Com Diego fora, Mancuello pode fazer o papel do ’10’

A convocação de Diego para a seleção brasileira abriu uma lacuna no meio campo do Flamengo. Ainda sem o meia Darío Conca, que se recupera de lesão, outro argentino pode preencher a vaga de Diego na equipe até sua volta. Mancuello é um dos cotados para ser o ’10’ temporário da equipe.

O primeiro teste foi na partida contra o Resende, no último sábado. Mesmo atuando grande parte do jogo pelo lado direito, como o habitual, o argentino muitas vezes caia para o meio para buscar triangulações e fazer o papel de camisa 10, mas sem muito sucesso, ele acabou sendo substituído no 2º tempo para a entrada do autor do gol da vitória, Felipe Vizeu.

“O Mancuello a gente sabia que teria dificuldade para sustentar o jogo todo no ritmo, já que no protocolo que foi colocado ele tinha que ficar sem contato. Treinou sete dias separado do grupo e acabou perdendo um pouco o ritmo. Hoje acabou voltando a trabalhar um pouco por dentro, já que nas duas próximas partidas não poderemos contar com Diego e o Gabriel, que seria o substituto natural, acabou sentindo um desconforto após o jogo no Chile”, disse Zé Ricardo, após a partida.

Em outro jogo pelo Carioca sem o Diego, contra o Nova Iguaçu, Mancuello fez ótima partida, marcando 2 gols e com um posicionamento mais livre em campo. Veja abaixo:

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Bangu, no primeiro dos possíveis 4 jogos sem Diego em campo. O substituto ainda não está definido.

Comentarios

comentário

Mais notícias...



Ver mais notícias