Página inicial Colunas Bruno tem vaga?

Bruno tem vaga?

5634
392
COMPARTILHAR

Quase 7 anos depois do caso Eliza Samúdio, o goleiro Bruno, enfim, recebeu o habeas-corpus da justiça, e retornará à liberdade. Um prato cheio para o torcedor mais saudosista cogitar o seu retorno ao Flamengo.

Trata-se de um dos maiores goleiros da história do Clube de Regatas do Flamengo, um dos heróis do hexacampeonato nacional, um dos maiores pegadores de pênalti que já vi, com uma frieza impressionante debaixo das traves, só não foi para a seleção por causa do seu temperamento.

Pra mim ele é ídolo, independente do que vez fora de campo, a maneira da qual representou o Mengão foi impressionante, ainda que tenha colocado o Flamengo nas páginas policiais, e saído pela porta dos fundos no final das contas. Mas será que essa história teve seu ponto final?

No momento, não temos um goleiro experiente para dividir com o Alex Muralha a responsabilidade de defender a meta rubro-negra na Taça Libertadores da América 2017, acredito ser muito perigoso colocar essa responsa em cima do jovem goleiro Thiago.

Os nomes que estão sendo especulados são fracos, nenhum deles é unanimidade, o mercado não oferece grandes possibilidades, ou são opções caras, ou são opções de capacidade técnica duvidosa. Bruno poderia muito bem suprir essa que é única carência dessa baita elenco.

Mas Vinny Dunga, depois de todo esse escândalo trazer o Bruno de volta não vai manchar a imagem do Flamengo? Bom, amigos, a imagem do Flamengo já foi manchada na época, conseguimos apagar essa mancha, agora poderemos reabilita-lo o que seria ótimo para a imagem do clube.

O cara que caiu jogando pelo Flamengo, poderá se levantar também jogando pelo Flamengo, o processo de recuperação do goleiro Bruno servirá como um marketing super positivo para o clube, e deixará o Mengão ainda mais em evidência.

Aquele que era cantado como o ‘Melhor Goleiro do Brasil’ à plenos pulmões pelas arquibancadas rubro-negras precisa agora de uma oportunidade para voltar a exercer a sua profissão, é uma questão que vai além do futebol, é uma questão humana.

Não vou entrar aqui na questão do crime em si, é discutível, é polêmico, e existem milhões de teorias e argumentos, mas independente de qualquer coisa, todos nós merecemos mais uma chance, o ser-humano merece mais uma chance.

Enfim, coincidentemente temos uma brecha, acredito que em pouco tempo de treinamento Bruno pode recuperar uma boa parte da forma que tinha antes, será que ele não tem vaga?

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Comente pelo Facebook

  • Nino Nascimento

    Só um débil mental poderia escrever uma matéria oportunista como essa.

  • Markus Cavalcanti

    Vei… só pelo título vi q era do Vinny Dunga. Se superou agora ei brother

    • Junior Vinicius

      Esse cara faz de tudo pra aparecer.

    • Vinny Dunga

      HAHAHAHAHAHAHAHA
      TMJ!

  • Valdênio Mesquita

    Contrata ele hj mesmo, ídolo!!!

    • Luis Paulo Pinheiro

      Vc está sendo irônico, não é???

    • Vinny Dunga

      Boa!

  • Pedro de Sá

    você só pode tá de sacanagem..

  • Urubu Rei

    Imbecil !

  • Junior Vinicius

    É isso aí, pode assassinar uma pessoa, deixar um filho sem mãe nem pai, trazer a dor de uma perda pra uma família que nem direito de enterrar sua filha teve, colocar o Flamengo nas páginas policiais, trazer apenas prejuízo para o Clube, e ainda assim o cara cogitar um vagabundo pra voltar ao clube ? Bruno é um dos capítulos mais vergonhosos do Clube, Bruno não é ídolo, Bruno é Assassino, não merece nem conviver em sociedade, teria que passar o restante da sua vida na cadeia.

    • Evandro Caldeira

      Com a tamanha frieza e periculosidade, a sociedade corre perigo com esse cidadão solto mesmo!

  • rafa

    Excelente goleiro. Mas por motivos obvios não tem lugar no fla

    • Vinny Dunga

      Realmente, olha a vaga ta aí, só não vê quem não quer…

  • Carlos Felipe Galvão

    Mais uma do Vinny Dunga, pra mim nunca foi ídolo, esse nome de ídolo tem que levar em consideração todos os aspectos, extra campo também entra, lembrando que muitas crianças segue exemplo de seus ídolos! Não tem lugar no Flamengo, e só um completo idiota sem noção para escrever e sugerir isso!

    • Luis Paulo Pinheiro

      Para mim o Bruno foi um bom goleiro, com certa técnica.
      Mas alem de ser um assassino cruel sempre foi um pessimo exemplo de atleta. NUNCA DEU A MINIMA PARA O CLUBE O QUAL DEFENDE.

  • Junior Vinicius

    Vamos gostar de aparecer mas como o Vinny Dunga se supera.

  • acmpet@gmail.com

    Ídolo para mim é sò Jesus, agora tenho sim homens atletas que passaram pelo Flamengo e fizeram história,esses merecem todo meu carinho e admiração, o Bruno com certeza não é um desses, pra ser admirado e respeitado começa pela vída reta, comportamento exemplar, se o cara é assasino uma coisa não esconde a outra!!!

    • Evandro Caldeira

      Gloria a Deus!

      • acmpet@gmail.com

        Amém! ?

  • Francis Souza

    O certo era nem comentar uma imbecilidade dessas, mas é tão ridículo que eu fiquei até sem graça de não falar o quão triste é ler algo assim em um site que eu gosto

  • Rodrigo Felix Dutra

    Esse cara se supera a cada dia com suas matérias ridículas . Meu Deus .

  • Vitor Bessa

    Agora eu vi que sim… Você é louco !!!

  • edilsonlimajr

    Quase não acreditei no que li.

  • Carlos Felipe Galvão

    Esse tal colunista está para o Flamengo como Jamal e Girino estão para o clube, se superando em ruindade a cada partida e o senhor a cada escrita. Se gosta de aparecer Vinny coloca uma melancia na cabeça escreve azeitona, veste uma calcinha + salto alto + peruca loira + biquine de bolinha e vai pro ceará vê se arruma um jeguim proc goza…

    Quem é Vinny Dunga na fila do pão?
    Quem é Vinny Dunga no jogo do bicho?

  • Maycon

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Vitor Oliveira

    O pessoal da Coluna deixa esse cara escrever para que?
    Agora quando eu ver Vinny no texto vou fechar,

  • Alex

    Vc tá de sacanagem em cogitar a volta do Bruno. Primeiro q por tudo que ele fez, merecia estar eternamente na prisão e outra que ele está desde 2010 sem jogar, botar um cara deste mesmo que na reserva é idiotisse

  • Igor Nonno

    Bom dia. Ele tem vaga sim, mas fora e bem longe do Flamengo! Não tenho um bandido como ídolo. Esportivamente está na história do Flamengo e foi um goleiro que nos trouxe conquistas. O admirei como goleiro enquanto era apenas um jogador de futebol, mesmo às vezes com declarações polêmicas. Hoje, com a diretoria séria que temos e com um time sério e profissional, não cabem mais jogadores desse caráter no Flamengo porque contaminariam o ambiente e a imagem do clube que está resgatada, prestigiada e respeitada novamente. Se ele voltasse eu cancelaria imediatamente o meu sócio-torcedor. O Flamengo não precisa de assassinos e muito menos merece isso!

  • Rafael

    O moderador do site deviria publicar somente as colunas do Vinny Dunga que forem boas(ou seja, nenhuma).

    • Francis Souza

      Fala pro moderador ai que coluna do Vinny que obtiver 10% de aceitação pode ser publicada… acho que continua sendo nenhuma

  • Rafael Lescura

    Eu até achava que o povo tinha má vontade com esse colunista…. Mas cada dia que passa vejo que esse Vinny Dunga é um tremendo de um imbecil.

    • Rafael

      Ele deve ser um vascaído enrustido.

  • Alex

    É outra..O cara virou ídolo pq ganhou 1 brasileiro?! Se for por isso, Everton, toró e etc tb são ídolos né?! É MT banalização de ídolo isso hein. Ídolo é o Zico que foi um exemplo de profissional dentro e fora do campo. Ou junior

    • Evandro Caldeira

      Bebeto, Raul, Adílio, Andrade, Leandro, Mozer, Zé Carlos, Rondinelli etc. a lista é grande, mas Bruno ser ídolo! Apagou, poderia ser, o Flamengo tinha um assassino que era frio no gol e muito mais frio no comportamento e crime que cometeu!

  • Iromar Gaspar

    As vezes o indivíduo está louco na droga.

    • Vinny Dunga

      DORGAS

  • nico

    TEM MUITA VAGA ….SE A MAIORIA IDOLATRA ADRIANO (SOU UM DELES) … EDMUNDO MATOU E AINDA CONTINUOU JOGANDO, É IDOLO NO VASCO… PQ O BRUNO NÃO PODE TER UMA SEGUNDA CHANCE ? ELE NÃO TA PAGANDO PELO ERRO DELE ? NÃO PODEMOS JULGAR, JAMAIS…TODOS MERECEM O PERDÃO !!

    • Luis Paulo Pinheiro

      Vc consegue comparar as bobagens do Adriano com o assassinato cometido por este cidadão?
      Quanto ao Edmundo, na epoca, deveria ter sido julgado pelo crime que cometeu e ter passado uns bons anos na cadeia, para deixar de ser “animal”.

      • nico

        falo na situação de dar uma chance ao ser humano, erro é erro, crime é crime…. thor batista bebeu e atropelou … não vi ele na cadeia.. e muito menos ser noticia a toda hora… ta solto, livre…edmundo matou e continuou jogando…disputou copa do mundo e tudo mais…. agora quando se trata de flamengo a historia muda..ele ta pagando pelo erro dele, 7 anos.. pode cumprir e trabalhar ao mesmo tempoo..sou fã pelo o que ele fez dentro de campo… não to defendendo.. mas pq ele não merece uma segunda chance ?

        • fernando bebiano

          Nico, vamos tentar esclarecer as coisas amigo, no caso do Thor e do Edmundo, eles cometeram crime, mais foi com chamado “dolo enventual” que é quando vc não tem intenção, mas é responsável pelo resultado por não ter tido a cautela e a diligência que deveria ter, por outro lado, no caso do Bruno, foi um crime premeditado, considerado homicídio qualificado que é muito mais grave. Claro, o Thor e o Edmundo devem pagar pelo crime que cometeram, mas eles não tem relação com o flamengo, e o que importa para os que amam o mengão é imagem do clube, já que aqui não é pagina policial. SRN

          • nico

            olha o que voce ta falando mano ….a partir de que voce bebe e assume o volante .. voce assume o risco de matar sim…. o resultado foi o mesmo da eliza samudio… ate hoje a historia esta mal contada, não se sabe o que aconteceu claramente… do edmundo e do thor todo mundo sabe… edmundo foi aceito, jogou encerrou a carreira com louvor….. pq o bruno não pode ter a mesma chance que ele ?

          • fernando bebiano

            Sei muito bem o que estou falando amigo, tenha certeza disso, para sua cabeça as duas coisas podem parecer iguais, mas para o Código Penal não são, portanto, não importa o que vc pensa, o que importa é a legislação. Eles, Thor e Edmundo, segundo o que noticiaram, consumiram bebidas alcoólicas mesmo, por isso eu disse que se trata de “dolo eventual”. Mas eu entendo, vc não sabe nada sobre isso, então, o mais sensato, é não emitir opinião. SRN

          • nico

            eu entendo sim.. penal é uma coisa… agora a nivel social é a mesma coisa.. mataram..assumiram o risco de matar.. voce é apenas mais um hipócrita …

          • fernando bebiano

            Você me ofende por um motivo muito simples, eu te afirmo, não é por falta de inteligência, é que contra os fatos, não existe argumentos sólidos amigo. Pense bem antes de sair por ai falando de coisas que vc não entende, absolutamente, nada. Em tempo, não custa de lembrar, que não adianta falar de crimes sem envolver o Código Penal, amigo, é muito simples, o que eles fizeram (Bruno, Edmundo e Thor) só é crime porque esta previsto no código penal como tal. SRN

  • fernando bebiano

    Existe uma diferença muito grande entre querer ser polêmico para se promover e ser irresponsável, o rapaz que assina o texto acima parece que não se da conta disso, ora, uma pessoa morreu e não terá uma segunda chance, o Bruno estará marcado pelo resto da vida, não foi qualquer crime, foi um homicídio qualificado. Sugiro aos responsáveis pela coluna um maior critério, já que estamos falando de coisa séria. Por favor, deixa o flamengo fora desse papo, pois já teve imagem bastante desgastada por causa disso.

