Home Destaque Artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano sub-17, Vinicius Jr. posa com troféus

Artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano sub-17, Vinicius Jr. posa com troféus

2395
8
SHARE

O atacante Vinícius Jr. já está balançando o mercado internacional de jogadores, principalmente na Europa. A joia do Mengão virou a nova sensação do futebol brasileiro com suas belas apresentações pelo Campeonato Sul-Americano sub-17. O garoto, de apenas 16 anos, volta do Chile com vários canecos em sua mala. Além de campeão, o atleta foi o artilheiro da competição e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.

Revelado pelas categorias de base do Fla, jornais europeus colocam o jogador sendo disputado por grandes clubes como: Barcelona, Real Madrid, Juventus e Arsenal. Desde sua atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora, na seleção sub-17, ele vem enchendo os olhos dos dirigentes internacionais.

Em suas redes sociais, Vinicius agradeceu a conquista:

“Bicampeão, Artilheiro e Melhor Jogador!! Toda honra e glória seja dada a ti, senhor!! Obrigado a todos pela torcida!! Quem me viu, mentiu”, escreveu em seu perfil no Twitter, antes de brincar:

“Dá uma atenção aqui… Bicampeão invicto, só a geração 2000!!! Não tem outra, beijo”, disse.

Não será fácil levar o atacante do Flamengo. Além do Mengão não estar disposto a perder a joia, Vinicius Júnior tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 102 milhões), com contrato até 30 de junho de 2019.

E você, o que acha de Vinicius Jr.?
O Mengão deve subir logo ele para o profissional? Ou vendê-lo?

Comentarios

comentário

  • J L Junior

    Tem q subir pro profissional mesmo… Mas com muito cuidado e devagar… O garoto tem potencial demais, mas se ficar com muito oba-oba é muito perigoso virar mais uma promessa fracssada. Tomara que o staff do jogador e o pessoal do Mengão saibam trabalhar o garoto, assim como foi feito com o Neymar no Santos

    • Felipe

      Concordo com você, acredito que dentre os clubes interessados a melhor opção seja o Arsenal que apesar de não estar ganhando títulos ultimamente, faz um grande trabalho com as promessas e teria mais espaço pra jogar e crescer, Barcelona também seria bom pela estrutura e a forma que sobe os garotos sabendo táticas de jogo, saber jogar com a bola nos pés muitos sabem mas taticamente os sulamericanos nem se comparam com os europeus.

      • Wagner Alves

        Arsenal é o botafogo inglês, faz isso com o garoto não.

        Ele deve ir mesmo pra espanha, mas queria que ficasse aqui pelo menos até os 20 anos.

    • mtakh

      Concordo com você. Se não aprenderão com a Geração Adryan e cia,não aprenderão mais.Embora 80% da culpa sejam dos deslumbrados da geração 2011,nenhum deles é titular em times de série B ou C,eles já tem 24 anos.Futuramente jogarão no Boa Vista,Volta redonda(como toda eterna promessa)

  • mtakh

    A única coisa que me incomoda, é ele nunca citar o Flamengo, a não ser perguntado.Não é de hoje que ele faz isso.Não sei não. O sonho dele é jogar com Neymar,Flamengo tá em segundo ou terceiro plano.Ninguém está acima do Flamengo,se ficar bem,se quiser sair que seja profissional. Já vi declarações dele,espero que cumpra e de retorno técnico/financeiro.

    • Caio Sá

      Pra qualquer jogador iniciante atualmente o sonho é jogar num time grande da Europa e ele, certamente, não é diferente. Só espero que a Diretoria consiga o ideal mínimo, que na minha opinião é que ele jogue ao menos uma temporada como profissional e titular e depois seja vendido, ao menos, pelo valor da multa atual ou um pouco mais. Tudo que se conseguir acima disso é muito lucro.

    • André souza

      Ele falou em entrevista que quer terminar o contrato dele com o flamengo e da o retorno técnico, e ainda falou que o flamengo tem prioridade na renovação de seu contrato, e também acompanho ele nas redes sociais ele é bem flamenguista pelo que me parece

  • AMRS

    Será esse o nosso grande reforço para o brasileiro??