Home Colunas Bichos escrotos saiam dos esgotos

Bichos escrotos saiam dos esgotos

2267
131
SHARE
Titular com Zé Ricardo, Márcio Araújo deve ser barrado.

“… Porque aqui na face da terra só bicho escroto é que vai ter!” Assim, como diriam os Titãs, essa é uma boa maneira de passar o panorama atual do Flamengo.

Claro que fui à loucura com a brilhante apresentação de Márcio Araújo na última quarta-feira. Vocês sabem como ninguém o quanto defendo o nosso herói, autor do gol que deu o último título que conquistamos, o craque da camisa número 8 é um injustiçado.

Ele teve que sair dos lixos, para entrar no sapato do cidadão civilizado que ovacionava o Rômulo, mas que agora tem que dar o braço a torcer: o preterido Márcio Araújo mostrou o que o até então titular camisa 27 não está conseguindo mostrar.

Eu sei que uma partida contra o fraco Bangu, na várzea que é o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, não pode servir muito como parâmetro, mas não foi apenas nessa partida que o Márcio Araújo provou que é uma saída melhor para a posição.

Há tempos que já ficou claro que a defesa se comporta muito melhor com o nosso carregador de pianos em campo, a diferença é que ultimamente ele está mostrando que não é o brucutu que dizem, e é capaz de distribuir 90 passes errando apenas 4 durante uma partida.

Números de dar inveja a Iniesta, Toni Kroos e companhia, mas brincadeira à parte, mesmo sabendo de todas as limitações do cara, precisamos pensar na possibilidade de devolver ao Márcio Araújo a posição de titular do time na Libertadores da América.

Na verdade eu já não sei nem mais quem é o titular, já que o Zé Ricardo vem dando pinta de que vai corrigir o erro cometido no início da temporada, quando o recém-chegado Rômulo assumiu instantaneamente a condição de titular do time.

Outro que está mudando o nobre paladar do corneteiro torcedor rubro-negro é o Leandro Damião. O cara tem o custo benefício bem melhor do que o do badalado astro peruano Paolo Guerrero, se o camisa 18 tem menos gols, também tem menos tempo em campo.

Damião mostra que tem um faro de gol muito, mas muito mais apurado do que o do habilidoso, técnico, e superestimado melhor centroavante das américas, o craque do caô, Guerrero. O camisa 18 tem a competência necessária para a função de centroavante.

Isso sem falar do Felipe Vizeu, que que certamente irá fazer muito sucesso no futebol. Fico preocupado com a falta que um goleador pode fazer ao Flamengo, a insistência pode prejudicar, pois Guerrero precisa fazer gols na Libertadores urgente.

Enfim, espero que conforme o desenrolar da temporada novas e melhores opções apareçam, para aperfeiçoar a equipe, estar em constante evolução por melhorias é o ideal para o time.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Comentarios

comentário

  • Giulia Araújo
    • Vinny Dunga

      HAHAHAHAHA

  • Marcel

    Crianças, não usem drogas.

    • BVZ Top

      kkk

  • Widiney

    Parei de ler quando chamou de Mito!

  • Rodrigo Andrade

    Belíssimos passes para o lado…

  • Pantanha

    QUanto idiotice! Torcedor de merda. Parece que o maior escroto saiu do esgoto, digitalmente.
    Quem da espaco a uma anta como essa? Pqp. Damião e Caramujo.

  • Peter Werner

    Queria ver, se aquele gol que o Bangu perdeu, tivesse entrado, se estariam glorificando o ilusionista Marcio Araujo.

    • Fabiano Medeiros

      Vc queria que o Fla tomasse gol so pra criticar o cara? kkkk impressionante

      • Peter Werner

        Não senhor, não queria que tomasse o gol, até porque acho o Marcio Araujo um excelente reserva. A questão é, que como são movidos por resultado, se tivesse perdido, estariam comentando que não adianta ter alguem pra dar 90 passes, sendo que 80 foram pro lado. Como ganhou, virou esse “craque”.

        • Ednei P. de Melo

          Tal como o jogo no Chile. Se tivéssemos ganho, muitos estariam comentando a inteligente escalação de 3 volantes em um sistema defensivo fragilizado… &;-D

        • Agnaldo Alves

          Não virou craque, como não é o perna de pau que parte da torcida insiste em rotular. Será que é tão difícil de entender que o cara é jogador do Flamengo e que, no momento, está jogando um bom futebol? Será que é pedir demais que parte da torcida deixe o orgulho de lado e veja que o cara agrega ao time? O que importa é o Flamengo, hoje, por mais que eu também não goste do jogador, é visível que está numa boa fase e merece estar onde está.

  • rubro negro

    quero ver jogar bem contra corinthians, palmeiras, cruzeiro, atlético-mg, aí vai me dizer algo.

