Página inicial Colunas No Stress! Keep Calm! 2017 o Fla vem forte!

No Stress! Keep Calm! 2017 o Fla vem forte!

2488
37
COMPARTILHAR
No Stress! 2017 só está começando!

Impaciência, ansiedade, preocupação. Sintomas clássicos do stress, que estão acometendo a torcida rubro-negra. Em outros tempos ouvir-se-ia mais alto a seguinte frase: Acabou o amor! Claro, não é o que acontece momentaneamente, porém a nação dá mostras que não vai aguentar mais um ano sem títulos, muito pelo contrário, comprou a ideia de que esse é o ano mágico e que os títulos a partir de 2017 se tornarão rotina.

É fato que o trabalho até aqui nos credencia realmente a ter um ano mágico, temos uma base, que se não é incontestável já mostrou ser confiável, pela primeira vez faremos a pré-temporada em nosso CT, um dos melhores do Brasil por sinal, depois de rodar o Brasil inteiro procurando uma casa para jogar, teremos um estádio que embora acanhado tem tudo para se tornar um caldeirão, trouxemos um jogador que, se recuperado, vai desequilibrar e transformar o meio campo do Flamengo o mais letal do futebol brasileiro.

Mas, então o porquê desses sentimentos assombrando o rubro-negro? A diretoria do Flamengo já mostrou que não revela nomes e planejamento, ao menos de forma efusiva como outrora, logo suas negociações não ficam claras para o grande público. Às vezes já fecharam tudo com o jogador, mas não anunciam por pequenos entraves ou alguma estratégia, isso mascara o trabalho feito e aparenta morosidade por parte da diretoria.

Outra coisa que contribui para isso é a falta de títulos. Sim, o maior combustível para o rubro-negro são os títulos, e estamos há longos 2 anos sem eles, o que contribui para uma cobrança maior por parte da torcida. Complementa-se a isso a participação na Libertadores, torneio a qual o Flamengo não vence há 35 anos e que habita o imaginário rubro-negro há muito tempo.

Portanto justifica-se até certo ponto esse misto de sentimentos que tiram a tranquilidade do rubro-negro, mas não pode ser o principal sentimento dessa torcida em 2017. Diferente de outros anos onde uma batelada de jogadores chegaram, para esse ano reforços pontuais podem transformar nosso time em grande candidato aos títulos, e por mais que eles não cheguem alguém hoje duvidaria do nosso elenco?

Digamos que Rômulo não venha, concordam que Cuéllar e Ronaldo podem assumir a posição de Marcio Araújo no time? Ou que não seja contratado nenhum ponta, temos  muitas opções táticas no elenco para mudar o esquema e privilegiar o talentoso meio campo que temos, com Mancuello, Conca, Diego, Everton, Ederson, Paquetá e Matheus Sávio? Ou utilizar dois atacantes e dar oportunidade para Vizeu (que vem pedindo passagem) jogar ao lado de Guerrero?

Enfim, não é o momento de desespero, sei que muitos de vocês concordam que temos um elenco para brigar de igual para igual com qualquer time do Brasil, mais que isso para ser melhor que a grande maioria deles. Portanto, não sofra por antecipação, tem muita água pela frente, e a julgar pela evolução em relação aos anos anteriores, 2017 promete!

Lembre-se o maior reforço que o Flamengo pode ter é o apoio da Nação. Esse sim, mais que qualquer nome é o responsável pela maioria dos títulos da história do Flamengo. E continuo firme no propósito de que esse ano, iniciaremos a nossa Supremacia Rubro-Negra, como falei na minha última coluna. Aguardemos!

#2017ÉTudoNosso
#SupremaciaRubroNegra

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter !É Mengão 24 horas!

Comente pelo Facebook

  • Digamos que Rômulo não venha, concordam que Cuéllar e Ronaldo podem assumir a posição de Marcio Araújo no time?

    Ninguém nunca teve dúvidas sobre isso há muito tempo. Mas acreditar que isso vai acontecer é outra história.

    Se um jogador de peso como o Rômulo para a posição não chegar, o Marcinho Querido vai continuar enganando o Zé no meio campo.

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Isso realmente é um problema Almir, mas aí não é de elenco é de preferência do treinador. concorda? SRN!

    • Johny_Fla

      O Zé falou sobre isso numa entrevista recente. Para ele, Cuellar e Mancuello são segundos volantes. Se o Rômulo não vier é certo que MA começa o ano como titular.

