Home Colunas O futuro de Vinícius Jr.

O futuro de Vinícius Jr.

5858
71
SHARE

Com 16 anos Ronaldo estreia no time profissional do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, meses depois já passava a ser cobiçado pelos gigantes europeus e já é tratado como fenômeno pelo mundo inteiro.

Com 18 anos, Ronaldinho estreia pelo Grêmio em uma Libertadores da América, em 1999 é convocado pela seleção brasileira, assombra o mundo com seu talento, e faz o gol do título do campeonato gaúcho.

Com 17 anos de idade, em 2009, Neymar estreia no time profissional pelo Campeonato Paulista, frente ao Oeste, 8 dias depois marcaria seu primeiro gol como profissional, e seria vice-campeão com o time paulista e eleito a revelação do campeonato.

Com 16 anos Vinícius Júnior se destaca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, é convocado para disputar o Sulamericano pela Seleção Brasileira Sub-17, onde conduz a equipe ao título, é o artilheiro da competição e eleito o melhor jogador da mesma.

E agora Vinícius Júnior volta ao Flamengo. Os clubes europeus já se digladiam para ver quem vai levar a jovem promessa. 30 milhões de euros é a multa para rescisão do contrato. Caso o jogador siga o caminho que se desenha para ele, uma pechincha.

Os torcedores mais conservadores, sugerem que o jovem seja acompanhado, que tenha paciência na transição, que ainda é muito cedo para lança-lo no time profissional e que isso pode “queimá-lo”.

Os torcedores mais ávidos exigem a integração ao time profissional e o aproveitamento já neste campeonato carioca. Alguns já o veem como titular, jogando pela ponta esquerda no lugar de Everton, ou caindo pela direita no lugar de Mancuello ou Berrio.

Nem o céu, nem o inferno. É fato que o jogador deve ter toda uma preparação para ser integrado ao time profissional, onde a realidade é completamente diferente. Mais que habilidade, o físico é importantíssimo. Porém, como disse o Jornal “Às” da espanha, Vinícius Jr. É o tipo do jogador que nasce de 10 em 10 anos, não é como os demais, é diferenciado.

No caso dele a transição deve ser feita de uma forma completamente diferente dos demais, já que ele já mostrou que está pedindo passagem e que não se pode esperar muito para ter esse talento a disposição do time profissional.

Tem também toda uma questão contratual, o contrato de Vinicius Jr. vai até 2019. Com todo o assédio dos clubes europeus, o jogador aceitaria continuar jogando pela base? Em 2018, quando completar 18 anos, isso não pode ser um fator negativo na decisão do jogador em aceitar ou não uma renovação de contrato?

Portanto, talvez tenha chegado sim a hora de subir o aspirante a craque para o elenco profissional, para que ele comece a sentir a diferença, aumente sua dificuldade nos treinos e mostre ali, no meio dos grandes, que pode ser mais uma referência do futebol alegre, habilidoso e mágico, que já foi o futebol brasileiro.

Que ele gradativamente comece a ser relacionado, entrar em algumas partidas e a partir daí provar que veio para ficar. Vinicius Jr. já chamou a atenção para si, precisa agora justificar a imensa expectativa criada em torno dele. Agora precisa mostrar que será diferenciado também no meio dos gigantes, muitas das vezes acéfalos, mas que ali já conquistaram seus espaços.

Espero que ao final do ano, o garoto seja mais um que como Ronaldo, Ronaldinho e Neymar, dentre tantos, ainda jovem conduziu o seu time à títulos e escreva seu nome na história do Flamengo.

Vinicius Jr. Precisa disso. O Flamengo precisa disso. O futebol brasileiro precisa disso. Que se confirme o surgimento de mais um craque.

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda? Discorda? Comente e Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !É Mengão 24 horas!

Comentarios

comentário

  • J L Junior

    é por aí mesmo… falou com propriedade!!

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Obrigado pela participação irmão! Tmj! SRN!

