Home Destaque Quem não faz, toma! Flamengo não consegue conter a Católica e perde...

Quem não faz, toma! Flamengo não consegue conter a Católica e perde no Chile

930
256
SHARE

Apesar do domínio no primeiro tempo e em boa parte do segundo, o Flamengo não conseguiu conter o Universad Católica no Chile. Aos 29 minutos do segundo tempo, de cabeça, Tanque Silva marcou o único gol da partida. O rubro-negro é o terceiro colocado do grupo com 3 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Início quente… Para os dois lados. Logo aos 2 minutos de jogo o Flamengo foi ao ataque. Arão recebeu no meio, mas passa errado para Guerrero.

Aos 11 minutos aconteceu a primeira jogada com perigo. Guerrero recebeu pela direita, ajeitou o corpo e soltou uma bomba para a defesa do goleiro chileno.

Réver foi mais um quase cumprir a meta. Aos 14 minutos o capitão, após cobrança de escanteio de Diego e confusão entre a equipe chilena na pequena área, o zagueiro finalizou por cima e fez o som da torcida rubro-negra aumentar.

Aos 18 minutos foi a vez do Católica levar muito perigo. Rafael Vaz falhou no recuo e deu a bola de presenta para o camisa 9 dos caras. Muralha foi espetacular e defendeu, cara a cara com jogador do Universidad Católica.

O Flamengo dominou toda a primeira etapa e levou perigo aos 23 minutos, após chute de Arão e aos 30 minutos, com Guerrero, de falta.

Aos 33 foi o lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos. Diego deu passe de efeito para Guerrero, e, de primeira, o Peruano chutou na trave.

Aos 36 minutos foi o último lance de perigo do Flamengo. Guerrero recebeu e tocou para o Everton que, de canhota, chutou por cima da meta.

O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e finalizou a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo iniciou pegado e mais calmo. O Flamengo, atpe os 15 minutos, levou pouco perigoso e sofreu mais pressão do clube chileno.

Aos 12 minutos ocorreu a primeira substituição. Rômulo, apagado na partida, deu seu lugar em campo para Berrío.

Aos 16 minutos o Flamengo voltou a levar pressão. Diego rolou para William Arão chutar fraco para o domínio de Guerrero. O centroavante não concluiu bem.

Aos 25 minutos, após mão na bola do jogador do Católica, Diego cobrou com maestria mas a bola bateu caprichosamente no travessão.

Everton deu sua vaga em campo para Gabriel aos 28 minutos.

Com 29 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta, Tanque Silva, de cabeça abriu o placar.

William Arão saiu para a entrada de Damião aos 33 minutos. Foi a última substituição do rubro-negro.

Expulsão direta aos 38 minutos. Berrío empurrou o adversário e, sem hesitar, o árbitro expulsou o jogador da partida.

O Flamengo tentou empatar a partida mas não conseguiu. Após 3 minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida.

DADOS DA PARTIDA:

Estádio: San Carlos de Apoquindo

Árbitro: Diego Haro
Assistente 1: Coty Herrera
Assistente 2:  Jorge Yupanqui

Gol: Tanque Silva, aos 29 minutos do segundo tempo.

Comentarios

comentário