Página inicial Bastidores Flamengo teme que “situação do Maracanã se agrave” e mira estádio próprio

Flamengo teme que “situação do Maracanã se agrave” e mira estádio próprio

3093
77
COMPARTILHAR

Em meio aos problemas estruturais enfrentados pelo Maracanã, o Flamengo teme por uma situação ainda mais grave no estádio em 2017. Em entrevista ao canal de TV por assinatura FOX Sports na noite desta terça-feira, o presidente do clube rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, disse torcer por uma licitação que tire das mãos do Consórcio Maracanã S. A. o controle do local – do contrário, a situação pode se agravar.

“Para mim, a melhor solução seria uma nova licitação. Daria muito mais segurança jurídica, muito mais segurança os investidores”, afirmou Bandeira. “Eu acho que todas essas noticias são coisas lamentáveis. Acredito que devam estar providenciando alguma coisa, alguma medida para evitar que essa situação se agrave mais ainda. Mas entendo que o pior para o Maracanã ainda pode acontecer, que é ser entregue a um grupo de atravessadores. Aí a gente veria a falência completa.”

A crítica de Bandeira de Mello é ao consórcio formado pelas empresas Lagardère (França) e BWA (Brasil), que tem interesse em assumir o estádio no lugar do atual consórcio, controlado majoritariamente pela Odebrecht (90%). Diante da situação, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou os clubes da Série A do Campeonato Carioca para debater, no próximo dia 17, a utilização do estádio na competição.

Para Bandeira, a ideia é atuar no Maracanã durante o Carioca – em especial em clássicos.

“O Flamengo foi convidado para essa reunião e vai comparecer basicamente para ouvir o que vai ser colocado”, afirmou. “(Vamos) deixar mais uma vez claro que não vai haver, da parte do Flamengo, nenhuma restrição a que nenhum outro clube use o estádio. O Maracanã é um estádio público, vai continuar sendo. O que o Flamengo pretende é fazer parte do grupo concessionário”, completou.

Segundo Bandeira, o plano para 2017 é disputar jogos de grande porte no Maracanã, recebendo partidas menos atraentes no Estádio Luso-Brasileiro. Conforme os resultados alcançados, o clube admite construir um estádio de menor porte para receber partidas no futuro.

“Nossa preferência sempre foi ter o Maracanã e ter um estádio pequeno – que seria na Gávea para, no maximo, 20 mil espectadores, para jogos de menor apelo, jogos das categorias de base. Se nós tivermos o Maracanã (no Campeonato Carioca), não vamos abrir mão do Estádio Luso-Brasileiro. Mas se o Maracanã for entregue a um grupo hostil, nós efetivamente vamos ter que partir para um estádio proprio”, afirmou o dirigente, indo além.

“Nós preferimos o Maracanã. Mas se for necessário, vamos partir para a construção de um estádio próprio. Vamos aproveitar e aprender com todas essas experiências de clubes brasileiros que recentemente investiram em um estádio próprio”, completou.

Fonte: Uol

Comente pelo Facebook

  • Adriano Marques

    Bora construir esse estadio pra 60 mil pessoas logo e larga esse trem de maraca pra la.

    • Narcox

      acho que 60 mil seria inviavel o tamanho ideal seria de 45 a 50 mil afinal jogos do brasileiro jamais chegariam a 60 mil

      • Paulo Vinícius Siviero

        Tem certeza? logo o Fla que já teve muito mais de 100 mil pessoas de média?
        Com estádio próprio, não há a necessidade de não utilizar a capacidade máxima todo jogo, afinal não há a menor chance de estádio dividido num estádio privado. Então será sempre 90/10.
        E qual a lógica de fazer um estádio como o Maraca, com 78 mil lugares pra apenas 50 mil pessoas?

