Página inicial Contratações Nixon vai jogar pelo Red Bull Brasil em 2017

Nixon vai jogar pelo Red Bull Brasil em 2017

1215
13
COMPARTILHAR

Depois de anunciar três jogadores com características defensivas e um meia, o RB Brasil começou a turbinar o ataque. Os primeiros reforços para o setor são Elton, ex-Corinthians, Flamengo e Vasco, e Nixon, revelação do Flamengo que disputou o último Brasileirão pelo América-MG. Os dois ainda precisam passar por exames antes de assinar contrato para o Paulistão.

Elton é o mais experiente da dupla. Aos 31 anos, estava no JEF United, do Japão, e tem passagens por Vasco, Corinthians, São Caetano e Flamengo. Seu último clube no Brasil havia sido o Vitória, em 2015, quando fez 12 gols em 43 partidas.

Já Nixon tem 24 anos, surgiu com grande destaque na base do Flamengo, mas sofreu com problemas físicos quando subiu aos profissionais – ficou mais de um ano sem jogador devido a duas cirurgias no joelho esquerdo – e ainda não estourou. Pelo Coelho, participou de 12 partidas, sem marcar nenhuma vez, na campanha que culminou com rebaixamento para a Série B do Brasileiro.

Até então, o técnico Alberto Valentim contava apenas com Bruno Alves e Caíque, além do jovem Alisson, como opções para o ataque. Por isso que o Toro Loko buscava novos nomes para o setor ofensivo. Elton e Nixon vão se integrar ao elenco nos próximos dias. Antes deles, o RBB já havia confirmado as contratações dos laterais Lucas Taylor (ex-Palmeiras) e Thallyson (ex-Ceará), do volante Fillipe Soutto (ex-Londrina) e do meia Élvis (ex-Figueirense).

As caras novas treinam ao lado de 12 remanescentes de 2016: os goleiros Saulo e Kewin, os laterais Bruno Ferreira e Guilherme Lazaroni, os zagueiros Willian Rocha e Willian Magrão, os meias Nando Carandina, Denner, Milton Júnior e Branquinho e os atacantes Bruno Alves e Caíque. Cinco da base também integram o grupo: Matheus Garrido, Pedrinho, Gabriel Silva, Hiago e Alisson.

O Toro estreia no Paulista dia 5 de fevereiro, contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O primeiro jogo como mandante é uma semana mais tarde, no dia 12, quando o RBB recebe o Santos, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada.

Fonte: GE

Comente pelo Facebook

  • Junior Vinicius

    Espero que recupere o seu futebol, passou por uma fase difícil mas é jovem e bom jogador.

  • Rodrigo Andrade

    Quando ele se machucou, foi a época que estava despontando, arrebentou no final de 2014 e era o melhor do time no início de 2015.

    • Ednei P. de Melo

      Melhor do time no início de 2015? Menos… &;-D

      • egidio neto

        Podia ate nao ser o melhor, mas estava entre os melhores do elenco! Todo jogo dava assistências e fazia gols.. Foi uma pena muito grande ele ter se machucado.

        • Ednei P. de Melo

          Em um momento em que não temos atacantes de lado (especialmente destro), também acho que o Nixon deveria ser integrado. Espero que ele retorne ainda no meio do ano, quando as competições mais pesadas entrarem em cena… &;-D

      • Rodrigo Andrade

        E quem estava jogando mais que ele na época, Canteros, Pico, Cirino?

      • Eduardo Sacramento

        Muito menos…

  • Denis Oliveira

    Nixon é um bom rapaz, estava bem quando se machucou. Tomara que possa pegar ritmo de novo e se não couber mais no fla, faço votos de que vá pra um bom time.

  • Thiago Diniz

    Muito triste ver o Nixon ser preterido pelo Gabriel…

  • Léo Mengão

    O problema é que Nixon não voltou bem ano passado. Eu assisti alguns jogos dele, sempre torcendo pra ele arrebentar, mas infelizmente não tá com ritmo bom ainda. Perdeu gols fáceis, não foi lá essas coisas. Torço pra que esse ano ele pegue um bom ritmo de jogo.

  • André souza

    Agora me diz ai, onde é que o Gabriel peteleco ou Cirino jogam mais que o Nixon, só no flamengo mesmo , depois ficam com mimimi de não colocar os mlks da base pra jogar pra não queimar, mentira, queimar é não da oportunidades, é trazer jogadores medianos pra compor elenco e tirar a chances de um mlk desse da base, como fizeram com o Vizeu, trazendo Damião e deixando o mlk pra 3 reserva, e mesmo assim ele se saiu melhor que o tal , isso que é queimar

  • Evandro Caldeira

    Essa situação do Nixon, me parece com o que o Thiago Santos vai enfrentar, espero que o CEP o recupere bem antes do esperado e em forma. Como é ruim vc jovem e se lesionar, o cara ansioso e doido para jogar e de repente vem uma lesão.

  • MAAC10

    O Nixon estava comecando a se firmar nos profissionais quando teve uma seria contusao, uma pena, perdeu espaco, espero que volte a jogar bem, uma coisa e verdade, ele joga melhor que o desnutrido do Gabriel e auele maluco do Cirino!