Página inicial Colunas Salve Vinny! Os Deuses do futebol realmente estão com o Flamengo!

Salve Vinny! Os Deuses do futebol realmente estão com o Flamengo!

1445
36
COMPARTILHAR

Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!

Esta semana vou pegar uma carona com meu amigo Vinny Dunga e surfar na onda de sua frase de fechamento das colunas. O que temos visto nos últimos jogos é uma bênção dos deuses do futebol, os quais têm ungido o Rubro-Negro das mais diversas formas. Começando com os gols de falta nos últimos três jogos, passando por atuações de gala do MA e do garoto Gabriel e finalizando com um hat-trick de Cosme & Damião na poderosa Portuguesa da Ilha.

Dito isso, devemos nos ater às apresentações do elenco do Flamengo. Sim, o elenco! Formado com muitas dificuldades no início da era Bandeira e que vem sendo reforçado de maneira distinta ao longo dos anos, tendo algumas características bem explícitas nos períodos analisados, conforma enumerados a seguir:

1 – 2013 e 2014: iniciamos contratando de “baciada”, quando trouxemos uma penca de jogadores medianos nos dois primeiros anos da gestão Smurf, época em que o time foi muito irregular e alguns atletas contratados nem sequer estrearam;

2 – 2015: começamos a melhorar a política de contratações e, principalmente, a de dispensas. Essa foi a época em que o Rodrigo Caetano iniciou seu trabalho no clube e baseou-se na limpeza do elenco, emprestando os jogadores que não teriam espaço (tanto contratados quanto da base) para que começássemos a purificar o elenco desonerando a folha visando as contratações mais cascudas que viriam posteriormente;

3 – 2016 e 2017: são anos diferenciados em matéria de contratações, onde conseguimos contratar pontualmente e com muita qualidade. No início da temporada passada começamos a contratar de forma austera e aproveitando as oportunidades de mercado, fazendo contratações em posições carentes, qualificando ainda mais o elenco para que possamos colher frutos do trabalho que está sendo realizado.

Diz o ditado: “Deus ajuda a quem trabalha!” e isso é fato. Em, nosso caso, os Deuses estão nos ajudando. Digo isso pois estou vendo o Gabriel jogando o fino, o Márcio Araújo se apresentando pro jogo e, Pasmem!!!, o Damião fazendo 3 gols em um só jogo (e nenhum de pênalti)! Isso com certeza teve influência divina. Não há outra explicação (o mantra do Vinny está dando certo!).

Deixando um pouco o folclore de lado, afirmo que está dando gosto de ver o trabalho do Departamento de Futebol sendo feito de forma espetacular. E já estamos colhendo os frutos deste trabalho moroso e árduo. Digo isso devido ao fato do elenco estar se apresentando bem e evoluindo ao longo da temporada. Estamos jogando bem até com o time considerado reserva. Isso se deve ao trabalho grandioso executado pelo deptº de futebol e a confiança adquirida por todos os jogadores devido às boas apresentações neste começo de ano.

Esperemos que continuem assim, unidos, irmanados, cientes de que todos juntos são muito mais fortes e passíveis de lograr êxito nos objetivos a serem alcançados. Na próxima quarta-feira teremos mais um capítulo desta difícil seara. Devemos jogar com extrema inteligência e focados os 90 minutos para trazermos três dificílimos pontos da capital chilena.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo (Salve Vinny!!!)

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fábio Monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Comente pelo Facebook

  • Ednei P. de Melo

    Em poucas palavras: trabalho com resultado de LONGO prazo!

    Esperem até ver 2018… &;-D

    • Carlos Campos

      Pra lá estamos indo… !!!

  • Carlos Campos

    Há um grupo forte e coeso que trabalha fora das quatro linhas e a ponta desse iceberg é o Zé, que sempre é requisitado para entrevistas, mas faz questão de ser o máximo da discrição e humildade e sempre dividindo seus bônus do sucesso com todos.
    Quem são eles ???
    Mozer, Rodrigo Caetano que vejo em pontas nos vídeos dentro dos vestiários junto aos jogadores, auxiliares diversos que dão suporte ao trabalho do Zé… é muita gente mesmo por trás.
    O problema que acho é o desrespeito ao Profissional dedicado que o ZR vem demonstrando ser e que não faz a mínima questão de aparecer como um mero funcionário do Clube, sem estrelismos ou demagogia.