    • Ednei P. de Melo

      E os demais jogos do C. Brasileiro não conta? &;-D

      • rubro negro

        se vc pode contar, fica a sua vontade, se vc não entendeu o que posso fazer

        • Ednei P. de Melo

          A galera só conta aquilo que lhe interessa. Já vi o Vaz entregar o jogo, o W. Arão errar passes bobos e perder chances de gols (até gol contra de cabeça), o Mancuello sumir em vários jogos, enfim: lances que poderiam decidir uma partida e colocar o time em liderança absoluta! No entanto… &:-D

          • rubro negro

            concordo, todos esses + MA são jogadores para o banco e olhe lá

  • Thalmus Domingos

    Tá bom Vinny, venhamos e convenhamos, o Márcio fez o que sempre faz, correu muito e passou a bola com segurança, ou seja, passes curtos sem nenhum risco. E perdeu duas bolas sozinho na defesa que eu vi, e se fosse um time com o mínimo de poder ofensivo, teríamos levado os gols. Não sou contra o Márcio, mas acho que estamos em outro patamar hoje. E em relação ao Rômulo, não o vejo jogando tão mal assim, acabou de chegar, está se adaptando ao esquema. Quando está em campo ficamos muito fortes nas bolas aéreas, principalmente defensivas. Só levamos o gol porque ele saiu, era para ele marcar o El Tanque naquela bola. Aquele jogo foi perdido por outros motivos, que não fazem parte da discussão neste momento. Ainda sobre o Rômulo, tem muito, mas muito mais futebol que o Márcio. Tem visão de jogo, se posiciona muito bem, é excelente pelo alto, vai muito bem no um contra um, tem um passe refinado. Está um pouco perdido quando o Arão sobe e ainda não está 100% fisicamente, mas vai se enquadrar em poucos jogos. Vamos parar de encontrar bodes expiatórios e deixem o Vaz em paz! SRN

    • James Howllet

      Duas semanas de treino.Condicionamento ainda falho, cobrindo a fragilidade do Trauco na marcação… Uma nova forma de jogar com o time ainda mais avançado no campo do adversário. Dessa forma, a figura do “cachorro da portaria” sumiu sendo substituída pela alternância de um dos volantes ou, em geral, ambos no campo de ataque… É ainda cedo…Muito cedo…

      • Ednei P. de Melo

        Perfeito! Mas não é “culpa” do Rômulo e sim do W. Arão, que ainda não se acertou neste processo de transição. Por isso que com o M. Araújo, ele (W. Arão) se sai melhor… &;-D

      • Thalmus Domingos

        Ok, mas a hora de dar ritmo ao Rômulo é agora, fazer ele se encaixar no estilo de jogo. Perdemos apenas um jogo neste ano e a derrota não ocorreu por culpa dele e sim pela saída dele do jogo. Mas ele vai melhorar e muito, viu que deixaram ele trabalhando a parte física durante a semana? Em breve ele estará voando.

        • James Howllet

          Totalmente verdade. Mas ser adventista do apocalipse rubro-negro alem de ser fácil aumenta a popularidade.

          • Thalmus Domingos

            Cada um com seus objetivos…

    • Ednei P. de Melo

      Não questiono as qualidades de Rômulo em relação ao M. Araújo (e até entendo perfeitamente que ele deveria ser o titular). O que questiono é a velha palhaçada de querer escalar jogadores por nome! Todo mundo está vendo claramente que, apesar de ser considerado “inferior” aos demais jogadores da posição, o M. Araújo rende melhor por se encontrar mais adaptado e aí está o cerne da questão: DEVE jogar os que se encontram no melhor momento! No momento atual, o Baiduzinho é titular da posição, mas os demais jogadores devem se preparar gradativamente para assumirem a titularidade, quando houver oportunidade. Idem a questão dos zagueiros. R. Vaz se tornou titular porque naquele momento (ano passado) estava bem. Já não está mais este ano, portanto deveria ser substituído… &;-D

      • Rodrigo Fonseca

        Ótima análise Ednei, deve jogar quem estiver melhor SIM.
        No caso do Rômulo especificamente, além de todo o processo de readaptação ao futebol brasileiro acho que falta uma maior coordenação do setor como um todo, falta o ZR organizar o posicionamento dele e do Arão.

        • Thalmus Domingos

          Também acho que este é o principal fator, o Rômulo fica perdido quando o Arão sobe.

          • Rodrigo Fonseca

            Concordo com vcs, mas se o Arão ou qualquer jogador estiver descumprindo a tática treinada, é papel do treinador corrigi-lo ou então substituí-lo.
            Neste caso o Rômulo é muito prejudicado e a torcida já começa a crucificá-lo…

          • Thalmus Domingos

            Acredito que este início meio desencaixado do nosso meio nos trará muitas alegrias muito em breve. Logo, estarão entrosados e veremos o real potencial da dupla Rômulo e Arão.

        • Ednei P. de Melo

          “falta o ZR organizar o posicionamento dele e do Arão” — Na prática, deveria corrigir este texto por “falta o W. Arão ter mais disciplina tática”… &;-D

      • Giulia Araújo

        Eu gostaria de ver mais a dupla Rômulo e Cuéllar. Dois volantes técnicos e de boa pegada, poderiam proteger bem e ocupar o meio campo. Perderíamos o poder de infiltração, porém a defesa não ficaria tão exposta.