        Nosso estádio, nossas regras. Entre elas, o fim das gratuidades. SRN

        • Narcox

          e não pode fazer um estadio tipo o maraca com 50 mil lugares e na época de 100 mil pessoas o ingresso era baratinho sem conta que eu acho que um estadio para 78 mil lugares como você falou sairia caro demais

          • Paulo Vinícius Siviero

            com a nossa torcida, o estádio se paga

          • Narcox

            não sonha não nem 100 mil torcedores vira ST imagina pagar estadio

          • Paulo Vinícius Siviero

            Então tá bom cara. É bom não esperar nada, pq assim as pessoas se surpreendem, não é mesmo?
            SRN

        • Vinicius

          Aquele tempo provavelmente não voltará mais amigo. A média de público nos estádios está diminuindo.
          O ideal é uma arena com no máximo 45 mil, que possa ser ampliada para até 65 mil para eventuais necessidades!

          • Paulo Vinícius Siviero

            logo, será um estádio de 65 mil, não foi isso que vc quis dizer. Espero que vc não tenha dito inaugurar estádio de 45 mil pra depois reforma-lo.

  • Narcox

    o mais certo seria esquecer o Maracanã de uma vez com esse governo escroto envolvido vai da problema toda hora o bom seria fazer um estadio de 45 a 50 mil mais de uma maneira que de pra botar pressão no adversário coisa impossivel de se fazer no Maracanã já que a torcida fica muito longe do campo

  • Marty Mcfly

    Esquece esse Elefante Branco, a gestão dele só traz prejuízo por ser Muita Cara.

  • PET 43

    Flamengo devia fazer um estádio no modelo do maraca antigo…mas de forma moderna, com arquibancadas perto do campo e com uma geral por trás do gol! Seria um sonho…

    • Narcox

      realmente no modelo do antigo Maracanã de forma moderna pra umas 50 mil pessoas e ai com a torcida perto do campo seria perfeito demais ia ser um verdadeiro caldeirão os adversários iriam tremer quando fosse jogar lá

    • Lucas

      Esse estádio é o do borussia, com a arquitetura do ninho do passaro da china.

  • Rodrigo Andrade

    Tô torcendo bastante pra Lagardére ganhar a concorrência, chega de Maracanã.

    • Narcox

      eu também tomara que a Lagardére abra o bolso para as propinas kkkkkk

      • Rodrigo Andrade

        kkkkkkkkkkk

    • Ricardo Dias

      Ainda mais depois que o Flamengo divulgou avaliar a compra de um terreno na Barra!
      Lagardére, o Maraca é SEU!

  • Martins bsb

    Parece sacanagem com o flamengo tudo isso

  • Emerson Freitas

    EBM estádio próprio com certeza o Maracanã não faz pressão em nenhum adversário.

  • Lucas

    Poxa o EBM é tão inteligente, arrumou a casa e não vê que o Maracanã é furada? Eu sei que 4, 5 anos sem um estádio de maior porte fica difícil. Mas é um investimento, e vamos colher os frutos depois…

  • Madruguinha

    Como diria a música da mulher dos peitões: “abandonada por você…”

  • William

    Resumindo, EBM VC quer que nosso clube continue pagando aluguel, sendo escravo de um MOTEL de luxo, onde as raparigas são de quinta categoria mas custam os olhos da cara. Por fim depois vem com essa conversa mole de que ‘O Maraca é nosso’. Só se for meu OVO!!!

    Larga dessa palhaçada PORRA… A torcida inteira abraça a ideia de um estadio próprio, com nossa identidade. Troca o morro da viuva no terreno da barra. Abra um programa pra arrecar dinheiro para um estádio. Duvido que o valor arrecadado sera pequeno.

    Avante Mengao!!!

    • Narcox

      sem contar que não seria dificil encontra parceiros e até vender o naming rights acho que não seria dificil

    • João Vitor

      Quem vai pagar para construir é você? Com o maracanã o dinheiro de bilheteira de jogo poderá ser revertido para futuramente um estádio próprio, para construir um estádio para 50 mil pessoas não gasta menos que 500 milhões, Sem conta que se o Flamengo ficar 5 a 10 anos com o Maracanã a renda de bilheteira poderia ser revertida toda para um Financiamento para um estadio próprio.
      A melhor solução seria ter o Maracanã se não tiver e que o Flamengo terá que já ir guardando mais dinheiro para um novo estádio, com o Maracanã não precisaria ficar nisso as receitas de bilheteira pagaria o estádio em 10 a 15 anos.