  • Gladston F. Nogueira

    Boa parte da Imprensa Brasileira é muito sensacionalista é isso me preocupa, agora apontaram os holofotes para esse garoto, o qual se não tiver uma cabeça boa, e infelizmente a grande maioria não têm, vai acabar se perdendo pelo caminho quanto tanto outros. Cabe a diretoria é até mesmo a torcida blindar isso, chega de perder grandes taletos por vaidade e estrelismo.

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Tem que ter cuidado, acompanhamento e orientação. Mas acredito que ele tem a cabeça Boa e em breve terá seu nome gritado nas arquibancadas! SRN!

  • PlayerLEL “tHe ZiK’A dO bAgUi”

    1 – tem que ser “opção” no elenco pro brasileiro se possível (só se der mesmo, mas no outro ano tem que ter mais chances)
    2 – não podemos depender de gabriel, cirino (huehue)
    3 – tá em falta jogadores no brasil com a habilidade e ousadia que ele tem, pq o flamengo seria isento disso?
    4 – sobre ele ser assediado? todo mundo sabe que renderá muita grana ao fla, se Deus quiser, pois mesmo o flamengo tendo uma boa estrutura hj, sabemos que não dá pra segurar esse menino pra outros mercados aí… cabe ao fla tentar mante-lo aqui o máximo que puder….
    5 – quero que o flamengo se rejuvenesça, até pq o fla, tem costumado contratar muitos “medalhões” que pedem “alto salário”, quero um time equilibrado
    6 – gostei muito de outro menino da base, um tal de Lincoln, olho nele galera

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Ele é o Lincoln podem nos dar muitas alegrias no futuro. O Lincoln tem uma concorrência forte, ele ao que parece ser manter o nível nos profissionais será titular com mais rapidez. SRN!

  • Lucas Garcia

    Eu não consigo ver esse rapaz sendo menos jogador do que por exemplo o Luan do Gremio (que é muito bom). Tem potencial pra ser um World Class, mas só o tempo dirá se será um fora de série ou ”apenas” um excelente jogador.

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Tem muito potencial mesmo Lucas, mas precisa confirmar isso no profissional. Vamos torcer para que desmanche! SRN!

      • Lucas Garcia

        Ele vai vingar, mas minha unica duvida é o nivel em que isso vai acontecer, pode ser uma estrela a nivel de brasil como pode ser uma estrela a nível mundial.

  • Elder

    Apesar das especulações e opiniões de cada um, o que vai importar e o que vai ser considerado certo ou errado, será o futuro dele.
    SRN

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Elder, que seja um futuro promissor! ? SRN!

  • Elias

    Não tem um momento melhor para testar o jogador que este carioca. ´Vai colocando nos 15 minutos finais dos jogos. Você só queima jogador quando o time esta mal na competição e o cara entra para resolver. É preciso paciência sim, contudo, se não abrir o olho vai perder o jogador em 2019 e de graça, pois corre o risco dele já está com uma grana alta na mão para não renovar com o Flamengo. Os times Europeus não estão de olho este anos, já acompanham o jogar a muito tempo. Até Neymar já apareceu fazendo lobby.

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Elias, Concordo. Já o colocaria nesse carioca. Torneio que vale pouco, sem pressão e que pode começar a ambientar o jogador. Abraços! SRN!

      • Nick Sousa

        O problema é que ele não está inscrito e as inscrições já fecharam

        • Jerônimo Simeão Júnior

          Verdade! Nem tinha pensado nisso! Uma pena ?