        • Ednei P. de Melo

          Rômulo/Cuellar ou M. Araújo/Cuellar, dependendo da proposta de jogo! &;-D

      • Thalmus Domingos

        Entendo sua visão Ednei, porém, o Rômulo está sendo inserido em um novo esquema tático e entrando em forma. A melhor hora para isso é agora. E vou repetir o que disso em outro comentário. “Perdemos apenas um jogo neste ano e a derrota não ocorreu por culpa dele
        e sim pela saída dele do jogo. Mas ele vai melhorar e muito, viu que
        deixaram ele trabalhando a parte física durante a semana? Em breve ele
        estará voando.”. Em relação ao Vaz, se fosse por ter nome, seria o último da lista atrás de Juan e Donatti, acredito que sua titularidade se deve ao fato dele ser o zagueiro mais rápido que temos hoje. Ele oscila entre ótimas partidas e partidas temerosas, mas não é mau zagueiro. Eu preferia ver Réver e Juan na Libertadores, mas pelo visto, o Zé não quer perder a velocidade do Vaz. Mas são apenas opiniões. Abraço.

        • Ednei P. de Melo

          “porém, o Rômulo está sendo inserido em um novo esquema tático e entrando em forma. A melhor hora para isso é agora.” — Por isso, não critico o Zé Ricardo de tê-lo lançado no time de imediato… &;-D

      • Vinny Dunga

        Grande Ednei!

    • Vinny Dunga

      Boa Thalmus!
      Bela análise!

  • James Howllet

    Que sono…

  • Léo Faria

    Para de usar drogas.

  • Giulia Araújo

    Hoje eu nem vou entrar nas brigas, só quero ler as tretas.

    Obs.: A menos que eu seja convocada.

    • Ruan Pedro

      Vou desafiar voceeee, voce diz que sabe dançar..

      • Giulia Araújo

        Me desafia aí, hotario. #PAS

  • Lucas Da Mota

    Vou concordar na parte do Guerrero. Não pelo Damião, mas pelo próprio peruano, que não tem mostrado o futebol que se espera. Até faz boas partidas, mas ele precisa fazer gol. Não dá para perder tantas chances, como foram perdidas no jogo contra o U.C. Criamos melhores oportunidades naquele jogo, jogamos melhor com a bola no pé e perdemos. Simplesmente porque a bola não entra, nem nas oportunidades mais claras. Isso tem que acabar ou protagonizaremos mais um ‘papelão’ na Libertadores (como diz Mauro Cezar).

    Essa fase de grupos na Libertadores vai dizer muito a respeito do que o Guerrero realmente significa ao time. SRN.

    • Vinny Dunga

      Eis o melhor comentário de hj!

      • Lucas Da Mota

        Valeu Vinny 🙂 SRN!

    • Ednei P. de Melo

      “Criamos melhores oportunidades naquele jogo, jogamos melhor com a bola no pé e perdemos. Simplesmente porque a bola não entra, nem nas oportunidades mais claras.” — E neguinho culpando o técnico pela “escalação ruim”… &;-D

      • Vinícius Quintanilha

        Culpar o técnico e passar a mão na cabeça de jogador ,que têm potencial pra fazer coisa melhor (vide Arão,Rõmulo e Guerrero), é um problemão.

      • Ltom Macêdo

        Sobre o jogo contra o universidade católica eu tenho outra versão.

        Jogamos precavidos e perdemos na bola parada.

      • Igor Nonno

        Ednei, o técnico testou em um jogo importantíssimo uma formação não utilizada esse ano em qualquer jogo oficial. O técnico tem culpa sim, não pelos gols bisonhos que Arão e Guerrero perderam e nem da bola caprichada do Diego tocar o travessão, mas por mudar a forma que o time vinha jogando, tanto que a desfez. Variações táticas devem ser sempre testadas, mas em jogos menores para depois se usar nos maiores com mais segurança. Essa foi a parte do erro destinada ao Zé Ricardo que claramente temeu um adversário que nos temia e no fim pagamos por isso de alguma forma, apesar do gol sofrido ter sido uma fatalidade. SRN.

        • Lucas Da Mota

          Quando o time perde uma partida porque não aproveita chances claras, a culpa é dos jogadores. Esse time do Flamengo já vacilou várias vezes mesmo mantendo o esquema tático e tudo mais.

          As vezes parece que a preocupação de enfeitar a finalização é maior que o comprometimento com o gol. Vejo isso principalmente no Arão. Aí sim entra a culpa do técnico. Ele tem que administrar isso melhor, abaixar a bola dos caras, manter o pé no chão. Não parece que ele faz isso muito bem.

  • GHOC

    Sobre atacantes, pra quem viu Romário, Ronaldo e Adriano e até mesmo Evair jogarem, pode se dizer que no Brasil a situação dos atacantes é precária.

