimento em sua carreira também por sua dedicação como atleta e seu comportamento profissional.

Polivalente, inteligente e muito técnico, Ederson pode ser um de nossos principais reforços na temporada e acredito que assim será. Mais do que acreditar no retorno técnico que podemos ter com ele saudável, creio também no merecimento daqueles que se dedicam e superam as adversidades.

Conhecido por nós e assíduo nas listas de Tite, Renato Augusto passou por drama similar no Corinthians, mas voltou a render e deu alegria aos torcedores do time que é muito popular no lá lado mais feio da Dutra.

Fazendo uma abordagem mais prática, é fácil perceber que Ederson pode cavar seu espaço em quase todos os esquemas praticados ao longo do ano.

No 4-2-3-1, Ele pode ocupar o espaço de Everton, desde que os volantes saíssem menos e corrigíssemos a composição que dá suporte ao Trauco.

No 4-4-2, Ederson ocuparia o posto de segundo atacante, jogando mais atrás de Guerrero (4-4-1-1, como gostam os mais jovens). Ou até mesmo flutuando pelos lados.

Em um suposto 4-1-4-1, conseguiríamos utilizá-lo na linha de meias, inclusive podendo fazer trocas posicionais bastante interessantes com Conca e, principalmente, Diego.

Não há fórmula mágica, estando saudável, temos um jogador raro no futebol, com muita disposição, vontade e técnica.

Diego está feliz com a 35 e veste a 10 na Libertadores. Ederson seguirá com a 10 nas demais competições e também fica bem com a 7. Acho que devemos superar esse assunto e comemorar esse reforço de peso.

Pelo que vem passando e pela forma como se dedica, merece espaço e quem sabe algum presente do destino em um jogo marcante vestindo vermelho e preto.

No que depender de mim, Ederson terá meu apoio e minha torcida.

Seja bem-vindo de novo, Ederson! A Nação está contigo.

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

  • Bira100

    Nossa apaixonada torcida adora ver coisa que não existe…
    Desde quando Éderson é um …”monstro”?
    Assim foi com Mancu, Rômulo e Éderson…Não é bem assim, pessoal…

    • Fla81

      Vi todos os jogos que Ederson Jogou, e sinceramente não vi grande coisa. Ele tem bom passe, apenas isso. Não sei que jogo alguns torcedores viu. O cara não ganha uma jogada no mano a mano. Não tem velocidade. Os gols feitos por ele, nem um com criatividade. Foram jogadas rebatidas, erro de zagueiro. Coloco ele no mesmo nível do Mancuello e Adryan. Falta gana de vencer. Ele não parte para cima do adversário e se esconde da jogada.

      • Alexsandrew Cardoso

        Ou vc não assiste jogos do Flamengo ou assiste e não presta atenção. Ederson era o jogador mais técnico dá equipe até a chegada do Diego e do Conca. E falar que ele não pra cima de ninguém kkkkkk. É o mais driblador do elenco

        • Bira100

          Éderson é um jogador técnico, mas ineficiente.
          O que o Fla81 mencionou é a mais pura verdade.
          Éderson só fez um jogo bom. Foi contra o Palmeiras, em 2015, em São Paulo, pela manhã. De resto, nada mais, de positivo.
          Cite algum jogo em que tenha se destacado, por favor.
          SRN!

    • Tucano

      Pois é, e sem contar que depois que saiu da França nunca conseguiu jogar com contusões crônicas. Vai ser sempre assim, joga 3, 4 jogos e passa 1 ano sem jogar. Com mancú foi assim, ele em um ano tinha johado 5 partidas e o flamengo o contratado, foi um tiro no pé.

  • Junior Vinicius

    Torcedor é emocional mesmo, considerar um Ederson um grande reforço é apenas pelo lado sonhador, Ederson só seria um grande reforço se viesse nos tempos do Lyon, e sabemos que isso é impossível de acontecer.
    Sobre as críticas injustas também gostaria de entender, pelo que eu percebo as críticas são em função dele viver lesionado, receber alto e não entregar o que se espera dele, chamam de chinelinho porque é assim quem vive no dep médico, qual a injustiça nisso ?
    Renato Augusto sempre foi mais jogador que o Ederson, quando passou por uma fase de lesões tinha apenas 26 anos, o Ederson tem 31 anos, então a comparação não e justa nem tecnicamente e nem financeiramente falando.

  • Fla81

    Coloco ele no mesmo nível de Adryan e Mancuello. Pura ilusão.

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Deve ser parente do ederson esse cara! Ou está falando d outro ederson! O q eu conheço no flamengo é um q disputa com dede qual é o mais bichado canela d vidro do Brasil!! Vamos valorizar a base gente!! O único futuro q temos pq o presente com esses elementos como ele e guerrero estamos enrolados e condenados a ser coadjuvantes!! D novooooooo! Haja paciência!! Masssss ano q vem………. ?SRN

    • Dieki

      O fato de ele ser frágil não desqualifica sua técnica. É excelente jogador. O exemplo dado, do RA é excelente. O cara era de vidro. se quebrava a tóa, depois que se resolveu todo mudno quer ele.

    • Fla81

      O problema é que com o Zé Ricardo no comando, a base vai ser esquecida. Não tem explicação o Vizeu ser reserva do Damião. Assim como não tem lógica ele não dar chance ao Ronaldo. Quer dar experiência á base? Coloca o Paquetá para jogar com Diego um segundo tempo inteiro. No outro jogo coloca o Mateus Sávio para jogar com Diego e Guerrero e assim por diante. Ai sim veremos se terão futuro ou não.

