Página inicial Colunas Galvão Bueno na Libertadores do Mengão

Galvão Bueno na Libertadores do Mengão

1831
13
COMPARTILHAR

Bem amigos do Coluna do Flamengo, falamos ao vivo da nossa redação para mais uma coluna… Ganhar é bom, mas ganhar do Ba2co é muito melhor! Tá em crise? Chama o Buátafogo!

Bom, não precisa nem de apresentação, já sabem de quem eu me refiro né? Como vocês sabem, em 1981 o Flamengo conquistava a América, e a voz que narrou essa odisseia para a Nação Rubro-Negra espalhada pelo Brasil, foi a do icônico Galvão Bueno.

Flamenguista assumido, Galvão começava a trilhar o seu caminho de sucesso na Rede Globo naquele ano, justamente 81 ‘O maior ano da história do Flamengo’. Em campo, o melhor time de todos os tempos do futebol, Zico e cia. Jogavam por música.

36 Anos depois, o Flamengo entra com muita força naquela que hoje se tornou a grande obsessão dos torcedores rubro-negros, o principal torneio do continente, é a Libertadores da América o crucial objetivo do ‘Mais querido’ em 2017.

Provavelmente as nossas intensas noites de quarta com Libertadores terão a narração sabe de quem… SABE DE QUEM?? Luuuuuiz Roberto de Múcio e seus ‘Negros Maravilhosos’, pra mim este tricolor encubado é o melhor narrador da atualidade na televisão.

Entretanto, acredito que seria sensacional a combinação Flamengo + Libertadores + Galvão Bueno. As doses de emoção serão cavalares e na voz do Galvão seria ainda mais legal, ou mais engraçado, afinal, suas discussões com o Arnaldo merecem respeito.

Tem quem diga que o cara é chato, que isso ou que aquilo, a verdade é que o Galvão virou um coxinha mesmo, e a Fórmula 1 ajudou muito nesse processo de elitização, mas para o pessoal mais das antigas ele é um grande mito, que embalou grandes conquistas.

Até 2002 o cara era um monstro, era de arrepiar suas narrações com o coração. Seus bordões eram repetidos cotidianamente pelo país, de ‘ Sai que é tua Taffarel!’ até o ‘Olha o que ele fez!’, certamente já entraram para os anais da TV brasileira.

Sim, o cara tá indo para o final da carreira, já marcou data para aposentadoria, que foi ignorada, mas tá cada vez mais claro que está chegado ao fim a ‘era Galvão Bueno’. Por isso, acho que coloca-lo para narrar o Flamengo na Libertadores seria também uma prazerosa homenagem.

Ultimamente são raríssimas as vezes que Galvão Bueno narra jogo do Flamengo, que eu me lembre teve um FlaxFlu, um Flamengo x Madureira, e outros pouquíssimo jogos esporádicos que vocês nos comentários podem me lembrar.

Galvão Bueno é a voz que conta a história da nossa Seleção Brasileira, a voz que fala para todo o povo brasileiro, e não existe nada que simbolize mais o povo brasileiro do que o FLAMENGO, que tem uma relação muito maior com o povo do que a própria seleção.

Enfim, se você concorda comigo e é a favor que o Galvão Bueno narre os jogos do Flamengo na Libertadores da América 2017, suba a hashtag #NarraOFlaGalvao

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Comente pelo Facebook

  • Nick Sousa

    Se fosse o Luiz Roberto eu assistiria na Fox Sports, mas sendo o Galvão o jogo parece ganhar uma grandiosidade ainda maior. Ano passado ele marcou as olimpíadas quando o Usain Bolt ganhou os 100m rasos com o ” IM….BATÍVEL”, se ele estiver inspirado vai colocar cada gol do flamengo na história

    • Mateus Carvalho

      Concordo.

  • – Ryan –

    Tomara que o time corresponda em campo, eita dia 8 que não chega logo! O pior de tudo é que essa ansiedade vai até novembro, o único titulo que vamos ter no primeiro semestre será o ferjão. Calendário filho da mãe esse de 2017!

  • Flamengo é seleção

  • Tendō Pain

    Na moral, pra quê colocar esses apelidos políticos e pejorativos no texto? Misturar esses assuntos só ajuda a tornar o futebol cada dia mais chato, já desconsiderei logo no início.

    • Mateus Carvalho

      Larga de ser chato cara.

      • Tendō Pain

        Não kkk não gosto que misturem esses assuntos porque vez ou outra vem alguém rebater e acaba indo pra aqueles debates chatos.

  • Paulo Sérgio

    Prefiro Milton Leite e o “Que Beleeeeza”

    Mas Galvão é um mito.

  • Anderson

    concordo completamente contigo

  • Rômulo Gonçalves

    #NarraOFlaGalvao

    Sim! Também sou a favor do Galvão ser a voz do Mengão na Libertadores!

  • marcondes Alves

    me corrija por favor se estiver errado, o galvão narrou o titulo mundial certo, o luciano do valle narrou a conquista da América certo.

  • Tadeu Joan

    Eu gosto das narrações do Galvão. Tem um pessoal que pega no pé sem necessidade. Talvez eu tenha essa impressão por não assistir Formula 1 e a maioria dos jogos da seleção. O último jogo dele que me vem na lembrança é aquele da revanche contra o Madureira.

  • João Pedro Macedo

    Já foi confirmado que ele vai narrar!! Ansiosidade a mil pra esse jogo!!!