      • Ricardo Dias

        Mais um herdeiro de cadeira cativa no Maracanã…
        O povo só pensa no melhor para si…

      • Luis Paulo Pinheiro

        Jogando no Maracanã e pagando essas taxas extratosfericas vão ser passar 5, 10, 15, 20 anos…..e o Flamengo nunca terá dinheiro, provindo de bilheteria, para construção do seu estádio.

      • William

        Quem vai pagar pra construir são os verdadeiros rubro negros e não um bando de modinhas como VC, que só sabe criticar e fica com a bunda plantada no sofá e se diz torcedor. O colega abaixo já disse TUDO, não preciso de mais argumentos!

        • Andre Luiz

          Willian os rubro negros de verdade estão com você, já esta nos cansados de sermos humilhados esse conversa já deu o que tinha que dar de administrar o propinao temos e que Corrêa atrás do nosso, nao de moral a esses jumentos aí que só falam oque escutaram de outros asnos, já tem até matéria falando que uma construrora que fazer o estadio e entregar pro flamemgo sem ele gastar 1 real nos mesmos moldes do palmeiras e w torre não precisa de ninguem gastar e eles arrecadam com shows durante 30 anos a diferença é que esse estádio próprio depois de 30 anos e nosso só nosso e o maracanã depois a 30 amos saímos sem teto de novo!

      • Ednei P. de Melo

        “para construir um estádio para 50 mil pessoas não gasta menos que 500 milhões” — Porquê não 30mil? &;-D

    • Junior Vinicius

      Abre o bolso William, chega la na gavea e leva um projeto de construção do estádio com dinheiro próprio, porque se a diretoria não quer construir qualquer coisa agora é porque não temos dinheiro pra isso.
      Os mesmos torcedores que diz que abraçaria esse projeto são os mesmos que não se associam ao sócio torcedor, que não compra camisa, e que ainda critica a falta de investimentos em jogadores.

      • William

        Para de digitar asneira….Projeto para construção existem aos montes. Não sou engenheiro civil…Sabe quanto custa pra manter um elefante branco em ativa? Larga de ser bobalhão, não moro no Rio, sou sócio torcedor não ganho porra nenhuma pra ser sócio, ha não ser o prazer em ajudar meu amado clube. Eu disse abra um programa independente para o projeto de estádio. Sabe o que é isso? Não tem nada haver com sócio torcedor, o simples fato de ajudar o clube, seja através de doações de saco de cimento, argila, piso. A pocilga de São Januário foi construída assim, VC querendo ou não, o Vascu tem estádio e nós somos inquilinos de luxo.

        • Junior Vinicius

          Se você considera o Maracanã um elefante branco é porque não está acompanhando as entrevistas do Presidente em que ele afirma que o estádio é viavel e LUCRATIVO.
          Temos muitos outros projetos que a torcida não abraçou, como a de pagamento de dívidas e até um para compra de direitos de atletas, achar que a torcida vai comprar o projeto de construção de estádio é ilusão, pouco importa se somos inquilinos, o que vale é o quanto a gente lucra, só vamos deixar de ser inquilino no dia em que a finanças do clube aguentar a construção de um estádio, não chegou o dia nem de ter quitado as dividas imagina a construção de um estádio.
          Sobre este tema de política não conheço nenhum desses, e citar eles não muda o fato de que o Flamengo precisa ainda jogar no Maracanã, quero que os políticos se fo*am, estou do lado do FLAMENGO, ou você acha que a diretoria luta pelo Maracanã por achar ele bonitinho ? LUCRO.