          • Tucano

            Além do problema.das.inscrições, o DP de futebol do flamengo é muito lento pra tomar decisões no sentido de protejer esse patrimônio que é Vinícius Junior. Outra coisa, temos um treinador muito teimoso, muito conservador e que não sabe fazer essa transição pro profissional. Prova disso é o Ronaldo, com mais de um ano no profissional, Ronaldo um dos melhores jogadores daquele elenco que venceu a copinha jogou 60 minutos. Além disso, os meias que jogam pelas pontas ficam fixos em suas posições e o Vinicius Junior ano flamengo teria que jogar.sem posição fixa, rodando pra apressar mais sua evolução. Penso que no flamengo com o Zé Ricardo pode ser prejudicial pro vinicius, pois vejo o De Ricardo como um aprendiz de treinador e não está preparado pra receber um diamante a ser lapidado e torná-lo em uma peça genial.

        • Elias

          Verdade…Valeu pela observação

  • Carlos Campos

    Essa vai para a galera do choro, lamúria e reclamação ao técnico, que de forma INSANA URRAM que não treinamos jogadas:

    “”Aclamado pela torcida, Vizeu diz que gol saiu de jogada treinada na véspera””

    Mengão sempre.

  • Ibsen Perdigao

    O Lincoln se bem preparado vai ser um Adriano!

    • Léo Faria

      Lincoln tem infinitamente mais recursos técnicos que o Adriano mas não chega perto de sua força física.
      Acredito que se for bem trabalhado ele pode atropelar a história do Adriano.

    • Evandro Caldeira

      O vejo melhor e tem muito mais habilidade que Adriano, ele vai ter no mínimo a mesma estatura do Guerrero ou mais, imaginem como vai ser difícil marcar!

  • Lucas Marcelo Fuck Cardoso Alv

    Mais um belo texto Jerônimo!SRN

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Valeu Lucas! Tmj irmão! SRN!

  • Aristóteles da Gávea

    Quando escrevi a pouco tempo atrás sobre aumentar a multa rescisória do Vinicius, porque acho baixa, teve torcedor que achou exagerado.
    O Flamengo historicamente se habituou a vender por pouco, e é preciso enxergar as joias e analisar o mercado, no simples conceito da oferta x procura.
    Sem aprofundar comparações ao futebol dos dois e à categoria em que os atletas se encontram, o Gabriel Jesus tinha multa de 40 MI Euros no Palmeiras. “Mas Vinicius tem que mostrar no profissional” – Sim! Mas já vale mais pelo o que tem feito, incluindo o sub da seleção.
    O futebol de nossa prata é de chamar atenção de time grande MESMO, e na minha opinião com a procura das potências do mercado europeu, devíamos elevar essa multa enquanto é interessante para o clube ver ele jogar em casa. Se vierem pescar pagando uma multa mais alta, ok, caso contrário, podemos pensar em diminuir mais à frente. O fato é que ele sairá em pouco tempo do Flamengo, e cabe a gestão definir quanto faturar, pois a venda é certa.
    Parabéns pelo texto!

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Obrigado pela participação Aristóteles! Realmente o garoto é diferenciado e sua saída é questão de tempo. Que Deuses da mitologia grega nos ajudem! Rsrs SRN!

      • Aristóteles da Gávea

        Akkakak. Não custa uma moral extra! SRN!!!

    • Carlos Campos

      Contrato já assinado.
      Para desfazer esse e formalizar um outro SOMENTE com a anuência dele e seus empresários, e parece que não há interesse disso até agora que isso aconteça, nem pelo garoto, nem pelos empresários (Traffic).
      Ou seja o Flamengo NADA mais pode fazer.
      Infelizmente.
      Saudações.

      • Uruba Cotia

        Posso estar enganado, mas ouvi um dirigente dizer que a base do mengão não tem mais empresários como sócios, ou seja, ele é 100% nosso jogador. SRN !

        • Romulo

          Sim, 100% do Flamengo, mas para fazer outro contrato tem qe sentar com seus representantes e negociar, mas parece que eles não querem.

        • Carlos Campos

          Você está confundindo as coisas…

          No caso Vinicius Junior o “empresário” dele a Traffic (se não me engano o Kleber Leite tem participação nessa empresa ou jé teve), não possui “cota” de participação comercial ou percentagem do passe do garoto.