      • Junior Vinicius

        Qual treinador no Brasil usou mais jogadores e deu mais minutos a base que o zé?

      • Nick Sousa

        Se alguém conhece a nossa base, é o Zé, acredito muito mais no bom uso da nossa base com ele do que com o Dorival Júnior, por exemplo

      • Tucano

        Outra vez concordo com vc. Temos dois volantes super lentos que não marca ninguém, Vaz, Arão. A zaga também, muito lenta, com isso, toda vez que pegamos um time rápido e um Deus nós avisa. O jovem Cafú também pedindo passagem, na minha opinião é o que está mais pronto que os outros jovens do elenco, o problema dos jovens é o Ze Ricardo.

  • André N Lessa

    Uma coisa é certa, essa é a última grande chance de sua carreira. O que vai acontecer? Bom, estamos aqui para acompanhar e na torcida de que todos possam agregar e somar ao conjunto Flamengo – nem que seja em uma negociação.
    SRN

  • Fla81

    Sei que a diretoria não pode desvalorizar jogadores do plantel, mas a torcida dizer que Ederson é um grande jogador é fantasia pura. O problema da diretoria é que com essa onda de não gastar acaba pegando só refugo, caso de Rômulo, Ederson, Fernandinho, Gabriel e Damião. Ficam se vangloriando por trazerem jogadores de graça e pegam essas tranqueiras que ninguém quer. Quando investe faz investimento errado. Lembro que perdeu PRATTO para o At. MG por mixaria. Trouxe Mugni e Mancuello dois perebas, que nem parece argentinos pela falta de vontade. Faz avaliações totalmente pífias e com critério errado. Até o Fluminense contrata melhor. Contratou Richarlison do América por 10 milhões (50 % do passe) e agora tá muito valorizado. O problema maior é que a diretoria se apega ao jogador (empresário), criam um sentimentalismo insano, que nunca ví igual. Não se desfazem de jeito nenhum, caso de Gabriel (Contrato renovado), Cirino (Até tentaram), Damião (contrato renovado). Até o Fernandinho tentaram manter, (isso me deu dor cabeça). Só pode ser coisa de empresário influente, não tem outra explicação.

    • Vitor Rosa

      E Trauco??? Diego??? Rever??? Guerrero??? Arão??? Vc só vê os defeitos??? Qual time no MUNDO q acerta todas as contratações???

      • Fla81

        ARÃO? Diego quis vir para o Flamengo, mérito dele apenas. Muita calma com TRAUCO. Gosto do Guerrero, mas tem status de intocável e não é grande coisa.Rever estava na reserva do inter, e está emprestado apenas.

        • Fla81

          Vejo qualidades e vejo acertos também, mas isso é obrigação. Temos que parar com a mentalidade de agradecer pela obrigação de quem deve fazer.

          • Vitor Rosa

            Acho q vc não anda acompanhando o futebol brasileiro…rsrsrs
            Quem sabe se o Flamengo contratar Messi, Soares e Neymar vá te agradar um pouco…

        • Nick Sousa

          Na contratação do Diego teve muito mérito do flamengo de ter visto a oportunidade para trazê-lo, méritos pro presidiário lá o Godinho

          • Fla81

            Tá bom. Lembrei agora das administrações passadas, e realmente exagerei. Impulso.

    • Vitor Rosa

      Marquinho, Danilinho, Claudio Aquino, Dourado…qual desses do FlorminenC vc quer no Flamengo??? A grama do vizinho é mais verde???

      • Fla81

        Flamengo não quer (ou não pode) gastar muito dinheiro em contratações e acaba trazendo refugo, fato. Qual primeiro volante que nós temos, que deve ser titular absoluto???. A diretoria é ótima com administração,finanças, saneamento de dívidas, mas em se tratando de futebol, estão devendo. Errou mais do que acertou.

        • Vitor Rosa

          O Romulo jogou 5 partidas e vc já está falando q não serve???? Que isso cara vc deve ser vascaino não é possivel…

          • Fla81

            Na verdade, ele jogou 9 ou 10 jogos, se não estou enganado. Cara, 10 jogos para um profissional você acha pouco????

          • Vitor Rosa

            Ele jogou 10 jogos e da mesma forma q vc disse para ter paciência com o Trauco te falo a mesma coisa com o Romulo.
            Na minha opinião é um ótimo primeiro volante, mas agora a torcida tem q ter paciencia…eu fico imaginando se fosse o Flamengo contratanto Moises e Tche Tche ano passado a chuva de criticas que viria…

          • Fla81

            Vamos aguardar. Espero que eu esteja enganado em relação ao Rômulo. E tomara que dê tempo para ele mostrar o futebol dele na libertadores.

          • Tucano

            Com uma partida se percebe que a.espinha dorsal de marcação do flamengo é muito lenta. Rômulo, Arão, Vaz e rever. O Rômulo já 4 anos estava jogando isso na Rússia, na reserva é claro. O grande achado foi o Diego. Poderiamos a um, dois anos atrás ter contratado Geromel, Giuliano, tchetche, Dudú, Lucas Lima que foi oferecido ao flamengo pelas mesmas pessoas que administram a carreira do Cirino, preferiram o Cirino. A muitos outros jogadores que poderíamos ter contratado em vez desse Monte de gringos de terceira prateleira. O Trauco é bom no apoio, descobriram isso ele parou de jogar porque não sobe mais.