    Já são 51 jogos à frente do Clube, um porrilhão de gols marcados esse ano, não perdemos desde o ano passado nos 90 minutos…

    A cada dia que passa o trabalho da Comissão Técnica é mais considerado por essa Diretoria e seus superiores diretos, dessa preocupação EU não passo, pois seu trabalho não é direcionado como um”único” indivíduo dentro do Mais Querido e dentro do Ninho, divide o mérito com uma enorme equipe invisível a nossos olhos, do Roupeiro e massagista, passando ainda por DM, CEP, Fisiologia, Auxiliares diversos, Diretoria de futebol e etc…
    Quando o técnico se coloca como mais um, TUDO e TODOS se fortalecem e o apoiam internamente mais ainda, e é isso que vem acontecendo com o Elenco, TUDO e TODOS fortalecidos e unidos para a vitória do “TODO” onde sabem que o sucesso de UM é o sucesso de TODOS, observe os discursos e a UNIÃO do grupo…

    E em caso de “derrota” TODOS perdem junto, quem perde não é o ZRicardo, mas uma dezena ou mais de pessoas dedicadas ao dia a dia e funcionamento do Setor Futebol do Clube…

    E aí é que está a sua força.

    Sinceramente, acho que nessa Diretoria, por tudo que se apresentou e realizou até agora, não passa pela cabeça de ninguém que manda em nossa bagaça a mínima possibilidade de substituição de ZRicardo…
    Por pior que uma inadmissível sequência de derrotas pudesse acontecer.
    O problema de tira-lo, seria como fazer TUDO isso funcionar em harmonia, com literalmente um “Estranho no Ninho” quando hoje a mentalidade não mais é de UM responsável mas sim de TODOS ???

    Saudações!

    • Manoel Belarmino

      Menino Carlos!, esta cada vez mais se superando né garoto, criou até uma marca “ZRicardo”, gostei, n estranhe se me ver usando ela por ai, belas colocações, usando o conjunto, visão abrangente, valeu.

      • Carlos Campos

        Grato Belarmino…

    • Madruguinha

      Eu sou Carlos campos, escritor e torcedor do flamengo, eu sou a UNIVERSAL.

      • Carlos Campos

        Grato Madruga…

  • Vinny Dunga

    Ótima análise Monken!
    E vamos avante, com o apoio dos deuses do futebol, e de uma nação apaixonada.
    Estamos juntos, confrade!
    Forte abraço!

    • Fabio Monken

      TMJ meu camarada!
      SRN!

    • joão dias

      Já se retratou sobre o Bruno?

      • Vinny Dunga

        Não pretendo!

  • Manoel Belarmino

    Allguem a 2000 anos atrás disse “Faz Que Eu Te Ajudarei”, é por ai, eu aconselho q leiam o posto do Carlos Campos abaixo, e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    • Carlos Campos

      Amém Belarmino…

  • wedson pereira

    Ótima análise, mas isso tudo vai pelo ralo se não ganharmos titulos !

    • SylarK

      Título é consequência. Vamos ganhar, talvez não esse ano, talvez não ano que vem, talvez esse ano e muitos outros anos… Mas o certo é que mesmo que fôssemos o melhor time do mundo não iríamos ganhar sempre. Qualquer time do mundo perde mais títulos do que ganha, a torcida tem que entender isso. Por isso que esse tal de futebol é tão apaixonante, mesmo sendo um esporte que pode terminar 0x0 e sendo talvez o único que o time que está atacando recua para a defesa (chato bagarai isso). O que tem que acontecer é ficarmos sempre entre os 15% melhores da tabela. Sempre. Aí vamos ganhar muito mais títulos que todos os outros. SRN

      • Fabio Monken

        Penso bem parecido com você!
        SRN!

    • Fabio Monken

      Exato Wedson! Mas tenho certeza de que esse é o caminho: trabalho duro, austeridade financeira e foco!
      TMJ!
      SRN!

  • benjamim

    Após ler os comentarios dos meus irmãos rubronegros, sempre lembro do nosso presidente. Em uma das suas primeiras entrevistas, EBM disse que o Flamengo cresceria aos poucos, conforme fosse diminuindo as dividas e consequentemente sobrando dinheiro pra investir no time e outros (CT, sede, piscina, etc). E terminava dizendo com muita tranquilidade para desespero de alguns torcedores mais afoitos: _ “O ano que o flamengo levantará voo será 2018” Ate la´,explicava ele (estavamos ainda em 2013), teriamos arrumar a casa, equacionar dividas, paga´-las, e investir num CT digno de um grande time.Em 2017 temos um grande time a nivel nacional (alguem duvida?) e um ótimo CT com uma estrutura de ponta Imaginem o que virá a partir de 2018 ? SRN PS: “Estadio do Urubu Rei” ? Bem… ja temos nosso açalpão na Ilha, muito bacaninha por sinal. Maraca quem sabe… No andar da carruagem acredito que nos proximos 3-5 anos será construido SRN.2

  • – Ryan –

    Aqui não tá aparecendo texto nenhum, só o título da matéria…tá certo isso ai?

    • – Ryan –

      Agora apareceu!

    • DefendaSeuDinheiro

      limpa o cache do navegador

  • Evandro Caldeira

    Aguardando títulos, estamos vendo muitos gols e muitas vitórias, entrosamento, evolução estrutural e esportiva, mas aguardamos os sonhados títulos, 2 já escaparam, vamos aguardar o próximo, mas estamos ganhando as partidas que nos credencia a disputá-los.