    • Ltom Macêdo

      Se o ZR tirar o MA quando o Rômulo chegar será por pressão da mídia e torcida.

  • Pedro Henrique

    Beleza.

    Aí chega final do ano sem ganhar nada aí a Chapa Azul vai falar que está pagando as dívidas, que o planejamento é a partir de 2030, que a situação ainda é difícil e os fiéis seguidores deles acreditando nessas lorotas que eles contam em casos de eliminações .

    Essa Diretoria é muito boa FORA DE CAMPO. Está na hora das conquistas extra-campo passarem de vez para dentro do campo, mas com o incompetente Rodrigo Caetano lá fica muito difícil disso acontecer, vide 2016 que o planejamento foi pífio com renovação de Wallace como prioridade desse grande Diretor Executivo que nunca ganhou nada de relevante.

    • Jerônimo Simeão Júnior

      Concordo Pedro! Precisamos de títulos, pois sem ele o trabalho fora de campo não é eficaz! SRN!

    • Elder

      Até entendo parte de seus argumentos…mas a não ser que vc tenha vivido e acompanhado a década de 80, diga-me qual diretoria foi melhor no campo (em um mandato)?
      SRN

      • Pedro Henrique

        Te respondi, mas não apareceu aqui. Devem ter apagado.

        Essa Diretoria está caminhando para o final do segundo mandato sem ganhar nada . Não me venha com a Copa do Brasil pq era outra Diretoria completamente diferente , Wallim, Pelaipe, Bap, Tostes, Osta, Landim, os verdadeiros idealizadores da Chapa Azul que tirou a Patricia em 2012 e nenhum deles se encontra no clube hj .

        Já passou da hora do trabalho extra-campo refletir dentro de campo. As desculpas a cada dia vão acabando! Hj em dia tem CT de ponta, time-base pronto, categorias de base fortes, salários em dia, estádio do RJ.

        Quero saber qual a desculpa se não desempenharmos um bom papel. Vão falar que é ano ímpar? Que consultaram os astrólogos rubro-negros que falaram que esse ano ainda é de transição? Que a culpa é da Patricia Amorim ainda?

        Acabaram as desculpas ! Até o próprio EBM disse na posse dele que as dívidas não são mais problema pro CRF . Agora que vamos ver se esses caras são competentes mesmo dentro de campo . Tem tudo a favor, se não ganharem nada vai ser a prova que essa gestão nada mais é do que uma gestão de transição de patamar financeiro e estrutural pra próxima gestão que assumir se beneficiar das benfeitorias conquistadas por essa e ganhar tudo .

        • Elder

          Final do mandato? Que eu saiba acaba no fim de 2018…então ainda não chegou nem na metade.
          Segundo ponto…ainda não me respondeu quem foi melhor em um mandato tirando a década de 80.
          SRN

          • Pedro Henrique

            O mandato de antigamente eram 2 anos. Muito diferente do atual que são 3 anos. Se fosse no modelo anterior essa Diretoria já estaria no terceiro mandato. E não tem como comparar pq antigamente mudava-se o Presidente, mas os nomes da política não. Então não faz muito sentido essa pergunta, mas vou respondê-la.

            Márcio Braga 2004-2006 teóricamente no primeiro mandato dele depois do Penta em 92 ganhou uma Copa do Brasil e 2 Cariocas. Depois de 2007-2009 na reeleição ganhou 3 Cariocas e 1 Brasileiro.

            Não que vá mudar muita coisa do que eu e vc pensamos, mas está aí. Nunca reclamei do EBM pagar as dívidas e arrumar o clube, e sim das escolhas dele pra comandar a pasta mais importante do clube.

            Mas é bom que agora acabaram-se as desculpas. Se não ganhar nada ess ano quero ver qual a desculpa que a Chapa Azul vai inventar pra torcida .

            Abraços!

          • Elder

            Beleza quanto aos 2 anos…apesar de começou no meio da década de 90 (praticamente do período que pedi kkk) com 3 anos…Mas enfim… Márcio Braga 2004-2006 – 1 nacional e 2 estaduais, e em 2007-2009 – 1 nacional e 3 estaduais.
            (minha opinião) Eu não ligo para Estaduais…então todos estão empatados com um nacional (mandatos).
            Não acho eles perfeitos (longe disso inclusive)…mas comparando com os anos que eu lembro de Flamengo não está distante, então não entendo o motivo de tanta impaciência já que o projeto deles é fazer do Flamengo uma potência de novo e não um time que faz uma graça e depois afunda.
            Mas é questão de opinião,,,eu prefiro a filosofia deles de arrumar a casa e se manter no topo.
            SRN

    • Ltom Macêdo

      Qual a culpa do RC nisso?