      • Fla81

        Realmente, olhando por esse lado você tem razão. Mas torcedor é impulsivo e me incluo nessa.

        • Ibsen Perdigao

          Ainda bem que torcedor eh torcedor eh torcedor. Me incluo nessa tb. Pq nunca vi tanto tecnico e dirigente tao gabaritado quanto tem aqui no site.

    • Tucano

      É coisa de quem não entende de futebol. Esse DP só contrata contundido e encostados. Contrata também Aposentado caso do Juan. O tchetche foi oferecido de graça. Deixamos escapar o geromel, o Giuliano É.muitos.outros que saíram mais barato que esse mancú. Vai ser mais um ano sem título, pode escrever. Esse monte de jogadores velhos e doentes fisicamente vão sair pra.aposentadoria, nem ganhar dinheiro com eles vão conseguir. A sacada boa foi O Diego, o resto foi jogar pra.galera .

  • Vitor Rosa

    Impressionante como uma parte da torcida critica negativamente o elenco sem motivos…nem parecem flamenguistas…estão mais para vascuinos rebaixados!!!!

    • Fla81

      Meu amigo, somos realistas. Algumas atitudes do técnico e da própria diretoria são revoltantes. Torço muito para ele arrebentar, mas infelizmente está muito longe disso, o Ederson nunca foi um grande jogador, e para piorar vive com sucessivas lesões. Espero que ajude muito o Flamengo, mas dizer que o cara é craque é insultar nossa inteligência.

      • Vitor Rosa

        Roger Guedes é craque??? Corpeti é craque??? Estamos no Brasil ele em forma é melhor q a maioria q tem ai…a nossa obrigação agora é apoiar, chega de corneta!!!

      • RcLima

        Você falar que o cara não é bom, que não voltará a jogar e muitas outras coisas tudo bem, mas falar que nunca foi grande jogador é porque só conhece ele do Flamengo. Ele jogou muito em Nice e Lyon. Não é craque, tudo bem, mas foi sim um grande jogador. Seria maior não fossem as lesões. SRN

  • Nick Sousa

    O problema é que com 32 anos vindo de sucessivas lesões não sei se vai ser o tal ponta driblador e criativo que precisamos, mas é a maior esperança, vamos ver se vai ser relacionado pro jogo de amanhã

  • Ltom Macêdo

    Tomara que não gripe… Vai que contunde o nariz…

  • Nick Sousa

    O maior perigo é ele ter uma sequência e daí a diretoria renova com ele, e daí ele se machuca de novo

    • Fla81

      Acho que nem precisa de sequência. A diretoria vai ver um jogo dele e já vai renovar. Olha o caso do Damião, um jogo, três gols achados diante da poderosa Portuguesa e o contrato foi renovado. Enquanto isso, o VIZEU, que fez gols em grandes times como o Atlético Mineiro, nem no banco as vezes fica.

      • Nick Sousa

        Óbvio que a renovação do Damião, se concretizada, não é por causa do jogo contra a Portuguesa, é pra compor o elenco até o fim do ano, mesmo que como terceira opção. Mas com o Éderson não dá pra renovar, Deus o livre

        • Junior Vinicius

          Melhor Ederson parado que o Damião correndo kkk

          • Nick Sousa

            Quem sabe ainda emplacamos um ataque com Diego, Conca, Éderson e Guerrero, mas duvido que vamos ver esse time jogar, no máximo uma vez ou outra, pois um se machuca, outro é convocado, outro é suspenso, outro tá sem ritmo, outro não é escalado por algum motivo, e aí fica difícil

          • Junior Vinicius

            No meu time ideal Ederson é banco, mas vai ser uma ótima opção pra o segundo tempo.

          • rafa

            Gente damião, Doyen, não preciso falar mais nada

        • Fla81

          Sim, o contrato já estava assinado, com certeza. Mas, o sabidão do Caetano esperou uma oportunidade dessas para publicar na imprensa. Concordo que ele serve para compor elenco, mas aí o técnico acaba prejudicando o time quando escala apenas pelo nome. Ou vai me dizer que o Vizeu deve ser bando para o Damião?

          • Nick Sousa

            Realmente se amanhã o Damião for titular é sacanagem

      • Mayko Priscila Krakeker

        Ederson,damião,gabriel,Ma juan cirino são jogadores que tiram espaço e prejudicam o desenvolvimento de jogadores como Pquetá Adryan,cafú
        Jean lucas ronaldo Leo duarte e ainda tem esses 2 garotos vinicios jr e lincoln..

      • edney denis

        As vezes tenho a sensação que o Flamengo escala o Damião pra agradar a Doyen e diminuir o prejuízo com o Cirino no final do ano.

  • Pablo Caiado

    Sim! vai sair o Tigre de bengala da jaula!

  • Eduardo de Freitas

    Posso estar errado, mas eu só lembro de 1 grande jogo dele que foi contra o pârmera, lá no chiqueirão parque, em que perdemos de 4×2, de resto não me recordo de nenhum outro grande jogo dele? Jogador normal que não muda resultado de partida e não leva o time as vitórias, só faz bem o seu feijão com arroz; é que hoje em dia o nível está tão fraco que quando o cara possui alguma técnica, se acertou bem o passe já é considerado um craque. Estamos nivelando por baixo já há algum tempo, os craques já não são mais aqueles que trazem as vitórias e fazem o time jogar .

