Home Colunas Conca ou Diego? Quem será o protagonista em 2017?

Conca ou Diego? Quem será o protagonista em 2017?

1256
14
SHARE

Alô Nação, quero saber se vocês acham que o nosso Darío Conca tem bola suficiente para conseguir roubar o protagonismo do Diego. Dúvida boa, né? Mas, convenhamos que é uma dúvida boa, pois quem ganha com isso é o Flamengo e o torcedor. Ter dois craques, meias de ligação no elenco, famosos “Dono” do time, é um privilégio, ainda mais se for comparar nossos meias de alguns anos atrás. Obrigado, Flamengo.

Depois de muito, mas muito tempo, não tínhamos um jogador de referência no time, aquele que chama a responsabilidade. Do histórico recente, até mesmo após a chegada do Paolo Guerrero, o clube continuou sem referência técnica. Diego chegou e mudou o patamar do Flamengo. Tanto é que hoje, nosso craque estará no jogo Brasil x Uruguai. Mas, nós conhecemos e muito o futebol do Conca, todos nós sempre desejamos tê-lo no Flamengo. Ele veio e a sua estreia está cada vez mais perto de acontecer. O professor Zé Ricardo tem muito mais conhecimento que eu e você, mas espero que ele use o Conca junto com o Diego, se o Flamengo hoje é um time quase imbatível, os números estão aí para quem quiser. Imagina com Conca e Diego?

A questão é, o Argentino sempre foi muito regular em suas atuações, era o “cara” do Fluminense, por ser um jogador mais calado, tímido e o Diego se relacionar mais com o o torcedor, acredito que o Diego continuará sobrando, mesmo reconhecendo a qualidade monstruosa do Conca, que já jogou com o Deco e mesmo assim, foi o protagonista do Fluminense em 2012.

Vejamos alguns números do argentino desde 2011:

Temporada Jogos Gols Assistências
2016 27 8 5
2015 31 9 14
2014 59 17 16
2013 48 28 15
2012 36 17 15
2011 15 9 8
TOTAL 216 88 73

Agora, os números do Diego desde 2011:

Temporada Jogos Gols Assistências
2011 43 6 14
2012 37 13 13
2013 37 7 4
2014 30 5 7
2015 45 3 6
2016 18 6 3
2017 9 5 3
TOTAL 219 45 50

Após analisarmos os números, vemos que o Conca faz mais gols e contribui mais com assistências do que o Diego, né? Que ainda estamos levando em consideração o ano de 2017. Só que precisamos enxergar além dos números, grande partes das temporadas do Conca, ele jogou no futebol chinês, no melhor time do país, grau de dificuldade muito distante do nível do futebol brasileiro.

Vejam o último ano de Conca no futebol brasileiro como foi:

Equipe Jogos Gols Assistências
Fluminense/2014 59 17 16

Ambos são jogadores que contribuem e muito para o time, é só ver o que o Diego está fazendo depois de anos fora do Brasil, mesmo vindo de um clube que não de ponta na Europa, ele sobra e é um dos melhores meias do Brasil atualmente.

E aí, ta ansioso? eu não vejo a hora de ver esses 2 jogando, e nem quero imaginar se o Everton Ribeiro também vir para o Flamengo. Dá seu jeito, Zé Ricardo!

Nação, vamos debater.

SRN, Fellipe Mattos
Me siga lá no Twitter: @_FellipeMattos

 

Comentarios

comentário

  • Nick Marques

    sou muito fã do futebol do Conca… aposto muito nele…

  • Felipe Vieira Neto

    Gostaria de lembrar que Conca jogou bastante tempo e com muito êxito com Thiago Neves no Florminense. Então, acho plenamente plausível que joguem juntos na armação do Flamengo

  • Junior Vinicius

    Dois jogadores de otimo nível, mas Diego é melhor, e a comparação do Conca jogando na china e Brasil contra o Diego jogando na Europa é Bizarra.

  • Nick Sousa

    Os números enganam porque o Diego foi reserva muitas vezes na europa e na turquia, creio que o conca não está mais no auge, mas se for um bom coadjuvante tá valendo

  • Felipe Dantas da Silva

    comparação absurda!!! olhe onde cada um jogou!!! e conca está parado faz meses, lesão serissima esperar que ele jogue a mesma bola de antes é no mínimo ilusão!!! o Flamengo fez uma aposta !!! na melhor das hipóteses ele volta a jogar bem em outubro!!!

  • Rodrigo Felix Dutra

    Se Everton Ribeiro vier mesmo ae serão 3 candidatos a craque do Brasileirão no elenco do Flamengo . Eita porra .

    • Tulio Mêne Melo

      Romulo e Arao
      Diego centralizado
      Conca aberto pela direita
      Everton aberto pela esquerda
      Guerreiro na área

      • Rodrigo Felix Dutra

        E Everton e Berrio no segundo tempo quando os adversários estiverem cansados kkk

      • Lemes

        Realmente, seria o melhor ataque que eu vi jogar no Flamengo!

  • Tulio Mêne Melo

    Diego sem dúvida.
    Conca hj é uma excelente aposta, devido às suas lesões. Pode voltar, sendo um craque. Mais as características deles são diferentes da do Diego. Ele joga pelas laterais, propondo jogo mais próxima a área do gol.

    Sonho com a chegada do Everton Ribeiro. Viria em definitivo, sem ser empréstimo, seria o mesmo valor que pagamos para o Cirino ( 16 milhões ).

    Imaginem o setor de criação do Flamengo:

    Diego centralizado
    Everton Ribeiro assumi a posição do Everton
    Conca assumi posição do Mancuello

    Berrio, Mancuello, Everton, Ederson seriam banco.
    Excelentes jogadores à disposição para mudar o rumo de uma partida

  • Evandro Caldeira

    Diego já é protagonista do Flamengo!

  • Felipe Trindade

    Diego já está adaptado, vem jogando, já pensou se o Conca volta fazendo gol igual ao Diego?
    Conca é dinâmico, toque rápido, passes verticais, joga muito, e tem como característica ser mais criativo do que o Diego, que é mais organizador.
    E esse mescla pode e tenho certeza que vai ser bom só pra nós!
    Mas eu tô torcendo muito, de verdade, pro Flamengo conseguir contratar o Everton Ribeiro, ou até mesmo o Taison.
    Porque daria ao Zé, o que ele quer pra esse ano, que é um ponta criativo, e tanto um quanto outro, é o exemplo disso, jogam pelos lados, driblam bem, finalizam bem e sabem criar, aí sim teríamos um elenco com mais de um jogador que pode resolver em uma jogada.
    Só faltaria um zagueiro se for possível, ou a titularidade do Donatti no lugar do Vaz, que vem mal, e pode comprometer a gente em qualquer momento.
    Estamos caminhando pra montagem de um grande elenco, só rezar pra manutenção de alguns,(Diego, Guerrero e até Conca), e pra chegada de outros,(aí é questão de opinião).
    Vamos aguardar pra ver. SRN

  • Daniel Silva

    CONCA NA MEIA DIREITA ABERTA

  • Ednei P. de Melo

    E em pensar que há alguns anos, sofríamos com a “falta” do camisa 10… &;-D