    • André N Lessa

      GHOC,
      Vou puxar um nome das antigas mas apenas para “bagunçar” a cabeça dos mais novos. Quem viu Cláudio Adão jogando dá um desânimo danado ver os “badalados” de hoje em dia.
      SRN

  • André N Lessa

    Vinny,
    Meu nobre, estamos a confundir utilidade com titularidade.

    Para mim esse tem de ser o último ano – já que renovaram – do Márcio Araújo e mesmo assim por conta do término da transição do Ronaldo. Ano que vem primeiro volante tem de começar com a letra R no Flamengo – a menos que surja alguma novidade imperdível no mercado -, ou seja, ou Rômulo ou Ronaldo.

    Leandro Damião hoje é tão ou mais caro que o Guerreiro. Parece loucura o que estou dizendo? Então vamos fazer uma conta: o salário do Leandro Damião é bancado em parte pelo Santos (sempre fico com a dúvida se na parte dos impostos a divisão também é assim) e ele não pertence ao Flamengo. Então entendo que a conta tem de ser melhor investigada para poder se afirmar categoricamente as coisas. E olhe que nem estou entrando no mérito do retorno financeiro (venda de camisas, ST, internacionalização ainda que restrita) que inegavelmente o Guerreio atrai e que o Damião não.

    Um Forte Abraço,
    SRN

    • Luiz Carlos

      Ia fazer um comentário nem vô mais, já disse tudo que ia dizer, isso que eu chamo de economizar palavras!

    • Ednei P. de Melo

      “Meu nobre, estamos a confundir utilidade com titularidade.” — Concordo!

      “Para mim esse tem de ser o último ano – já que renovaram – do Márcio Araújo e mesmo assim por conta do término da transição do Ronaldo.” — Discordo. Até entendo que ele não seja o titular da posição, mas DEVE permanecer no elenco sempre, para gerar uma sombra no(s) titular(es). Além do mais, é melhor ter jogador sobrando a que faltando… &;-D

      • André N Lessa

        Ednei,
        Ano que vem, se o Márcio Araújo topar, passamos ele para o time de masters que tal? 😀
        Assim ele continua no clube. Ele e o Juan.
        SRN

        • Ednei P. de Melo

          Você quis dizer: “daqui a 8 anos…” &:-D

  • Vinícius Presto

    É Xará, as vezes concordo com você e as vezes refuto totalmente suas análises, como nesse caso. Márcio Araújo é fraco em todos fundamentos, é só pegar vídeos do Poeta Túlio (que você provavelmente já deve ter visto) para observar o quão fraco é o nosso “baiduzinho”, até mesmo na marcação. O pereba do Caramujo tem um potencial incrível de jogar todo um trabalho na lata de lixo, basta deixá-lo jogar. E é exatamente isso que deve acontecer, ele deve retornar ao time titular e o perigo de novos fracassos também. Espero que os “deuses do futebol” interceda por nós, porque vamos precisar. SRN!

    • Vinny Dunga

      A conferir, Xará…
      Vamos ver, mas a graça da resenha de futebol são as discordâncias.
      Sem elas não teríamos o debate.
      Abraço! SRN!

      • Vinícius Presto

        Com certeza, se o mundo fosse só pautado pelas convergências, inexistira graça. SRN!

        • Vinny Dunga

          Estamos juntos, concordando ou não.
          SRN

  • Rodrigo Lima Suellen Lima

    Então quer dizer q o MA é bom e o Guerrero é ruim? Vc só pode estar de sacanagem.

    • Vinny Dunga

      O que disse é que o MA é competente, e o Guerrero não.
      Dizer que é bom é muito subjetivo.
      Do que adianta ser bom e não resolver a parada, me diga…

      • André N Lessa

        Vinny, meu caro,
        Estou topando receber em espécie – olha que não sou político ha ha ha – o valor de uma só dessas balas juquinhas que compõe o salário do Marcinho. 😀
        SRN

        • Vinny Dunga

          Fala André!
          Mas diga-me, na questão custo benefício, quem sai na frente?
          Abraço amigo! SRN!

          • André N Lessa

            Bom estamos a comparar nesse caso bananas com maçãs e não bananas-maçãs .)

            Vou responder a sua “provocação” usando como metáfora um conto dos infantis.

            O MA foi contratado na época que nem vacas tínhamos na Gávea, logo foi antes do período de vacas magras. Se mostrou útil mas hoje ele está bloqueando a possibilidade de vermos o potencial do Ronaldo. Digo isso porque os jogadores jovens são lançados muitas vezes quando não tem outro. Será que o Ronaldo vai confirmar as expectativas que depositamos nele? Não sei e nem vamos conseguir saber enquanto tivermos 3 jogadores para essa posição (4 se contarmos que o Cuellar pode fazer essa função também, 5 se levarmos em conta que já pediram o Vaz nessa posição).