    SRN #ÉPratudoIssoMesmo?

    • Ciro Martins

      Muito bem Eduardo.

    • Nick Sousa

      A verdade é que a gente sonha mais com o Éderson pelo que ele já fez na Europa do que pelo que ele fez pelo flamengo, mas incluo um jogo contra o Volta Redonda que ele jogou bem ano passado, embora jogando centralizado onde não é seu melhor posicionamento, quem sabe o retorno dele não seja justamente contra a Volta Redonda semana que vem. SRN

      • Yan Balduino

        Qual jogo foi esse? A gnt não perdeu esse jogo contra o VR em 2016?

        • Nick Sousa

          Perdeu, mas ele jogou bem, o time tava aquela zona treinado pelo Murcy

      • Eduardo de Freitas

        Vou ser sincero nunca vi um jogo completo dele na Europa, só sei que passou por lá, o máximo que eu vi foi edições dos melhores momentos dele por lá. SRN

    • João Pedro Macedo

      Ninguém disse que ele é craque! Ele é sim muito bom jogador que pode ser grande reforço esse ano!

      • Eduardo de Freitas

        Zico te ouça!
        Quanto ao craque não estava me referindo especificamente a ele, mas ao contexto e ao panorama em geral. SRN

    • Guilherme

      Contra, o próprio Corinthians, quando se lesionou, ele tava indo muito bem, criou chances e ainda meteu uma bola na trave. No jogo anterior, durante o seu retorno ao time titular, ele fez o gol da vitória contra o Inter e foi o destaque da partida.

  • Ciro Martins

    Feliz pela volta dele sim, mas dai a super-estimalo como um super craque não. Ele é um bom jogador mas não um jogador que vá colocar o Flamengo em um outro patamar como o Diego colocou.

  • BVZ Top

    Número de camisa é o de menos, negócio é que o Flamengo está com o melhor ELENCO dos últimos 20 anos.

    • Vitor Rosa

      É isso que eu estou querendo passar aqui.

      Temos elenco para ganhar algo grande esse ano.

      A diretoria está dando condições CT, salarios etc.

      Agora temos que apoiar e cobrar que esses caras se matem em campo pelo Flamengo.

  • Max

    Espero que volte e jogue tudo e mais um pouco.
    Se ele estiver em boa fase vai desequilibrar.

  • João Pedro Macedo

    Se não fosse o bandido do Fágner, o Ederson nos ajudaria muito no ano passado e acho que a história seria diferente do que foi. Mas como o Thigu falou, esse ano pode e vai ser um belo reforço pro time. Espero que se recupere bem!

    • Yan Balduino

      #Iludido

      • Max

        Temos que apoiar. Não se esqueça que o futebol é imprevisível.
        Quem imaginaria que o Rodrigo Pimpão seria um dos artilheiros da Libertadores? kkk

        • Yan Balduino

          Isso aí, Ederson vai voltar a jogar futebol em alto nível sem se quebrar ou ser quebrado, Damião vai ser o craque da Libertadores e Cirino vai ganhar a bola de ouro da FIFA. Quem discordar é clubista.

          • Max

            Também não é pra tanto!
            Nem muito ao céu, nem muito ao inferno.
            O ponto é: Se o apoio não vier de nós, que somos flamenguistas, vai vir de quem? Dos vascaínos??

          • Rodrigo Andrade

            Os vascainos se encarregarão das cobranças também?

          • Yan Balduino

            Depende. Se o cara entrar em campo eu vou torcer para ele ter um bom desempenho. Mas não quer dizer que eu tenha que concordar com a sua permanência no elenco. Fui contra a sua contratação e não ter como não ficar p… da vida com a sua permanência. Se esse jogador frágil não fosse o dito “titular” da posição, não teríamos que aguentar os perebas Fernandinho, Gabriel, Sheik e Cirino reinando no lugar dele em 2016 e 2017. O que me deixa com mais raiva ainda é esse coitadismo e idolatria a ele. A entrada do Fagner não é culpa dele, claro, mas qualquer jogador comum retornaria há bastante tempo. Ele tem apenas 31 jogos pelo Flamengo e já deve somar 300 dias no DM desde que chegou em 2015. Boas partidas? 3 ou 4. Nenhuma partida inteira. Mas pelo que descrevem aqui era o novo Bale antes de receber a “entrada criminosa”. Só quero ver se ele ficar no chinelinho de novo.

          • Vitor Rosa

            Cara temos que apoiar…imagino oq vc falaria se o Flamengo contatasse Roger Guedes, TcheTche e Moises ano passado!!! Estamos na America do Sul e não temos o poder financeiro do Barcelona

    • Nick Sousa

      Não culpo o Fagner pelo Éderson ser bichado, mas jogar na ponta esquerda é complicado, tem que encarar Fagner, Edílson, William, Lucas, lealdade 0

  • Yan Balduino

    Mais um superestimado pela torcida. Já perdi a conta de quantos jogadores do elenco tem esse status.

  • Juliano Cristian

    Sou suspeito para falar pois sou fã do futebol de Ederson, joga muita bola e estava começando a voar quando sofreu a entrada criminosa do açougueiro chamado Fagner, que de presente foi para seleção. Mas falando de Ederson, se conseguir se recuperar plenamente e acredito nisso, vai dar muitas opções para o fraquíssimo Zeh Ricardo.