    • nico

      qualquer coisa no flamengo se torna MUITO maior…. um politico que desvia verba da saude .. mata milhares por ano…. o que voce pensa a respeito ? …. será que te causa essa revolta toda.. voce cobra do mesmo jeito que ta cobrando aqui ?

      • fernando bebiano

        Aqui não é pagina policial amigo, não sei se vc percebeu, mas o objetivo aqui é o flamengo, só estamos falando do Bruno porque ele foi jogador do flamengo, não vamos discutir segurança pública, até porque, penso que vc não entende nada disso. SRN

        • nico

          pagina policial não é mesmo… agora tenho todos os meus critérios e posso opinar sim.. levantei fatos que aconteceram e tiveram tratamento midiático diferente… mas entendo devo estar falando com um mulequinho de 15 anos de idade, ou com um adulto com comportamento de criança ! SRN

          • fernando bebiano

            Então, vc acha mesmo que esta falando com um “mulequinho” de 15 anos, eu entendo porque vc esta tentando me taxar o rotular como tal. Olha, claro que pode opnar, mas falar sobre futebol é uma coisa, agora falar de crimes é outra. Para vc fazer comparações sobre a gravidade de crimes, vc tem que entender disso, pois não basta o que vc pensa, tem que ver o que esta previsto na legislação. Claro, vc não é obrigado a saber disso, portanto, não tente estabelecer analogias infundadas. SRN

          • nico

            fui bem claro, ele ta pagando pelo crime que ele cometeu.. não to comparando crimes pelo codigo penal.. e sim o valor midiatico delas…. a opinião..seu argumento é..ele é matador, criminoso..não merece outra chance e quem é voce pra dizer ? e por que esses crimes que eu citei, não tiveram o mesmo apelo ? então não venha com essa, por mim ele teria sim outra chance, nada apaga o que ele fez em campo e ele não saiu impune, e tomara que ele consiga se restabelecer e jogar novamente, e que se arrependa sinceramente do que ele fez !!

          • fernando bebiano

            Perdoar…..receber perdão? Pergunte a família da moça que morreu….Por acaso ela terá uma segunda chance? Poderá ir fazer as coisas que fazia, por exemplo, cuidar do
            filho dela que era novinho na época dos fatos.

          • Rafael

            Faça igual ao colunista mesmo. Fique debatendo situações que não ajudar o flamengo em NADA. Se ele tiver que se restabelecer, que faça isso em outro clube. Enquanto ele trabalhou ele recebeu por isso. Esse foi o papel do flamengo. Aproveita e faz uma campanha com o colunista, para lançar o Eurico para presidente do flamengo. SRN

          • Luiz Carlos

            Po amigão, não vou aqui julgar ninguém pois não sou Deus. Mas independente de ter matado, mandado ou de não ter feito nem uma coisa e nem outra, tudo que aconteceu foi por culpa dele e das amizades que o cercavam. O crime foi uma consequência dos seus atos como homem. Que Deus o perdoe por todas as m…que ele fez, mas vc sinceramente acha que a volta dele seria benéfica pro clube e nos torcedores?? SRN.

          • fernando bebiano

            Você me pergunta se ele merece outra chance? Ora, quem responde isso são as regras estabelecidas na legislação, se ele foi solto é porque existe essa possibilidade. Vc esta falando em chance para ele se restabelecer, então eu te afirmo, ELE DEVERIA COMEÇAR A SE RESTABELECER DIZENDO ONDE ESTÁ O CORPO DE ELIZA (VÍTIMA), A FAMÍLIA DELA QUER SABER, A SOCIEDADE TBM.É isso mesmo, vc se lembra da Eliza? Ela existiu!

  • Liliane barreto

    Gostaria de saber de vc o que vc acharia se esse criminoso fizesse isso com sua irmã. Vc aceitaria esse monstro perto de sua família? Pois é meu caro. Ele não merece receber este indulto. Vc como Flamenguista como me parece ser, não deveria sequer cogitar está possibilidade. Hoje o Flamengo é um clube respeitado, tem crédito na praça. É administrado por pessoas corretas, de caráter, boa índole. Estamos com um plantel de jogadores comprometidos com seu ofício é, principalmente com suas famílias. Homens com H. Agora vc vem aqui e fala esse absurdo. Meu caro, o Flamengo mudou. Será que vc não precisa mudar tb. Assassinos no Flamengo não. Já basta os mais caráter que já mancharam o nosso manto. Pense nisso…..

  • Faleiros

    A culpa não é do Vinny Dunga e sim de quem colocou ele ai…tenham mais critério nas escolhas e sejam mais responsáveis, Flamengo hoje é outro, diretória evoluída, jogadores sem polemica, acompanhem essa evolução… Amadureçam pqp!!!

    • nico

      sem polemica ? tb não é pra tanto irmão… diego tomou multa na lei seca e não soprou o bafometro… godinho foi preso pela lava jato…. o flamengo e colocado sempre na historia, pq tudo no flamengo se torna muito maior.. então não podemos cair na historia da midia, de torcedores rivais.. flamengo não pode tomar conta do que cada jogador ou dirigente faz da vida pessoal !!

    • Vinny Dunga

      A culpa não é nem minha, nem de quem me colocou aqui…
      A culpa é SUA, que me dá toda essa audiência, e participa assiduamente.
      Abraço! SRN!

      • Rafael

        Concordo com vc Vinny. A culpa é nossa mesmo de te dar ibope. Se o seu lema é ” falem bem , ou falem mal, mas falem de mim”. Você está tendo sucesso. Mas não creio que seja o caminho ideal. Acho que voc poderia aproveitar melhor seu espaço em um site tão visitado.

  • Gol D. Roger

    Errou feio… se hj o flamengo tem credibilidade e boa imagem no mercado eh pq faz as coisas certas… construir uma imagem positiva eh mto difícil. Se trazer ele essa imagem vai pro ralo, além de q deve tá ruim pa porra agr

    • Léo Faria

      Nao vejo mal algum em dar oportunidades a quem cumpriu suas obrigações com a justiça. É por pensamentos assim que não existe reabilitação no Brasil.

      • Gol D. Roger

        Fale isso para os torcedores e patrocinadores. Problema nao eh nem a volta em si, mas e o medo de qm vai trabalhar com ele?imprensa e jogadores

  • Nick Sousa

    Acho que ele poderia voltar pro futebol tentar reconstruir a vida, todos tem o direito, mas não no flamengo

    • Vinny Dunga

      Boa Nick!

  • Alexandre C . Farias

    Acho que o Flamengo tem que auxiliar, não digo que tem de ser o goleiro reserva, mas ajuda-lo a encontrar um time para recomeçar. O cara foi ídolo e tem história no Flamengo. Bom é o ídolo Léo Moura né, que quando saiu já colocou o Flamengo na justiça. Algo para pensar

  • Wallace

    Vou fingir que nem li essa bosta. O cara mata uma pessoa por motivo banal, mancha a historia do clube e ainda por cima quer trazer o bandido de volta pra vestir o manto um caro que não é exemplo nenhum para a sociedade, pouco me importa o que ele fez como goleiro a partir do momento que se propos a tirar a vida de uma pessoa.

  • Vinicius de Menezes Moraes

    Publicar uma bobagem dessa é de uma falta de sensibilidade tremenda. É muito fácil falar quando vc ñ compartilha da dor de um familiar. Graças a Deus vc não faz parte da diretoria do Fla.

    • Evandro Caldeira

      Perfeito.

  • JRS

    Olha lamentável tal post… pra não dizer rídiculo… gosto do Vinny mas foi totalmente infeliz. O Flamengo está em outro nível, graças ao bom Deus e trabalho de pessoas q procuraram resgatar o clube. O Flamengo não precisa de retorno de nenhum jogador que trará polêmica ruim a imagem do clube.. Bruno teve sua história como profissional no Flamengo e ocorreu tudo o que conhecemos pela mídia, é fim. Flamengo deve olhar pra frente e para o futuro.

  • JRS

    Como pessoa e como jogador, todos merecem outra chance, mas q seja noutro lugar.

  • Léo Faria

    Impressionante a mentalidade das pessoas.
    O cara cometeu um crime ,foi julgado,condenado e está cumprindo sua pena.
    Não vejo nenhum problema em ajudar na reabilitação do Bruno.
    Se o Brasil tivesse uma política de reabilitação decente muitos criminosos não voltariam a cometer crimes depois de cumprir suas penas.
    Justiça é diferente de vingança.

    • Vinny Dunga

      Perfeito Léo!

    • Rodrigo Andrade

      Mas ele não cumpriu a pena, nem se mostrou disposto à cumprir, pois sempre tentou habeas corpus… ELE NÃO SE ARREPENDEU, É UM COVARDE.

  • Daniel Sodré

    Eu já vi texto ruim, mas esse daí tá de parabéns.

    • Glauber Santos

      Observe o nome do autor, isso já explica tudo!

    • Vinny Dunga

      Obrigado!
      Volte sempre, e continue participando.
      Abs!

      • Ruan Pedro

        Que piada kkk qualidade tá sobrando em, vim ver os comentários e tu tá cada vez melhor.

  • Diogo

    Vinny, realmente esse post é indefensável!! Por mais apaixonados que somos por futebol o mesmo é entretenimento. Por mais que o Bruno tenha feito pelo Flamengo (particularmente acho que nem foi tanto assim) o crime cometido por ele o descredencia ao desporto. A imagem do Flamengo seria arrebentada e frequentemente vinculada a assuntos fora das quatro linhas.
    Quem iria patrocinar o clube?

    • Vinny Dunga

      Relaxa Diogo!
      Não precisa defender, cada um com seus argumentos.
      Abraço! SRN!

  • Thiago Diniz

    Imagina a manchete em um jornal europeu: “Goleiro acusado de assassinar amante e dar restos a cachorros sai da cadeia e volta ao Flamengo”. Alguém acredita que algum retorno técnico ou “gratidão compensa essa vergonha???

    Sem contar que depois de 6 anos sem jogar, um profissional deve começar por baixo e crescer até chegar ao topo da pirâmide que é o Flamengo. Ainda que ele não tivesse um homicídio nas costas, dificilmente conseguiria atingir o nível técnico e físico necessário pra jogar no Fla.

    Eu tinha um certo respeito pelo colunista pois achava que era perseguido, mas agora ele forçou a barra e a barra quebrou…

    • Vinny Dunga

      Depende do ponto de vista Thiagão…
      Imagina a manchete:
      “Goleiro acusado de assassinar amante cumpre sua pena, volta a trabalhar no Flamengo, é campeão, e se reabilita”

      • Evandro Caldeira

        Vinny, ficou marcado na história do país, foi algo muito brutal e não tem como fazer um comentário esquecendo o fato! Ele não precisava cometer um erro tão indiscutível com o dinheiro que tinha, sei da reabilitação, mas se coloque no lugar da família ao ver ele recomeçar onde caiu! Vc pensou em como isso também pode refletir negativamente em geral? Flamengo pode pagar um preço altíssimo se cometesse uma bobagem dessas, todas as áreas da justiça do Brasil iria criticar, porque tem gente no Brasil que por um crime muito menos polêmico que o dele e outros erradamente que não tem a chance de exercer nenhuma profissão e muito menos a de ser um jogador de futebol e do Flamengo!