            O Guerreiro veio na época em que começamos a enxergar algum feijão mágico. Só que ele veio como parte de um projeto maior, midiático, de mostrar que o Flamengo tinha voltado com o seu poder de liderar e influenciar o mercado. No começo ainda fomos agraciados com alguns ovos de ouro visto que ele marcou gol em todos os primeiros jogos. Depois o pato ficou choco.

            Só que nesse meio tempo os grãos de feijão renderam um frondoso pé com as vindas de Diego e companhia.
            Hoje para o João virar gigante só falta o estádio.

            Então nesse contexto, o Guerreiro continua, a menos que apareça uma proposta da China (literalmente) e o MA toma o espaço de um jogador sobre o qual tenho uma enorme curiosidade de ver o seu potencial.

            SRN

          • Ednei P. de Melo

            “e o MA toma o espaço de um jogador sobre o qual tenho uma enorme curiosidade de ver o seu potencial.” — Eis a questão: terei que DISPENSAR um jogador útil para abrir espaço para outro jogador que ainda é promessa e pode render ou não? Até aceito que o Zé poderia dar mais oportunidade (ao invés de escalar o veterano questionado em seu lugar), em partidas de pouca importância. Mas dispensá-lo, jamais! &:-D

          • André N Lessa

            Então Ednei,
            Eu listei 5 opções para a posição que vão jogar, no mínimo, a mesma coisa que o nosso querido MA.
            Então não vejo prejuízo. Mas viva a diversidade de pensamento. Só que nos últimos anos não tivemos diversidade de titularidade dessa posição. Que tal variarmos um pouquinho? 😀
            SRN

          • Ednei P. de Melo

            “Eu listei 5 opções para a posição que vão jogar, no mínimo, a mesma coisa que o nosso querido MA.” — IMPOSSÍVEL! Não porque sejam melhores ou piores que o M. Araújo, mas pelo fato de que cada jogador apresenta atributos diferenciados e se tornem melhores ou piores sob a avaliação de cada aspecto. Por isso, defendo a permanência dele no elenco, pois apresenta atributos diferenciados em comparação aos demais. Quanto à titularidade, vai depender do esquema tático do time, da necessidade da equipe (em relação ao adversário) e do momento do jogador. Ou seja: NÃO há o titular absoluto.

            Mas concordo quanto à diversidade de opiniões… &;-D

      • Eduardo Moreira

        Guerrero tem sido um dos melhores do time, mata cada pedrada que vou te dizer. Ele precisa é de alguém pra chutar a gol junto com ele, um segundo atacante. Aliás, esse time todo precisa treinar chute a gol.

  • Haroldo

    Não sou fã do Guerrero, mas dizer que o Damião é uma opção melhor é meio demais. Damião não conseguiu fazer gol com bola rolando meses e meses ano passado. Fora isso, é um peladeiro que não sabe matar uma bola, é uma espécie de Brocador lento. Guerrero é um jogador técnico, que trabalha a bola e faz muito bem o pivô, mas realmente poderia ser mais esperto dentro da área para fazer mais gols.
    Ambos ganham mais do que retribuem.

  • Pablo Caiado

    Vinny, tb gosto do Damião mas a verdade é que só pegou carne assada em seus jogos… a comparação com Guerrero não existe aí

    • Vinny Dunga

      Sim, é verdade que só pegou molezinha.
      Mas na Libertadores o Guerrero não mostrou a que veio…
      Abraço! SRN!

    • NETOFLA

      Tirando a final da taça Guanabara, que pra mim não vale m…… Nenhuma qual jogo de cachorro grande ele decidiu? Entre Guerrero e o Damião eu prefiro o Guerrero o que não quer dizer que é o ideal

  • Edson Leal

    Rômulo é melhor e espero que retome a vaga. Márcio é útil, um jogador voluntarioso, comprometido, só isso.

    Mas valeu pela chamada rsrs, do fundo do baú. SRN Vinny!

    • Vinny Dunga

      HAHAHAHA
      Titãs é vida.

  • Dieki

    rapaz, Damião ter mais competência que o Guerrero, só se for aquele que ia pra Copa de 2010 e que ficou por lá mesmo.

  • Fabiano Medeiros

    Se fosse Damião do inter, que pra mim é superior a qualquer fase do Guerrero, iria concorda ctg, mas hj Guerrero é melhor,

    • Vinny Dunga

      Fala Fabiano!
      Em que sentido é melhor?
      Na técnica, na classe, na habilidade, é melhor, sem dúvidas.
      Mas em gols… Bom, aí eu já não sei.
      Tratando-se da posição de centroavante, fica mais confusa ainda essa situação.
      Abraço! SRN!

      • NETOFLA

        O Guerrero é melhor em fazer parede, serve pra trabalhar na construção civil, e é melhor em fazer o pivô e pode jogar futsal, mas pra fazer gols, que é a principal função dele não. O Souza caveirão fazia a mesma coisa mas não tinha grife como esse milhonário as custas do mengão e todo mundo metia o malho nele ao contrário desse jogador grife que à mim não engana esse Excelente enganador

        • Vinny Dunga

          Boa garoto!