    • Thigu Soares

      Partilho do mesmo pensamento, Juliano! SRN

    • RcLima

      Sou fã do futebol desse rapaz desde os tempos de Lyon. Sempre quis vê-lo no Flamengo e hoje torço muito para que volte a ser o jogador de anos atrás. Estando 100% é um dos melhores jogadores do elenco senão o melhor. SRN

  • Nick Sousa

    Acabou de sair matéria no GE dizendo que o Éverton Ribeiro está próximo de voltar ao Brasil, se não for pro flamengo espero que não seja pro palmeiras

    • Fla81

      Deve ser para o Cruzeiro.

      • Nick Sousa

        Eu já fiz a minha parte e coloquei na wikipédia que ele é do flamengo

        • Thiago Marques

          kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • James Howllet

          Kkkkkkkkkkkkkk…Os modinha pira!

        • Pedro Victor

          Hahahahahahah

    • Vitor Rosa

      A janela não está fechada???

      • Nick Sousa

        Fecha 4 de abril

    • Roger_02

      Everton Ribeiro joga demais

    • Edson Leal

      Acabei de ler também. Se for para lá, aí ferrou, o time deles ficará muito mais forte que o nosso.

    • Junior Vinicius

      Seria o nosso ponta driblador.

    • Vinícius Quintanilha

      Pelo fato de quatro caras do Corinthians terem saído (Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Marlone e Guilherme), pode ser que ele vá pra lá.

    • Thigu Soares

      Acredito que vá pro SPFC ou pro Corinthians, que tá esvaziando a folha e o elenco.

    • Mayko Priscila Krakeker

      se viesse pra ca seria mágico,porém acho que vai pro porco ou volta pro cruzeiro

  • Evandro Caldeira

    Boa Thigu, também gosto dele dentro e fora de campo, é um jogador que atua em todos os esquemas sim, tem muita qualidade e creio que essa demora no DM é para o colocar em campo sem perigo de lesão nenhuma. Vai brigar por posições sim, tem grande liderança e muito futebol.

    • Thigu Soares

      Acho que precisamos desse tipo de jogador. Temporada promete ser longa e temos títulos pra ganhar! SRN

      • Evandro Caldeira

        Exato Thingu, vai fazer a de Diego tranquilo quando for necessário por ser esse jogador diferenciado taticamente, apenas com um estilo diferente e será um outro jogador para ajudar no desenvolvimento em campo dos garotos!

  • Junior_Capacete

    Como disse o profeta Vinny Dunga:
    Nesse meio tempo que o Ederson ficou parado até o Alan Ruschel da Chapecoense voltou aos treinamentos. O passageiro e sobrevivente do voo da Lamia, que ficou horas debaixo das fuselagens, num frio abissal, todo quebrado, retornou antes do meia rubro-negro.

    • Fla81

      Verdade

    • James Howllet

      Foi o Vinny?!
      Pqp!!! Nada a ver…

      • Junior_Capacete

        Foi, lá no post do Cirino.

  • Madruguinha

    Edershow, tu vai fazer o gol da final da liberta.

  • James Howllet

    Parabéns Thigu. Um belo comentário sensato, inteligente e respeitoso a um cara como o Ederson.
    Já um post anterior sobre o mesmo tema e de um outro colunista desse site…Pff…Foi vergonhoso.

  • Edson Leal

    O Flamengo tem que tratar de ir atrás do Everton Ribeiro, pra ontem. Se depender do Alexandre Mattos ele desembarca amanhã mesmo lá na Academia do Palmeiras.

    • Junior_Capacete

      Deu no wikipedia que ele vem pro rebaixamento do Vasco. Kkkk

    • Junior Vinicius

      Nem me fale hein amigo ? Joga demais, pode ser nosso ponta direita ou ponta esquerda.

      • James Howllet

        Jogador bom nunca é demais. Ah… Claro, tem que jogar.

    • Vinícius Quintanilha

      Acho que ele vai pra Corinthians,Cruzeiro ou Galo.

      • Edson Leal

        Se for para o Cruzeiro eles ficam com um excelente time; no Galo, aí teremos outro grande adversário.

        • Carlos Felipe Galvão

          Olha o elenco do cruzeiro já é um baita time! Tá jogando melhor que que galo!

      • edney denis

        Corinthians não tem dinheiro pra pagar nem pelo Kazim, o Gaylo está atolado de dividas e cruzeiro não tem tanto dinheiro pra bancar seu alto salario. Creio que se não vier para o fla ele vá para o Palmerda.

    • Tucano

      O heverton não vem porque não tem biotipo desse DP de futebol que é estar encostado ou contundido. Os se reforçam, nos mandamos o padrão de ficar em terceiro ou quarto.

      • Edson Leal

        Ahahahah não seja maldoso.

    • Evandro Caldeira

      Deixa os porcos se encher como kiser, vamos ver em campo, temos um time sólido com CONCA,DIEGO,EDERSON,MANCUELLO e a GAROTADA.

      União é a base do mengão…lá no palmerda é uma desunião comparado a Flamengo, já vi dudu dando indireta no técnico em público, isso ñ é bom.

      • Magnum Henrique Ofic

        Quero ver um técnico sem experiência igual aquele do palmerda colocar tanta estrela em campo

        • Evandro Caldeira

          Pois é, que espaço a base deles terá? Que garoto porco vai sonhar em jogar no profissional com 3 jogadores por posição? Nunca né.

