Página inicial Colunas Diego: nasce um novo ídolo no Fla

Diego: nasce um novo ídolo no Fla

1577
16
COMPARTILHAR

Foi tudo muito lindo, a torcida lotando o aeroporto, fazendo festa, cantando e vibrando, parecia a volta do time após um título, mas não, era a chegada novo ídolo do mengão, Diego Ribas.

Muitos contestaram a vinda do meia para o Flamengo, “muito caro”, “não vai se adaptar”, rum, coitados, mal sabiam eles que Diego seria o motor do time na briga do brasileirão e mesmo chegando somente na metade da competição, seria o melhor meia do campeonato.

Mesmo não estando com a 10 definitiva, Diego é a cara do mengão, aquele que não desiste de jogadas, não esconde a cara para cobranças, aquele que dá exemplo dentro e fora de campo, aquele que toda criança quer ser nas peladas de rua e que todo homem gostaria de ser na vida, que homão da p… #hetero.

Ele custa caro, isso não podemos negar, porém, cada centavo gasto com seu alto salário para a realidade brasileira é retribuído, uma sacada genial da diretoria, que trouxe um jogador tão aplicado como profissional que contagiou todo elenco, imagino aqui se todos retribuíssem em dedicação o investimento feito, já imaginou 11 Diegos em campo?

Mas não só de boa vontade e esforço se constrói um ídolo, ainda mais se tratando de futebol, a conquista de um título é a marca mais importante deixada por um jogador ao clube. Em 2009 tivemos a consagração do Imperador, Adriano mesmo já estando em fase final de carreira, conseguiu ajudar o Flamengo até a conquista do Hexa, juntamente com outro ídolo já consagrado, Petković.

Título é algo que não vai demorar a acontecer na passagem de Diego ao Fla, em apenas 6 meses, foi o principal nome do time na briga pela liderança do campeonato brasileiro do ano passado. Além do seu exemplo dentro de campo, fora de campo ele também serve de exemplo, determinação, comprometimento, esforço, tudo isso serve para ressaltar ainda mais as características de um nome que será lembrado para sempre pela torcida.

Lógico que nem tudo serão flores, haverá momentos difíceis, conturbados, derrotas, mas o que não pode faltar é a força de vontade e empenho, coisas que nós torcedores mas queremos ver. As consequências do trabalho que tem sido feito já começam a ser vistos, vamos brigar e lutar por títulos e para alcançarmos o topo do mundo, somos Flamengo, o céu é o limite.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Comente pelo Facebook

  • Igor Nonno

    Humilde e de grupo. Reconhece que precisa dos outros para ser também o que é. Excelente jogador e exemplo. Tem tudo para se eternizar como ídolo, afinal Flamengo e Diego formam um lindo casal.

    • Vinícius Quintanilha

      Ele também pode pode um grande mentor para garotos como Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Matheus Sávio e Vinícius Júnior. Um exemplo de pessoa dentro e fora de campo. Era desse tipo de atleta que queremos e precisamos no Flamengo.

      • Igor Nonno

        Certamente meu caro. Depois de tentativas de mancharem nossa instituição com gente da pior qualidade, é de se orgulhar ver um grande jogador e de caráter no nosso time.

      • Ibsen Perdigao

        Isso. O mozer tem que chegar pra molecada e falar: quer colar com alguem e se espelhar no modo de ver as coisas? Entao cola no Diego. Bons exemplos servem para os mais novos assim como a educacao que os pais devem dar em casa.

  • Valmir

    É ídolo demais, mesmo sem ter ganho um título ainda, mas já tem o respeito da Nação ( e da arco-íris). Depois do Pet nenhum representou tão bem a camisa 10 mesmo jogando com a 35 hehehehe.
    SRN

    • Killua_Chan

      Pra min também é ídolo mais sempre tem uns rubro negros que só torce pro flamengo é chama o Diego de ídolo quando esta só ganhando,enfim SRN.

  • Ltom Macêdo

    Pra ser ídolo tem que vencer algo importante, mas que é um exemplo de jogador e pessoa isso é!

    • Evandro Caldeira

      O mesmo vale para o ZR já deixou escapar 2 títulos, ser vitorioso sem conquista não basta, precisa ganhar títulos para ser bom, independente d competição!

  • Vinicios Mendes

    Fui um dos críticos a sua vinda pois depois de 12 anos fora, nas últimos 4 caindo de rendimento, nunca tinha vestido a camisa causa preocupação em qualquer um, mesmo que pouca, mas já antes de estrear eu já mudei minha visão sobre ele pelas suas atitudes fora de campo, Pq o cara fazia questão de conhecer cada ponto da história do time. trazer o Diego e ainda mais de graça, não acredito que nenhum outro clube conseguiria por um motivo, ele queria mais que tudo jogar no Fla, eu não aceito quando dizem que ele é santista ou oque for o cara é Flamengo, se não era virou agr, mas com uma recepção digna de Zico até o dinamite balançava.

  • BVZ Top

    Diego vai ajudar a trazer uma libertadores e um brasileirão.

    • Douglas Galvão

      Isso se o Zé não barrar ele pra botar o VSQ de novo de titular!!

      • joão dias

        Que cara chato!!!! Tá sem assunto? Zé tá te deixando sem dormir?? Acorda amigão. Vai pro site do vasco.

  • Carlos Campos

    Deveria se “aposentar” no Mais Querido”…

    Mengão sempre !!!

  • Evandro Caldeira

    Responsabilidade, determinação, compromisso, muita bola, liderança, experiência, raça e espírito de rubro-negro que quer ser campeão com mengão, Diego Ribas é o nosso cérebro e melhor meia das Américas!

  • Iromar Gaspar

    Com a bola que joga, o comprometimento, esforço, tem tudo para virar ídolo do Mais Querido.

  • Jhonny

    So discordo sobre o Adriano em 2009 ter vindo em fase final de carreira, ele veio pra ca ainda com muitos anos de rodagem no futebol SE ele quissesse o problema foi exclusivamente dele infelizmente.