Página inicial Notícias Testes físicos e muito suor: Fla volta aos treinos de olho na...

Testes físicos e muito suor: Fla volta aos treinos de olho na temporada

670
1
COMPARTILHAR

Após trinta dias de férias, o elenco profissional do Flamengo retornou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (12) no Ninho do Urubu. Entre exames e testes físicos, os jogadores reencontraram a rotina com um foco bastante claro: um grande 2017 para o Mais Querido.

Os atletas foram divididos em dois grupos. O primeiro permaneceu no novo CEP FLA e trabalhou em quatro estações com testes de qualidade de movimento e força. O segundo trabalhou no gramado do campo 3 e realizou o teste do “ioiô” ou “vai e vem”, que mede a condição cardiorespiratória e busca direcionar o quanto antes os atletas a um trabalho individualizado.

“Procuramos traçar o perfil dos nossos atletas para fazer trabalhos individualizados. O Flamengo trabalha a passos largos para uma metodologia de DNA Rubro-Negro. É pautada no nosso estilo de jogo. Para isso o atleta precisa ter uma boa condição física para reverter dentro de campo”, explicou Daniel Gonçalves, preparador físico do Flamengo.

Daniel também adiantou que logo os jogadores farão trabalho com bola. A demanda de ordem física seguirá, mas combinando com as atividades comandadas por Zé Ricardo, que observou com atenção o trabalho do grupo.

A partir desta quinta-feira o grupo trabalhará em dois períodos. A pré-temporada segue sem interrupção e os atletas ficarão concentrados no hotel do novo módulo profissional do CT.

Fonte: Flamengo Oficial

Comente pelo Facebook

  • Almir Ribeiro

    É dada a largada para mais um ano. Desejo tudo de bom para o nosso amado Mengão, muitas glórias e alegrias mil. Bora mengão o mais querido do Brasil.