      • Edson Leal

        Olha eu acho que vale a pena. Ninguém aí tem as características que o Everton Ribeiro tem, talvez o Conca, mas ele tem 34 anos de idade e vai embora no final do ano.

        • Evandro Caldeira

          Não é que não venha valer a pena, claro que iria agregar muito o nosso potencial e aumentar absurdamente a qualidade do nosso elenco, mas e os jovens da base? Como ficarão? Analise o que o palmeiras está fazendo com a sua base, eles estão ficando e são 100% dependentes da Crefisa, não sei quanto a Crefisa faturou, embolsou da venda do Gabriel Jesus, mas a parceria funciona assim; se o palmeiras quer 1 jogador ela compra por 12 milhões por exemplo, de repente aparece uma proposta de 20 depois ou durante a temporada, palmeira fica com 8 e devolve os 12 a crefisa, se for por 10 a crefisa arca com o prejuízo. Aqui se a gente for fazer isso, inchetar o elenco de craques, como o Palmeiras a gente vai matar a base.

          Não descordo de vc de que o Everton Ribeiro é uma boa, se for a 0800 eu o trazia, mas se for ter que pagar sem ter fundos ou apertar o orçamento ñ vale a investida.

          Temos condições de sermos campeões da Libertadores, mas do mundo ainda não. Ao assistir uma entrevista do EBM ontem, o PVC disse que o Flamengo não é o melhor do Brasil, é um dos e que tem condições de ser campeão da libertadores, EBM respondeu que estamos caminhando nessa direção e quando chegarmos a ser o melhor do Brasil, vamos em busca sermos 1 dos melhores do mundo, é neste sentido que o Flamengo estar caminhando.

    • Vinícius Quintanilha

      Acabei de ver que pode ser o São Paulo.

      • Carlos Felipe Galvão

        Cara ja coloco o Cruzeiro candidato ao título se ele realmente for pro São Paulo teremos mais um time pra disputar título o brasileiro. Cruzeiro, Palmeiras, Santos, São Paulo e Atletico MG

      • edney denis

        Quero ver de onde o SP vai arranjar dinheiro pra bancar o salario alto dele, ainda mais tendo o Pratto que tb é caro…o Everton Ribeiro vai escolher entre o flamengo e o Palmeiras, isso tá na cara.

        • Vinícius Quintanilha

          Palmeiras tá com o time bem cheio. Acho que não vai.

      • Edson Leal

        Também seria tenso Lucas Pratto e Everton Ribeiro no mesmo time.

    • Mayko Priscila Krakeker

      o famengo tentou ele não foi? quem sabe,pra mim os unicos que podem pagar são flamengo,pameiras e talvez o cruzeiro…corinthians não pagou nem a entrada do passe do kazin…tava no ge.tem que fazer como fizeram com o Diego ir nas redes dele a mandar ele vir ser feliz no mengão.

    • Magnum Henrique Ofic

      Pode ir…

      Duvido ele voltar dos mundos arabes com todo esse futebol que Jogou no cruzeiro

  • Leandro Thomaz

    Vai jogar mto e ser o 13º terceiro jogador do elenco, porque o Conca e o Berrío deverão ser titulares.

    • edney denis

      Não mesmo, o Ederson é muito mais jogador que o Berrío. O colombiano deve ser apenas um reserva de luxo.

  • Julio

    e afinal ele volta quando??

  • Rafael Gama

    Torço muito pelo Ederson. No meu time ele é titular fácil.

    • Magnum Henrique Ofic

      Ederson eh muito titular em meu time.. eu no lugar do Zé teria 3 meio campo … Jogaria com os 5 no meio… Dois volantes ( Rômulo e arão) e conca, Ederson e Diego reversando em campo chegando no Guerrero. (Lembro que isso eh questão de treino e entrosamento)

      Meu time:

      Muralha (Achando Thiago fazendo ótimos jogos)
      Pará
      Rever
      Donatti
      Trauco
      Rômulo
      Arão (preso como volante)
      Diego
      Conca
      Ederson
      Guerrero

      • Jorge Oliveira

        MTO BOM

      • Caio Cesar

        Otimo time e se conseguimos resultado positivo no primeiro tempo entramos com everton ou berrio no lugar do ederson ou conca o que estiver mais cansado pra puxar contra ataque

      • Marcel

        Mais para a frente ainda entra o Vinícius Jr, da pra variar um 433 junto do Berrío. Ainda temos Everton, que cumpre muito bem seu papel. O time tem tudo que um técnico sonha, só falta saber usar.

  • Marty Mcfly

    Sei não, o cara não consegue ficar “Inteiro” há 10 anos.

    • Carlos Felipe Galvão

      Antes da entrada desleal do Fagner ele tqva inteiro completando sua décima partida consecutiva.

  • Carlos Felipe Galvão

    Com ele ano passado seríamos campeões!!!

    • Thigu Soares

      tbm acho

    • RcLima

      Concordo plenamente.

    • Evandro Caldeira

      TAMBÉM DISSE ISSO AQUI, MAS MUITOS NÃO ACHAM.

      • Carlos Felipe Galvão

        Foi o tipo de jogador que precisamos na reta final e não tínhamos, que finaliza com as duas pernas e é agudo!

        • Evandro Caldeira

          Carlos, a gente ficou apenas na defensiva na reta final e escapou uma boa chance de sermos campeões brasileiro ano passado.
          Ederson vai calar muitos críticos, esquecem que temos o melhor CEP da libertadores!