        • Jhon silva

          Souza era muito melhor pois aguentava porrada e n ficava de chororo, só n tinha grife

  • thiago

    Olá, para quem quer ver algo mais interessante que qualquer coisa postada pelo Vinny Dunga, eu vou ensinar a fazer pudim de caneca.

    Ingredientes:
    Calda- 1 colher de sopa de açúcar;
    1 colher de sopa de água.
    Massa- 1 ovo;
    8 colheres de sopa de leite;
    8 colheres de sopa de leite condensado.
    Modo de preparo:
    Primeiro você sabe que temos que fazer a calda e depois a massa, não é mesmo?! Então olha só como é fácil de fazer…
    Calda- coloque o açúcar e a água na xícara ou caneca e coloque no microondas por 30s, se você ver que a calda ainda não ficou na cor de caramelo, você irá deixando 30s no microondas.
    Quando a calda estiver pronta belisque ela na xícara para ficar mais gostoso.
    Massa- quebre o ovo em um copo e bata bem, depois que provo estiver batido, coloque o leite e o leite condensado e misture bem. Feito isso, despeje a massa na xícara ou caneca que você fez o caramelo e deixe por 1mim, se o pudim ainda estiver mole, você deve ir acrescentando 30s até o pudim atingir o ponto ideal.
    Com o pudim no ponto certo, coloque-o para esfriar. Quando estiver morno coloque P pudim em um prato e já está pronto para ser servido.

    • André N Lessa

      Que maldade, Thiago.
      Mas reza a lenda que Messi Araújo faz pudim melhor que a Palmirinha também mostrando toda a sua versatilidade ha ha ha
      SRN

    • Rodrigo Lima Suellen Lima

      Boa Thiago, pelo menos agora tem algo útil nesse post.

    • Ruan Pedro

      Roubou minha piada.

      Segura esse meu like e cuida bem dele!

    • Vinny Dunga

      HAHAHAHAHA
      Boa!
      Valeu Ana Maria Braga!

    • – Ryan –

      Opa temos uma palmirinha no Coluna?

      • Vinny Dunga

        HAHAHAHAHAHA
        Realmente, Palmirinha é melhor!

      • thiago

        Opa temos um fã do Vinny Dunga na coluna?

        • – Ryan –

          não cara, nem li o texto do Vinny, segui sua dica, li seu texto e comentei o que ele parece pra mim: Receita da Palmirinha.

        • Vinny Dunga

          Não mais do que você, que sempre aparece para participar e dar aquela audiência.
          Volte sempre, e continue participando.
          Abraço! SRN!

          • thiago

            HAHAHAHA eu só entro para gerar treta kkkkkkkkkk
            Abraço! SRN!

  • Max

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    “Damião mostra que tem um faro de gol muito, mas muito mais apurado do que o do habilidoso, técnico, e superestimado melhor centroavante das américas, o craque do caô, Guerrero.”

    • Yan Balduino

      Tirando os elogios ao Perebão, concordo plenamente com ele.

      • Cristiano Justus

        no estadual até o cirino é goleador, guerrero é muito melhor que o damião.

        • Yan Balduino

          O que não quer dizer muita coisa. Até um cone consegue ser melhor que Leandro Perebão.

  • Ruan Pedro

    OFF TOPIC DE CERTA UTILIDADE:

    Eu não ficaria triste se o Arão fosse vendido no meio do ano. Espero que o lobby da imprensa aumente.

    É um bom jogador, bom no 1×1, nem lento nem rápido, faz bem sua função, e só.

    Aquela capacidade de infiltração que a imprensa pinta, vangloria e enaltece, parece um Elias no auge, um Paulinho no Corinthians (ou na seleção rsrs).

    Alô oriente, tmj, se quiser, vem que tem!

    • André N Lessa

      Ruan,
      Ainda mais que veio sem custo. Se o que oferecerem cobrir duas vezes o que foi gasto em salários será um baita negócio.
      SRN

    • rafa

      Boa

  • Josiel Aquino

    Márcio não tem futebol algum, contra um bangu com 10 em campo, todo na defesa, ele com seus passes para lado ou recuo para o goleiro, aliás quase q complicou o muralha, não tem futebol, ele joga pq a panela lá e forte, não merece vestir o manto, Rômulo não está bem. Porém é infinitamente melhor e temos o Ronaldo que nunca é testado, cuellar pedindo passagem quando entra, ou alguém aqui acha que o cuellar e infeiror ao Caramujo, só pq fez um jogo bom contra um adversário fraco, que ficou só na defesa, virou craque, muito menos, muito menos mesmo, ele só pra compor elenco

    • rafa

      Como primeiro volante Cuellar ja mostrou ser inferior ao Marcio

      • Kikos 1976

        Quando ???? Nunca vi !!!