          Ela apenas funciona como:
          Empresário, uma espécie de tutela sem percentual de participação “direta financeira” no passe do jogador, apenas “empresaria” a carreira do contratado, orientando e de certa forma “tutelando” como um representante legal e reconhecido por contrato e lei.

          Igualmente quando você tem uma ação judicial e outorga poderes a um advogado para o representar legalmente, assinar, assumir posturas e tomar decisões em seu nome, ficando dessa forma sujeito a assinatura ou não desse então, responsável e representante legal do garoto, sendo a primeira voz a ser ouvida em qualquer decisão profissional sobre a carreira, negociações, compromissos legais e contratos.
          Exemplo: Empresário de artistas, cantores e etc…

          Se for vendido, a grana é integral do Flamengo e o Clube que o adquirir, certamente pagará uma polpuda quantia de “comissão” na participação e favorecimento de seu nome no negócio.

          Saudações.

        • Giulia Vargas

          o Flamengo tem 80% do Vinícius

      • Jorge Oliveira

        certíssimo

        • Carlos Campos

          Grande abraço, Jorge !!!

          • Jorge Oliveira

            vlw abs

      • Aristóteles da Gávea

        Ótima colocação, Carlos. Quando comentei sobre o valor da multa foi no dia em que V. Jr. assinou esse contrato. Hoje o que resta é mesmo continuar com o que foi proposto, e talvez em 2019 (se ainda estiver no clube) quando haverá oportunidade de renovar com o menino, tentar algo mais rentável. Cá entre nós, chance mínima diante das especulações. SRN!!!

  • Wagner Alves

    Temos que quebra esse paradigma, chega de ver nossas pratas no banco enquanto os perebas tem infinitas chances.

    Futebol é pra quem sabe, se eu fosse o técnico já o integraria no elenco e trabalharia ele pra ser titular no lugar de algum desses pontas inúteis que sempre jogam e nada fazem.

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Também acho que tem condições de subir. Se não for bem, segura ele um pouco. O garoto tem muita qualidade. Abraços! SRN!

    • Ruy

      Lembrando que ainda temos o Cirino, tá loko. Sobe o mlk.

  • Marcus roberto rodrigues perei

    Embora reconheço nele um talento, parece aqueles jogadores raçudos da década de 80, entendo que o Flamengo deve vendê-lo o mais rápido possível.
    Com o dinheiro do Vinícius Jr. compramos uns 3 jogadores de excelente nível e reformulamos o elenco. Ganharíamos diversos campeonatos. Fortaleceríamos ano a ano o Fla e íamos quitando a dívida.
    Em breve, surge um outro garoto com talento e aí podemos vendê-lo mais caro.

  • Edson Leal

    Já achei muito cedo sua subida ao profissional, hoje, no entanto, penso justamente o contrário. O garoto chegou chutando a porta, ele sobra na base, sub-17 ou sub-20. Definitivamente é o tipo de jogador que não aparece sempre, e que só tem aparecido do outro lado da Dutra.

    Ele sobra, é o tipo do jogador diferenciado que há tanto tempo não revelamos. Talvez o último tenha sido o Adriano.

    Eu subiria imediatamente para o elenco principal, para começar a treinar e participar dos coletivos, sentir a rotina de um jogador profissional.

    • Evandro Caldeira

      Vc disse q era cedo, acompanhei o Sul-Americano qse todo, ele e Linconl deram o título, sem eles o brasil vinha cedo para casa, VJ só precisa de um leve fortalecimento no meio dos grandes, pois sabe jogar e vc só adquire experiência e tranco mais firme jogando!

      Depois de uns 15 dias pode o colocar no 2°, ele entrosa rápido, pensa rápido e sabe o q faz com a bola! O vejo melhor que Neymar, pois joga nos 2 lados do campo, não tem habilidade somente de um e com uma perna, ele tem a mesma qualidade nos 2 lados!