  • kirie

    Só se for da jaula de vidro…

  • Mayko Priscila Krakeker

    Podem me chamar de louco,mas juro que não entendo tanta paciencia por 1 jogador ja caminhando pro fim da carreira,que em 2 anos aqui não jogou 5 partidas seguidas,enquanto isso jogaram pra escanteio um jogador criado aqui,com 21 anos sem historico de lesão com passagem na europa mesmo que em times pequenos…não dá pra entender..O Adryan talvez não seja um bom jogador,seja preguiçoso,sem ambição etc..mas só vou formar opinião vendo ele jogar,ter sequencia,e não o que fizeram,e olha que ele não foi mal nos jogos em que participou,esteve sempre na média de atuação da equipe…O Ederson é 1 dos que tiram o lugar dos jogadores que precisam se desenvolver,tem na fila Paquetá,cafú Jean lucas Adryan, e esses 2 que tão chegando Lincoln e vinicios jr..O que fez o ederson até aqui no flamengo e nos outros clubes pra ter tanto credito inclusive com a torcida?

    • Jorge Oliveira

      O ADRYAN É UM LIXO COMO SÃO NEGUEBA, RAFINHA, ERICK FLORES, DIEGO MAURÍCIO, TOMÁS, MATEUS E POR AÍ VAI…SRN

      • Mayko Priscila Krakeker

        lixo mas ta a disposição …

        • Jorge Oliveira

          JOGA FORA

    • Kikos 1976

      Adryan é muito fraco, Ederson se conseguir jogar vai ser muito útil ao time, Se for reclamar de quem toma a vaga dos meninos da base, reclame do Caramujo e principalmente do Gabilixo !!!

      • Mayko Priscila Krakeker

        esses ai com certeza..

    • edney denis

      Ederson é o nosso melhor ponta disparado. Desses que vc citou, daria mais chances apenas para o Vinicius Junior e talvez o Lincoln, os demais não me chamaram tanta atenção assim.

      • Mayko Priscila Krakeker

        como vão chamar a atenção se não jogam,quando jogam é num time todo torto sem ritmo e desentrosado na base do cada um por si..

  • Bruno Martínez

    Vai assumir a ponta direita é só sai machucado.

  • Fabricio Benites

    é realmente MTA confiança, achar que esse cara que até hj não jogou nada vai arrebentar é surreal, é a msm coisa que acreditar que o Gabriel ainda será um craque, ou que o Adrian será o novo Zico…
    Fala sério…

    • edney denis

      Mas ele quase não jogou por conta de lesões. É muita maldade de sua parte comparar o Ederson com o lixo do Gabriel. Ele é com folga nosso melhor ponta no elenco.

    • Fred Cabral

      Ninguém se machuca por quer, fico indignado com alguns comentários dizendo que quem apoia o Ederson é modinha e que ele é sanguessuga. Sanguessuga é quem o faz por maldade, Ederson é uma pessoa de muito bom caráter, dedicado nos treinos e na recuperação, isso é claramente visto. Tem gente que não apoia e se sente no direito de criticar outros torcedores. SRN

  • Vinicios Mendes

    E ainda tem que engolir que e chinelinho por sofrer uma entrada criminosa da Tammy Gretchen.

  • Israel Pereira

    Ederson é um jogador excelente !!!!! Muito mais goleador e tecnico que qualquer ponta nosso !!! Se estiver bem fisicamente o flamengo vai ter um tremendo de um reforço, mas acredito que se entrar Ederson e Conca no time, a recomposição possa ficar um pouco lenta, mas se montar um esquema legal da pra encaixar FACIL !!! Ederson no pouco que jogou no flamengo fez muito gol é muito tecnico !

    • wanderpc82

      Tomara que o Flamengo use o 4-1-4-1, com 2 meio-campos e 2 meias nas pontas.

  • EuMeSmObYmYsElF

    eu gosto do Ederson… uma pena que ele tenha tido uma sequência de lesões.. que volte melhor e que não apareça outro Fagner no caminho..

  • Chupeta Pipow

    Escreve bem esse cara, parabéns Thigu Soares. SRN

  • Silvio Marcelo

    Bom texto !…Sempre foi o único ponta que presta do flamengo na minha opinião (em forma )…em relação ao Mateus savio jogador fraco. ..É impressionante como chamam qualquer um de jóia dentro do flamengo. …

  • Igor Nonno

    O Ederson é até o momento um grande jogador que não aconteceu. Alguns bons jogos e sempre uma fatalidade em seu caminho. Jogador de muita técnica e pouca resistência. Com sequência será certamente decisivo para nós. Agora basta saber quando.

    • Fred Cabral

      Exatamente! Ninguém se machuca por quer, fico indignado com alguns comentários dizendo que quem apoia o Ederson é modinha e que ele é sanguessuga. Sanguessuga é quem o faz por maldade, Ederson é uma pessoa de muito bom caráter, dedicado nos treinos e na recuperação, isso é claramente visto. Tem gente que não apoia e se sente no direito de criticar outros torcedores. SRN

  • Assino embaixo esse texto, sou fã do Ederson e acredito muito nesse cara, é um baita jogador nível de seleção.

    • João

      Tem minha assinatura também. Ainda acredito que esse jogador vai ser o diferencial e vai proporcionar alegrias ao Flamengo.