        • fernando bebiano

          Concordo com vc Evandro, devemos lembrar ao tal Vinny Dunga que a ressocialização de criminosos começa com o arrependimento deles por ter cometido o delito, portanto, Vinny Dunga, vc está dando uma de jornalista, faça uma entrevista com Bruno e PERGUNTE ONDE ESTA O CORPO DA VÍTIMA (ELIZA), A FAMÍLIA DELA QUER SABER, A SOCIEDADE TBM.

          • Evandro Caldeira

            Claro! Impossível de aceitar um fato desses e o absurdo não é o erro, crime, delito e sim, a gravidade do tal! Falta respostas a sociedade! Já pensou na Argentina a torcida gritando Assassino! Assassino! No Chile se repetindo, time de assassino! time de assassino! Isso é coisa séria, não foi um erro tão simples como muitos estão defendendo e viu! Foi algo que abalou a nossa sociedade em geral, nenhum jogador no Brasil cometeu um erro tão cruel como esses, uma pessoa que estava em uma posição de exemplo, em rede nacional pública e ainda concordar com o mesmo, colocando-o no lugar em que errou para concertar, não é o correto!

  • Madruguinha

    Só náo te dou outra porque…….

    • Vinny Dunga

      HAHAHAHAHAHAHA
      BoA!

      • Madruguinha

        Vinny, na boa, apelou legal com esse negocio de Bruno. Quero ele bem longe daqui.

    • Max

      Eu já li com a voz do Seu Madruga.. kkkkk

      • Madruguinha

        Também leio. Ramón Valdez era um excelente ator, que Deus o tenha.

        • Max

          Ele e o ator que faz o Kiko são os mais engraçados.

  • – Ryan –

    Irmão vc é corajoso! Ao invés de te criticar aqui com bobagens, te elogio pela coragem! O que o Bruno fez foi um crime brutal, talvez ele até tenha ‘’boa vontade’’ em voltar ao futebol, mas creio que no flamengo não, que ele se arranje em algum clube menor, amador, nada de profissional, pq o que ele fez foi de grande irresponsabilidade, maldade e crueldade, com a moça, sua família, e torcida rubro negra.

    • Vinny Dunga

      Valeu Ryan!
      A intenção é levantar o debate, amigo.
      Abraço! SRN!

      • Junior Vinicius

        E a vergonha quando vai começar a ter ? 90% das pessoas reprovam suas colunas e ainda assim você consegue piorar defendendo um maniaco e assassino, quero ver ter coragem assinar isso numa banca de jornal por exemplo, atrás de um pc é fácil.

  • Rodrigo Andrade

    Tinha um colega aqui que sempre dizia, “melhor ler aquilo que ser cego”, também pensava assim, mas depois de ler esse texto, já começo a pensar se realmente é vantajoso não ser cego.

  • Wagner

    Não concordo com uma volta de forma nenhuma, não vai trazer nenhuma vantagem pra imagem do Flamengo, nenhum patrocinador vai se sentir confortável com esta associação, sem chances!
    Nem como roupeiro, foi um ótimo goleiro, nos ajudou em momentos históricos e heróicos, mas ele mesmo resolveu condenar sua carreira!
    Tem que ser muito tapado pra achar que o Bruno traria algum benefício para o Flamengo.. afs

  • Alexandre C . Farias

    Não foi o primeiro nem o último jogador de futebol a fazer merda na vida, tem muito jogador que o pessoal idolatra que se junta com traficante e até ajuda esses que acabam com a nossa sociedade distribuindo drogas. Quantas pessoas morrem pela guerra do tráfico e pelas drogas que viciam acabam com famílias. Pessoal acha o máximo quando jogadores vão ao baile funk e seguram armas. Tem muitos jogadores que ajudam esses. VAGABUNDOS. Não são melhores que o Bruno

    • Vinny Dunga

      Perfeito Alexandre!
      Abaixo a hipocrisia!
      Abraço! SRN!

    • Rodrigo Andrade

      O fato é que tanto o Bruno quanto esses vagabundos akigos de traficantes estão errados e não merecem jogar no Flamengo.

  • Hélio Costa

    Primeiro de abril em pleno fevereiro?
    Esse post é uma “piada” de muito mau gosto.
    Dica: Continue defendendo MA e pedindo Luiz Fabiano p vaga do Guerrero, q é até engraçado, mas quando o assunto for sério se abstenha pq não é sua praia.
    SRN.

  • FILIPE DA ROCHA MOTTA

    único lugar que assassino tem vaga é no caixão .

    • Vinny Dunga

      Bom se voce matar o assassino, você se torna o assassino.

  • Tendō Pain

    Prefiro ver 11 Marcios Araujos em campo do que esse assassino! Esse vinny dunga calado é um poeta.

    • Fabio

      Leva todos esse marcios araujo pra morar contigo

      • Tendō Pain

        Falou o cara que quer levar todos os Brunos pra morar com ele… E ainda por cima defende que a mulher tinha que morrer só porque era “piranha”. Não sei quem é mais abominável, tu ou o Vinny Dunga por concordar contigo!

        PS: quando for morar com o Bruno não deixe ele criar cachorro(ou deixe, vai entender né!).

        • Fabio

          Em nem momento falei que ele estava certo em matar ela. e outra . o cara pagou por isso.agora se voce prefere marcio araujo e gabriel como ídolos aonde vamos parar…

    • Rodrigo Andrade

      E 11 Gabrieis no banco, como reservas imediatos…

  • Fabio

    Cara independente do que ele fez fora de campo. foi um dos maiores goleiros do mengaão.. outra coisa o cara ja pagou pelo que foi feito…agora ele ta errado em ter matado. mais ela era piranha. ele tava certo tinha comeu e largar mesmo.Agora vem um monte falar asneira ai. Agora me respondam 3 melhores goleiro que ele nos ultimos 30 anos???? quero a lista que voce vão dar

    • Vinny Dunga

      Excelente Fábio!

      • Luciano Pereira

        Dois psicopatas insanos defendendo a morte de uma mulher, porque ela era meretriz. Vinny Dunga, você e esse Fábio precisam de psiquiatras urgente.

      • Tendō Pain

        É sério que você tá concordando com ele?

        Não sei nem o que dizer!

        • Renan Amorim

          Esse Fábio não existe. É o Dunga mesmo usando outra conta pra arrumar apoiadores. Não é possível.

    • Wallace

      Raul, Muralha, Julio Cesar… sem forçar a memória…

      • Forever Flamengo

        Gilmar – campeão de 92.

      • Fabio

        Raul não fazia parte a 30 anos Muralha ainda não chegou perto e julio não ganhou o que ele ganhou!!!

    • Rodrigo Andrade

      Engraçado você… você afirma que ele tinha o direito de matar só porque ela era “piranha”, mas são os outros que estão falando asneiras?

      • Fabio

        Em nem um momento eu falei que ele tinha direito de matar ela.Falei que ele tinha que comer e largar

        • Renan Amorim

          Claro q falou. Tá com a mesma amnienesia q fez o Bruno esquecer onde enterrou o corpo dá menina e privou a família de fazer um enterro digno.

    • silasT

      Nada a ver. Tanto estava errado que foi pra cadeia. Praticamente destruiu sua carreira com esse ato e você vem concordar que ele tava certo….

      • Fabio

        Concordo que ele estar errado, mas pagou por isso e merece uma segunda chance

        • silasT

          Merece mas no Fla não

    • Renan Amorim

      O que estraga o Brasil são os brasileiros como vc. Sorte sua q ele não picotou sua mãe, esposa ou filha. Reclamamos da impunidade e quando o criminoso é punido aparecem vcs dos direitos humanos pra ficar com peninha. O fato de ela ser bagaceira não é razão pra morrer brutalmente. A pena dela é eterna. A dele não foi nada.

  • Milton Monteiro Filho

    Matéria totalmente oportunista. Sem chance a volta do Bruno.

  • Irving Wallace

    Lastimável uma matéria dessa, infelizmente moramos no Brasil o cara apoiar um assassino e achar tudo normal é o fim dos tempos !!!

    • silasT

      Pelo que sei ele já pagou pelo crime que fez. Lastimável são pessoas como você que tem preconceito contra ex-presidiário. Ele não tem direito a voltar a trabalhar é isso mesmo?

      • Vinicios Mendes

        Não pagou, sua pena era de 22 anos ficou 7 por um assassinato(não matou mas teve influência e participação.) e vc acha isso suficiente? Se matarem alguém da sua família (Deus queria que não.) Leve biscoito pro assassino e de um beijo na testa então.

        • silasT

          Desde que ele vá para a cadeia e pague pelo que fez. Ele vai ter seus direitos como qualquer outra pessoa. Não estou aqui perdoando o cara ou querendo dar biscoito pra ele (deturpando o que falei) Só entendo que ele já pagou e tem seu direito de trabalhar sim.

          • Vinicios Mendes

            7 anos e 1/3 de sua real pena cara, não fale que ele pagou pois não pagou, por isso que o Brasil e uma piada lá fora ninguém cumpre absolutamente nada, se fosse um qualquer saindo com menos da metade de sua pena cumprida, eu tenho certeza que sua opinião seria outra.

  • nico

    assunto é tão simples.. cada um fala o que acha e acabou… mas vejo cada ser humano hipocrita aqui.. que da ate nojo de dialogar alguma coisa… O importante e ele receber o perdão de DEUS, e pagar pela lei do homem aqui na terra…. pq é impossivel as pessoas hoje em dia te perdoarem… ser humano ta cada vez mais lixo !!

    • fernando bebiano

      Perdoar…..receber perdão de Deus? Deus não tem nada haver com isso. Pergunte a família da moça que morreu….Por acaso ela terá uma segunda chance? Poderá ir fazer as coisas que fazia, por exemplo, cuidar do filho dela que era novinho na época dos fatos.

      • silasT

        Pelo que sei ele foi pra cadeia e teve sua imagem suja pelos próprios atos. Agora ele já pagou pelo que fez. Ele é tão ser humano quanto eu e você é também tem seu direito de trabalhar colega.

        • fernando bebiano

          Tem mesmo amigo, mas estamos falando de direito, e não de perdão! Vc mesmo afirmou “direito”. Que seja longe do flamengo. SRN

          • silasT

            Ele tem seu direito de voltar a trabalhar mas não aqui (até por sua imagem estar suja). Isso pode ser prejudicial pro Fla. Resumindo não quero que ele volte pro Fla mas entendo que tem direito de voltar voltar trabalhar em outro clube.

          • fernando bebiano

            Pois é Silas, as pessoas só não podem confundir direito com perdão, vejamos, ele tem direito de trabalhar, já que a legislação penal tem essa previsão, agora, perdão não é coisa do direito, esta relacionado com regras de trato social, portanto, quem pode perdoar, se entender desta forma, é a familia da vítima, as outras pessoas, que não guardam relação com os envolvidos não devem entrar nessa seara. SRN

        • Smith

          Nâo pagou não!

        • Irving Wallace

          Coloca ele lá dentro dá tua casa pra recomeçar a vida … No Flamengo nunca mais.

          • silasT

            Eu não disse nada em relação ao flamengo. Pó e recomeçar em outro clube mas aqui não.

    • silasT

      Isso é fato nico, o cara paga pelo que fez e as pessoas não dão um mínimo direito do cara voltar a trabalhar.

  • Antonio Brito

    Grande goleiro, merece uma chance!!

    • Smith

      Chance? Só no time da penitenciária!
      Chega de impunidade!

  • Luciano Pereira

    Vinny Dunga e suas polêmicas… Bruno foi um bom goleiro que passou pelo Flamengo, mas cometeu um crime que comprometeu a imagem do clube. Essa sugestão sem cabimento jamais passaria por alguém com o mínimo de sanidade. O texto é mais um chamariz pra comentários, do que algo que possa ser levado a sério. Vinny Dunga poupe nosso tempo.