          • William

            Eu acho não, eu tenho certeza…O EBM é um excelente presidente ninguém pode negar mas não acerta em todas as suas escolhas, vide casos como CARLOS EDUARDO (500 mil), LUCAS MUGNI, Marcelo Cirino e tantos outros jogadores. Lucrativo é o que fez o Palmeiras, arrendou estádio em local privilegiado e está bombando ao contrário do Curintia…

            Temos o Morro da Viuva que só gera DESPESAS, que poderia ser muito bem trocado por um terreno de 90 mil m² na Barra da Tijuca a 40 km do CT do Flamengo. Cada partida do Maracanã esta em torno de 1 milhão de reais em despesa pra obter lucros o estádio devera estar sempre lotado e isso não acontece todos os jogos, pelo contrário.

            MARACANÃ É UM ELEFANTE BRANCO!!!

          • Junior Vinicius

            Você acha sim, afinal você não está baseado em nenhum estudo, análise ou provas concretas de que o estadio gerido pelo Flamengo ele se torna elefante branco.
            Que contraditório, você estava reclamando que não queria ser hóspede e sugere o modelo do Palmeiras que o torna hóspede por 30 anos, podendo ser “despejado” no momento que o Wtorre encontrar um evento que dê mais dinheiro.

          • William

            Contrato é contrato meu caro, existem direitos e deveres, se esta acordado caso haja quebra existe MULTA pra isso. O estudo que eu tenho é o mesmo que o seu, apenas estamos em lados diferentes!

    • Almir Ribeiro

      A própria diretoria diz que é viável a construção de um Estádio. Entendo que terá viabilidade financeira para tal. Nego viaja ai em baixo. Wiliam eu concordo contigo. O Fla tem que partir para a construção do Estádio. SRN.

  • Vinicius

    “(Vamos) deixar mais uma vez claro que não vai haver, da parte do Flamengo, nenhuma restrição a que nenhum outro clube use o estádio. O Maracanã é um estádio público, vai continuar sendo.”
    Belas palavras presidente…Mas por que não acontece isso em relação ao ENGENHÃO? Também não é um estádio público, então pq o botafogo escolhe quem pode e quem não pode jogar lá?

    • Excelente pergunta.

    • Ricardo Dias

      Essa é a pergunta que sempre faço!
      Por esse tipo de situação acho o Maracanã uma FURADA!
      Como gerir um estádio onde todos se acham donos???
      O Maracanã é a “casa da mãe Joana”!

    • Ricardo Dias

      E ninguém questiona isso publicamente na TV…

  • Vinicius

    Quem vai ganhar a concorrência é quem tiver mais $$$$$ pra ir pro bolso da bandidagem política. Ou seja, provavelmente não será a concessionária aliada ao Fla. Está perdendo tempo!

  • Evandro Caldeira

    Vamos para a construção de nossa arena, é um longo projeto, mas é o melhor caminho!

  • Vinícius Quintanilha

    O que fizeram com o Maracanã é inadmissível, desolador. A frase “O Maraca é nosso” é um discurso tão retrógrado quanto dizer “O petróleo é nosso”.

    De estádio do povão pra uma arena moderna símbolo do capitalismo de conchavos do Brasil. De um modelo perverso de gestão ao amargurado abandono completo. O estádio morreu e só falta enterrar.

    A melhor saída pra todos nós é a definitiva construção da nossa própria arena, coisa que faria o clube evoluir de patamar no quesito patrimônio. Por mais que demore 4,5 ou 6 anos, nada se compara a décadas de humilhação perante federação e governos corruptos.

    • E o petróleo não é nosso?

      Quando foi que os países produtores de petróleo do mundo começaram a abrir mão desse discurso “retrógrado?”

      Que eu saiba todos eles gostam muito dos seus recursos naturais….

      Será que só o brasileiro trouxinha e os políticos vendidos com o dinheiro das multinacionais acham que o nosso petróleo não é nosso? Que defender o nosso patrimônio é cafona?

      • Narcox

        você recebe algum dinheiro desse petróleo? É claro que não os politico sanguessugas roubam tudo dizem que é nosso mais não é sim dos partidos

        • Ricardo Dias

          Você prospecta, extrai, refina ou distribuí derivados de petróleo?
          Não?
          Então por que quer dinheiro do petróleo???