    • Hymerfla

      Nivel seleção? Empolgou em. Amigo?! Kkkkk

      • Quando jogava na Lazio ele era convocado.

        • Hymerfla

          Passado distante…. e acho q nao deve ter nem 5 jogos pela seleção! Me ajuda amigo…

  • Fabiano Medeiros

    Ele ja saiu uma vez e volto agora ta saindo de novo kkkk Ederson é bom jogador, mas a verdade é que n joga bem desde que saiu do Lyon, nem lá estava jogando por causa das leões, na Lazio foi mal, no Fla desde 2015 e mal jogo e apenas sugo uma bela grana, mas enfim, tem torcedores que ainda tem esperanças

  • Sergio Fabri

    Baita reforço mesmo. Antes de se contundir inclusive no próprio jogo contra o corinthians lá em são paulo um primeiro tempo perfeito do fla e ederson ele mesmo comandando o time em ataques perigos inclusive botou uma bola com capricho e foi parar na trave antes já tinha decidido o gol contra o internacional e dentre outras partidas que estava jogando bem.Jogador que já inclusive com seu potencial e técnica chegou a seleção o problema é que s emachuca d+ ou seja ter um jogador técnico no elenco estilo valdívia no palmeiras que só vivia no dm não dá mas como está voltando daria sim mais essa chance pra ele e só. Se tiver sequeÊncia e não se machucar tem muito acrescentar em qualidade técnica. Ou seja mais um meia bom de bola de brinde pra fortalecer o elenco!!

  • carlos renato

    Melhor contratação tirando o Diego. Ai tomara PQ ESSE MAUNCU VAI TOMAR NO ..

  • joão dias

    Ótimo reforço. 2 anos de salários religiosamente pagos e poucos jogos. Nenhum título e ausente em todos os campeonatos. Muito bem colunista!!! Parabéns!! Deveria é cobrar a Diretoria por ter deixado esse sanguessuga no elenco. Pq não fizeram um contrato de produção? Todos sabiam da sua fraca fisiologia para atleta. Está ai. Ganhando horrores e sem jogar. E tem quem apoie…. Isso que é torcedor de chinelinho. Modinha. Sou a favor dos blues em 90% da gestão. Os 10% ficam por contratos assim e outras renovações/contratações.

    • Fred Cabral

      Torcedor chinelinho e modinha por acreditar que o jogador, nosso patrimônio, ainda pode render? Desculpa, você pode até não concordar que ele vá render e pode achar que foi dinheiro jogado fora, mas daí a dizer que quem o apoia é modinha, você está sendo muito mal torcedor e é isso o que eu chamo de modinha. No mais, vai catar coquinho!

      • joão dias

        Sem ofensas amigão. Releia o texto do colunista e verás o motivo de ter incluído o modinha no meu texto. No mais, deixe de ser mal educado. Nossa torcida já tem um esteriótipo que não é legal e vc corrobora com isso.

        • Fred Cabral

          Pra mim, mal educado é quem chama torcedor de modinha sem argumento. Eu já li o texto e li seu comentário, fui tão mal educado que mandei você catar coquinho, kkkkkk, ofendeu? Relaxa, só não concordo com esse estereótipo de modinha que a galera usa.

          • joão dias

            O argumento tá ali. Você não gostar ai já é outra história.

          • Fred Cabral

            ok. SRN!

        • Fred Cabral

          Outra que não concordei, sanguessuga? Ele é um cara determinado, da pra ver isso muito claramente, tá sempre trabalhando. Sanguessuga pra mim é estilo Lucas mugni, que não quer trabalhar. Eu diria que foi uma contratação que ainda não deu certo pelo fato dele viver no DM, mas isso não o torna um sanguessuga.

          • joão dias

            Opiniões mais uma vez diversas. Um empregado que fica no DM por 1 ano e meio e recebe 400 mil mensais pra mim é mais que sanguessuga. Enquanto isso meu mengão sofre na folha salarial. Poderia pedir o boné. Vejo o lado do fla e só.

  • Hymerfla

    Até agora náo mostrou a que veio apesar da qualidade comorovada! Respeitando as devidas proporções é como se fosse uma ferrari sem gasolina! Serve de nada! VAmos ver se agora vai! Ultima chance…

  • Luciano Pereira

    Esse tempo no departamento médico foi um desperdício. Dinheiro jogado fora! Como ser humano, eu torço para que ele se recupere, entretanto, não acredito mais na sua recuperação física total.

  • Fred Cabral

    Ninguém se machuca por quer, fico indignado com alguns comentários dizendo que quem apoia o Ederson é modinha e que ele é sanguessuga. Sanguessuga é quem o faz por maldade, Ederson é uma pessoa de muito bom caráter, dedicado nos treinos e na recuperação, isso é claramente visto. Tem gente que não apoia e se sente no direito de criticar outros torcedores. SRN amigos!

  • Jansen Torres

    Que se recupere logo mas pessoalmente não boto fé que o Ederson vá jogar o que já jogou um dia, várias lesões pequenas e outras tantas maiores. Analisando friamente, o custo-beneficio dele até hj é muito ruim.

  • Manhaes01

    Sempre teve muita bola, mas também sempre teve problemas de contusões….eu espero que essa seja a ultima dele na gavea, porque se jogar 6 meses vai ser titular com certeza porque finaliza melhor que o Everton e que a maioria dos nossos jogadores de ataque pelas pontas…