        • Cristiano Justus

          ja sim várias vezes com o murici e algumas poucas vezes quando substituiu o nunca ausente MA. como primeiro volante o cuellar é inferior ao MA, mas como segundo volante o cuellar acho que da pra tirar o arão da vaga de titular.

          • Ednei P. de Melo

            Também prefiro Cuellar no lugar do W. Arão. E mesmo que não desse, o escalaria no lugar do W. Arão para deixá-lo incomodado… &;-D

          • Kikos 1976

            Era não, o Problema era os craques da zaga, Boca aberta , Cesar Mortin e Ruindinei errando todos os Cruzamentos, subia e tomava bola nas costas !!

  • João Pedro Macedo

    Porque Kroos, Iniesta e outros não acertam passes como Marcio Araujo? Simples: Kroos e Iniesta são jogadores que tentam passes açucarados, olham pra frente primeiro pra ver se tem jogador em boa posição, se não tiver, tocam pra alguém do lado. Marcio Araujo só tem uma jogada: Rouba a bola, procura alguem do lado a 2 metros dele e o primeiro que achar ele toca. Sinceramente, acho esse argumento de dizer que ele acerta mais passes que Iniesta ou Kroos ridículo!

    • Vinny Dunga

      Amigo, é brincadeira.
      Calma, relaxa!
      SRN! Abraço!

      • João Pedro Macedo

        Sei que vc disse brincando rs. Me refiro a outros que dizem isso como se fosse uma coisa espetacular. SRN!

    • Agnaldo Alves

      Sério que você acredita que ele comparou o Messi Araújo com o Iniesta? Ironia irmão..faz parte do futebol. Obina é melhor que o Eto’o

    • rafa

      Ainda bem que ele toca de lado. Imagina se ele resolve imitar o Vaz e fizer lançamentos direto da zaga pro ataque. Ai e que tamo perdido.

      • Vinny Dunga

        Irmão, se ele fizer lançamentos irá tomar a vaga do Tom Brady como quarterback do New England Patriots.

    • Evandro Caldeira

      MA é pior que o Nick sem pernas e braços! Lixo de jogador, não escalava nem ele num time de pelada. Pode jogar bem como for e Ronaldo mofando por essa porcaria de jogador! Ainda faz coluna para esse pereba Vinny Dunga! Mas não é surpresa, pois escreveu o dia pedindo um bandido pra reforçar Flamengo!

  • Rodrigo Muniz

    Romulo ficou 5 anos na Rússia e precisa de um tempo de adaptação isso acontece com qualquer jogador….vai ser titular d qlqr maneira…Damião fez os primeiros gols com bola rolando esse ano e o cara fala que ele é melhor que o guerrero…esse maluco é uma Piada tem que mandar ele tomar no …já vi você várias vezes na Rua Um dia vou fazer isso pessoalmente

    • Vinny Dunga

      Relaxa amigo!
      Essa que é a graça das divergências, o debate!
      Quando me encontrar me esculache na ideia, no argumento.
      Xingamento é sinal de ignorância.
      Relaxa, e vamos debater sobre a nossa maior paixão, o Flamengo.
      Abraço! SRN!

  • Agnaldo Alves

    Odeio rótulos pois eles impedem muitas vezes as pessoas de mudar e outras vezes nos impedem de vermos que pessoas mudam, o caso do MA é o mesmo do Vinny Dunga aqui na coluna (será que ele se identifica?) a quantidade de gente que escreve: É o Vinny Dunga? Nem vou ler…só fala merda é grande, no dia do jogo Flamengo X UC o cara do bar onde eu estava quando viu o MA escalado só faltou quebrar a TV, passou o jogo e o MA jogando muito bem e o cara insistia que “não dá para ter MA no time” Arão errou gol, Vaz entregou um gol (não foi por que o grandão do ataque não tem intimidade com a bola) e a indignação do cara era o MA no time. Pelo amor de Deus, ficar atacando o cara só por atacar sem ver o que ele faz ou que está fazendo é no mínimo injusto, sejamos coerentes, sensatos e vamos julgar depois de ler ou simplesmente quando o jogo chegar ao seu final…

    • Vinny Dunga

      Boa Agnaldo!
      E sim, amigo, me identifico…
      Somos injustiçados.
      HAHAHAHA
      Abraço SRN!

      • Fla81

        #FORAVINNY

  • Eduardo de Freitas

    Vou dar uma resposta no mesmo tom musical:

    ♫Quem é que precisa, tomar cuidado com o que diz?
    Quem é que precisa, tomar cuidado com o que faz?
    Será que é isso o que eu necessito?
    Será que é isso o que eu necessito?♫

    SRN #TitãséFoda

  • Yan Balduino

    Achava que o maior defensor de perebas era o Ednei… mas o Vinny Dunga é o maior defensor disparado.

    • Fla81

      Se fosse só defensor de perebas tudo bem. Mas depois que publicou o texto defendendo a volta do goleiro Bruno ao Flamengo foi o fim.

    • Kikos 1976

      Pois é !!