          Agora, a questão dos políticos ladrões das riquezas do país, já é outra história! Caso de polícia!

          Obs.: Lamentavel estarmos discutindo política numa página de futebol…

          • Luis Paulo Pinheiro

            Acredito que, diretamente, ninguem quer o dinheiro do “petroleo é nosso”. Apenas imagina-se que o país sendo um grande produtor então todos os derivados do petroleo (gasolina, oleo diesel) poderiam ter preços mais acessiveis / baixos para todos os brasileiros.

        • Existia um projeto de dar metade da arrecadação desse dinheiro do petróleo para a saúde e educação. Então eu recebo, ou deveria receber dinheiro disso, indiretamente na forma de serviços públicos.
          Mas tem gente que prefere ver os estrangeiros levando embora o que é nosso, o que se pode fazer? Somos um bando de otários.

          • Narcox

            uma coisa e existir projeto outra coisa é o dinheiro chegar

          • Vinícius Quintanilha

            É um discurso batido. Os EUA, tão odiados, possuem várias empresas estrangeiras do setor petrolífero (até a Petrobras) operando em seus territórios. Noruega tem empresa estatal de petróleo que funciona como uma empresa privada, com fundo soberano proveniente das receitas e pessoas apenas do mercado no conselho (coisa impensável por aqui). Acho engraçado pessoas chamarem nossos políticos de corruptos e incompententes, mas querem que esses mesmos, sejam de direita ou esquerda, que administrem estatais (que por mim deviam ser privatizadas) e regulem pesadamente o mercado. É pra rir.

            Não irei mais além pois aqui é um site pra falar de Flamengo. Economia, geopolítica e afins é assunto pra outros fóruns.

          • Não chega e nem vai chegar porque os políticos neoliberais que recebem apoio financeiro dos capitalistas para defender seus interesses arrumaram esse impeachment golpista com o apoio de muita gente que agora tá arrependida, vendo o país inteiro afundar.

    • mtakh

      Você tem razão, poderia incluir que o “minério de ferro é nosso”(Carajás/Vale) era dos japoneses,hj é dos chineses.Depois eles vendem o aço pra nós muito mais caro e nossas siderúrgicas falidas,veja hj a de Volta Redonda.Quanto ao estádio é prudente não gastar mas eu torço pro Maracanã ir pros ” Hostis”,pro Flamengo fazer a sonhada Arena vai sangrar,vai sofrer,vai doer,mas principalmente vai vencer/fazer.Maracanã é da corrupção,dos corruptos por obras superfaturadas (5% era do Cabral e cia)Pezão tá igual Del Nero,quanto menos citarem seus nomes,ou esquecerem que existem estão a salvo.Pezão tá fugindo da mídia e da Lava_-jato

  • Juan Oliveira

    Ué, cadê aquele papo de está olhando terreno na barra? TNC

  • Silvio Marcelo

    Se o maracanã tiver que apodrecer pro flamengo ir atrás de constrói algo que seja realmente seu …o maracanã que se exploda!

    • Narcox

      tirou as palavras da minha boca

  • Ismael Silva

    Esse papo de estádio próprio é conversa pra boi dormir. (por enquanto)
    As declarações do EBM são bem claras quanto a preferência pelo Maracanã. Mas algo me diz que a tal empresa francesa ganhará a licitação e ele (EBM) esquece isso. É aí que o Flamengo parte pro plano ideal: estádio próprio.
    Nem precisa ser um estádio grande. Entre 45 e 50 mil pessoas já é uma capacidade necessária pra finais de libertadores. Sem contar que um estádio maior que isso é mais caro construir e manter.
    Foi-se o tempo em que os estádios chegavam a ter público de mais de 100 mil pessoas. Ingresso era mais barato, estádios eram públicos. Agora tudo é frescura, as tais arenas modernas.
    A torcida do Flamengo é sensacional. Porém a média de público do Mengão nos últimos anos é mais ou menos 30 mil pessoas. Teria que ter um investimento muito pesado também no time pra atrair torcida num estádio de 70 mil de capacidade, por exemplo. Então vamos ser pé no chão.
    Mas sonhar não custa nada.
    Saudações rubro-negras!

  • Almir Ribeiro

    Estádio público? Uma vez que uma Empresa privada/grupo o administrar ele passa a ser “privado” como vem sendo até agora. O Grupo de investidores não vai vir para não lucrar. Isso é normal. A questão é o Flamengo ser protagonista, não ser “assaltado” nas rendas, e tornar o Maracanã rentável para o clube e os investidores. Isso é que o Fla pleiteia a meu ver. A questão do Estádio próprio, para mim já era para ter começado. Como visto esse imbróglio todo do Maracanã vai render…ninguém assume nada, e o Estádio está se deteriorando. Lastimável. Saiu uma reportagem aqui mesmo que tem um terreno na “barra da tijuca” para construir o Estádio, tinha outra proposta para um Estádio na Zona Oeste para 50 mil…pô vai ficar nessa de Maracanã até quando? Ai as oportunidades passam e vão vir com conversa.
    *Um Estádio próprio é de fundamental importância para o clube se tornar autossustentável. Não pode mais o Flamengo ficar dependendo de ninguém. Maracanã é o ideal, mas é muito complicado, não tem vontade política para uma nova concessão , ou repassar para o Fla. Isso está mais do que claro. E tem muito podre ai meu…

  • Diogo Mattos Figueiredo

    Já está enchendo o saco essa história! Claro que o Maracanã seria bom negócio, mas já deu para ver que ninguém nunca facilitou e nem vai facilitar nada para o Flamengo. No Engenhão, que também é estádio público pode, no Maracanã não pode! Isso está diretamente ligado aos envolvidos. Flamengo será sempre barrado!
    Falando do que provavelmente não aconteceria, suponhamos que o grupo do Mengão assuma o Maraca, claro que as receitas facilitariam a construção do futuro estádio, mas não se enganem, o contrato deve ser de uns 30 anos e não 5 ou 10 aninhos para juntarmos grana e pronto. 30 anos obrigados a aturar os altos custos do Maraca. “mas temos a maior torcida do país e do mundo´´, ok, verdade, mas o custo Maracanã continua.
    Ahh mas um estádio para 50 mil deve sair uns 500mi e demora uns 5, 6 anos…. E daí? Mas essa deve ser a melhor saída…o estádio da lusa já assinamos por 3 anos e tem opção de renovação de mais 3 (já anuncia que vai renovar), e jogos da libertadores de maior apelo, finais (brasileiro, copa do brasil) e grandes clássicos, meu amigo não tem jeito, ou tenta apelar pro engenhão ou outro estádio ´´copa do mundo´´ que temos por aí… fazer o que?! Mas estaríamos cientes que era por uma boa causa. Mas espera aí e os 500mi? Cara, o que não vai faltar é gente querendo entrar nessa… a WTorre por exemplo fez o do Palmeiras e o clube não colocou um centavo! (mas o estádio não é deles, os caras marcam shows e tal) Claro que marcam, ou como será que eles arrecadariam grana para minimizar os custos ao clube? Tem o direito de nome do estádio ($$$), bilheterias integrais ($$$), pq não participar até dos valores dos shows ($$$), todos os espaços de marketing no estádio, lanchonetes, camarotes, ($$$$$), tudo nosso, gerido pela competência que a diretoria já mostrou (claro que a próxima diretoria deve ser alguém indicado e que dê sequencia nessa administração). Pagaremos o estádio e as dívidas e reforços sim. Se ´´apenas´´ com o CT e uma reorganização já costuramos um contrato de 200mi imaginem com estádio e o escambau!
    SRN

    • Andre Luiz

      Eu nao preciso falar mais nada você falou tudo amigo e já falou fazendo as perguntas que alguns do contra fazem e já responderam elas pra nem debater!

  • Thafarel Araújo Sousa

    Vejo muita gente dizendo: “EBM constrói de vez nosso estádio e blah blah blah, esquece o Maracanã !”

    Galera, ainda devemos 370 milhões, um estádio próprio custaria muita grana e em paralelo a isso a torcida iria querer um time competitivo a altura (lógico).

    Vejam só a situação do Corinthians que está QUEBRADO, o Maracanã está pronto e o Fla arrecadaria muito mas muito com bolheteria mas também com vários outros itens, não esqueçam que o Maraca é o segundo ponto turístico do RJ, além de shows, etc.

    Na minha opinião p estádio próprio deve ser construído quando as contas estiverem definitivamente plausível.

    • Ednei P. de Melo

      Justamente por isso, alugaremos o estádio da Portuguesa por 3 anos… &;-D

    • Andre Luiz

      Amigo você acompanha as matéria aqui ? Tem um.matéria que já disse que uma construtora quer fazer o estádio pro flamengo e ser nos mesmos moldes que a WTorre essa seu certo tanto é que o palmeiras arrecada mais que flamengo e Corinthians que tem muito mais torcida, se agora você tá informado disso o que tem a ver dívida e o que tem a ver Corinthians? Mas nada ne então w mandar o propinao pro inferno e partir pro nosso!

      • Thafarel Araújo Sousa

        Nenhuma construtora no mundo vai querer fazer negócio nós mesmos moldes que a Wtorre fez com o Palmeiras, tanto que a construtora vive em brigas judiciais com o clube porque agora está vendo que o negócio foi mal feito. Esquece isso !!

        • Andre Luiz

          Quem te falou isso thafarel ? A WTorre? Pq a briga deles é por cadeiras o dinheiro de shows que e n mais rentável vai de vento em popa lá!

          • Thafarel Araújo Sousa

            André Luiz, E.B.M. nao é bobo, se alguma construtora oferecesse um estádio “de graça” assim como foi feito com o Palmeiras, eles já tinham fechado negócio a tempos, acontece que esse negócio ninguém mais quer fazer. Já li inúmeras matérias sobre isso.

          • Andre Luiz

            Ele nao e bobo so ta sendo, ele quer o Propinao assim como voce pq ja esta feito, ele sai daqui a um ano e o estádio precisa de 3 anos pra fazer ele quer um estádio o mais rapido possível mais isso não e o melhor pra nóspq o estádio e dos políticos e tudo que envolve politico fede, se não fosse possive ele não falaria que vai partir pra construção de estádio próprio em 11 de cada dez entrevistas que ele da!

        • Andre Luiz

          Me diga como que esse negócio foi mau feito se gastaram 650 milhoes pra fazer o estádio pra ganhar em 30 anos de contrato se no primeiro ano já ganharam 610 milhões e ainda faltam 29 anos que será só lucro ? Vocês tem.que sw informar melhor pra não passar vergonha amigo! https://uploads.disquscdn.com/images/82191c7f07bc4ceca04b956d5690277faaab45111d9cad33ebabfaf3e2542ef9.png

  • Andre Luiz

    Tem uns caras que o torcedor apoia a construção de um estadio proprio e parece que os infelizes acostumados a serem humilhados tipo corno e traído e continua querendo a mulher que é o que acontece no maracanã, parecem que se ofendem quando a gente fala que quer um estádio próprio ficam valentes com quem tá cansado de ser humilhado e ficam com conversa fiada que tem que pagar a dívida toda e blá blá, primeiro que o estádio já tem ate matéria aqui falando, talvez vocês não acompanharam, não vai ser gasto um centavo do clube sera nos mesmos moldes do palmeiras lá a WTorre féz o estádio e arrecada com shows, é o palmeiras tem grande participação em várias ações que da o lucro, adivinha quem é o clube que mais arrecada com estádio nos últimos dois anos? Isso mesmo o palmeiras, segundo que outros falam que ainda devemos muito se não vai gastar um centavo do clube o que isso tem a a ver e se esperar o flamengo quitar suas dívidas prepare seus netos pq a diretoria já disse que a partir de 2017 o pagamento das dívidas acontecerá em ritmo mais lento não vai zerar daqui pra dois anos não vai ser uns 10 anos, terceiro um ali falou que tal virar sócio torcedor aí chega a 300 mil e aí sim faz o estádio de uma forma zangada só pq os que já cansaram de serserem humilhados pedem um estádio proprio, então me diga quantos sócios a chapecoense tem ? Pq eles já tem seu estádio e quantos sócios o Vitor ia tem ? Eles ja fizeram o seu também quantos sócios sócios ponte preta tem ? Pq a uma semana a trás o presidente do clube anunciou na foz que vai começar a construcao do seu estádio pra 30 mil pessoas um estádio moderno e estilo caldeirao ele falou vocês quesão acostumados a ser humilhados continuem sendo, deixem os que cansaram defenderem suas ideias, onde já se viu um clube como a ponte preta fazer um estadio pela segunda vez e o flamengo desse tamanho não conseguir fazer o primeiro ainda!