    • Fabio Monken

      Perfeito Evandro.
      SRN!

    • Carlos Campos

      Não vejo a hora de sair do zero…
      Não porque valorize demais os títulos, mas para dar uma tranquilidade de continuação desse trabalho.

  • Vinícius Presto

    Na boa, é um belo texto, muito bem escrito mas claramente feito com o entusiasmo exacerbado, pelo menos boa parte dele. Sou daquele tipo que pensa que seres entusiasmado demais caem facilmente no errôneo oba-oba. Vamos devagar, o apoio é mais que necessário. Amanhã se as coisas começarem a não dar muito certo, um número alto de torcedores demasiadamente entusiasmados vão ser os primeiros a quererem jogar tudo no lixo, e não é assim que a banda toca. Muita coisa está dando certo porque o time tá focado, se cobram bastante e por isso estão querendo conquistar títulos importantes. Vamos ajudar para que esse foco, essa seriedade continue…No final se tudo der certo, saberemos se os “deuses” realmente estavam conosco. SRN!

    • Fabio Monken

      Boa noite Vinicius,
      se você me acompanha, terá percebido que esse texto é extremamente lúdico, quase folclórico mesmo.
      Tenho a perfeita noção do que está dando certo e do que não está. Mas todos temos pontos de vista diferentes e isso é o que há de bom quando discutimos o futebol com o um todo.
      Nem tanto e nem tão pouco. O trabalho é bom. Tem que evoluir, mas não podemos negar que tudo vem dando certo em algumas ocasiões.
      Muito longe de eu achar que Gabriel e MA, por exemplo, devam ser titulares ou até fazerem parte do elenco do Mangão.
      Tenho a certeza de que podemos e devemos nos reforçar ainda mais se quisermos ter a hegemonia das américas.
      Continue nos acompanhando sempre e muitíssimo obrigado pela participação.
      SRN!

      • Vinícius Presto

        Sim Fábio, Um debate inteligente e respeitável é sempre digno de aplausos. SRN!

    • Carlos Campos

      Não acha que para o momento e o que se apresentou até hoje, não nos indica em um caminho certo ?

      • Vinícius Presto

        Claro Carlos!!! O Meu questionamento foi apenas com o tom exagerado do Oba-oba. Mas é o estilo que o cara escreve, enfim… Tanto acho que o caminho é certo que se o fla não conseguir a Libertadores, continuarei apoiando, pois o trabalho da Gestão é realmente muito bom….

        • Carlos Campos

          Boa!!!

    • joão dias

      Independente de títulos esse ano a fundação está sendo formada. Os blues estão construindo a história do fla mais gloriosa que já se viu. 2018 é o ano. Se antecipar pra 2017 ok. Mas sem cobranças.

  • DefendaSeuDinheiro

    Legal, bom texto, a gestão tem evoluído mesmo, assim como o time!
    Agora só falta manter esta regularidade e trazer os títulos!
    🙂
    SRN

    • Fabio Monken

      Perfeito!
      SRN!

  • AMRS

    Flamengo uma potência!! É…seu Calil tinha toda razão… “Flamengo organizado irá reinar no futebol brasileiro”.. tem um porco qrendo bater d frente… Vamos ver até qdo!!
    Acabo de assistir o sub 17… Mengao ta demais mesmo…3×0… 2 vinicius jr e 1 do Lincoln!! Dois promissores jovens de apenas 16 anos!

  • joão dias

    Muito digo isso, dito isso… Use mais recursos. E ainda.. Depois que o vinny fez um artigo sobre o bruno, e a possibilidade de voltar, deveria nem citá-lo mais. Banimento..

  • Agnaldo Alves

    Sempre bati nessa tecla, continuo batendo até chegar o dia em que não haverá mais necessidade. Flamengo precisa de tempo! Não chegamos no fundo do poço da noite pro dia, dívidas foram contraídas com administrações amadoras, visando o imediatismo de alguns torcedores. Ganhamos títulos? Sim, ganhamos, com eles ganhamos também dívidas monstruosas, trabalhos mal feitos e NENHUMA previsão para o futuro. Isso mudou, hoje estamos na contramão do futebol brasileiro, com trabalho bem feito e certeza de que a base da construção está firme, feita num terreno sólido, ainda temos um caminho a percorrer, mas esse caminho já não parece tão complicado, nossas dívidas ainda são altas e devem ser pagas, eram 715,00 milhões em 2012, esse ano talvez caia para 360,00 milhões, ou seja, mais uns dois ou três anos pra zerar esse saldo e começar então a viver uma nova realidade, por isso a paciência, a nossa fase é boa, mas ela ainda não é o ponto alto onde temos que chegar, tem um caminho longo ainda a percorrer, torço para que o Flamengo do EBM ganhe um título grande, primeiro por que torço para o clube e quero que ele ganhe TUDO, segundo por que seria a coroação do trabalho do melhor presidente que vi no Flamengo. Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo.