Joia! Vinícius Júnior tem multa milionária e “blindagem” contra assédio no Fla

Aos 16 anos de idade, Vinicius Jr entrou apenas aos 19 minutos do segundo tempo na estreia do Flamengo na Copinha, na última quarta-feira, contra o Central-PE, mas teve tempo suficiente para dar caneta, lençol e ainda marcar duas vezes na goleada por 5 a 0. O atacante é tido como uma joia rara da base rubro-negra, equilibrado dentro e fora dos gramados. Blindado pelo clube, tem multa rescisória milionária e vive sob o olhar atento do técnico Zé Ricardo, do time principal.

– O Vinicius é uma atleta que vem mostrando, não só no flamengo, mas todas as vezes que tem sido convocado para o Brasil, que tem um rendimento muito grande. Então parece um atleta que tem tudo para ter um futuro brilhante, porque tem números no campo muito bons, fora do campo muito bons também – conta o técnico Zé Ricardo.

A boa atuação na Copinha não foi surpresa para o Flamengo, que o trata como menino de ouro da base do clube. Há apenas dois meses, Vinicius estava no sub-17 do Rubro-Negro comemorando o título do Campeonato Carioca da categoria, em final vencida contra o Vasco. No placar agregado, o time da Gávea venceu por 10 a 1, e o atacante deixou dois gols.

Vinicius tem sido convocado para a seleção brasileira desde os 13 anos. Em 2016, também balançou a rede e foi campeão com a equipe sub-17 em um torneio na Índia. O bom desempenho fez o Fla colocar uma multa rescisória em seu contrato de 30 milhões de euros, pouco mais de R$ 100 milhões.

O diretor da base do Fla, Carlos Noval, admite que o assédio em jóias da base do clube é muito grande por parte de outros times e empresários. Ele destaca, no entanto, que é possível blindar jogadores como Vinicius.

– Quando você tem um jogador que é expoente, que participou de todas as categorias de seleção brasileira, disputa jogos lá fora, pela seleção, um jogador que tem muita visibilidade, a gente vai blindando, mostrando a importância do Flamengo na vida deles e estamos conseguindo levar todos eles. Lógico que tem esse assédio muito grande, mas para acima de 14 anos você já consegue segurar.

O próprio atacante admite que conta com todo o apoio do clube para trilhar uma carreira de sucesso e não deixar o brilho subir à cabeça.

– Estou bem tranquilo, porque o Flamengo trabalha bastante isso, nossa cabeça, para ter tranquilidade. Quem está no Flamengo precisa ter essa responsabilidade – diz.

Atual campeão da Copinha, o Flamengo volta a campo nesta sexta-feira, às 18h45, contra o São Bento, em São Caetano. O Rubro-Negro lidera o grupo 23, com três pontos.

Fonte: GE

15 Comentários
Carregando comentários...