  • Raquel Alves

    O Coluna perdeu muitos pontos comigo agora depois desse texto.
    Façam um texto pra Suzane Richthofen quando ela for solta também e não esqueçam de citar que o crime dela é discutível, afinal, nem foi ela quem matou.

  • Looper

    Esse Vinny tem problema mano, namoral cogitar a volta do Bruno é coisa de retardado

  • Davi Barel

    Não entendo esse pessoal falando do Bruno como se ele não tivesse pago pelo crime que cometeu. O cara foi preso, cumpriu a pena, e na minha opinião nada impede dele continuar na carreira em que era um dos melhores que já vi. Não faltam histórias de jogadores que atropelaram e mataram pessoas, e nem condenados foram. Acho que o Bruno seria sim um ótimo reserva pro muralha, e não entendo o motivo de tanto ódio com o colunista.

    • Smith

      que vá para o inferno! Tem que cumprir o restante da pena! chega de Impunidade!

  • Vinicios Mendes

    Me diga qual o sentido disso? 7 anos preso, treinando na cadeia (vejam uma matéria que fizerem sobre ele e irão ver as condições.) E acha que voltará a ser 25% do que já foi? “Jogar bola e igual andar de bicicleta vc nunca esquece.”, mas falta de prática leva a decadência.foi e será ídolo isso ninguém tem dúvidas, ponto, e a mesma coisa pra quem pede o Adriano, quem não queria o imperador novamente? Mas ele nao e o mesmo de 2009. trazer jogador por identificação com o time? Pede o obina na próxima, acha o Tiago inexperiente e pede alguém que não joga a 7 anos? Belo raciocínio.

  • Forever Flamengo

    Caracas, tá muito fácil “escrivinhar” coluna aqui, heim? Se eu publicasse minha empresa no site, eu não renovaria. Lamentável esse texto!

  • Gabriel Ferreira Fernandes

    Só pode estar louco….Imagina o psicológico dos outros atletas do elenco convivendo com um assassino de mulher..

  • Fabiano Medeiros

    Não, para a imagem do clube seria uma merda e tenho certeza que a diretoria n vai querer, agradeço a ele por tudo que fez pelo Fla, e desejo sorte nesta nova caminhada

    • Cleverson Augusto

      Flamengo não tem opção fabiano, primeiro e mais importante ele tem contrato com o clube apenas foi suspenso então se mandar embora pode ser que pague multa

      • Fabiano Medeiros

        Bruno n tem mais nenhum vinculo com o clube, o contrato dele acabo no fim de 2012, o contrato dele poderia ter sido reativado se ele fosse solto perto do contrato acabar, coisa que n aconteceu, hj ele n tem mais vinculo com o clube

        • Cleverson Augusto

          POR MIGUEL CABALLERO, , E
          07/07/10 – 00h00 | Atualizado: 04/11/11 – 17h17
          RIO – A diretoria do Flamengo decidiu, na tarde desta quarta-feira, suspender o contrato de Bruno, até que sejam concluídas as investigações sobre odesaparecimento de Eliza Samudio.O jogador já estava afastado do time, mas continuava treinando e recebendo pagamento. Segundo o Flamengo, Bruno tem apenas contrato de trabalho com o clube, e não de exploração dos direitos de imagem. Pelo contrato, que tem validade até dezembro de 2012, ele recebe cerca de R$ 150 mil mensais. O goleiro se entregou à polícia nesta quarta-feira.
          “Não tenho dúvida de que seu recurso em habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal”, diz Rui Pimenta. “No dia seguinte à libertação, vou reapresentá-lo ao Flamengo para que seja reintegrado ao time”, promete o advogado.

          A promessa de reintegrar Bruno ao Flamengo tem sustentação jurídica, segundo Rui Pimenta. “O goleiro teve o contrato suspenso (e não rescindido) pelo Flamengo, após a prisão, há dois anos. Quero apresentá-lo para fazer valer as leis trabalhistas. Ele ainda tem contrato com o clube e deverá aguardar o julgamento em liberdade, seguindo o que determina a lei”.

          FLAMENGO SE SURPREENDE

          • Fabiano Medeiros

            Olha a data dessa noticia cara, ta de sacanagem?

          • Cleverson Augusto

            Eu sei ver data, mais ach que advogado dele liga pra data? A um tempo atrás postei sobre a volta do Bruno
            A data pode ser antiga mais o pensamento dele não mudou
            No dia seguinte se apresentará no clube

          • Fabiano Medeiros

            Então vc acha que o Bruno vai se reapresentar no Fla? kkkk

          • Cleverson Augusto

            Fala pro advogado seu ponto de vista então, tô falando que o cara disse, juridicamente ele pode fazer isso se é legal ou não aí veremos

          • Fabiano Medeiros

            Se vc ta falando que ele vai se reapresentar, vamos esperar né klkk

          • Cleverson Augusto

            Se não leu a matéria? Só prestou atenção na data pesquisa no Google aí verá até um vídeo falando disso

          • Fabiano Medeiros

            Agora tu viu que ele n tem mais vinculo cara? e tu ainda teimo cmg por uma coisa que o advogado disse a anos atrás

          • Rodrigo Andrade

            Esse aí não é aquele advogado que deu um golpe no Bruno?

    • silasT

      Concordo

  • Max

    Algum outro colunista está utilizando nome do Viny, não é possível. Os textos estão ficando bons e coerentes.

  • Felipe Neves

    Coluna do flamengo por favor não publique mais textos desse cara, tá sujando a coluna com tanta asneira. Vão perder leitores assim dando espaço a dementes como esse q só quer aparecer

  • Forever Flamengo

    Alguém se lembra de um Flamengo x Cruzeiro no maraca onde o psicopata fez cera com o Mengão perdendo?

    Olha o ídolo do cara! Hahaha

    • Gregory Bob Reis

      Me lembro pois eu estava lá
      A torcida quis tanto que o PV saísse e agora cogitam o retorno do Bruno??
      Porque o Flamengo não contratou o Gatito Fernandez como foi cogitado?
      O Thiago é um ótimo goleiro e merece oportunidade.
      SRN

  • Gregory Bob Reis

    Vinny, não force a barra, se é para ele reabilitar que comece num trabalho simples de forma humilde em que possa mostrar a sociedade que deseja se tornar uma pessoa do bem e que reverta seus ganhos para o seu filho e a família da da pessoa a qual tirou a vida de forma brutal, humilhante e sem remorso algum. Voltar a jogar futebol seria como dar um troféu , um tipo de salvo conduto, e isso seria uma afronta, então que passe por um período probatório de por 2 anos para mostrar a sociedade que está apto
    retornar aos gramados.
    SRN

  • Haroldo

    No meu serviço, alguns colegas rubro-negros defendem a contratação de outro goleiro para reserva do Muralha, sem sequer dar uma oportunidade justa ao Thiago, coisa que eu não concordo.
    Quando ouvi a notícia hoje de manhã, estava pronto para provocá-los se esse goleiro experiente poderia ser o Bruno, só para criar uma polêmica carnavalesca na hora do cafezinho.
    E não é que alguém apareceu seriamente defendendo essa ideia maluca?!
    Geralmente, acho que o pessoal exagera nas reclamações das colunas do Vinny.
    Mas desta vez, realmente, a coisa ficou meio insana.
    Seria constrangedor para o clube, para os jogadores, para a torcida trazer de volta um psicopata público e notório.
    Acho até que o Flamengo poderia ajudá-lo a encontrar um novo clube, ou outra atividade, se ele quiser largar o futebol. Rodrigo Caetano deve ter contato com inúmeros dirigentes de times pequenos. Poderia sim fazer uma consulta 0800 para ajudá-lo a recolocá-lo em um novo clube.
    Nada mais que um trabalho humanitário de ressocialização de um ex-presidiário que tem laços históricos com o clube.
    Mas trazer de volta para o Flamengo não, né, pelo amor de Deus.

    • Max

      Seu comentário tem uma linha de raciocínio muito boa.

      • Haroldo

        Valeu, Max. E tentar raciocinar todos os aspectos de uma questão destas não é coisa fácil.
        Envolve coisa demais, não é tão simples como pode parecer.
        Envolve amor pelo clube, fé excessiva no passado de sucesso, segunda chance que alguém precisa dar a ex-presidiário que tetnta retomar a vida, respeito à família da vítima assassinada pelo psicopata, sensação de impunidade, marketing do clube, ambiente interno do elenco, provocação dos rivais etc

        • Max

          Exato.

        • Evandro Caldeira

          Infelizmente envolve muitas coisas, não é fácil dar oportunidade pela gravidade do erro, é necessário dar oportunidade, 2° chance sim, mas tem tantas pessoas melhores que o tal que merecem uma chance como essa pensada, só que é injusto tirar o Sonho de um garoto de 21 anos THIAGO para dar a um psicopata!

  • Luann Mendes

    Bom, não sou contra a volta do Bruno ao Flamengo.
    Deixando de lado a figura do goleiro que ajudou no nosso 6º título nacional, existe a PESSOA. Ele, assim como nós, está pagando pelo crime que cometeu, mas merece uma segunda chance. O Não estou falando que ele é inocente, mas sim que mesmo o maior dos culpados merece uma outra chance para mostrar que AINDA é capaz de realizar grandes feitos. Acho que ao invés de criticar, poderíamos REFLETIR sobre a situação um modo geral. O Flamengo tem nome em todo o mundo, ou seja, por que não poderíamos acreditar na possibilidade de ganharmos maior notoriedade por sermos capaz de abrir as portas do NOSSO Ninho para um ex detendo e assim colaborar com sua ressocialização?

    SRN!

    • Smith

      Chega de bandidos!

  • Max

    Bruno está pagando sua pena corretamente. Está cumprindo a lei e quem tem que perdoar ele é a família da Eliza Samudio. Apesar do erro bárbaro, ele merece uma segunda chance. E precisa ser reintegrado à sociedade. Ainda mais se tiver condições de jogar em alto nível.
    Pra quem discorda, eu não vejo outra solução a não ser a aplicação da pena de morte nele. Ou damos uma segunda chance ou matamos ele, direta ou indiretamente.

    • silasT

      Se o cara já pagou pelo que fez tem sim que ser reintegrado a sociedade. Errado seria ele ter matado e não ter sido punido.

      • Max

        Concordo contigo. Ele está pagando pelo que fez, porém necessita de reintegração à sociedade. Mas, acho muito difícil a reintegração acontecer com ajuda do Flamengo, infelizmente.

      • André Ferreira

        Quem disse q ele “pagou pelo q fez”?? affff…. só ganhou direito de recorrer da sentença em liberdade…. se perder a apelação em 2ª instância (tribunal de justiça) volta imediatamente pra prisão até o trânsito em julgado….. punição é somente após fim dos recursos…. ele estava preso preventivamente…… Bruno, obrigado por tdo q fez pelo Flamengo enquanto atleta do Flamengo, mas agora q apodreça na cadeia junto c seus comparsas…. Flamengo não é instituto de reabilitação de delinquentes……

    • Smith

      Falta pagar o restante de sua pena! A falta de punição exemplar é a principal causa da criminalidade de hoje. Pega 22 e só cumpre 5 ou 6.
      Não quero este cara no Flamengo!

      • Max

        Concordo contigo, porém isso é culpa do povo que elege políticos inúteis. Infelizmente somos a minoria que pensa corretamente. Sobre o caso do Bruno, infelizmente, a merda já foi feita. Agora temos que reabilita-lo, para que o mesmo consiga viver em sociedade.

  • UrubuRei_CRF

    Caro Vinny, não existe marketing positivo sobre um ex-presidiario.
    Com a internacionalização da marca do Flamengo o que menos precisamos é de pontos negativos.
    As manchetes ao invés de falarem “Flamengo recupera Bruno que pode encontrar a redenção” vai ser assim “Ex presidiario e assassino é contratado pelo flamengo” e por ai vai então não existe uma forma de ver com bons olhos esse negocio.
    Acho que foi viagem sua. Passado é Passado e depois ele está 7 anos sem jogos oficiais ou um treino realmente efetivo. Então ele poderia jogar num time de série b ou C no máximo.

  • Jobson Massollar

    Como o articulista pode achar que ele é “ídolo, independente do que fez fora de campo”? Pra mim jogou a palavra “ídolo” no lixo.

    É no mínimo incoerente aceitar a dupla personalidade do Bruno (de um lado um goleiro ídolo e do outro um assassino) em um época na qual cobramos ética, transparência e coerência de políticos e autoridades.

    Eu vibrei muito com suas defesas, mas hoje não quero a figura dele associada ao Flamengo em nenhuma hipótese.

    Como cidadão ele tem todo direito de tentar reconstruir sua vida, mas bem longe do Fla.

  • Fábio da silva gonçalves

    São tipo de Material que só serve para destruir a ótima imagem do flamengo, já somos taxado como torcida de marginal, vagabundo, favelado, etc aí ainda vamos contratar um assassino. Tá de brincadeira achar isso normal ele quer ser ultil para a sociedade trabalha de carteira assinada pega o ônibus lotado

  • Douglas Reis

    Kkkk

  • Weslei Alvarenga

    Como muito bem colocado no final do texto, temos que só colocar o fator esportivo nessa história.

    Pra mim não o “repatriaria”, pelo o mais obvio que a falta de continuidade na profissão e também o tempo dele já passou, o mínimo que eu faria era pagar o restante do salário dele que estava no tempo de contrato, pelos serviços prestados ao clube.

  • Rodrigo Alves

    N quero um assassino no flamengo.

  • Andre Carlos Batista Do Nascim

    ESSE VINNY SÓ PODE SER DOENTE MENTAL OU RETARDADO !!!

  • Forever Flamengo

    Acho que o Muralha ia ficar meio tenso com o Bruno no banco. Eu é q não gostaria de dividir quarto na concentração com ele.

    • Gol D. Roger

      E os outros jogadores e jornalistas..

      • Forever Flamengo

        Além de Guerrero, ganharíamos outro matador. Esse deve serser o pensamento do colunista, né?

    • Rafael

      Kkkkkk

  • Berrío

    VINNY DUNGA. Meus parabéns excelentes observações!

    O ser humano está acima de qualquer coisa, somente abaixo de Deus.
    O ser humano que luta para resgatar o próximo é um ser iluminado.

    • fernando bebiano

      Vc esta falando resgatar o próximo (perdoar), deveria primeiro questionar o Bruno para saber onde estar ELIZA (a vítima) a família não teve nem a oportunidade de se despedir da moça.

    • Vinny Dunga

      Valeu amigo!
      Abraço! SRN!

  • Glaidon Rhimes

    Eu achava que o pessoal pegava no teu pé… Mas depois dessa.

  • Magno González

    Vai gostar de criar polemica na pqp.
    Lugar de bandido é na jaula.
    Algum clube pequeno acabará contratando pois é um bom goleiro, mas duvido que um time grande queira ter no elenco um assassino.

  • Guilherme

    O cara tinha nem que estar solto, imagina jogar no Flamengo?

  • Smith

    Chega de impunidade no Brasil!
    Bruno, NÃO!!!

  • Lucas Bueno

    Meu Deus.

  • Pedro Reis

    Olha já discordei muito do Vinny mas essa acho que poderia ser o limite o site não tem moderador ?

    Devia ser mais selecionado é um absurdo o que o Vinny escreveu
    Imagina se algum dos leitores é parente da Samudio a indignação quando se lê esse absurdo

  • Marcelo Miranda

    Caramba, como pode um colunista ao menos cogitar uma possibilidade dessa.
    Tem vaga?
    Esse assassino tinha é que continuar atrás das grades perpetuamente!
    Isso é um retrato do Brasil de impunidade!

    • Evandro Caldeira

      Se fosse no EUA ou Europa?

      • Marcelo Miranda

        Dependendo do estado iria para o corredor da morte.

        • Evandro Caldeira

          Exato!

    • Igor Nonno

      Marcelo, tenho um posicionamento até mais radical de pena do que o seu para crimes em flagrante, mas concordo com sua opinião não somente ao Bruno, mas para qualquer tipo de assassino. Duvido que se fosse um ente querido dele a sofrer essa crueldade como uma mãe ou um filho que ele estaria cogitando esse tipo de possibilidade aqui no coluna.

  • Adriano Alves

    Esse Vinny Dunga, é um palhaço mesmo, isso é coisa de está escrevendo, lamentável.

  • Max
    • André Ferreira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Andrade

    Tá certo que o Guerrero não é o matador dos sonhos, mas pedir o Bruno já é sacanagem…

    • Madson Nathan França

      HAHAHAHAHA

    • Evandro Caldeira

      Brono foi um especialista nato em matar sonhos.

    • Fellipe Costa

      Hahahaha!!!!!

  • Madson Nathan França

    Vou fingir q nem li isso INACEITÁVEL

  • COMENTA

    TINHA QUE SER “ELE” NOVAMENTE, CAGANDO PELO DEDOS!!!

    • Madson Nathan França

      Está se referindo ao Vinny Dunga

      • COMENTA

        SIM!

  • Leonardo Vieira

    Caro Vinny,

    Com todo respeito, discordo totalmente do seu posicionamento. Que o Bruno merece uma chance de se redimir, arrepender-se e se tornar uma pessoa melhor, não tenho dúvidas. Agora, receber uma oportunidade no Flamengo, ou qualquer outro time grande do país, é uma inversão de valores muito grande. E quanto àquele garoto que foi honesto, trabalhou com seriedade nas divisões de base, seguiu bons exemplos, ser preterido por um cara que não deu valor as oportunidades que recebeu, além de assassinar brutalmente uma pessoa (com o grande agravante de ser mãe do seu filho). Definitivamente NÃO.
    Precisamos zelar pelos bons exemplos, pelas pessoas de bem, que seguem suas vidas com honestidade e bom caráter. Aos que erraram ao longo da vida, devemos sim dá-los a oportunidade de recomeçar, porém, o preço dever ser pago, com juros e correções, caso contrário, continuaremos a conviver em uma sociedade onde a impunidade reina solta, onde a lei do mais esperto é a que vale mais.
    Em uma sociedade assim qual a vantagem de ser honesto? ( obs.: Acredito que ser honesto é um princípio e não vantagem)

    • Vinny Dunga

      Boa Leo!
      Respeito sua opinião.
      Abraço! SRN!

  • mtakh

    Caramba,cara,você às vezes só fala besteira.Que patrocinador, torcedor,quer seu time com um assassino (só o Edmundo do fiasco que matou 3)?Deixa a sociedade perdoar ou socializar o cara.Flamengo tem que afastar desse tipo de notícia.

  • JelloBiafra

    Agora eu tenho certeza que você é retardado. Quer passar credibilidade para investidores e patrocinadores tendo um assassino no elenco? Quem em sã consciência vai querer atrelar sua marca ao goleiro Bruno? Tem que ser muito burro mesmo pra cogitar algo do tipo. https://uploads.disquscdn.com/images/b191cf3a91c194040a909e6330d706468e5eb9fe3d6c6f5edbb26c4e4723b13f.jpg

  • fabio

    Sinceramente, esse texto nem deveria ter sido permitido ser postado aqui. A desculpa dele deve ser que gosta de ser polêmico, mas na verdade isso já está passando do limite. Isso não deve ter mulher, amigo.. nada. Fica nessa carência querendo aparecer! Por favor Coluna, chega desse cara defecar pelos dedos!

    • fabio

      O pior é que esse mané deve estar feliz de ter um monte de comentários!

  • Fellipe Costa

    Mano na boa, bruno tem vaga??? Infelizmente lê perdeu, sua vaga no Flamengo, na seleção, na vida tem vaga da pra reconstruir mas no Flamengo?? Agradeço ao hexa mas na boa, da não.

  • Jhon silva

    kkkkkk, cheio de gente criticando o Bruno que é assassino e tudo mais, tudo bem claro que trazer ele ao fla não seria uma boa por causa da repercussão, mas merece sim outra chance se lutar e batalhar por isso, acredito que todos aqui tem amigos ou colegas assim que ja fizeram coisas até piores e anda abrindo dente pra eles….

    • JelloBiafra

      Eu não sei que tipo de amigo você tem, mas acho que deve repensar suas amizades.

    • Rodrigo

      Diga-me com quem andas e te direi quem és!

    • Marcello

      Eu não tenho, graças a Deus!

  • Max
    • Lucas Fagundes

      Mano, se você não gosta dos textos dele é só não lê.
      Colocar ele fora do coluna só por ter uma opinião contrária à sua ??

      • Max

        Opinião contrária tudo bem. Falar merda utilizando o nome do Flamengo, NÃO. Tenha coerência na sua argumentação!

      • Vinny Dunga

        Boa Lucas!

      • Marcello

        Lucas, queria ver se você fosse o pai da mulher assassinada se você acharia que é só uma questão de opinião.

    • Rafael

      Onde eu assino kk

      • Max

        Chama a galera pra comentar e curtir. Quanto mais barulhos fizermos, mais chances teremos….

    • Vinícius Quintanilha

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    • Daniel Sodré

      “Bruno está pagando sua pena corretamente. Está cumprindo a lei e quem tem que perdoar ele é a família da Eliza Samudio. Apesar do erro bárbaro, ele merece uma segunda chance. E precisa ser reintegrado à sociedade. Ainda mais se tiver condições de jogar em alto nível.
      Pra quem discorda, eu não vejo outra solução a não ser a aplicação da pena de morte nele. Ou damos uma segunda chance ou matamos ele, direta ou indiretamente.”

      “Concordo contigo, porém isso é culpa do povo que elege políticos inúteis. Infelizmente somos a minoria que pensa corretamente. Sobre o caso do Bruno, infelizmente, a merda já foi feita. Agora temos que reabilita-lo, para que o mesmo consiga viver em sociedade.”

      “Concordo contigo. Ele está pagando pelo que fez, porém necessita de reintegração à sociedade. Mas, acho muito difícil a reintegração acontecer com ajuda do Flamengo.”

      Esses são os comentários que vc fez mais abaixo, um pouco contraditório vc colocar esse figura, não acha? Eu concordo que o texto foi infeliz, mas acho que caiu numa contradição.

      • silasT

        Verdade Sodré. Muito infeliz o post dele se contradizendo.

        • Max

          Eu verdadeiramente acho que o Bruno tem que pagar a sua pena e ser re-integrado à sociedade. E falei que dificilmente o Flamengo iria fazer esse processo de re-integração.
          ———————————————————————————-
          O que eu não concordo é com a rapidez da soltura dele.
          POR ISSO FALEI: Que a culpa dessa agilidade é do próprio povo que elege políticos inúteis.
          E DEPOIS EU CONCLUÍ: Já que a merda foi feita (Soltar ele muito rápido), querendo ou não nós teremos que re-integrá-lo à sociedade.

      • Igor Nonno

        A justiça tem o poder de julgar e não nós. Ele ser reintegrado socialmente após cumprir sua pena, se a justiça lhe garante este direito após um assassinato (o que não concordo, mas não discutirei isso aqui), tudo bem, mas se o Flamengo quiser ajudá-lo dando uma oportunidade, que faça de uma forma que não seja reintegrando ele no elenco profissional do Flamengo jamais. Existem outras formas de ajudá-lo nessa reinserção social. A imagem do Bruno não condiz atualmente mais com a do Flamengo e ele não seria bom para a imagem da instituição, que está se resgatando depois de tanta administração irresponsável e amadora. Ele estará na história do clube pelo que ele fez antes de ceifar uma vida covardemente e de forma fria, mas hoje não há mais espaço para ele, e ao meu ver, creio que nem a grande maioria da torcida o queira mais. Sinceramente não quero ver o meu querido clube associado a um ex-presidiário que cumpriu pena por crime hediondo.

        • silasT

          Foi isso que quiz dizer mais abaixo Igor. Pode ser reincerido na sociedade mas não no Fla.