    • Smith

      Ele jogou a copinha este ano. Contra o curintia, um time mais experiente, mais velho, que manteve a base do ano passado e mais forte fisicamente, VJr não rendeu o esperado. Foi marcado em cima e o Flamengo perdeu. Acho que devemos experimentar ele primeiro no sub-20. Se continuar “sobrando”, mantendo o nível atual, aí sim, testá-lo no profissional, aos poucos…

  • Marcello

    O que ferra tudo é a lei Pelé. Na época ela foi necessária porque estavam explorando demais os jogadores, mas agora o clube fica numa situação em que vende a promessa por uma ninharia ou perde de graça.

  • Douglas

    A unica forma do Vinicius ficar no Flamengo é ele não cumprir o que está previsto para seu futuro. Há pouca coisa a fazer justamente porque é um desejo dos próprios jogadores se tornarem um selecionável de clube europeu.

  • Rodrigo Alves

    Eu subiria ele, e tentaria uma renovação pra aumentar a multa pra 60 milhões de euros, Carioca n da usar ele por causa da inscrição, pode ser na primeira liga, camp br em jogos fáceis e já ganhos, na liberta n da pois esta inscrito e lançar ele numa competição daquela, e tenso e copa do br quando formos jogar!
    Ele e um garoto tem muito oq aprender, ele faz muita firula, n e é todos os jogadores que funciona, ainda mais em experientes, e se guerrero com 33 e berrio com 25 ficam pts com marcação adversaria, imagina um garoto de 16 anos!
    Vamos ter calma com ele e torcer pra dar certo!

  • Gerson Francisco de Azevedo ne

    Suba logo ele e o Lincoln e mande o guerrero craque em perder gols pra fora junto com seu salário d 800000,00

    • Luis Paulo Pinheiro

      Tenho uma opinião diferente dos demais rubro-negros aqui.
      Será realidade que Barcelona ou Real Madrid pagarão 100 milhões de reais pelo Vinicius Junior?
      Não é mais interessante para o clube (SE FOR VERDADE) receber uma grana dessas?
      O que poderia ser feito com essa grana?
      Comprar o terreno para um futuro estádio?
      O clube, com certeza, se elevaria a outro patamar com a construção de um estádio proprio.
      Ele pode arrebentar lá fora e render muito mais dinheiro aos envolvidos? CLARO QUE PODE.
      Mas o Flamengo dentro de um processo de crescimento natural pode revelar outros talentos e ganhar fortunas, no futuro.

      • Ednei P. de Melo

        Antes receber um dinheiro certo a aguardar o duvidoso estouro de uma revelação… &;-D

        • Luis Paulo Pinheiro

          E não é qualquer dinheiro não, a se confirmar os 100 milhões de reais…….

        • nico

          isso é pensar pequeno, mais do que ja estamos dentro do futebol … em finanças vamos bem !!

          • Ednei P. de Melo

            Se fosse outro clube qualquer, concordaria com você; no entanto, temos que levar em consideração que no Flamengo é uma pressão absurda e muitas promessas não estouram neste ambiente… &;-D

          • nico

            mano..so vamos saber…se o cara jogar, se confiar na poha dos nossos jogadores…. para que renovar com o damião ? vizeu da conta…se não tem vizeu, tem o lincoln… bota pra jogar, so se pega experi jogando !

          • rubro negro

            e se em 2019, com término do contrato ele sair de graça?

          • nico

            e chegar e apresentar o projeto para ele…… fazer com que ele sinta a confiança do clube e do tecnico nele.. voce ver o vizeu ai….vai sair se continuar assim… renovaram cpm o damião pra que ? gastar dinheiro atoa !!

          • rubro negro

            e vc acha que eles não fizeram isso? eu não sei, será que não fizeram? não dá pra comparar Vizeu com vinicius jr, são coisas completamente diferente, NINGUÉM chegou querendo comprar Vizeu, o assédio é muito grande em cima do Vinicius.