    • Vinicios Mendes

      Os dois brigam pau a pau, duvido nada que nas nádegas dos dois tem uma tatuagem da fera lá.

  • Fla81

    Depois que escreveu aquele texto sobre o goleiro Bruno perdeu totalmente a credibilidade. Devia ser banido do coluna. #FORAVINNY

  • Fla81

    #FORAVINNY

  • Fla81

    A sociedade brasileira está realmente perdida. Algumas pessoas tirando foto com o Bruno, outros, ditos colunistas, escrevendo asneiras sobre nova chance no Flamengo ao goleiro assassino. Até hoje não consigo entender o que se passou na cabeça do Vinny para escrever tamanha bobagem. E o pior, não existe moderador no site, para deixar algo escroto ser publicado?

    • James Howllet

      O Vinny já acertou. Mas os últimos posts…Meu Deus do Céu! Fiquei com vergonha…

  • Fla81

    Campanha: #FORAVINNY

  • Vinicios Mendes

    Sinceramente, os donos da página não monitoram oque se passa por aqui não? Nao vêem que esse trouxa ae e a diversão da galera de tão escroto que é? Sério que permitem que alguém que não tem o mínimo senso de futebol, dê opiniões sobre ele? Veja os argumentos dessa mula que verá que ele faz mais essas matérias para causar do que para dar sua opinião, já não bastasse proteger Márcio agr me vem falar que um reserva caro, que demorou 6 meses pra fazer 1 mísero gol de bola Rolando (depois de perder 2 que até obina faria.), tem 4 gols no ano em 2 times semi-profissionais, não tem técnica alguma é melhor que alguém? Se liga cara, esse teu showzinho e mais ridículo que comparar o último jogo do seu macho com o do iniesta, Kroos e pogba.

    • Ednei P. de Melo

      Sério? &;-D

  • Bart

    Certissimo, Vinny ! O cara é bom e cumpre muito bem a função dele, inclusive muito melhor que o tal Romulo, ovacionado aqui por alguns entendidos.

  • Igor Nonno

    Márcio Araújo é um jogador útil ao elenco e tem entrado bem nos jogos esse ano. Rômulo está sem as melhores condições de jogo e quando estiver em forma, se atingir o nível que jogava na Baranga, é inegável que tem mais recursos e qualidade técnica que o Márcio Araújo, logo éum erro perseguir qualquer jogador agora. Ainda bem que com as más atuações do Rômulo nesse início o Márcio Araújo está em um nível aceitável. Pior seria se os dois estivessem em baixa. Vamos apoiar um pouco mais e torcer para que novas boas atuações em sequência aconteçam de qualquer um dos dois, afinal não há jogadores de eficácia comprovada a baixo custo disponíveis agora.
    Agora, sobre o Damião acho que há um equívoco, apesar do Guerrero não ser goleador e ter jogado abaixo nos últimos jogos, o Damião não jogou em um grande teste para provar que pode ser útil. SRN.

  • Thiago

    Quanto bobagem … MA foi bem em um jogo em que todo o time do Resende ficava atras, no máximo o Loco Abreu que ficava mais adiantado um pouco, sem falar que MA só tem a função de roubar bolas, e nem isso ele é o melhor do time, sendo que ano passado o Arão e o Jogre tiveram mais roubadas de bola do que ele. Vamos aos defeitos do MA resumido a jogos de verdade, não contra esses times semi amadores.
    1) Não tem saída de bola.
    2) Se esconde o jogo inteiro quando o time tem a posse de bola.
    3) só tenta roubar a bola quando tem marcação dupla (alguém ajudando ele) ou quando o jogador é fraco.
    4) Não antecipa jogadas, ele dx oo cara passar na frente dele pra correr atras do cara (deve ser pra falar que corre muito) e quando vê que não vai conseguir roubar a bola ele simplesmente diminui o ritmo e não vai atras (ex.: jogo do Corinthians em que ele não acompanha o Rodriguinho).
    5)Comemora eliminação do time para ter mais tempo para descansar.
    6) Esteve presente nos maiores vexames do ATM e Palmeiras, como queda para serie B, goleadas históricas (estava no jogo em que o palmeiras perdeu de 6 a 2 do Mirassol).
    7) Em todos os jogos ano passado contra times melhores, o flamengo tomou mais de 2 gols, ou seja, que consistência defensiva é essa que ele da ao time ???
    8) Se o MA deixa diego, arão jogarem, por que o Arão caiu tanto de produção ofensivamente ano passado, e os pontas sempre voltavam pra marcar até a linha de fundo ??? nao precisa ue, tem o marcinho la pra cobrir.

    E a outra besteira foi falar do Damião, aonde você enxerga uma tacante ali ??? O cara não da continuidade a nenhuma jogada do flamengo, a bola bate nele e volta, fez gol de bola rolando contra a poderosa portuguesa e contra o resende depois que o time tomou o gol. Vizeu com menos jogos que ele fez muito mais gols que esse cara.