        • Daniel Sodré

          Concordo com seu comentário, o meu objetivo foi demonstrar que esse MAX entrou em contradição, falando uma coisa e colocando uma imagem que reflete o oposto.

          • Igor Nonno

            Ok.

          • Max

            Eu verdadeiramente acho que o Bruno tem que pagar a sua pena e ser re-integrado à sociedade. E falei que dificilmente o Flamengo iria fazer esse processo de re-integração.
            ———————————————————————————-
            O que eu não concordo é com a rapidez da soltura dele.
            POR ISSO FALEI: Que a culpa dessa agilidade é do próprio povo que elege políticos inúteis.
            E DEPOIS EU CONCLUÍ: Já que a merda foi feita (Soltar ele muito rápido), querendo ou não nós teremos que re-integrá-lo à sociedade.

    • Adriano Alves

      Apoio, #ForaVinny

  • Milton

    Qual é a situação do contrato dele com o Flamengo? quando foi preso o contrato foi suspenso, acredito que ele poderia ter uma chance sim, tem 32 anos e em 3, 4 meses estaria em forma novamente, vale a pena uma conversa com ele.

  • Nick Sousa

    Vinny Dunga está nervoso com o clássico de amanhã porque o flamengo tem o Guerrero enquanto o vasco tem o ”fabuloso”, daí ele preferiu postar sobre outra coisa.

  • Ednei P. de Melo

    “Pra mim ele é ídolo, independente do que vez fora de campo, a maneira da qual representou o Mengão foi impressionante, ainda que tenha colocado o Flamengo nas páginas policiais, e saído pela porta dos fundos no final das contas. Mas será que essa história teve seu ponto final?” — Então, o que os torcedores poderiam dizer do Leonardo Moura, que durante 10 anos defendeu o Flamengo e foi fundamental para os títulos conquistados nesta periodo e no entanto… &;-D

    • Stefan

    • Almir Ribeiro

      Rodnei entendo sua reflexão, mas são casos totalmente destintos. Bruno FOI um grande nome no Fla até ele mesmo se mostrar de verdade…associar o Fla a um cara que mata alguém de uma forma fria e covarde não pode. Você o considera um ídolo, OK é sua visão eu respeito, mas para mim tem que ser esquecido, vamos falar de verdadeiros exemplos e ídolos eternos: Zico por exemplo. Isso sim combina coma grandeza do Flamengo. É só uma opinião.
      *LM é um caso recente de jogador “malandro” querendo processar o Fla e “catar migalhas” como fez LA e se deu muito mau. Nem se compara ao caso do bruno (ASSASSINATO).

      • Ednei P. de Melo

        Corrigindo: NÃO o considero meu ídolo (apenas copiei trecho do artigo para ilustrar a minha opinião). E por mim, concordo plenamente com a sua opinião. Ele DEVE ser esquecido pelos torcedores e JAMAIS ser associado ao Flamengo. No entanto, a lei diz que ele está livre; portanto, cabe todos os recursos e possibilidades para a sua integração social… &;-D

        • Almir Ribeiro

          Agora sim. Entendido. Boa.

  • Marcelo Martins

    Contrata ele pra ser jardineiro da sua casa.

    • Vinicius de Menezes Moraes

      Cuidador de cães

  • Stefan

    Está de sacanagem, isso deveria ser nem pensado, ainda mais ter feito uma matéria desse cara.

  • Rafael

    Como sempre Vinny falando merda

    • Adriano Alves

      Esse Vinny é bobão

  • Almir Ribeiro

    Repito o que eu publiquei antes. É o tipo de texto para criar polêmica, mas muito inoportuno. O Fla resgatou seu nome, credibilidade e você faz menção a um (assassino) o associando ao Fla…ai meu caro foi de uma infelicidade sem tamanho. Me desculpe, mas é o que penso.

    • Forever Flamengo

      A impressão que passa é que o site —cheio de propagandas, é amador, escrito por gente irresponsável, que não se importa comse conteúdo, mas apenas comum visualização e número de comentários. Lamentável!

    • Vinícius Quintanilha

      Pois é. O cara é preso por assassinato, mancha a imagem do clube ,que com a Patrícia Amorim já não tinha uma imagem das melhores, é solto e ainda desejam uma segunda chance pro dito cujo (sendo que a coitada da mulher que foi sequestrada, mantida em cativeiro, morta e virou comida de cachorro não terá segunda chance)?

  • Evandro Caldeira

    Vou para outro post, porque aqui a ferida se abriu, tem um monte de goleiros de bom caráter no mercador

    • Vinícius Quintanilha

      Wilson, do Coxa, é um exemplo de bom goleiro.

      • Evandro Caldeira

        Fernando miguel do vitória é outro, se sairmos puxando a gente escala uns 30 ou mais com qualidade, idade e caráter melhor, Elias da Chape era para agarrar com as 2 mãos e por aí vai!

      • Elder

        não entendi até hoje pq o Flamengo se desfez dele…faz umas bobagens de vez em quando mas é bom goleiro.
        SRN

  • Marcel

    Sem palavras pela quantidade de merda escrita.

    O cara mandou matar a mãe do proprio filho.

    Vou repetir, leiam devagar, com calma.

    O cara mandou matar a mãe do próprio filho.

    A conversa não é sobre patrocinador, sobre imagem, sobre o futuro do time.

    A conversa é sobre alguém que mandou matar a mãe do próprio filho.

    Se os “longos” sete anos recuperaram o sujeito, eu não sei. Perguntem para o órfão.

    Como uma coluna “flamenguista” publica tamanha estupidez??

    • Adriano Alves

      Verdade, isso é um palhaço.

    • Adriano Alves

      Verdade, esse Vinny é um idiota.

    • Johny_Fla

      Felizmente os comentários aqui são mais lúcidos que o próprio texto.

    • Pilosgromiro

      Nao levem tao a sério desse jeito, esse Vinny é apenas um ‘polemicao’, um Joao Kleber sem a menor graça. Dá próxima vez, vamos ignorá-lo. Essa coluna tem como objetivo principal a monetizaçao através dos cliques, dane-se se a matéria vá denegrir o Flamengo ou insatisfazer o torcedor.

      • Marcel

        Concordo , mas o nome do site é Coluna do Flamengo.
        Acho saudável ouvir e ler opiniões distintas, mas tudo tem limite.
        Só faltou no fim do texto o autor perguntar: não o julguem assim tão severamente, quem nunca pensou em matar alguém?

        Eu não consigo entender. Isso está muito longe do que desejo pro meu time e pra meu país.

  • Rafael

    Na próxima coluna o Vinny vai fazer campanha para o Eurico ser presidente do flamengo.

    • Rodrigo Andrade

      Melhor nem dá idéia kkkkk

    • acmpet@gmail.com

      Uma coisa é fato, ele consegue ibope, olha quantos comentários!!!

      • Evandro Caldeira

        Acredito que foi isso que buscou, IBOPE negativo pode dar problemas! Tudo que escrevemos tem uma consequência boa ou ruim!

      • Adriano Alves

        É ibope negativo, esse cara só fala merda, acaba com a Colula do Flamengo.

    • Eduardo Carvalho

      Verdade, e ele de VP do Eurico.

    • Max

      kkkk

  • Junior_Capacete

    É abestalhado?

  • Léo Mengão

    Eu penso o seguinte, se o cara já pagou pelos crimes não vejo porquê não poderia jogar no Flamengo. Pra mim a questão é técnica e física, se não sabemos em que nível ele está.

    • Elder

      A imagem do clube não importa? Até concordo em parte com o que vc disse, mas seria extremamente nocivo ao clube.
      SRN

      • Léo Mengão

        Eu acho esse um assunto complexo. Muitos estão enxergando isso como um problema à imagem do clube mas pensem sob à perspectiva proposta pelo autor do texto. A possibilidade de auxiliar na reabilitação uma pessoa que cometeu um crime, incluindo talvez até cláusulas no contrato com ações de caridade ou algo do tipo. Imaginem tbm se todos os clubes fecharem as portas pra ele. Ele deveria então viver no crime? Eu respeito demais todas as opiniões, mas se uma pessoa de fato está arrependida, quer mudar de vida e me prova isso, então eu particularmente ajudaria, nos moldes que eu falei anteriormente.

        • Elder

          Eu entendo seu ponto de vista…em parte até concordo, mas imagina os noticiários, os “especialistas”(?), os torcedores rivais… Se estiver na dúvida sobre o que aconteceria pegue como exemplo o caso do Godinho que as (supostas?) atividades ilícitas em nada afetavam o clube e mesmo assim veja como a imagem foi arranhada.
          SRN

          • Léo Mengão

            Sem dúvida nenhuma haveria muito julgamento, como nós mesmos já estamos fazendo. Seria um imenso desafio para o marketing transformar isso em algo positivo.

          • Elder

            Acho q nem a melhor equipe de marketing conseguiria reverter essa imagem.
            SRN

  • Rodrigo Andrade

    Em dezembro passado teve um jogador do CAP que doi acusado de matar um homem, fui no GE entrei na matéria, depois de ler eu fui ler os comentários, e me espantei ao ver muitos comentários zuando com o Flamengo que não tinha nada com o conteúdo da matéria, quase ninguém denegrindo o CAP, mas o Flamengo, isso me fez perceber o tamanho do prejuízo que a imagem do Flamengo teve com o caso do assassinato da Eliza, é difícil até acreditar que existe idiotas pedindo o Bruno de volta.

    • Luis Paulo Pinheiro

      Esse fdp do Bruno, na epoca, junto com Adriano, Vagner Love, Patricia Amorim, Cachaceiro Gaucho – algum tempo depois – jogaram o nome do Flamengo na lama.
      Jamais vou quere-lo de volta ao Flamengo!!!!

      • Evandro Caldeira

        Põe uns pitbuls atrás dele se ele for visitar o CT, pois eu não duvido que ele vá lá visitar a Gávea não viu!

    • Cleverson Augusto

      Cada um Possui uma opinião, agora dizer que os que são a favor são idiotas e pegar pesado respeitar as opiniões alheias e essencial para nossa democracia.

      • Rodrigo Andrade

        Talvez eu tenha pegado pesado mesmo, mas não dá pra defender ele dizendo que ele cumpriu pena, pois ele não cumpriu, e nem se mostrou disposto à cumprir já que ele entrou com pedido de Habeas Corpus, pra mim isso mostra que ele não tem moral e nem vergonha na cara.

    • Cookiller

      quem era o jogador do cap?

      • Rodrigo Andrade

        Não lembro o nome, mas era um jogador estrangeiro, não lembro agora se ele é chileno ou argentino.

  • Adriano Alves

    Esse Vinny Dunga só fala merda, não sei quem é o dono desse site, só pode ser ele, para falar tanta merda e ainda ficar postando essas coisas, só sendo o dono de site.

  • fabio

    A verdade é que textos como esse fazem o Coluna parecer um site bem amador… Por essas e outras que eu entro aqui somente para ler as notícias de outros sites e da tv que são colocadas aqui, porque quando vejo que é a coluna de algum “talento jornalístico” como esse infeliz, eu nem leio… Sei que algumas são boas, mas não vale a pena abrir a materia e ter uma surpresa BOS TA como essa!

    • Igor Nonno

      Tenho a sensação de que o objetivo do colunista era fazer ferver comentários, e realmente conseguiu com um tema delicado e polêmico. Apesar dele ter direito de achar o que quiser em uma sociedade que tem seus ideais democráticos, o texto dele poderia ser mais em forma de enquete para fazer esse sucesso do que em uma opinião que o colocaria na boca dos leões.
      Não conheço o Vinny Dunga, mas em outros posts que vi dele no meu pouco tempo de coluna do Flamengo, vejo que ele gosta desse tipo de embate em seguir com linhas textuais para gerar esse alarde.
      Pelo tipo, acho que ele seria capaz de entrar em uma coluna de uma religião específica e criticar essa mesma religião por exemplo por prática de extorsão só para levar os fiéis à ira e gerar clickbaits kkkkkkkkkkkk

      • Vinny Dunga

        HAHAHAHAHAHA
        Ora ora, acho que temos um ‘Xéroque Rolmes’ aqui hein…

    • Elder

      Apesar de não concordar com o texto e com muitos outros textos do Vinny kkkk, tem convenhamos que tem coisa pior escrita por jornalistas de outros sites e da Tv.
      SRN

      • Vinny Dunga

        Boa Elder!