            Se renovarem com Damião é até final do ano, o Vizeu está no caminho certo, crescendo aos poucos, vai chegar no momento que ele será titular, esse ano o FLA tem muitas competições, o Guerrero na seleção, e se o Vizeu se machuca? se o FLA não tivesse na libertadores, acredito que não renovaria, o problema é que Guerrero está sempre fora e não dá pra apostar todas as fichas somente no Vizeu, a pressão é grande, é um garoto

      • Evandro Caldeira

        Pode ser sim, mas segundo informações o Flamengo tem a possibilidade e projeto pronto para uma arena, lógico que com essa grana diminuirá os gastos, Se tiver financeiramente sob controle essa aquisição, o melhor é agregar mais valor técnico e psicológico do garoto para que seja mais valorizados. Mas existe um projeto com ele na base, onde serão separados os melhores dos franguinhos justamente para serem jogadores profissionais mais rápido e bem preparado e ele aceitou o desafio do projeto, quer dar retorno ao Flamengo em campo por essa valorização, é que a mídia fica jogando merda no ventilador aí as vezes vem parar aqui, no GE tem uma entrevista exclusiva com ele afirmando isso.

        • Luis Paulo Pinheiro

          Evandro, eu entendo todos esses projetos para o Vinicius.
          Mas, convenhamos, é uma bela grana…
          E se, no futuro, ele não estourar como esperamos?
          Se o Flamengo fosse auto-suficiente, tivesse sanado as dividas, possuisse dinheiro em caixa, maior numero de socios torcedores, eu até apoiaria segurar mais o garoto, visando lucros maiores no futuro.
          Mas hoje, em dia, o clube necessita de caixa para levar adiante seus projetos e essa grana, bem administrada, faria um bem danado ao clube.
          .

          • Evandro Caldeira

            Eu não falei que sou contra, apenas disse o que leio nos sites e numa entrevista ele mesmo falou ontem, procure no GE.

            LOGICAMENTE SIM, A GRANA É SEMPRE BOA, SÓ QUE ELE TEM UM CONTRATO Q SÓ PODERÁ SAIR AOS 18 É LEI!

          • Luis Paulo Pinheiro

            Eu só coloquei na balança os prós da venda do Vinicius, porque, sou rubro-negro aqui de Minas Gerais e, desde sempre, escuto essa zoação de que o Flamengo não tem casa, é nomade e outras besteiras mais.
            Então tenho o sonho de que o clube aproveite chances como essa e comece a construir o estadio proprio.
            Quem sabe não viremos um BAYERN dos trópicos?.

          • Evandro Caldeira

            Eu entendo o seu ponto de vista, eu particularmente iria por esse caminho, já falei isso, opinei, mas as informações da mídia e de sites como este é de uma filosofia diferente, o meu, o seu desejo e de todo Flamenguista é uma arena própria, a gente vai dar um passe rumo a um gigantismo inexplicável!
            Some a venda do jorge com essa e daqui para o final da temporada teremos outras 2 ou 3 vendas de uns 10 milhões de reais a cima dessas 2 ou 3 vendas cada!

      • Smith

        Concordo em partes… Se ficar difícil segurá-lo, poderia vender apenas uma parcela, tipo 40, 50% e ficaria com o restante para vender qdo ele ficar mais valorizado. Receberia 50 milhões agora (ou em 2018, 19), e se ele arrebentar na Europa, com 19, 20 anos, venderia os 50% restantes muito mais caro…

  • Denis Oliveira

    Espero que se subir não seja reserva do reserva. E nem tenha a função de ponta defensivo, coisas de Zé Ricardo. A jogadores como ele, os esquemas devem se adaptar. Única coisa que temo, pq dá gosto de ver Lincoln e ele jogando. ??????