    • Vitor PoL

      Para de criticar as pessoas que tem um pensamento mais conservador diante de investimentos. Estamos tratando de milhões de reais e não relacionamento extraconjugais. Pra pagar o aluguel da WTorre o Palmeiras tem que lotar estádio, a renda vai toda pro investidor, pra lotar estádio tem que ter um time competitivo e investir em jogador, não temos uma patrocinadora master como a Crefisa que coloca mais de 70 milhões no clube. Corinthians é um exemplo, perdeu o Tite o time desandou, aquele dinheiro da renda do estádio vai todo pra pagar aluguel e mesmo tendo a 2′ média de público não conseguia pagar a construtora, teve que tirar do Futebol pra pagar aluguel do Estádio. Torcedor tem uma visão muito simplista das coisas porque pensam com emoção, tem que colocar a razão e entender que negócios assim requer muita visão e planejamento.

  • Vinícius Presto

    Bandeira, Será que é tão difícil enxergar?! São mais de 100 anos de história e a nossa maior mácula é a falta de um estádio meu amigo! Fica aí, mendigando maracanã que NUNCA foi, jamais será nosso e muito menos dará rentabilidade 100% para o CRF. Times infinitamente inferior ao Mengão já estão com projetos em andamento para construir Estádio próprio pela SEGUNDA vez!!!!! É um absurdo ver o mais querido sendo o mais achincalhado por falta de estádio. Vai lá Bandeira, é complicado, sabemos, mas para fechar com chave de ouro sua boa gestão, manda ver num estádio próprio. SRN!

  • Andre Luiz

    Maracanã 30 anos de aluguel depois uma mão na frente outra atrás e aí quem sera chamado de sem tetos sera nossos netos, e os governos continuarao com o propinao pra eles pq ele nunca sera nosso!
    Estádio próprio 30 anos compartilhando o estádio com eventos para que a construtora pegue de volta seu investimento e lucre, depois a construtora sai e o estádio é integralmente nosso.
    Se você tem a opção de morar de aluguel ou morar numa casa que vai ser financiada à você mais nem é você que vai pagar qual você escolhe ?
    Partindo do princípio de que você não é uma.anta e vai escolher a melhor opção, pq a melhor opção pra você nao é a mesma pra seu clube que voce diz que ama ?

  • Andre Luiz

    Sejam homens e assumam, nos falamos que o maraca é nosso por vergonha de admitir que não temos casa, essa porcaria desse propinao nunca foi nosso e nunca vai ser!

  • alexandre

    ta na hora da gente tomar o maracanã na força!

  • Mariano Gomes

    É perturbadora a passividade dos clubes em relação às medidas que seriam cabíveis no âmbito da justiça, onde preferem continuar negociando com os desonestos que tomaram de assalto o Estádio, desde a sua criminosa reforma, até a pseudo-licitação, que trouxe mais problemas que soluções, aos clubes e principalmente aos cidadãos pagadores de impostos; impostos que simplesmente se foram pelo ralo da corrupção.

  • Lucas Da Mota

    A longo prazo não existe alternativa para o estádio próprio. Ele vai ter que ser construído em algum momento.