      Acho que o Flamengo ano passado foi o time que melhor contratou.

      Arao, rever, Vaz, muralha, diego

      • Pedro Henrique

        É o responsável pelo futebol que mais gastou dinheiro no clube e não ganhou absolutamente nada . Contratou Rever e Vaz pq Wallace (de contrato renovado por esse senhor até 2018) saiu.

        Detalhe que o Muricy pedia zagueiros desde o início do ano e RC falando que não tinha no mercado.

        Wallace (jogador do seu amigo Carlos Leite) pediu pra sair e o mesmo contratou logo 3 melhores que ele em 2 semanas (Rever, Vaz e Donatti).

        Isso é só uma coincidência pra vc ?

        • Ltom Macêdo

          Que mais gastou dinheiro no clube? O Flamengo nunca teve uma folha de salário tão reduzida.

          Em todo time tem jogador do Carlos Leite.

  • Thiago

    Exatamente isso cara, a torcida ta desesperada para que a Diretoria contrate logo um 1 volante e um ponta de qualidade, mais tem que perceber que tem que ser feito isso com calma…. A libertadores começa em Março so, isso nos da um tempo de pelo menos até meio de fevereiro pra escolher bons nomes pra vim fazer parte do nosso elenco.
    Rômulo já esta quase certo, o flamengo esta fazendo jogo duro pra não pagar pela sua rescisão, mais se não tiver jeito, que pague um valor “simbólico” pra ele vim logo.
    Quanto ao ponta, acho que os nome ventilados só o do Tardelli elevaria e muito o nosso patamar, os outros são apenas apostas, jogadores de poucos gols na carreira.
    Eu gostaria muito que o flamengo fosse atras do RIcardo Goulart, jogador goleador e que faria muito bem o papel de 2º atacante ao lado do guerrero. Esses jogadores Berrio, Cecilio, Marinho sao fogo de palha e apostas, não vale investimento alto neles com um risco tao grande de não da certo.

  • Junior Vinicius

    Não concordo com este texto, salvo engano quem acha que o nosso time titular é forte, temos no mínimo 3 posições questionáveis hoje, temos um time sem variação tática, temos uma diretoria que promete 70 MILHÕES em contratação em 2017, começamos o ano mais uma vez sem o elenco pronto pra temporada, temos uma diretoria divulgando que quer jogar libertadores no Mané garrincha mesmo sabendo que isso nos tornará um time desgastado e sem ser força de mando de campo, vemos jogadores da base ficar atrás de opções questionáveis (Felipe Vizeu atrás de Damião, Ronaldo atrás de Marcio Araujo) e ainda assim os diretores abrem a boca pra falar que a base vai ter prioridade ? A paciência chegou no limite e por incrível que pareça continuamos a repetir erros bobos todos os anos!

    • Vinícius Nunes

      Não é tão forte quanto aparenta ser, mas temos de reconhecer que essa equipe atual não é como as tranqueiras dos anos anteriores. Dá pra sonhar com Carioca (esse time tem obrigação de ganhar, mesmo com os reservas), Primeira Liga e CB. Brasileiro e Libertadores só acredito em boa campanha.

      Sobre os 70 milhões é uma divulgação de informações errônea. Esse montante está ligado ao quanto que o Flamengo opera com FLUXO DE CAIXA já pro inicio desse ano, e não tudo usado pra contratar quem quiser. Tem uma matéria chamada “Onde foi parar o dinheiro?Os 70 milhões e o ano mágico”, do jornalista Rodrigo Rotzch. Tudo isso é muito bem explicado na matéria.

      • Junior Vinicius

        Mas você acha que a torcida quer carioquinha? Não amigo, libertadores tem que ser jogada pra ganhar e não ficar faltando 3 peças como temos hoje.
        A culpa foi do dirigente de falar aquela merda mano, não tem jeito.

    • Felipe Andrade

      O time é bom e só. Não é forte pra chegar arrasando . Enquanto o Palmeiras se reforça de verdade, nós montamos um time apenas pra ser competitivos.

      • Junior Vinicius

        Pelo amor de Deus esquece o Palmeiras kkkk.