    • Evandro Caldeira

      Exato, tem que dar liberdade para ele, mas ele tem a característica de marcar por si só, agora tem um porem, se o ZR não utilizar como ele joga, certamente vai tirar o rendimento dele que joga para ser marcado e não ser um marcador!

      Sei não se o ZR vai tirar o melhor desse garoto não viu, Pelé começou com 15 anos no Santos e com vitória mais 1 gol de estreia, aos 17 foi campeão mundial da copa de 58!

      Não existe idade, existe uma preparação física e psicológica quando se tem um talento diferenciado para jogar no profissional!

      • Smith

        tem um pequeno detalhe… VJr não é o Pelé.

        • Evandro Caldeira

          Não sou cego, me refiro a idade, vc não entendeu e nem leu o que escrevi? O medo q se tem de colocar um jogador com 16, 17 ou 18 anos titular é somente no Flamengo.

  • nico

    SÓ BOBO ACREDITA QUE O ZE RICARDO VAI SUBIR E POR ELE EM ALGUNS JOGOS DE TITULAR !! ( UMA PENA ISSO, LÓGICO )

  • rubro negro

    o FLA tem que trabalhar a renovação do contrato dele, 2019 tá logo ali, isso também depende do jogador e empresarios querer renovar, caso não renove, talvez seja vantajoso vendê-lo. Caso renovasse, aumentaria a multa e realizava um um trabalho físico nele, como uma pré-temporada de 15 dias integrando aos profissionais.

    Se não for renovar o contrato, se chegar pagando 30 mil euros, acho melhor levá-lo, do que ficar com ele até 2019 nos profissionais, se não querem renovar agora que dirá em 2019.

  • Felipe

    Forma uma equipe para Copa do Brasil, Primeira Liga e alguns jogos do Brasileirão com ele como opção, na Primeira Liga como titular, só que precisamos negociar alguns jogadores que ficarão encostados nesse período.

    Entra na primeira Liga com a garotada: Thiago, Rodinei, L. Duarte, Juan(C)(Dener), Michael, Ronaldo, Cuellar, L. Paquetá(M. Sávio), Vinícius Junior(T. Santos) e F. Vizeu(Lincoln).

  • Felipe Trindade

    Dorival Junior e Zé Ricardo como assistente, tu vai ver o que o Dorival faz com esse time do Flamengo.
    Vinicius Junior titular em qualquer competição, time do Flamengo tem jogadores experientes, a juventude dele vai ser apenas uma mescla, e ele sente menos a pressão com jogadores experientes ao lado dele, sem contar que ele tem muita personalidade.
    Ou então, gasta um bom dinheiro pra trazer um atacante de bom nível, e que seja o Taison… que aí sim melhoraria muito esse time!!

  • Rodrigo Felix Dutra

    Não pode sair por 100 milhões , se for bem lapidado e jogador para ser vendido a 150 milhões ou mais , Vinícius Jr tem muito mais potencial que Gabriel Jesus , ele e mais veloz e dribla melhor , jogador de 16 anos com inúmeros gols de Cavadinha tamanha a técnica e tranquilidade do rapaz , tem um excelente físico e estatura . Esse ae só não vinga se não tiver cabeça ou se tiver muito olho gordo , porque o cara tem potencial para craque , na base tanto jogando pelo clube quanto pela seleção , somente Neymar teve tanto destaque . Vinicius Jr tem potencial para ser melhor que Gabriel Jesus , Coutinho , Douglas Costa , Lucas Moura . Pra mim e difícil chegar no nível do Neymar , porque sem clubismo o cara joga demais , mas pode chegar perto , potencial ele tem e toda imprensa , clubes e até o Neymar já percebeu isso .

  • Vinicius de Menezes Moraes

    Antes de pensar no sucesso (tanto aqui no mais querido, quando no exterior) devemos pensar no desenvolvimento do garoto. O planejamento em cima de sua carreira não pode ter erros, para não prejudicá-lo. Isso é primordial.