      • Vinicius de Menezes Moraes

        O que não alivia a barra do Vinny por ter posta tamanha MERDA!

  • Adriano Alves

    #ForaVinny

  • Eduardo Freitas

    Ele ta com 32, vai jogar em em um clube pequeno por 1 ano , vai pra um time grande jogar por 3 , 4 anos e ainda vai fazer o pé de meia dele, infelizmente no Brasil o crime compensa.SRN

  • Glik

    tem vaga na cadeia pra cumprir o restante da pena kkk

    • Max

      kkkkkkkkk

  • Gerson

    Só uma coisa pra destacar do texto “Os nomes que estão sendo especulados são fracos, nenhum deles é unanimidade, o mercado não oferece grandes possibilidades, ou são opções caras, ou são opções de capacidade técnica duvidosa.” Vcs leram essa ultima frase ” capacidade técnica duvidosa.”??? Logo o Bruno é TOP de Mais!!… Eu não vou dzr é nda…. Vai assustar o cão com essas noticias bessssstas…

  • Gabriel Silva

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse Vinny! Só me faz rir

  • Madruguinha

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • tmaffezzolli@yahoo.com.br

    #foravinnyburro

  • Eng. Igor Vidal

    Vinny, de boa, vc não criou polêmica como de costume, vc pontuou um fato inexequível em uma boa gestão, não existe marketing positivo nisso como vc alegou.
    Querer ser polêmico, TD bem, dá acessos aos seus posts, mas dessa vez foi forçado e apelativo demais, completamente desnecessário.

  • Guilherme Lopes

    Tem formas melhores de se criar polêmicas Vinny.
    Essa daí passou dos limites

  • Iromar Gaspar

    Se alguém souber como faz pra desver essa coluna por favor avisa o quanto antes.

  • Madruguinha

    Max, ele deve tomar supositórios ao invés de novalgina para aliviar as dores de cabeça………….

    • Max

      E vc não sabe da pior, o moderador compilou meus comentários e tirou eles de contexto para gerar uma contradição. https://uploads.disquscdn.com/images/49dfd27c2257be886d1f32bc4b25b28496621058a8419fe4178a60fbf7639c65.png

      • Madruguinha

        Quem se contadisse foi ele mesmo. Foi nesta matéria?

        • Max

          Sim, foi nessa matéria. Se vc descer um pouco vai achar.

          • Madruguinha

            Eu como cidadão de bem não tolero assassinos. Quem matar por motivo torpe merece ser morto. O morto não terá segunda chance.

          • Max

            Eu entendo vc. Pois sou a favor da pena de morte para estupradores e bandidos que cometem latrocínio.
            Mas, no Brasil não existe pena de morte e muito menos penas rígidas, como a perpétua.
            Então a única saída e votar corretamente para que seja investido dinheiro em educação, saúde e segurança pública. Tendo educação já é meio caminho andado para a diminuição da criminalidade no país.

            E quando o detento sair da prisão, ele precisará de uma re-integração à sociedade, porque se não o mesmo irá voltar para a vida do crime.

          • Madruguinha

            Por essas e outras, Jair Messias Bolsonaro em 2018.
            Vamos endireitar esse país.

          • Max

            Quem é a sua mãe? O Careca ou o Bigodudo? kkkkkkk

          • Madruguinha

            Pergunta pro Jean Whilys kkkkkkkkkkk

          • Max

            O que é isso? O que é isso? kkk

          • Madruguinha

            Dá que eu te dou outra.

          • Max

            COMUNISTA! VC É COMUNISTA! kkk

  • Rodrigo Andrade

    “No momento, não temos um goleiro experiente para dividir com o Alex Muralha a responsabilidade de defender a meta rubro-negra na Taça Libertadores da América 2017, acredito ser muito perigoso colocar essa responsa em cima do jovem goleiro Thiago”.

    Não confiar num jovem goleiro é normal, todo mundo aqui se preocupa com isso, não tenha dúvidas, mas a pergunta que não quer calar, dar pra confiar num goleiro que já não atua profissionalmente há quase 7 anos?
    Será que ele é mais confiável no gol do que Thiago?

  • Tadeu Joan

    O cara manchou a imagem do clube, foi condenado em primeira instância por assassinato triplamente qualificado e não joga em alto nível há mais de 6 anos. Qual a imagem que esse Bruno passaria para os torcedores e patrocinadores do clube? Esse texto acima só pode ser trollagem. Não é possível.
    Meu caro, por favor, envie seu currículo para algum portal de trollagens ou comédia.

  • Junior Alemão

    Quando vi que tinha 280 comentários, logo percebi que só poderia ser um texto dele, o insuperável… O Marcio Araújo dos textos da Coluna…… Nem li… SRN

    • Rodrigo Andrade

      Fez bem em não ter lido…

    • Cookiller

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o Márcio Araújo da Coluna

  • Marcello

    Caro idiota, você se supera! És um verme!

  • Tales Cesar

    Esse cara só quer aparecer. Tem gente que pensa em crescer na vida desta forma. Deem um desconto. Talvez o portal Sensacionalista contrate ele. Já é uma boa guinada.

    • Max
      • Tales Cesar

        Essa é a real proposta dele. Eu já me liguei faz tempo.

      • Urubu Rei

        Tem os felinos, que caçam e lutam por suas presas. E tem os abutres, que vivem das carniças podres. Todos tem assiduidade ao alimento. Só que eles não tem culpa, nasceram assim. Triste é escolher ser abutre, tendo capacidade de ser caçador.

        • Max

          É muito simples de resolver. É só o Vinny fazer uma nota dizendo que foi infeliz no post e pronto. Mas ele faz o contrário, bota lenha na fugueira. A gente colhe o que planta.

  • Being

    Vou colocar de outra forma, já que fui censurado: nenhum time quer associar a sua imagem com a de um assassino que esquartejou um ser humano e deu de comer aos porcos.
    Coluna do Flamengo, quem deveria ser censurado é o colunista, não eu.

  • heverttom

    Quem nunca errou atire a primeira pedra….
    To zuando to zuando kkkkk se è loko cachoeira .. o cara matou a mulher deu p cachorros comer… matou os cachorros deu p jacare comer matou o jacare e fez linguica .. nao merece vestir mais o manto.. pow linguica

  • James Howllet

    Tecnicamente impressionava tanto quanto aquele que Eu julgava ser o maior goleiro do Fla até então, Júlio César. Agora…Her….Vinny, entendo sua opinião mas é absolutamente impraticável!
    A não ser que a família Bolsanaro engate a presidência e a governadoria do RJ.

    Aí…Sei não…

  • MP

    “Seria ótimo para a imagem do clube”? Realmente seria ótimo pra imagem do clube contratar um assassino que não cumpriu nem um terço de sua pena. Reintegrar ex-criminosos que já pagaram sua dívida com a sociedade é uma coisa, contratar um assassino e sequestrador de criança que só vai ser solto por um habeas corpus não tem nada a ver com reintegração.

    Fez gols importante? Fez! Fez defesas que nos salvaram? Fez! Foi um dos principais no brasileiro de 2009? Foi! Tinha tudo pra ser ídolo, mas jogou tudo fora quando fez a besteira que fez.

    Acima de tudo isso precisamos ter empatia. Se coloquem no lugar da família da Elisa. Imaginem você ver o cara que mandou assassinar a sua filha e sequestrou seu neto não cumprir nem 1/3 da pena que lhe foi imposta e o time agir como se nada disso importasse, ignorando tudo isso. Como vocês se sentiriam?

    Defender o Bruno no Flamengo sob essas circunstâncias é torcer contra o Flamengo, o que sinceramente parece que o Vinny Dunga faz.

    • Cookiller

      Eu só quero saber de onde ele achou que seria bom pra marca Flamengo se associar a um assassino que esquartejou uma pessoa e deu para os cães, e além disso, nem cumpriu a porra da pena sentenciada. Flamengo não tem que reassocializar criminosos.

  • SylarK

    Eu não tomo jeito. Já jurei que nunca mais ia ler matérias desse cara… bem feito para eu deixar de ser idiota. Alguma forma de fazer um crowdfunding e arrecadar uma grana para convencê-lo a passar a torcer pelo basco?

  • Guardião

    “O cara que caiu jogando pelo Flamengo, poderá se levantar também jogando pelo Flamengo, o processo de recuperação do goleiro Bruno servirá como um marketing super positivo para o clube, e deixará o Mengão ainda mais em evidência.”

    Vinny, vc querer aparecer com textos troladores, td bem, até vai…mas esse texto aí é sem pé nem cabeça! Vomitou pelo teclado!!! Acho que vc querer ser polêmico está afetando a sua mente.

  • Giulia Vargas

    É bem coerente desconfiar de um jovem da Base e confiar em um goleiro quenão atua profissionalmente há mais de 7 anos.

    Vinny, se seu sonho é ser um colunista, jornalista ou algo assim; não acha que deveria começar a produzir textos sérios para que os leitores possam avaliar seu potencial?

    O que dá a entender é que você produz essas colunas só para criar polêmica, e pode até dar certo no sentido audiência, porém sua reputação fica bem fraca. Tanto é que eu já venho aqui com o pensamento de “qual será será próxima bobagem que Vinny vai postar?”. E geralmente nem leio tudo para poupar minhas vistas.

    Estou de dando um papo reto. Se quiser seguir ou não, é com você.

    Fui

  • André N Lessa

    Vinny,
    Meu caro, viva a democracia!!! Não concordo com o que você escreveu, até porque, me atendo apenas a critérios técnicos – e nisso as coisas são parecidas quando se “repatria” um jogador com mais de 34 anos 8 a 10 anos depois dele sair do Brasil – como foram as últimas 7 temporadas do Bruno?
    Brincando com a situação se assim você me permitir, entendo que em uma próxima pesquisa de “algum instituto da vida” seu índice de rejeição será “pau a pau” com o de uma figura política que ainda não está vendo o sol nascer quadrado.
    SRN sempre.

  • Pablo Caiado

    Vinny meu irmão! Aí não!
    Fazer marketing positivo ajudando a família da Elisa não seria mais inteligente?

  • Manhaes01

    Tem vaga no time de Bangu1. Time moderno e clube cidadão, patrocinios de grandes empresas não combinam com assassino de mulher….

    • joão dias

      Sempre discutimos aqui manhães. Mas nessa tô contigo. Srn.

  • Mma Marcelo

    Vinny Dunga defecando pela boca.. Irmão acho vc um cara polêmico..Ainda perco tempo lendo suas colunas, mas por causa do site, não por causa de vc..Mas nesta questão vc forçou a barra. Lugar de criminoso eh na cadeia!!
    Cara certas opiniões e visões devem ser melhores selecionadas por vc antes de colocar aqui no site!!
    Assim vc só prejudica o site a se desenvolver!!
    Respeito sua opinião, mas não compactuo com vc!!!
    SRN

  • André Luis Maestri

    O Bruno, tinha um Pré-Contrato assinado c/ o Milan. Agora, vai e Pergunte p/ à Diretoria do Milan se o Bruno pode ir cumprir o Contrato? É cada um quê vomita pelo Teclado, vou te contar! SRN

  • Pedro Victor

    Vendo esse texto, é puro apelo de comentários (seja eles ruins ou não) e ao que parece Vinny é o famoso boi de piranha midiático, jogam ele na coluna só pra gerar polêmica e consequentemente audiência. Lamentável essa coluna do Flamengo manter alguém com esse tipo de posicionamento.

    Sigam me os bons.

