Página inicial Bastidores Sem energia, Maracanã é saqueado e até bustos de bronze são roubados,...

Sem energia, Maracanã é saqueado e até bustos de bronze são roubados, diz federação

824
10
COMPARTILHAR

Vazio, abandonado e agora saqueado por bandidos. Esse é o Maracanã em 2017.

Nesta terça-feira, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) publicou nota oficial em que diz que vem recebendo denúncias de roubos dentro do “Maior do Mundo”. Foram levados diversos materiais de segurança, eletrônicos e até bustos de bronze.

“A Federação de Futebol do Rio de Janeiro recebeu nesta manhã de terça-feira denúncias de furtos no Maracanã – extintores, mangueiras, televisores, bustos. A preocupação com o presente e o futuro do estádio só aumenta”, escreveu o órgão.

Atualmente, o Maracanã passa por vários problemas estruturais e de organização.

Apesar de ter sido reformado e modernizado para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016, sendo reaberto em 2013 após quase três anos fechado (e tendo recebido investimento de R$ 1,3 bilhão do Governo do Rio), a arena está largada e não tem nem energia elétrica.

Com isso, as maçanetas do estádio, que funcionam por leitura biométrica, não estão funcionando, facilitando a ação dos ladrões que estão levando os materiais.

Uma reunião está marcada para o próximo dia 17 para a Ferj e os clubes tentarem encontrar uma solução para o uso e manutenção do estádio. Segundo a ferederação, isso é essencial para “evitar um saqueamento e sucateamento” ainda pior.

“Se não houver intervenção imediata do governo para impedir os saques e a destruição do Maracanã, talvez de nada adiante a nossa reunião do dia 17”, alertou o presidente da Ferj, Rubens Lopes, também na nota publicada no site da entidade carioca.

Fonte: Espn

Comente pelo Facebook

  • Pedro Henrique

    Só eu acho que isso é proposital pro FLAMENGO não pegar a administração? Explico meu ponto de vista.

    O Maracanã caindo aos pedaços significa que quem assumir, terá que injetar de cara mais dinheiro lá para as reformas. O FLAMENGO/CSM dificilmente fará isso.

    Com certeza o Estado na nova licitação, colocaria um termo que o novo operador do estádio teria que assumir os custos de uma reforma imediata e a tal da Lagardére se comprometeria a fazer esses reparos. O FLAMENGO/CSM não aceitariam e assim a Lagardere junto com a FERJ ganhariam a licitação.

    Tenho certeza de que isso é proposital, não duvido de nada desse desgoverno do Estado.

    • Emerson Freitas

      Não concordo Pedro, acho que você pode estar certo que a FERJ vai tentar usar isso contra o Flamengo, já marcou inclusive reunião com os clubes, mas não dessa forma pois o Flamengo está disposto sim junto com seus parceiros a fazer os reparos necessários para o uso do Maracanã em sua última entrevista EBM deixou isso claro desde que o governo do estado faça a concessão ao grupo do Flamengo o EBM explicou que em 30 dias deixam o Maracanã em condições de uso como o próprio Flamengo fez com o gramado do Maracanã em 2016 para a reta final do Brasileiro.
      Creio que a Ferj como sempre opositora ao Flamengo poderá tentar encabeçaresolver nessa próxima reunião o apoio à concorrência do Mengo nessa concessão.
      SRN

    • Rodrigo

      Acho que mesmo se o Flamengo tomar conta do Estádio,gastará muito,mas,com parcerias dá pra reerguer o Maraca

  • Rodrigo

    Ridículo isso!!! Estão acabando com a nossa casa e ninguém tá bem aí!!!!

  • Paulo Vinícius Siviero

    O governo do estado (que é da mesma situação do político que atualmente está no presídio de bangu que me recuso a citar o nome), não se posiciona quase nada no que diz respeito ao estádio. Nem mesmo à imprensa eles tomam partido.

    A ÚNICA MEDIDA QUE ESSE CACHORRO QUE MUITOS ELEGERAM NESSE ESTADO CORRUPTO FEZ QUESTÃO DE TOMAR, É REJEITAR A INTERVENÇÃO DA PREFEITURA NA ADMINISTRAÇÃO. Pois a primeira coisa que o novo prefeito disse que ia fazer, era passar a concessão do estádio pro Flamengo. Só que com o Flamengo assumindo, quem vai ganhar o dinheiro relativo à concessão é a prefeitura e o estado não vai mais mamar nessa teta e isso, por ser partido de oposição, não é nunca aceito pelo vaidoso governador atual.

    SRN!

  • Leandro

    Que isso sirva de incentivo para o Fla ir em busca do seu próprio estádio. Infelizmente essa bucha chamado Maracanã o Fla NÃO MERECE pegar. Chegou num ponto onde o Fla assumindo essa BOMBA só terá a perder. O governo ou seja lá quem for que abrace a causa, e que o Flamengo se blinde de ficar refém de quem assumir, pq o mundo inteiro sabe que sem o Fla o Maraca não existe. Coloquem na conta dos corruptos. SRN

    • Paulo Vinícius Siviero

      o grande problema disso tudo, é que mesmo se o Fla pegar o estádio hoje, com toda essa depredação, ainda assim vai fazer o estádio lucrar muito (estaremos criando um estádio do zero na ilha do governador) e essas coisas estruturais, dá pra resolver em 30 dias.
      Ou seja: O Fla tem o interesse, o dinheiro, a paciência pra ver o estádio ficar pronto e mesmo assim é impedido de competir na gestão simplesmente pq uma concessionária já tinha inclusive devolvido pro estado a concessão, usou a “desculpa” da rio2016 pra recuperar um dinheiro sobre o que supostamente investiu e o estado se recusa a fazer licitação.
      Tá escandaloso essa pressão pra prejudicar o Fla. A única saída pro governo será vender o Maraca pra uma empresa qualquer demolir e levantar um shopping, pois teve tanto dinheiro roubado que sequer pode ser reassumido pelo governo.

      SRN

  • Ednei P. de Melo

    Eis, um dos motivos pelos quais não voto em políticos… &;-D

  • Flamaster_Canada

    Surreal!

  • YesIcanmyfriend Brasil

    Isso é caso de policia , se o estado corrompido nao faz questao de por tudo as claras o governo federal deveria se posicionar e investigar o que esta acontecendo com o maracana !! Isso é um descaso com o dinheiro publico , nao da o estadio pro Flamengo pq ? Se ele é o unico que da retorno ao estadio, muita hipocrisia ! Sem o Fla sera apenas um elefante branco !!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com