Home Bastidores Maracanã vira caso de polícia e tem segurança reforçada: “Vaza daqui”

Maracanã vira caso de polícia e tem segurança reforçada: “Vaza daqui”

1008
13
SHARE

O descaso com o Maracanã após o término do Campeonato Brasileiro ganhou novos capítulos nesta semana. Foi registrado nesta terça-feira um Boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro por causa de furtos no “Maior do Mundo”. O estádio, depois do episódio, teve segurança reforçada por uma empresa privada, mas quem contratou o serviço é mantido em sigilo.

Segurança Maracanã  (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)

Fechado para visitas e jogos, o Maracanã está praticamente abandonado. Nesta terça-feira, a reportagem do GloboEsporte.com foi ao estádio. Ambulantes do setor da rampa da UERJ relataram furto de televisões e lixeiras por espaços abertos em grades de seguranças – eles já foram fechados com lacres.

Maracanã lacre portão (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)Apesar disso, ainda há espaço para a entrada e saída de pessoas no hall dos elevadores, por baixo de vidros que estão com folga. A segurança, feita por três homens, faz rondas pelo Maracanã para evitar que estranhos pulem as grades ou entrem pelos espaços abertos.

– Vaza daqui, está fechado – gritou um deles de longe.

Funcionários da empresa responsável pela limpeza do estádio após o Jogo das Estrelas, do Zico, relataram o péssimo estado do gramado:

– Está pior do que o da várzea – disse um dos trabalhadores.

Com o Maracanã fechado, turistas podem apenas tirar fotos na fachada do estádio. Ambulantes tentam aproveitar o movimento em frente à Estátua do Bellini.

Enquanto não há uma definição sobre o futuro do Maracanã, Flamengo e Fluminense, que têm interesse em administrá-lo, não podem atuar no “Maior do Mundo”. A Odebrecht, que tem 95% da concessionária do estádio, se recusa a recebê-lo de volta da Rio 2016 por falta de laudos de vistoria.

Maracanã entulhos (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)

Maracanã seguranças (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)

Maracanã acesso invasores (Foto: Cahê Mota / GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte

Comentarios

comentário

  • Renato ALbani

    Lixo de governantes.

  • Eduardo de Freitas

    Na minha humilde opinião essa demora em repassar o Maracanã deve ser para evitar o prejuízo da Odebrecht(parceira dos políticos do RJ), uma vez que ela não conseguiu obter nenhum lucro com o estádio, (sem contar com os prejuízos da lava-jato). Agora nossos honestos políticos estão tentando dar um jeito de ajudar a sua financiadora de campanha a diminuir o rombo

    SRN #BoicoteAoCarioca

  • Edson Leal

    Eu fico me perguntando como a população do estado do Rio de Janeiro ainda vota nesses caras do PMDB. É um esculacho, um dos maiores patrimônios esportivos da história do esporte mundial largado. Só aqui nesse país que as pessoas acham isso normal.

    • Madruguinha

      Edinho, um aperto de mão, um tchauzinho já comovem as pessoas carentes que são a maioria no estado.

      • Edson Leal

        Esse que é o problema Madruga, tem que ter um jeito de abrir os olhos deles.

        • Madruguinha

          É só jogar pimenta.

          • Edson Leal

            Ahahahahahah, muito heterodoxo da sua parte.

    • João

      Se elegeram por causa das UPPs, idolatras pela mídia (globo) diariamente. Meu medo sempre foi que após as olimpíadas tudo voltasse ao que era antes, bom eu estava errado, voltou antes mesmo de terminar. Na minha opinião, esse é o pior governo da história do Rio de Janeiro, e olha que tivemos governos ruins…

      • Edson Leal

        Voltou a ser o que era não, está pior. Os criminosos perderam o respeito, perderam o medo. É de dia, de noite, de manhã; com polícia perto, sem polícia perto. Não tem mais nada.

        O Brasil precisa de uma mudança profunda, mas com uma população tão ignorante vai ser impossível. Estou totalmente sem esperanças.

        • João

          Também estou sem esperanças, pela primeira vez considero a possibilidade de num futuro próximo abandonar esse lugar que tanto amo e procura um lugar mais calmo.

  • Madruguinha

    Como esse abandono e descaso está ganhando capa de jornais mundo a fora, é bem capaz do governo do estado e odebrecht passarem a concessão para o lado certo, que é o mengão e a CSM inglesa.

  • BVZ Top

    Isso é ótimo pro Mengão. Assim o Mundo vê que só tem uma entidade capaz de administrar.

  • Cleverson Augusto

    E começa o Jogo no estadio maracanã, Ladraozinhos do Rio vs Governo FC
    estadio vazio puniçao imposta pelo governo.
    Ladraozinhos tem a posse de bola, toca de um lado para o outro o Governo so observando.
    Essse time ta demais, organizado em campo como nunca, la vai ladraozinhos Rumo ao gol.
    chegou chegou e oooo gool? nada roubaram é tudo nesse estadio acaba a partida Ladraozinhos saem vitoriosos nesse grande classico brasileiro