    SRN

  • rubro negro

    Só escreve merda kkkkkkkkkkkkkkkk

    • André santana

      Se supera a cada semana. .kkkkk

  • Israel Pereira

    Pó na boa, não precisamos mais de jogador envolvido com bandidagem! Adriano, Bruno , Luíz António ! Chega desse tipo de jogador, esse post deveria ser apagado, pois isso somente piora a imagem do Flamengo, ainda mais com os investidores que não querem sua marca atrelada a bandido!

    • Caio Sá

      Zico nunca se envolveu. O nosso Ídolo e maior do Mundo, o Pelé branco. O Mengo é maior que essa sujeira toda. Parabéns a Bandeira pela postura firme e correta.

  • Dova Import

    Cara, na moral, sempre achei sacanagem os comentários da galera nos seus posts, mesmo não concordando e as vezes achando até absurdos, mas vai lá, todos tem direito a opiniões, e essas diferenças de pensamento é que fazem as ideias crescerem, mas nessa tu se superou.
    Bruno, bom goleiro e só, fazia partidas maravilhosas, outras desastrosas. Essa idolatria toda sua e de parte da torcida não sei de onde vem. Agora, o cara é mandante de um assassinato, velho, concordo que todos devem ter uma segunda chance, mas que seja bem longe do nosso Mengão. Esse cara no Fla, iriam toda hora ficar lembrando dessa estória e “confundindo” o nome do nosso amado clube com esse episódio de crime.

    Dessa vez não estou com pena de você, pediu pra levar porrada.

    • joão dias

      Perfeito cara. Nem estou acreditando no que o Vinny escreveu.

  • Silvio Marcelo

    Puts… vinny sempre polêmico….esquece o bruno o flamengo seguiu sua vida …que ele procure sua felicidade e encontre a paz…

  • Pattyzinha Yellow

    Que texto lixo.Claro que nao!matou a moca e esquartejou dada como carne aos cachorros gostava dele e sempre dizia Bruno vai bater falta todo jogo.Mas o Cara estraga a vida dele alem de tirar uma filha de uma familia nem entra em questao se a moca era isso ou aquilo más era um ser humano nao merecía se morta de forma covarte.Bruno como goleiro monstro debaixo das traves pegou muito penalti, batia muitas faltas e ja fez cada defesa memoravel tanto que nos trouxe o brasileiro de 2009 .mas como ser humano sinto uma repugnancia e desprezo e quem defende ai “segunda chance” eu acho alias acho nao tenho certeza que faria o que ele fez e revoltante e o coluna me decepcionou

    • Caio Sá

      Flamengo é maior que qualquer jogador. Que se respeite a Instituição, como o Maior e Único Ídolo do Mengo o faz. Zico é nosso modelo e paradigma.

  • Pattyzinha Yellow

    Tenho certeza que se eu escrevesse aquí ficaria menos lixo que esse texto.Gente isso nao e nem pra se discutir lugar de bandido e atrás das grades.

  • André santana

    Vinny precisa se reciclar…. ja bastava a insistência nos textos do Guerrero… agora texto sobre o Bruno? Deixe esse tema para as paginas policiais.

  • Lucas

    Disparado o artigo mais ridículo já feito nesse site. Uma vergonha, gosto muito da galera do coluna mais isso mancha a imagem de vocês, se querem ganhar likes com isso estão fazendo tudo errado. Repensem o que colocam no site e os indivíduos que escrevem aqui.

  • Ighor Azevedo Teixeira

    As vezes eu acho que esse cara só escreve artigos polemicos pra ganhar ibope. Mas no fundo, é um jornalismo de quinta, dos piores no mercado. Daqueles cujo único objetivo parece ser ganhar “views” criando polêmicas sem sentido. E o pior, funciona. Tem mais de 300 comentários por que um bando de idiotas vêm dar moral para o que esse boçal fala. Vinny não saber ser crítico de futebol. Vinny é só um torcedor de mesa de bar que sabe escrever e usar a norma culta da língua. Com espaço, eu consigo escrever textos melhores que ele, com muito mais conteúdo e crítica esportiva. Na verdade, conheço muita gente que merecia mais esse espaço aqui na coluna do que o vinny. Ele só ta aproveitando o espaço que tem, no momento certo e lugar certo. Parabéns, vinny, por ser o pior colunista esportivo do Brasil. Voce se superou com esse texto.

    • joão dias

      Mas vc está aqui amigo. Não vi coerência no seu comentário.

      • SylarK

        Tenta reler usando óculos

    • Silvio Marcelo

      Não sei se você consegue ser melhor que o vinny !…Se pra expor o seu pensamento você precisa ofender os outros chamando de “idiotas”..Você poderia ter passado sua mensagem de forma bem objetiva sem precisar ofender ninguém….afinal ” pra bom entendedor meia palavra basta “..

  • Evandro Caldeira

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que porcaria de time!

    “O Bruno tem contrato conosco até 2019. Abrimos as portas pra ele quando fizemos o contrato em 2014 – disse Ville Mocellin, presidente do Montes Claros, ao EXTRA.

    Portanto, o time que quiser contratar Bruno terá que, primeiro, negociar com o Montes Claros. O clube, é bom frisar, está parado. Devido a dificuldades financeiras, encerrou as atividades em 2015.”

  • Marcos Vinicius Brasil

    Tem vaga na cadeia né! Nem quero terminar de ler!

  • joão dias

    Vacilou.. Demais. Que o Bruno tenha uma péssima vida. Prefiro deixar de torcer pra o mengão do que ver esse assassino defendendo meu time. É o máximo da falta de noção cogitar isso Vinny. Uma pena.

    • Evandro Caldeira

      Mas o EBM disse que nem se fala neste assunto, isso ele falou irritado com a pergunta em um canal esportivo! Fique tranquilo que vc nunca deixará de ser rubro-negro.

  • Luis Henrique

    claro que tem vaga…. na cadeia

  • DG Silva

    Elisa q pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Bruno! Mano vinny entendo seu caso. Mas se fosse um anônimo que tivesse mandado matar a namorada(piranha) da maneira que foi, vc nao estaria agora falando em segunda chance, em perdão. O cara era meu ídolo, e continuo com boas lembranças do que ele fez dentro de campo e só. Ídolo mesmo é um cara conhecido e respeitado não só por nós mas por todo o Brasil e até exterior, um cara correto, íntegro, dedicado. Que se esforçava ao maximo nos treinos pra alcançar a perfeição, que é impossível, certo? Mas olha que ele quase conseguiu hein. Respeitado por onde vai, ovacionado pela maior torcida do mundo, o principal jogador da história do maior clube do mundo. Um rapaz tímido, que passava longe de ser polêmico, que ao contrário desse bom goleiro citado por você, é gente de bem e que merece toda a nossa idolatria não só pelo que fez em campo, mas tambem fora dele, o cara da foto ali em cima, o camisa 10 da gávea, ZICO. O rei de pele rubro-negra, o nosso rei. Esse sim merece a nossa admiração.

    • Chupeta Pipow

      Excelente DG, deveria pegar o lugar do Vinny nesta coluna, não sei como ainda permitem esse cara escrever aqui esse tipo de “texto”, será que só tem moderador para os posts?? SRN

      • Evandro Caldeira

        Pode ser ele um dos moderadores, talvez! Sei lá!

    • marcondes Alves

      so não aceito o xingamento, o resto foi perfeito.

  • rubro negro

    Escreveu mais uma merda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Flavio

    Texto a toa.
    Já passou a oportunidade dele.

  • marcondes Alves

    e de dar nojo, ler o que esse “idiota” que e um elogio a vc, o cara matou, fez o clube ter uma imagem negativa, depois vem dizendo que vai ser bom para o marketing, o clube tem que fechar as portas para esse assassino que durante anos vem levando o nome negativamente do clube, ele esta na mídia por causa do flamengo, agora vc tem que ter vergonha em escrever isso, vc e o min. marco Aurélio e uma vergonha para o brasil, nunca vou apoiar um assassino ou co-autor de um crime, por que bandido bom e bandido morto, agora defender o indefensável e inadmissível.

  • Thales Pirozi

    Antes de se considerar qualquer qualidade esportiva, qqr coisa que possa ter feito enquanto jogava pra gente, me recuso a pensar que ainda tem gente que teria coragem de torcer por (e o pior, idolatrar) um assassino…

  • Caio Sá

    Assim entendo: O melhor jogador que o Mengo conheceu foi Zico. O resto é coadjuvante na longa história do Mais Querido, repleta de glórias e também, por que não dizer, de decepções (é preciso que se diga, não há heroísmo sem a queda). Não é o Mengo que deve a bruno, ele é quem deve ao Fla pela honra de ter vestido essa Camisa Imortal. Deveria tê-la respeitado se comportando como Homem, valor que o grande Ídolo, o Pelé branco, o Deus mitológico de todos os tempos do futebol brasileiro inspirou. Que se afaste do Mengo, grato e arrependido. Não mais, nem menos. Parabéns Bandeira!

    • Felipe

      Isso.

  • Wagner Alves

    Só tem uma explicação: Vinny Dunga é vascaído!

  • Neider Gabriel

    Vinny Dunga você está defendendo a volta do Bruno? Você está de brincadeira, né?

  • Daniel Felix

    Na sua casa com teus parentes ele tem vaga.

  • Valdir Frota

    Vaga no inferno, assassino

  • Valdir Frota

    PErdeu meu respeito Vinny

  • Borgerth

    apaga que ainda dá tempo

  • Eduardo Moreno

    Vaga na seleção de BANGU III

  • Giulia Vargas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cgomes Santos

    Bom galera ele errou? errou sim!, tem que pegar pelos seus erros? claro ! mais e depois tem que passar fome, fica sem trabalhar, ser excluído da sociedade? Claro que não neh, poh velho ele é taxado como um mostro por muita gente, só pq foi o mandato de um assassinato?, ou pq era um famoso goleiro de um grande clube, tem pessoas que estão fazendo um baixo assinado pro cara nunca mais execer sua função de goleiro, pra que isso velho, duvido se fosse uma pessoa normal qualquer, seu vizinho por exemplo se inha ter essas proporção, ai uns defendem a 2° chance pro goleiro, ai outros falam e se fosse sua irmã ou sua mãe, então eu pergunto e se fosse seu irmão que tivesse mandado matar ou seu pai, vc queria que ele passasse o resto da vida dele na cadeia, que não tivesse direito a uma segunda chance? Pser se acontecer com um de nossa família desejamos o pior pro q cometeu, agora se é um de nossa familia q comete desejamos recuperalo pra uma nova vida, então ninguém sabe o dia de amanhã, na minha opinião ele meresse sim uma nova chance um recomeço,

    • Fla81

      PSICOPATAS NÃO MERECEM SEGUNDA CHANCE. Matou, torturou, esquartejou e deu aos cachorros. Reflita no que você escreveu. O País está como está em virtude de pessoas com pensamentos iguais aos seus. Acha normal roubar e matar, depois é só cumprir uma pena mínima e voltar ao convívio social como se nada tivesse acontecido.

  • Fla81

    Quanto absurdo eu li aqui, tanto desse dito colunista, quanto de apoiadores ignorantes. Isso é reflexo da sociedade em que vivemos: Corrupta, oportunista e com total desprezo pelo próximo. O cara cometeu crime hediondo, com requintes de crueldade, esquartejou, premeditou o assassinato.ELE NÃO MERECE UMA SEGUNDA CHANCE, não merece conviver em sociedade. Psicopatas não merecem segundas chances. Como assim, independente do que ele fez fora de campo? Cara que escreve esse tipo de coisa só pode ser débil mental, claro que nossos atos em sociedade reflete no trabalho, no lazer, em tudo que fazemos. ELE NÃO MERECE UMA SEGUNDA CHANCE. Se fosse meu irmão que cometesse uma atrocidade dessas, da mesma forma, não mereceria uma segunda chance. NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA seria a favor dele voltar ao campo como se nada tivesse acontecido.
    Rapaz, deveria se retratar com tamanho absurdo que você postou. TENHO VERGONHA DE TORCEDORES COMO VOCÊ E OS DEMAIS QUE APOIAM A VOLTA DELE A QUALQUER CLUBE, não só ao FLAMENGO.