        • Felipe Andrade

          Quando o Flamengo se desfizer de inúteis como MA e Guerrero e começar a contratar jogador de verdade como eles tão fazendo quem sabe eu esqueça

          • Junior Vinicius

            Então farei o seguinte, respeitarei a sua babação pela grama do vizinho.

          • Felipe Andrade

            Melhor aceitar que vem mais um ano de merda por aí.

  • Marcelo Miranda

    Acho que você tem certa razão no texto. Só esqueceu de uma coisa: O Técnico.
    Não acho que o ZR tenha em mente esse tipo de variação tática utilizando os nossos meias e dando chances aos garotos da base.
    Ele me parece um cara que no momento se preocupa com resultados, para se estabelecer como técnico, pode ser que no futuro ele arrisque mais, mas hoje não o vejo como o nome certo a frente do Flamengo.
    Elenco com bons jogadores até tem, agora trabalhar com essa diversidade requer um pouco mais de experiência e talento.

  • Emerson Gomes

    Supremacia da Nação Rubro-Negra na America do Sul…….Inicia-se agora o caminho

  • Madruguinha

    Só quero que o mengão chegue na final com carioca com o sub 20 e a grobo não transmita kkkkk

  • Lemes

    Gostaria de ver o Vizeu jogando ao lado do Guerreiro, acho que pode dar liga!

    • André Sampaio

      Com certeza era uma boa!!!

      • Tude Lima Rocha

        Também acho que daria certo, até porque é o inverso o dois saim da área muito bem. Não são pontas com velocidade mas tem qualidade suficiente para tabelar e criar jogadas.

    • Luis Paulo Pinheiro

      Não acho que daria liga. Os dois são jogadores lentos e pesados. Em hipotese alguma podem sair das intermediações da area e intermediária adversaria, pois, não possuem talento e nem velocidade para realizar, por exemplo, uma tabelinha e sair na cara no gol. São, no maximo, finalizadores.

      • Lemes

        Nao vejo o Vizeu tao preso assim nao… Toda vez que ele tem entrado ele deu mais mobilidade ao ataque… Lógico que nao é sua caracteristica principal… Mas pela idade e vigor físico, acho que daria pra jogar assim!!!

  • Everaldo Guial

    agora só contratar jogadores a custo zero assim fica dificil montar uma equipe pra ser campeão de alguma coisa fora o estadual e primeira liga

  • crazy-fla

    Quanto antes o time estiver montado, melhor, o Fla precisa d um ponta q saiba driblar, pois a gente joga no campo do adversário e não temos espaço pra correria, por isso q o Cirino não rende, jogador bom pra time pequeno, q saiba fintar e finalizar bem, se o Fla jogar no 4-4-2 tem q ter pelo menos um ponta veloz, senão o time fica muito lento e chegar só no toque d bola é complicado, se não der pra montar um 4-3-3 forte, tem q mudar e tentar montar um 4-4-2 forte, pois atacantes são muito caros, temos q ter um time q supere todos os outros do Brasil e da A. do Sul, senão não vamos vencer eo torcedor dirá q não vencemos porq o técnico é burro, SRN

  • Ltom Macêdo

    Só vejo necessária a chegada dos reforços lá pra março, pra no início do Brasileiro 2017 estarmos com o elenco formado e integrado.

    Até lá, com nosso elenco é obrigação passar de fase na libertadores e ir bem na primeira liga. Carioca nem conto porque pra mim deveria ser só pra testes do elenco.

  • Tulio Mêne Melo

    Muito bom texto, temos a solução em casa, o que falta é coragem do Zé.

    Muralha, Para, Rever, Donatti, Jorge, Cuellar, Arao, Mancuello, Diego, Everton e Guerreiro
    Opção 2:
    Muralha, Para, Rever, Donatti, Jorge, Cuellar, Arao, Mancuello, Diego, Ederson e Guerreiro
    Opção 3:
    Muralha, Para, Rever, Donatti, Jorge, Cuellar, Arao, Mancuello, Diego, Vizeu e Guerreiro
    Opção 4:
    Muralha, Para, Rever, Donatti, Jorge, Cuellar, Arao, Diego, Ederson, Everton e Guerreiro

    Todas elas sem contratar ninguém, e sem escalar os dois jogadores que toda a torcida não aceita mais ( MA e GABRIEL )

    Obra: negociem o Cirino e Gabriel por favor, para o Zé Ricardo parar de fazer merda